Philips e DJ Armin van Buuren lançam sistema de som

Setembro 18, 2013

Berlim, Alemanha – A Philips anunciou na IFA a colaboração com o prestigioso DJ internacional Armin van Buuren na criação do novo sistema de som M1X-DJ. Com uma estética elegante, um interface simples de utilizar e tecnologia inovadora, o M1X-DJ permite a qualquer utilizador misturar, reproduzir e partilhar a sua música num equipamento portátil. Este sistema de som combina um controlador DJ e um sistema de som que inclui um conector Apple Lightning, suporte para Bluetooth® e integra a aplicação “djay2” da Algoriddim.

 

“Os meus fãs perguntam-me frequentemente que equipamento comprar para fazerem as suas próprias misturas,” diz Armin. “Muitos dos kits são bastante caros, por isso ao colaborar no desenvolvimento do M1X pretendi contribuir para a criação de um equipamento que fosse acessível a todos. Outro aspecto fantástico do M1X é podermos ligá-lo em qualquer lugar, quer seja na praia, num parque ou na rua: é a aparelhagem de som portátil reinventada.”

     

 

“A música inspira-nos, especialmente a sua capacidade de permitir que as pessoas se exprimam através das suas próprias criações,” afirma Ruggero Nardone, responsável de marketing, áudio da Philips Lifestyle Entertainment. “Com o M1X-DJ é fácil misturar, reproduzir e partilhar faixas. Este é um equipamento capaz de proporcionar uma ótima experiência DJ a qualquer pessoa, independentemente dos seus conhecimentos de áudio”.

 

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento do sistema de som M1X-DJ,” acrescentou Karim Morsy, CEO da Algoriddim.“Os utilizadores da aplicação djay vão gostar do facto de poderem controlar a sua música de uma forma completamente nova com este sistema de som para DJs.”

 

O sistema de som Philips M1X-DJ inclui altifalantes de 80 watts que oferecem um som poderoso. Optimizado para iPad® e compatível com o iPhone 5®, o sistema inclui um conector Apple Lightning e suporte para Bluetooth. O controlador DJ integrado permite misturar músicas usando os dois pratos, alternar a reprodução das duas fontes e botões de controlo – tal como um DJ profissional.
Ao utilizar a App djay 2, podemos alternar nas faixas de reprodução ou misturar faixas para criar sons personalizados. Esta popular aplicação da Algoriddim conquistou o prestigioso prémio Apple Design e encontra-se na primeira posição das aplicações pagas disponíveis na iTunes App Store. 

 

    O sistema é intuitivo e oferece uma experiência autêntica para principiantes e profissionais, dependendo do modo como se utilizam as suas funcionalidades. Com várias entradas e saídas, os aspirantes a DJ podem ligar o M1X-DJ a outros sistemas de áudio para uma verdadeira experiência audio. Graças ao suporte Bluetooth os utilizadores podem partilhar as suas músicas favoritas a partir de dispositivos que utilizem o mesmo protocolo. Em festas de exterior ou em locais mais remotos, o M1X-DJ assegura até cinco horas de diversão, este sistema também funciona a pilhas.

 

Para celebrar o começo desta nova parceria, Armin van Buuren ofereceu um concerto secreto no passado dia 5 de Setembro em Berlim, onde gravou a sua legendaria sessão “ A state of Trance (ASOT.com) ”. Este set está disponível no Spotify, no seguinte link: http://open.spotify.com/user/arminvanbuurenofficial/playlist/2Ps64TVbfmfX6jxWJnlX1j

 

Para mais informações sobre as mais recentes inovações Philips apresentadas na IFA 2013, visite: www.ifa.philips.com.

 

 

 

Para mais informações:

Luis Suárez Rueda | PR Manager | Philips consumo e Estilo de Vida
Tel: +34 91 566 9017
Luis.suarez@philips.com
 
José Pedro Miranda | PR | Philips Consumo e Estilo de Vida
Tel: +34 91 566 92 02
jose.pedro.miranda@philips.com

.

Royal Philips

A Royal Philips da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa cujas atividades cobrem todos os aspetos de Cuidado de Saúde e Bem-estar, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas através das inovações nas áreas de Consumo e Estilo de Vida, Cuidado da Saúde e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips tem um volume de negócios de 24.800 milhões de euros em 2012 e emprega aproximadamente 115.000 funcionários em mais de 100 países. A companhia é líder global em cuidados críticos e problemas cardíacos, tele-monitorização, em soluções para iluminação baseada na eficiência energética e novas aplicações de iluminação, bem como uma sólida posição de liderança no barbear, cuidado masculino e saúde oral. Para conhecer as últimas notícias sobre a Philips consulte o site: www.philips.pt.