A Philips apresenta as últimas inovações de produtos de Consumo no mundo "digital" na IFA.

Entre todos os produtos, destacam-se um purificador de ar inteligente, um intercomunicador de bebé inteligente e uma máquina de café totalmente automática.

Setembro 5, 2013

Berlim, Alemanha –Na edição deste ano da Internationale Funkausstellung (IFA), que decorre em Berlim, entre 5 e 11 Setembro, a Royal Philips da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) revela uma nova gama de inovações digitais aplicadas aos produtos de consumo. A IFA será a montra de exposição para apresentar as últimas inovações digitais de Consumo, em produtos e conceitos que abrangem as áreas de Cuidado Pessoal Masculino, produtos de cozinha, café, cuidado do bebé e purificadores de ar.

"Os consumidores procuram soluções personalizadas, inteligentes e que os ajudem a ter um estilo de vida saudável​​, viver bem e aproveitar a vida", disse o CEO da Philips Consumer Lifestyle, Pieter Nota. "Na IFA deste ano, apresentamos inovações digitais aplicadas a produtos de cuidado pessoal, saúde e bem-estar que realmente interessam aos consumidores e demonstram como a Philips está a tornar-se num líder nesta era digital."

Novo portfólio de inovações digitais

A qualidade do ar é um aspecto fundamental para a saúde, motivo pelo qual os consumidores estão mais
conscientes da importância da qualidade do ar puro dentro dos seus lares. O purificador Philips Smart Air
Purifier
oferece às famílias a segurança e confiança de que respiram ar puro, permitindo um controlo em tempo real da qualidade do ar no interior das suas casas através do seu smartphone. Os purificadores de ar Philips
ajudam as famílias a sentirem-se melhor e mais confortáveis nas suas casas, e podem ajudar a melhorar a vida das pessoas que sofrem de alergias ou problemas respiratórios.

O intercomunicador Philips AVENT Smart Baby Monitor foi desenhado para os papás "digitais" da actualidade, que necessitam um produto totalmente fiável, livre de interferências, com uma conexão segura e sem falhas. Para eles, a Philips desenvolveu o primeiro intercomunicador de bebé conectado a um smartphone, realmente fiável, sem interferências nem cortes nas várias conexões como Wi-Fi e 3G. Este intercomunicador também é compatível com a revolucionária solução da Philips no mundo da iluminação, a Philips Hue, que possibilita ao usuário a personalização do ambiente luminoso da habitação do bebé e adequá-lo aos diferentes momentos do dia como, a hora de adormecer, despertar, etc.

Na área de Cuidado Pessoal Masculino, a aplicação Philips Grooming Guide é um serviço disponível para os
dispositivos inteligentes, que ajuda os homens a visualizar diferentes estilos e looks e orienta-os sobre como criar o seu próprio estilo. Este guia permite aos homens personalizar e criar até vinte estilos diferentes através de uma foto. Oferece ainda um aconselhamento profissional personalizado para o estilo que melhor se adapta, bem como uma orientação passo-a-passo de como criar esses estilos.

Conceitos de inovação digital aplicada aos produtos

O Philips ‘HomeCooker neXt’ é um novo conceito que demonstra como a Philips vê o futuro na sua cozinha, através do desenvolvimento de aplicações digitais para aumentar as funcionalidades dos produtos. O HomeCooker neXt conecta-se a uma aplicação dedicada que permite aos consumidores descarregar receitas digitais no momento. Ao seleccionar a receita pretendida, a aplicação comunica directamente com o HomeCooker, dizendo-lhe como terá de cozinhar a receita elegida, que utensílios de cozinha necessita, quando deverá alterar a temperatura, bem como o tempo de cozedura. Este conceito responde à necessidade dos consumidores de elaborarem refeições caseiras com ingredientes frescos, conseguindo assim algum tempo "livre”.

Mais do que nunca, os amantes do café do séc. XXI, são quem mais investe numa verdadeira experiência do café, procurando as diferentes variedades e possibilidades de personalizá-lo para obter o seu café favorito. A Saeco GranBaristo Avanti é um conceito que permite ao consumidor criar o seu café expresso perfeito, um latte
macchiato, o cappuccino a seu gosto, tornando-se num barista profissional na sua própria casa. Esta máquina de café, totalmente automática, está conectada a uma aplicação inteligente através de um tablet ou smartphone. Esta aplicação é um centro de conhecimento para o mundo do café, na qual o consumidor poderá criar o café a seu gosto e partilhar com outras pessoas.

Além do novo portfólio das inovações digitais na área de Consumo e Estilo de Vida, os mais recentes produtos da Philips também estarão em exposição na IFA, abrangendo as áreas de Cuidado Pessoal, Saúde Oral, Produtos de Cozinha, Café e Áudio Vídeo e Multimédia. A TP Vision vai também estar presente exibindo os mais recentes televisores da marca Philips.

Philips na IFA

Para mais informações sobre as últimas inovações da Philips na IFA 2013 visite www.ifa.philips.com. Siga a Philips na IFA no twitter @Philips_IFA ou #PhilipsIFA. Visite também os canais sociais adicionais: Instagram, Google+ e YouTube.

Luis Suárez Rueda | PR Manager Philips | Philips consumo e Estilo de Vida

Luis.suarez@philips.com

José Pedro Miranda | Relações Públicas | Philips Consumo e Estilo de Vida

jose.pedro.miranda@philips.com