Philips ganha quatro prémios EISA adicionais em 2010-2011

Agosto 31, 2010

O televisor 46PFL9705H LED Ambilight, o sistema cinema em casa 360Sound, o sistema HI-Fi micro SoundSphere  e o TV ecológico Econova  foram os equipamentos da Philips galardoados  nos prémios EISA 2010-2011, elevando para 22 os prémios EISA obtidos pela marca holandesa ao longo da sua história.

  

Amesterdão, Holanda: Para a Philips é uma honra que quatro de seus produtos tenham sido galardoados com prémios de prestígio atribuídos pela EISA (European Imaging & Sound Association).  A Philips recebeu dois prémios EISA na categoria de vídeo, um para o TV LED 46 "Série 9000 Philips Ambilight (46PFL9705H), que foi nomeado o melhor TV LCD Europeu 2010-2011, enquanto o prémio para o melhor televisor ecológico Europeu 2010-2011 foi atribuído ao TV 42 "Philips Econova (42PFL6805H). O júri na categoria de Áudio / Home Theater atribui o prémio para o melhor sistema de cinema em casa Europeu 2010-2011 ao sistema de Home Theater  Immersive Sound com 360Sound Philips (HTS9520), e o galardão de melhor sistema compacto Europeu 2010-2011 foi  atribuído ao equipamento de som SoundSphere estéreo (MCi900).  A Philips já recebeu 22 prémios EISA ao longo da sua história, por se manter fiel ano após ano, à sua promessa de oferecer simplicidade aos consumidores através de inovações exigidas a cada momento.

 

 Melhor televisor LCD Europeu 2010-2011

 

46PFL9705HCom imagens surpreendentemente nítidas, o TV LED 46 "Ambilight 9000 foi distinguido este ano pela EISA com o mais alto reconhecimento no campo da televisão. Os TVs Ambilight LED série 9000 da Philips, são totalmente compatíveis com imagens em 3D e HD, e a sua tecnologia avançada, consegue obter o melhor desempenho, através de um sistema de entretenimento doméstico. Além de incorporarem o exclusivo sistema Ambilight, estes TVs oferecem imagens muito nítidas e brilhantes graças ao grande poder de processamento proporcionadas por prestações como o Perfect Pixel HD Engine e Perfect Natural Motion, e as inovações exclusivas desenvolvidas pela Philips no domínio da tecnologia LED, as tecnologias LED Pro e Bright Pro. Os TVs LED da série 9000 são uma revolução em televisão, com capacidade de recriar nas nossas casas toda a magia do cinema.

 

Na citação oficial, o júri da EISA concluiu que: "A Philips é considerada por muitos como um líder em tecnologia oferecendo soluções inovadoras. A sua melhoria contínua em busca de melhor desempenho é mais uma vez demonstrada por características tais como compensação de movimento, tecnologia de digitalização directa LED e retro iluminação com escurecimento local. O 46PFL9705 marca a introdução da tecnologia Bright Pro, um “impulso enérgico" para o brilho, o que dá uma dinâmica viva às imagens; brancos resplandecentes, com enorme contraste com os negros mais profundos. Este TV proporciona desempenho poderoso em todas as áreas, incluindo a enorme reprodução de áudio, ligação á internet sem fios com a capacidade completa de navegação e Ambilight Spectra 3. Para além destas características impressionante s, este televisor também é compatível com imagens 3D, através de um kit opcional."

 

O melhor sistema de cinema em casa Europeu 2010-2011

 

HTS9520O galardão mais importante dentro na categoria de sistemas de cinema em casa recaiu no sistema Home Theater Immersive Sound  360Sound de Philips (HTS9520), desenhado especialmente para ser o companheiro perfeito dos televisores LED da série Ambilight 9000. Como fruto de longos anos de investigação e de muitas inovações obtidas, a Philips criou agora os altifalantes 360Sound, que incorporam as unidades acústicas posicionadas de tal forma que conseguem encher todo o espaço circunscrito com um som envolvente, como o que se desfruta numa sala de cinema. Cada um dos altifalantes satélite que incorpora este modelo excepcional da série 360Sound conta com três altifalantes: um frontal e outros dois que actuam como estruturas radiantes laterais. O resultado desta combinação tripla é um som que parece surgir de todos os cantos do espaço circunscrito, independentemente do lugar de onde é escutado. O sistema de cinema em casa Immersive Sound 360Sound da Philips, reproduz também discos Blu-ray e DVDs em 3D(*), assim como a música e os vídeos que tenham sido armazenados em equipamentos portáteis, como um reprodutor de MP3 ou similar. E, através de um adaptador USB  Wi-Fi, pode também desfrutar de todo o tipo de conteúdos on-line, ou seleccionar um serviço on-line do tipo “aluguer de vídeos” através do serviço Net TV que integra o Televisor.

 

De acordo com a citação oficial o júri da EISA declarou: “O Essencial no HTS9520 da Philips são os seus novíssimos altifalantes satélite, cada dele composto de unidades múltiplas. A câmara inferior conta com duas unidades radiantes laterais, que actuam como dipolos, enquanto a câmara superior utiliza desenho convencional graves/agudos. Estas unidades são controladas por amplificadores Classe D que se encontram no reprodutor principal DVD/BD do HTS9520, que também inclui o DSP personalizado para melhorar ainda mais o som envolvente do sistema. O subwoofer proporciona uma base sólida para a gama media e alta, com que se consegue um som que inunda todo espaço, de uma forma tão inovadora como espectacular. Trata-se de um sistema atraente, com um som excelente, que para além disso é compatível com transmissões de TV em 3D, e oferece acesso sem fios para o servidor doméstico.”

 

(*) O sistema Home Theater  Immersive Sound da Philips é compatível com a tecnologia 3D  a partir de  Outubro de 2010.

 

Melhor sistema compacto Europeu 2010-2011

 

MCi900O micro sistema Hi-Fi com altifalantes SoundSphere da Philips (MCi900) foi distinguido pela EISA com o prémio do melhor sistema compacto Europeu 2010-2011. Este micro sistema Hi-Fi com altifalantes SoundSphere (MCi900) da Philips oferece uma reprodução acústica muito natural e realista através da qual se pode sentir toda a emoção da música como se o artista a estivesse interpretando ao vivo.

 

Esta acústica de qualidade excepcional é obtida graças à exclusiva arquitectura que incorpora os altifalantes que integram tweeters de flutuação livre que irradiam o som em todas as direcções. Mediante a tecnologia Streamium, este micro sistema Hi-Fi com altifalantes SoundSphere (MCi900) da Philips permite armazenar, transferir e desfrutar, sem fios,  de uma variedade ilimitada de música on-line, ou dos conteúdos  que tenham sido armazenados no computador.

 

De acordo com a citação oficial, o júri da EISA afirmou que: "Se procura um sistema compacto que faça praticamente tudo, o MCi900 é a solução perfeita. O último modelo Wi-Fi  da série Streamium com altifalantes SoundSphere  reproduz DVDs e arquivos de video DivX e arquivos de música MP3, FLAC e WAV, além de incorporar a funcionalidade UPnP para transferência de música MP3 a partir do seu PC. Também pode reproduzir arquivos de áudio no seu disco rígido externo de 160GB, enquanto através da s ligações de Ethernet ou Wi-Fi integrados lhe permitem desfrutar da rádio através da Internet. Os altifalantes de alumínio SoundSphere que incorporam o sistema são controlados por um amplificador classe D 2x50W, e combinam uma unidade de graves/médios ascendentes com um tweeter independente, instalado numa ” lágrima pendente”. A ampla direccionalidade destes novos altifalantes ajuda a proporcionar um som mais amplo e alcança todos os cantos da sala.

 

O melhor televisor ecológico de Europeu 2010-2011

 

42PFL6805HO júri da EISA atribuiu à Philips o prémio do melhor televisor ecológico Europeu 2010-2011 devido ao seu televisor LED Econova de 42” (42PFL6805H).   O televisor LED Econova da Philips, que começará a ser comercializado este verão, é um televisor LED com elevadas prestações que cobre todas as necessidades relacionadas com o meio ambiente. Desenhado a pensar no futuro, o televisor LED Econova da Philips reduz o consumo de energia em cerca de 60%(**), é parcialmente fabricado a partir de alumínio reciclado, e consome 0 watts de potência quando está desligado utilizando o interruptor Zero Power. O televisor LED Econova da Philips não tem PVC incorporado, nem retardadores de chama bromados e foi projectado para facilitar a reciclagem. O controle remoto funciona com energia solar, reduzindo assim o seu impacto sobre o meio ambiente.

 

O júri da EISA destacou que: "Na sua busca pela eficácia energética, o 42PFL6805H da Philips atinge o menor consumo possível, consumindo apenas 40 watts em modo eco. Este aparelho incorpora tudo o que deve incluir um desenho ecológico, evidente em muitos detalhes, como a sua arquitectura invulgar, o comando com energia solar, o suporte com função dupla que também pode ser montado na parede e o seu manual electrónico. A cereja no topo do bolo é a utilização engenhosa que faz de um painel de dimensões bastante reduzidas, fabricado parcialmente a partir de alumínio reciclado, que abrange todos os componentes electrónicos em vez da tampa traseira completa que utiliza a concorrência. "

 

(**) O televisor LED Econova da Philips (42PFL6805) utiliza cerca de 60% menos de energia em comparação com o seu antecessor.

 

Notas editoriais

A Philips já ganhou ao longo dos anos, 22 prémios EISA, incluindo 2 prémios ecológicos, 3 prémios de inovação e 17 prémios de televisor do ano.

 

Os prémios EISA são atribuídos anualmente por um júri composto por representantes de mais de 50 importantes revistas de fotografia, vídeo, áudio, sistemas de home theater e sistemas electrónicos móveis em 20 países Europeus. Todos os jurados trabalham de forma independente, mas são contratados pela European Imaging & Sound Association. Os prémios EISA serão entregues formalmente à Philips, numa cerimónia que será realizada na feira IFA, em Berlim, na Alemanha, no início de Setembro.

 

Pode encontrar mais informações sobre os Televisores FlatTV da Philips, bem como sobre os seus produtos de áudio e vídeo nos seguintes sites da Internet: www.philips.com/cinema e www.philips.com/sound

 

Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa cujas actividades cobrem todos os aspectos de Cuidado de Saúde e Bem-estar, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, proporcionando-lhes as necessárias inovações no momento certo. Como líder global em cuidado de saúde, consumo e estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia de ponta e soluções de design contemporâneo, sempre desenvolvido em torno das necessidades das pessoas e com base num conhecimento profundo do consumidor e na sua promessa de marca "Sense and Simplicity". Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116.000 funcionários em mais de 60 países. Com um volume de negócios de 23.000 milhões de euros em 2009, a companhia é líder global em cuidados críticos e problemas cardíacos, e telemonitorização, em soluções para iluminação baseadas na eficiência energética e novas aplicações de iluminação, bem como soluções de consumo para melhorar a qualidade de vida e lazer das pessoas, com uma sólida posição de liderança em Flat TV, barbear e cuidados masculinos, sistemas portáteis de entretenimento e saúde oral.

 

Para conhecer as últimas notícias sobre a Philips consulte o site: www.philips.pt.