A Philips compromete-se a apoiar a iniciativa das Nações Unidas Every Woman Every Child

Setembro 25, 2014

• A Philips vai se centrar na África Subsaariana e no Sudeste Asiático, onde a alta mortalidade materna e infantil podem ser abordadas a través de um diagnóstico precoce, uma nutrição adequada, as inovações de monitorização por controlo remoto e o acesso à energia.
  • A Philips compromete-se a melhorar a vida de 100 milhões de mulheres e crianças para o ano 2025.

Amsterdam, Holanda – A Royal Philips (AEX: PHIA, NYSE: PHG) toma parte da iniciativa do Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, Every Woman Every Child, e compromete-se a melhorar a vida de 100 milhões de mulheres e crianças para o ano 2025. No documento onde é recolhido o compromisso de apoio da Philips para a ONU, Frans van Houten, o CEO da Royal Philips, sublinhou a necessidade de melhorar a vida em áreas onde a mortalidade materna e infantil está concentrada e onde os desafios nutricionais e energéticos são mais graves.

"Estamos ansiosos por trabalhar com a ONU e os seus parceiros na iniciativa Every Woman Every Child, para gerar um impato a grande escala em regiões onde as mulheres e a crianças precisam de mais ajuda", disse Frans van Houten. "Os objetivos de Every Woman Every Child concordam com a visão da Philips de tornar o mundo mais saudável e sustentável por meio da inovação e com o nosso objetivo final de melhorar a vida de três mil milhões de pessoas ao ano de 2025."

A Philips tem uma longa tradição de parceria com os Ministérios de Saúde em todo o mundo, e tem realizado vários programas de reabilitação por toda África. Ao centrar as áreas na África Subsaariana e no Sudeste Asiático, a Philips mobilizará recursos para apoiar o acesso aos cuidados da saúde por meio de projetos de transformação da assistência sanitária em grande escala, em combinação com a educação clínica e a capacitação de profissionais de saúde.

Através da Philips África Innovation Hub, a empresa irá desenvolver e implantar soluções de qualidade e novos modelos de negócios que permitem o acesso e uma melhor qualidade no atendimento para mães e os seus filhos em ambientes com poucos recursos. Este centro de inovação já desenvolveu monitores de respiração automáticos que apoiam o diagnóstico de pneumonia em crianças menores de 5 anos, cozinhas limpas e iluminação solar, assim como soluções de telesaúde e soluções sanitárias portáteis que podem fornecer o diagnóstico precoce, uma vida saudável e um aconselhamento nutricional. Recentemente, a Philips pôs a prova na Indonésia o projeto "Mobile Obstetrical Monitorin" (MoM) para monitorizar à  distância mulheres com gravidezes de alto risco.

"No setor privado cresceu o desejo de aumentar o seu compromisso, porque há oportunidades de negócio, mas também porque veem o valor do negócio ético e o valor de ajudar a melhorar a vida das pessoas", disse o secretário geral da ONU, Ban Ki-Moon.

A iniciativa Every Woman Every Child

Estima-se que oito milhões de crianças morrem por ano antes de chegar aos cinco anos de idade, e perto de 350.000 mulheres morrem durante a gravidez ou o parto. O fornecimento de ferramentas e práticas, simples e baratas, podem salvar milhões de vidas cada ano. A iniciativa Every Woman Every Child foi lançado pelo Secretário Geral da ONU, Ban Ki-Moon, durante o encontro sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas, realizada em setembro de 2010. Esta iniciativa tem como objetivo salvar a vida de 16 milhões de mulheres e crianças em 2015. O programa combina dois dos cinco Objetivos de Desenvolvimento do Milénio e aponta por uma redução de dois terços da mortalidade em menores de cinco anos e uma redução de 75% na mortalidade materna em 2015. Every Woman Every Child é uma iniciativa global que tem como objetivo mobilizar a ação internacional e nacional dos governos, das organizações multilaterais, do setor privado e da sociedade civil para resolver os principais desafios de saúde aos que se enfrentam mulheres e crianças de todo o mundo.

Para descarregar o Documento de Compromisso da Philips com a iniciativa Every Woman Every Child carregue aqui.

Para mais informação:

Eeva Raaijmakers
Philips Group Communications
Tel: +31 612350597
E-mail: eeva.raaijmakers@philips.com

Radhika Choksey
Philips Group Communications - Africa
Tel: +31 625259000
E-mail: radhika.choksey@philips.com

Head of Corporate/Healthcare/Lighting Communications
E-mail: angeles.barrios@philips.com

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa cujas atividades cobrem todos os aspetos de Cuidado de Saúde e Bem-estar, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas através das inovações nas áreas de Consumo e Estilo de Vida, Cuidados de Saúde e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips tem um volume de negócios de 23.300 milhões de Euros em 2013 e emprega aproximadamente 113.000 funcionários em mais de 100 países. A companhia é líder global em cuidados críticos e problemas cardíacos, telemonitorização, em soluções para iluminação baseada na eficiência energética e novas aplicações de iluminação, bem como uma sólida posição de liderança no barbear, cuidados pessoais e saúde oral. Para conhecer as últimas notícias sobre a Philips consulte o site: www.philips.pt

Forward-looking statements (Only include if necessary!)

This release may contain certain forward-looking statements with respect to the financial condition, results of operations and business of Philips and certain of the plans and objectives of Philips with respect to these items. By their nature, forward-looking statements involve risk and uncertainty because they relate to events and depend on circumstances that will occur in the future and there are many factors that could cause actual results and developments to differ materially from those expressed or implied by these forward-looking statements.