A Philips e a Salesforce.com anunciam uma aliança estratégica para oferecer tecnologia de informação de saúde baseada em nuvem

Junho 27, 2014

Amsterdam, Holanda e São Francisco, EUA – Com intenção de acelerar a transformação do setor da saúde, a Royal Philips (NYSE: PHG AEX: PHIA) e a Salesforce.com (NYSE: CRM) anunciaram hoje uma aliança estratégica para a criação duma plataforma de cuidados de saúde baseada em nuvem, aproveitando a posição de liderança da Philips em tecnologia médica, aplicações clínicas e informática clínica, e a liderança da Salesforce.com na computação em nuvem (cloud-computing) para empresas, na inovação e no compromisso com o cliente. Prevê-se que a gestão das relações com os pacientes será o centro da plataforma, permitindo aos enfermeiros ter uma colaboração mais estreita na atenção aos pacientes. A plataforma contará com um dispositivo médico e uma interoperabilidade de dados – a coleta de dados e a sua posterior análise para melhorar a toma de decisões dos profissionais permitindo aos pacientes assumir um papel mais ativo na gestão da própria saúde.

Desta colaboração já surgiram duas aplicações clínicas que serão lançadas na nova plataforma a finais deste verão: "Philips eCareCoordinator" e "Philips eCareCompanion".

Estas aplicações baseadas na colaboração do cuidado permitirá à equipa de cuidados monitorizar pacientes com condições crónicas nas suas casas e facilitará os programas clínicos "Hospital to Home" (do hospital a casa) da Philips, como Banner iCareTM, sendo dirigido pela Banner Health, uma organização pionera responsáveis por cuidados no Arizona, EUA. Modelos semelhantes de prestação de cuidados, com base na telesaúde, para hospitais que utilizam o programa eICU da Philips demostraram uma redução da mortalidade em 26% e do tempo de permanência em 20%, num recente estudo multicêntrico.

"Com esta aliança estratégica, a Philips está a fazer grandes progressos na obtenção de soluções digitais em tempo real na área do cuidado da saúde", disse Frans van Houten, CEO da Royal Philips. "Hoje em dia, os dados no cuidado da saúde encontram-se em diversas formas e em muitos sistemas diferentes. Junto com a Salesforce.com, temos uma grande oportunidade para reformular e otimizar a maneira em que os cuidados na saúde são realizados e melhorar o acesso aos dados através da continuidade dos cuidados."

"Temos entrado numa nova era de transformação na área da saúde, e a tecnologia está a permitir à indústria interligar-se, cuidar e relacionar-se com os pacientes e entre eles mesmos, numa forma nova e profunda", disse Marc Benioff, o presidente e CEO da Salesforce.com. "Em colaboração com a Philips, estamos a criar uma plataforma e um ecossistema aberto de saúde em beneficio de todos os interessados numa das questões mais importantes do nosso tempo".

A Philips e a Salesforce.com previram que as aplicações cobrirão a continuidade de cuidados: desde o autocuidado e a prevenção, até o diagnóstico e o tratamento, através da recuperação e o bem-estar. A plataforma, baseada na Salesforce1 Plataform, permitirá a colaboração e o fluxo de trabalho, assim como a integração de dados de fontes múltiplas de todo o mundo, incluindo registos médicos eletrónicos, informação de diagnóstico e tratamentos obtida através de equipamentos de imagem da Philips, equipamentos de monitorização, dispositivos pessoais e tecnologias como HealthKit da Apple. Além disso, a plataforma baseada em nuvem foi projetada para ser altamente escalável, com privacidade incorporada e segurança de dados.

Ao combinar os dados, a plataforma permitirá a realização de análises que irão melhorar a toma de decisões dos profissionais e envolver aos pacientes. Tanto a Philips como a Salesforce.com preveem que a plataforma utilizará os armazéns de dados clínicos e os dispositivos médicos de interoperabilidade da Philips. Pretende abrir-se aos que fazem desenvolvimento e espera-se que resulte num ecossistema vibrante de parceiros que criem aplicações. Em consequência, a plataforma tem o potencial de transformar a prestação de cuidados médicos pelos profissionais e a gestão contínua da saúde pessoal.

Diretora de Comunicação e RSC
angeles.barrios@philips.com

Jordi Manrique
Responsavel projetos comunicação Iluminação
jordi.manrique@philips.com

Beatriz Jiménez
Responsavel projetos comunicação Saúde
beatriz.jimenez@philips.com

Royal Philips Electronics

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa cujas atividades cobrem todos os aspetos de Cuidado de Saúde e Bem-estar, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas através das inovações nas áreas de Consumo e Estilo de Vida, Cuidado da Saúde e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips tem um volume de negócios de 23.300 milhões de euros em 2013 e emprega aproximadamente 112.000 funcionários em mais de 100 países.

A companhia é líder global em cuidados críticos e problemas cardíacos, telemonitorização, em soluções para iluminação baseada na eficiência energética e novas aplicações de iluminação, bem como uma sólida posição de liderança no barbear, cuidado masculino e saúde oral. Para conhecer as últimas notícias sobre a Philips consulte o site: www.philips.pt

Salesforce.com

Salesforce.com é o maior fornecedor mundial de gestão de relacionamento com clientes (CRM).

Para mais informações sobre Salesforce.com (NYSE: CRM) visite: www.salesforce.com.

Quaisquer serviços inéditos ou recursos mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas não estão disponíveis no momento e poderam não ser entregues a tempo ou a todos. Os clientes que adquirirem aplicações da Salesforce.com devem tomar suas decisões de compra com base em características que estão atualmente disponíveis. Salesforce.com tem sede em São Francisco, com escritórios na Europa e na Ásia, e negocia na New York Stock Exchange sob o símbolo "CRM."

Para mais informações visite http://salesforce.com, ou ligue para 1-800 -NO-SOFTWARE.

Declaração de “Safe harbor” sob a Private Securities Litigation Reform Act de 1995:

Este comunicado de imprensa contém declarações prospetivas, incluindo declarações relativas a produtos e recursos futuros. A realização ou sucesso das matérias abrangidas por tais declarações prospetivas envolvem riscos, incertezas e suposições. Se tais riscos ou incertezas se materializarem, ou se qualquer uma das pressuposições for incorreta, os resultados reais da companhia podem diferir materialmente dos resultados expressos ou implícitos nas declarações prospetivas feitas. Mais informação sobre fatores que podem afetar os resultados financeiros e outros resultados da empresa está incluída nos relatórios dos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K e em outros arquivamentos que fazemos com a Securities and Exchange Commission, de tempo em temps, incluindo o mais recente da empresa, o Form 10-K. Estes documentos estão disponíveis na seção de arquivos SEC, da seção Informações aos Investidores do site da empresa www.salesforce.com / inversor. Salesforce.com, inc. A companhia não assume nenhuma obrigação e não pretende atualizar essas declarações prospetivas, exceto exigido por lei.

Ainda não disponíveis para venda; 510 (k) pendente nos EUA.