A Philips é uma das companhias que mais cresceu no ranking de sustentabilidade Best Global Green Brand da Interbrand

Janeiro 25, 2014

Amsterdam, Holanda – A Royal Philips (NYSE:PHG, AEX:PHI) foi a marca de tecnologia que mais rapidamete subiu no ranking anual das 50 Melhores Companhias Globais Sustentáveis (Best Global Green Brands), realizado pela marca líder mundial em consultoria, a Interbrand. Avançando nove lugares, a Philips registou a segunda maior subida no ranking entre todas as marcas, e agora mantem à 14ª posição, em relação à 23ª posição do ano passado.

 

Ao anunciar o relatório, a Interbrand salientou: "Temos visto como a Philips se tornou numa das marcas mais elogiadas em 2013/2014. Com o lançamento duma renovada visão e identidade de marca, a Philips preparou o caminho para melhorar a qualidade de vida de mais de 3.000 milhões de pessoas por ano através de inovações significativas."

 

"Estamos muito satisfeitos de ver uma ascensão significativa no ranking em dois anos consecutivos, como testemunho direto do nosso esforço em promover inovações na área de  sustentabilidade", disse Henk de Bruin, o Diretor do Grupo de Sustentabilidade da Philips. "Este ano, a venda de produtos verdes excedeu a metade do total das vendas, mostrando que o nosso desempenho sustentável tornou-se num forte fator de demanda para a nossa marca. Acreditamos que ao adotar uma abordagem de economia circular nos nossos modelos de negócios, reutilização de materiais e design, vai-nos proporcionar uma vantagem competitiva, ao mesmo tempo em que faz o mundo mais sustentável".

 

Patrick Stal, o Diretor Geral da Interband em Amsterdam concluiu: "O desempenho da marca na cidadania corporativa e nos fatores relacionados com a sustentabilidade sempre foi uma parte do seu ADN. O que estamos agora a ver, é que o público global está a perceber cada vez mais esse comportamento e a achá-lo um fator relevante na perceção da marca. O aumento da perceção sustentável na marca Philips está ligado com a contínua oferta de um valor real para a marca, na medida em que esta apresenta ao mundo a intensidade do seu desempenho na cidadania corporativa e nos fatores relacionados com a sustentabilidade".

 

A Philips é reconhecida internacionalmente pelo seu comportamento sustentável, com prémios como "Champion for Change" outorgado pela Practica Greenhealth e o prémio "Energy Star Partner of the Year", outorgada pela U.S. Environmental Protection Agency. No ranking anual da Interbrand das 100 melhores marcas globais, a Philips mantem a 40ª posição com um valor de marca de 9.800 milhões de dólares.

 

Para mais informação sobre a Interbrand’s Best Global Green Brands clique aqui:

 

www.bestglobalgreenbrands.com

 

Avaliação do Best Global Brands da Interbrand:

 

O relatório do Best Global Green Brands 2014 da Interbrand examina as diferenças entre as práticas médio-ambientais duma companhia com as perceções destas prácticas. No momento de identificar o top 50 das melhores marcas globais sustentáveis cada ano, a Interbrand começa com as 100 marcas que compõem o seu relatório anual, Best Global Brands. A Interbrand realiza então uma extensa pesquisa nos consumidores para capturar a perceção do público sobre as práticas sustentáveis da marca e faz uma comparação destes dados com o rendimento médio-ambiental concedido pela Deloitte – dados que se baseiam na informação publicamente disponível.

Para mais informações:

Philips Ibérica
Ángeles Barrios
Diretora de Comunicação e RSC
+34 91 566 90 40
angeles.barrios@philips.com
 
Philips Ibérica
Jordi Manrique
Responsavel projetos comunicação Iluminação
+34 91 566 93 06
jordi.manrique@philips.com

 

Philips Ibérica
Beatriz Jiménez
Responsavel projetos comunicação Saúde
+34 91 566 91 86
beatriz.jimenez@philips.com 

.

Royal Philips Electronics

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa cujas atividades cobrem todos os aspetos de Cuidado de Saúde e Bem-estar, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas através das inovações nas áreas de Consumo e Estilo de Vida, Cuidado da Saúde e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips tem um volume de negócios de 23.300 milhões de euros em 2013 e emprega aproximadamente 112.000 funcionários em mais de 100 países. A companhia é líder global em cuidados críticos e problemas cardíacos, telemonitorização, em soluções para iluminação baseada na eficiência energética e novas aplicações de iluminação, bem como uma sólida posição de liderança no barbear, cuidado masculino e saúde oral. Para conhecer as últimas notícias sobre a Philips consulte o site: www.philips.pt

.