Fundação Philips anuncia acordos de inovação a nível mundial com a Cruz Vermelha e a UNICEF

Janeiro 26, 2015

Amesterdão, Holanda – A Fundação Philips anunciou associações a nível mundial com a UNICEF e a Cruz Vermelha (liderada pelo Comité Internacional da Cruz Vermelha e pela Cruz Vermelha Holandesa). A colaboração basear-se-á nos novos tipos de modelos de co-criação que permitam a estes parceiros identificar oportunidades de inovação alicerçada nos valores partilhados, ao mesmo tempo que tiram partido do seu alcance global de mais de 190 países. A Fundação Philips, criada em 2014, utilizará a experiência da Philips em investigação, design e tecnologia para criar soluções para enfrentar os desafios sanitários e de iluminação que se apresentam nas comunidades desfavorecidas, ou aqueles que enfrentam as pessoas afetadas por desastres.

 

"Em 2015, à medida que o mundo se prepara para definir a Agenda do Desenvolvimento Post-2015, está evidente que a única forma de superar muitos dos desafios globais é através da colaboração intersectorial", disse Ronald de Jong, Chief Market Leader da Royal Philips e Presidente da Fundação Philips. "Estamos ansiosos por tirar o máximo partido da experiência e das pessoas de cada organização. Consolidar estes esforços nestas alianças mundiais através da Fundação Philips é um passo lógico e emocionante na contribuição à missão da nossa empresa em melhorar a vida de 3.000 milhões de pessoas por ano em 2025".


A Cruz Vermelha e a Fundação Philips irão centrar-se em explorar as inovações e a tecnologia que poderá ajudar a proporcionar alivio imediato às pessoas nas regiões afetadas por crises humanitárias, incluídos os desastres naturais. As principais áreas de cooperação incluem a análise de formas para melhorar a assistência medica, proporcionar iluminação solar potente para melhorar a segurança nas comunidades afetadas, e a compreensão de como a tecnologia existente ou as práticas sustentáveis poderiam ser utilizadas na gestão de emergências.


"À medida que o mundo enfrenta  um número sem precedentes de crises, a brecha entre as enormes necessidades humanitárias e a capacidade de responder de maneira adequada está-se a ampliar", disse Yves Daccord, Director Geral do Comité Internacional da Cruz Vermelha (ICRC). "Temos que encontrar formas mais inovadoras de responder às necessidades que nos permitam levar ajuda de maneira mais eficaz e rápida aos milhões de pessoas que a necessitam. A associação com a Fundação Philips desempenhará um papel crucial em ajudar-nos a inovar e dar forma ao futuro da ajuda humanitária".


A Fundação Philips e a UNICEF uniram-se para desenvolver inovações médicas para os primeiros 1.000 dias de vida das crianças, desde o momento da conceção até aos dois anos – já que é um período crucial para as crianças no qual se construi a base para que possam crescer saudáveis. Para por em marcha a associação, a Fundação Philips apoiará a agenda global de inovação da UNICEF e tem a intenção de ser um parceiro líder no projeto Maker Movement em Nairobi, que se centra no desenvolvimento e arranque de soluções e novos modelos de negócio que melhorem o acesso aos cuidados médicos às mães e seus filhos nos meios com mais baixos recursos.
 
"Trabalhamos para dar às crianças o melhor começo de vida, porque uma atenção adequada nos primeiros anos constitui a base mais sólida para o futuro de uma pessoa. Os primeiros 1000 dias da vida de uma criança são cruciais. Hoje em dia, aproximadamente 18 milhões de mães de todo o mundo ainda não recebem atenção pré-natal e neonatal adequada. A parceria com a Fundação Philips permite-nos trabalhar com especialistas em tecnologias da saúde de vanguarda e adaptar as inovações à realidade das regiões e às comunidades locais nas quais trabalhamos", disse Sharad Sapra, Assessor Principal e Diretor do Centro de Inovação da UNICEF.


Para além disso, a Fundação Philips apoiará as organizações locais da Philips nos países com programas locais para a comunidade e utilizará a inovação, os produtos, a experiência e o apoio dos seus colaboradores nas áreas de cuidados de saúde e iluminação. Isto permitirá à Fundação desenvolver e complementar projetos da Philips já existentes, tais como o programa de centros de iluminação comunitários com KNVB por toda África e América Latina, o Centro de Vida Comunitária no Quénia, a monitorização obstétrica portátil para reduzir a mortalidade materna na Indonésia, e o programa Design for Empowerment.

Para mais informação:

 

Ángeles Barrios

Philips Ibérica

Directora de Comunicação, RP. e RSC

Tel: 915669040

angeles.barrios@philips.com

 

Beatriz Jiménez

Philips Ibérica

Comunicação, RP. e RSC

91 5669186

beatriz.jimenez@philips.com

.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa cujas atividades cobrem todos os aspetos de Cuidado de Saúde e Bem-estar, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas através das inovações nas áreas de Consumo e Estilo de Vida, Cuidados de Saúde e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips tem um volume de negócios de 23.300 milhões de Euros em 2013 e emprega aproximadamente 115.000 funcionários em mais de 100 países. A companhia é líder global em cuidados críticos e problemas cardíacos, telemonitorização, em soluções para iluminação baseada na eficiência energética e novas aplicações de iluminação, bem como uma sólida posição de liderança no barbear, cuidados pessoais e saúde oral. Para conhecer as últimas notícias sobre a Philips consulte o site: www.philips.pt 

.

Sobre a Fundação Philips

A Fundação Philips é uma organização de beneficência registada e foi criada para ajudar a permitir uma mudança social duradoura nas comunidades desfavorecidas através do fornecimento e aplicação de inovação, talento e recursos. Juntamente com parceiros-chave, Cruz Vermelha Internacional e UNICEF, a Fundação Philips procura identificar os desafios onde uma combinação da experiência Philips e a dos seus parceiros possa ser utilizada para criar soluções significativas que impactem positivamente a vida das pessoas. A Fundação Philips tem três áreas principais no seu programa: ajuda nos desastres, desenvolvimento comunitário e empreendedorismo social. Os programas realizados em todas as partes do mundo onde a Philips está presente também serão apoiados e serão canalizados através da Fundação Philips. O trabalho da Fundação apoia a ambição da Royal Philips de melhorar a vida de 3.000 milhões de pessoas por ano em 2025. www.philips-foundation.com

 

Registada nos Países Baixos (AMBI) organização de caridade número 854184788 RSIN

.

About UNICEF:

UNICEF promotes the rights and wellbeing of every child, in everything we do. Together with our partners, we work in 190 countries and territories to translate that commitment into practical action, focusing special effort on reaching the most vulnerable and excluded children, to the benefit of all children, everywhere.

.

About the Red Cross and Red Crescent Movement:

The International Red Cross and Red Crescent Movement is the largest humanitarian network in the world. Its mission is to alleviate human suffering, protect life and health, and uphold human dignity especially during armed conflicts and other emergencies. It is present in every country and supported by millions of volunteers.  The "Movement" is made up of the following components: the International Committee of the Red Cross, the National Red Cross and Red Crescent Societies and the International Federation of Red Cross and Red Crescent Societies.

.