Philips inicia uma nova etapa em Portugal

Março 21, 2011

• No âmbito da sua Visão para 2015 a nível mundial, a Philips reforça a sua marca e presença no mercado como líder em saúde e bem-estar

• A inauguração oficial das novas instalações em Portugal, criadas sob o conceito “Work Place Innovation”, marca o início de uma nova etapa da multinacional no nosso país

Lisboa – A Philips acaba de inaugurar as suas novas instalações em Portugal. Situadas no Lagoas Park, em Porto Salvo (Oeiras), a Philips marca com esta inauguração uma nova etapa no mercado português.

Dedicada a melhorar a qualidade de vida das pessoas através da introdução atempada de inovações significativas nos seus produtos, a Philips assume nesta nova etapa, o compromisso de contribuir para melhorar a saúde e o bem-estar em Portugal.  Esta nova etapa coincide com o objectivo da companhia a nível internacional de reforço da sua liderança na área da saúde e bem-estar.

As novas instalações agora inauguradas, onde actualmente trabalham 150 colaboradores, demonstram bem o esforço que a empresa tem vindo a fazer na área da saúde e bem-estar uma vez que integram já o conceito WorkPlace Innovation, uma iniciativa que tem vindo a ser promovida pela Philips com o objectivo de criar espaços de trabalho mais agradáveis, funcionais e adaptados às pessoas.

"Neste momento estamos a reorganizar a empresa: estamos mais focados no exterior e acreditamos que é em torno do cliente e não do produto que devemos evoluir, daí a nossa aposta na criação de unidades mais pequenas e autónomas que tomam decisões mais rápidas em todos os aspectos relacionados com o mercado”, afirma José Manuel Torre, Vice Presidente e Director Geral Financeiro da Philips Ibérica, acrescentando “a proximidade com o mercado é muito importante para que consigamos melhor compreender e satisfazer os nossos clientes.”

Philips uma empresa preocupada com a saúde e bem-estar dos portugueses

A aproximação ao mercado e ao consumidor português tem vindo a ser uma prioridade da multinacional que, no início deste ano, realizou o Philips Index: Saúde e Bem-estar em Portugal 2011”, um estudo que proporciona uma perspectiva global sobre o bem-estar e a saúde dos portugueses e o impacto da tecnologia nas suas vidas.

Os resultados obtidos neste estudo (que analisa os parâmetros “ família e amigos”, “bem-estar”, “estado físico”, “comunidade em que vivemos” e “local de trabalho”) revelam que a maioria dos portugueses valoriza a família e o lar como uma das principais componente para a sua saúde e bem-estar (80%) e que a relação familiar e a saúde mental são preponderantes para o seu bem-estar geral.  Segundo o inquérito, os portugueses são também fortemente afectados pela falta de sono e pelo stress associado a factores económicos.

Visão para 2015, um compromisso internacional no negócio do bem-estar

O compromisso da Philips de ser líder na área de saúde e bem-estar não é apenas uma aposta da multinacional em Portugal. A nível internacional este compromisso é já uma realidade e faz parte de um plano estratégico, a 4 anos, que tem como principal objectivo impulsionar o crescimento e reforçar a liderança da Philips na área de saúde e bem-estar: Vision 2015 (Visão para 2015).

Até 2015, a Philips pretende ser um líder global na área da saúde e bem-estar demonstrando a sua capacidade de inovação ao transformar as necessidades dos seus clientes em tecnologia e aplicações significativas que melhoram a qualidade de vida das pessoas.

Com uma posição única e privilegiada no mercado internacional, devido à sua capacidade de inovação sustentável, a Philips definiu, no âmbito da Visão para 2015, 4 prioridades para os próximos 4 anos:

• Expandir a sua actual posição de liderança beneficiando do crescimento de vários dos seus mercados, acima da média do PIB mundial;
  • Tornar-se na marca preferida na área da saúde e bem-estar na maioria dos mercados em que opera;
  • Tornar-se numa empresa líder na área da sustentabilidade;
  • Ser vista por todos os stackeholders como uma empresa cujas iniciativas têm um impacto positivo e relevante na vida das pessoas.

Ao nível das ambições financeiras para todo o Grupo Philips, a médio / longo prazo, foram definidas as seguintes:

• Crescimento médio das vendas anuais em pelo menos 2% acima do produto interno bruto, durante o período 2011-2015;
  • Lucro anual antes de juros, impostos e amortizações (EBITA) entre 10% e 13% das vendas no período 2011-2015;
  • Crescimento dos ganhos por acção ao dobro da taxa de crescimento anual de vendas comparáveis durante o período 2011-2015;
  •  Retorno do capital investido em pelo menos 4% acima do custo médio ponderado do capital.

Philips em 2011 em Portugal

Em Portugal, o ano de 2011 será marcado não só pela nova abordagem e aproximação da empresa à sociedade e ao consumidor português, mas também pelo lançamento de produtos inovadores nos três sectores em que a Philips actua.

“Na área de Healthcare vamos conseguir, com o lançamento do Imaging 2.0, harmonizar o ‘interface’ com os utilizadores ficando os produtos de diagnóstico com o mesmo  “touch & feel”.  Para o sector de Lighting vamos dirigir a nossa oferta para soluções energéticas eficientes com especial enfoque nos LEDs” afirma Manuel Eugénio, Country Manager da Philips Portuguesa, acrescentando “na área de Consumer & Lifestyle acabámos de lançar a Airfryer (uma fritadeira que não utiliza óleo) e vamos disponibilizar uma grande variedade de televisores que, para além do 3D, vão integrar o conceito dos Smartphones adaptado à TV”.

Mais informações:

Directora de Comunicação

Philips Ibérica, S.A.U.

Tel. : +34 91 566 93 00/ 90 40

angeles.barrios@philips.com

Ipsis

Ana Cristina Costa

cristina.costa@ipsis.pt

Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa cujas actividades cobrem todos os aspectos de Cuidado de Saúde e Bem-estar, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, proporcionando-lhes as necessárias inovações no momento certo. Como líder global em cuidado de saúde, consumo e estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia de ponta e soluções de design contemporâneo, sempre desenvolvido em torno das necessidades das pessoas e com base num conhecimento profundo do consumidor e na sua promessa de marca "Sense and Simplicity". Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 119.000 funcionários em mais de 60 países. Com um volume de negócios de 25.400 milhões de euros em 2010, a companhia é líder global em cuidados críticos e problemas cardíacos, e telemonitorização, em soluções para iluminação baseadas na eficiência energética e novas aplicações de iluminação, bem como soluções de consumo para melhorar a qualidade de vida e lazer das pessoas, com uma sólida posição de liderança em Flat TV, barbear e cuidados masculinos, sistemas portáteis de entretenimento e saúde oral. Pode obter mais notícias da Philips em www.philips.com/newscenter ou www.philips.pt.

Documentos de suporte