A Philips prepara o Chelsea Football Club para se tornar no primeiro clube do mundo em utilizar projetores LED

Agosto 12, 2014

  • O Stamford Bridge é o primeiro estádio, de uma equipa de futebol de primeira divisão, em utilizar  iluminação LED no campo, melhorando a beleza do jogo para os jogadores e os fãs.
  • O primeiro jogo de futebol do Reino Unido com iluminação LED será esta terça feira, 12 de agosto. Hoje o Chelsea e o Real Sociedade, jogarão um amistoso.

 

Londres, Reino Unido – A Royal Philips (NYSE:PHG, AEX:PHIA), a companhia líder em iluminação, proporcionou uma iluminação LED vanguardista ao estádio de futebol do Chelsea FC. O Stamford Bridge é o primeiro estádio dum clube de futebol de primeira divisão em ter instalado um inovador sistema de iluminação, garantia de que o estádio continua a ser um dos mais famosos cenários desportivos do mundo.  

 

O sistema de projeção, Philips Arena Vision LED, é uma inovadora solução para a iluminação do campo com iluminaria LED. Este sistema foi desenhado para proporcionar aos jogadores, fãs e emissoras a melhor experiência possível, cumprindo com os requisitos das emissoras de TV para jogos entre equipas de primeira divisão. Isto inclui as normas de iluminação para as repetições a câmara lenta com alta definição, evitando o pestanejo das luminárias convencionais. Ao contrário do anterior sistema halogeneto de metal, a nova solução LED pode ligar-se e desligar-se sem a necessidade de um período de aquecimento.

 

Ron Gourlay, o diretor executivo do Chelsea FC, disse: “Estou muito contente de poder trabalhar com a Philips no oferecimento de um melhor ambiente para todos os aficionados que querem desfrutar dum jogo do Chelsea. Uma vez mais, o Chelsea FC está na vanguarda da inovação. Esperamos poder ver memoráveis jogos no Stamford Bridge com este novo sistema de iluminação.”

 

Eric Rondolat, CEO da Philips Lighting, declarou: “O primeiro jogo de futebol da história em ser iluminado teve lugar na Inglaterra, é normal que o primeiro passo para a iluminação digital no desporto tenha lugar, mais uma vez, na Inglaterra. Estamos a ser testemunhas dum novo avanço tecnológico no desporto.”

 

“O nosso sistema de iluminação LED do campo cumpre com os novos e mais exigentes critérios de transmissão televisiva dos jogos de Primeira Divisão da Liga Inglesa, oferecendo imagens a câmara lenta em alta definição e sem pestanejo. O Chelsea FC garante a melhor experiência possível de visualização para os 40.000 fãs no estádio, e os que estão em casa”.

 

A solução inclui uma interfaz de usuário e um sistema de controlo que permite uma supervisão rápida, fácil e fiável do sistema, e a alteração de várias configurações de iluminação. O resultado é uma flexibilidade completa e a capacidade de mudar e diminuir cada foco de forma individual. O sistema de controlo Philips Arena Vision LED também pode ser utilizado para criar efeitos de iluminação com fins lúdicos, que normalmente requerem uma iluminação especial, oferecendo a oportunidade de que os focos sejam integrados em espetáculos de luz, realizados antes e depois do jogo, para conseguir criar uma ótima atmosfera e emoção no estádio.

 

Os novos projetores LED proporcionam uma iluminação impecável, conseguindo uma iluminação vertical excecional sobre os jogadores e uma boa uniformidade na totalidade da iluminação. Além de apoiar a difusão de imagens de melhor qualidade, o clube de futebol irá obter benefícios com a poupança na manutenção devido à longa vida da solução LED. Normalmente, os focos de luz de halogeneto de metal devem ser substituídos cada três temporadas para manter os níveis de iluminação exigidos. O sistema LED da Philips tem uma duração estimada de dez temporadas.

 

A nova iluminação foi instalada durante as férias de verão, a tempo do início da nova temporada de futebol. O primeiro jogo terá lugar esta terça feira dia 12 de agosto de 2014, no qual o Chelsea jogará um amistoso contra o Real Sociedade. Além disso, o clube também está atualizando a iluminação do seu campo de treinamento, com a instalação da mesma família de projetores LED da Philips, a iluminação oferecida nos treinos será semelhante à dos jogos. O novo sistema permite a iluminação de determinadas áreas do campo durante o treino, com diferentes níveis de iluminação, para criar um ambiente ideal para o trabalho dos jogadores.

 


Notas:

  • A Philips ilumina grandes eventos desportivos há mais de 60 anos.  
  •  A Philips é a líder mundial em tecnologia LED e em iluminação desportiva, também é responsável da iluminação dos campos de mais de 65% dos estádios envolvidos em grandes eventos desportivos a nível internacional.
  • A Philips iluminou seis dos oito estádios usados na Eurocopa 2012. 
  • 70% das equipas da Premier League Inglesa são iluminados pela Philips. 
  • A Philips iluminou nove dos doze estádios do torneio deste verão no Brasil.
  • 70% dos estádios da Premier League inglesa têm soluções de iluminação da Philips. 
  • • 55% dos principais estádios de futebol do mundo contam com iluminação da Philips.

 

O primeiro jogo de futebol do mundo com iluminação artificial teve lugar no dia 14 de outubro de 1878 em Bramall Lane, Sheffield, entre duas equipas compostas de jogadores da Associação de Futebol de Sheffield.

 

Clique aqui para descarregar imagens em alta resolução da nova iluminação do Stamford Bridge.

Para mais informação:

Ángeles Barrios
Comunicação, RRPP e RSC
Philips Ibérica
Tel.: +34 91 566 90 40
Email: angeles.barrios@philips.com 

 

Jordi Manrique
Responsável projetos comunicação Iluminação
Philips Ibérica
+34 91 566 93 06
jordi.manrique@philips.com

.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa cujas atividades cobrem todos os aspetos de Cuidado de Saúde e Bem-estar, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas através das inovações nas áreas de Consumo e Estilo de Vida, Cuidados de Saúde e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips tem um volume de negócios de 23.300 milhões de Euros em 2013 e emprega aproximadamente 112.000 funcionários em mais de 100 países. A companhia é líder global em cuidados críticos e problemas cardíacos, telemonitorização, em soluções para iluminação baseada na eficiência energética e novas aplicações de iluminação, bem como uma sólida posição de liderança no barbear, cuidados pessoais e saúde oral. Para conhecer as últimas notícias sobre a Philips consulte o site: www.philips.pt

.