A Philips lança o novo Sistema de ultrassons Affiniti no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC Congress 2014)

Agosto 30, 2014

A Philips amplia a sua gama de inovadoras soluções de imagem com tecnologia desenhada para reduzir as pressões que enfrentam os hospitais e clínicas com alto volume de pacientes.

Andover, MA – A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) hoje anunciou o lançamento de Affiniti, o novo sistema de ultrassom desenhado para permitir aos hospitais e os sistema de saúde de tudo o mundo superar as exigências do crescente volume de pacientes e das pressões de custo. A sua apresentação será no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC) 2014 em Barcelona esta semana. Affiniti proporciona uma inovadora tecnologia que ajuda os departamentos de Diagnóstico por Imagem (Radiologia, Cardiologia, entre outros), com poucos recursos, a prestar um nível de atendimento de alta qualidade a um maior número de pacientes.

"O Affiniti foi desenhado tendo em conta os desafios diários dos professionais da saúde”, disse Vitor Rocha, o CEO e vice-presidente sénior de Ultrassons para a Philips Imaging Systems. “Temos aproveitado os nossos 45 anos de experiência em inovações de ultrassons para criar um sistema fiável que oferece uma qualidade de imagem excelente, aquela que esperam os clientes, para um diagnóstico rápido e seguro, com avançadas ferramentas que ajudam a melhorar a eficiência e o fluxo de trabalho e permitem oferecer o melhor nível de atendimento."

O Affiniti, construído com a mesma arquitetura vanguardista do sistema de ultrassons EPIQ da Philips, atende as necessidades dos médicos que tem de tratar um grande volume de pacientes. A Philips tem colaborado com centenas de médicos em tudo o mundo, que partilharam as suas visões para ajudar a criar um desenho ergonômico do Affiniti, o que levou a um sistema intuitivo e fácil de utilizar. A Philips  colocou à prova um sistema de testes de fiabilidade de 4.500 horas, tendo em conta as exigências de uma grande carga de trabalho.

"Com o grande volume de pacientes, pressões de custos e exigências de rendimento, o meu centro clínico precisa de um sistema que ofereça um alto nível de desempenho, uma gama de opções de configuração e um baixo custo de aquisição, sem deixar de oferecer uma qualidade de imagem superior", disse o Dr. Marin Penicka, cardiologista do Centro Cardiovascular de Aalst, Clínica OLV, Aaslt, Bélgica. "O Philips Affiniti permite alcançar o nível de precisão que é necessário para melhorar o atendimento com os pacientes e permite que os nossos médicos possam fazer frente ao constante aumento da procura".

O Affiniti, apresentado de forma oficial no dia de hoje no ESC Congress 2014, estará presente no stand de Philips (F500) a partir do sábado 30 de agosto, até a quarta feira 3 de setembro.
As suas principais características são:

• As imagens nítidas e claras permitem um diagnóstico rápido e seguro, e reduzem as necessidades de exames adicionais;

• A tecnologia de transdutor PureWave da Philips, oferece uma imagem de excelente qualidade com pouca o nenhuma necessidade de ajuste de imagem para pacientes tecnicamente difíceis;

• A Inteligência Anatómica em Ultrassom proporciona um reconhecimento automático e de quantificação da anatomia, facilitando a realização de exames e oferecendo rapidamente novos níveis de informação clínica;

• As ferramentas de automação como o AutoScan, Auto Doppler e SmartExam, reduzem o número de passos necessários para completar cada exame, o que leva a um melhor fluxo de trabalho;

• As capacidades de format DICOM e PC permitem partilhar a informação, sem problemas.

Para saber mais sobre o Affiniti e o a ampla gama de inovadoras soluções de ultrassons da Philips, por favor, visite:  www.philips.com/affiniti. Para mais informação sobre a Philips no ESC Congress 2014, incluído as apresentações, simpósios e workshops, visite: www.philips.com/esc. Pode também seguir a conferência #ESCcongress em @PhilipsHealth.

*O Affiniti ainda não está disponível para a venda, mas estará disponível em vários mercados europeus a finais deste ano. O lançamento em EEUU está previsto para 2015.

Para mais informação:

Head of Corporate/Healthcare/Lighting Communications
E-mail: angeles.barrios@philips.com

Beatriz Jiménez
Corporate Communications/Healthcare Communications
E-mail: beatriz.jimenes@philips.com

Jordi Manrique
Corporate Communications / Lighting Communications
E-mail: jordi.manrique@philips.com

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa cujas atividades cobrem todos os aspetos de Cuidado de Saúde e Bem-estar, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas através das inovações nas áreas de Consumo e Estilo de Vida, Cuidados de Saúde e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips tem um volume de negócios de 23.300 milhões de Euros em 2013 e emprega aproximadamente 113.000 funcionários em mais de 100 países. A companhia é líder global em cuidados críticos e problemas cardíacos, telemonitorização, em soluções para iluminação baseada na eficiência energética e novas aplicações de iluminação, bem como uma sólida posição de liderança no barbear, cuidados pessoais e saúde oral. Para conhecer as últimas notícias sobre a Philips consulte o site: www.philips.pt