Philips completa a aquisição de Volcano e amplia a posição de liderança mundial no mercado da terapia guiada por imagem


Amplia a posição de liderança mundial da Philips no mercado da terapia guiada por imagem

Fevereiro 18, 2015

Amsterdão, Holanda – Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) anunciou que terminou a aquisição de Volcano Corporation (NASDAQ: VOLC). Os resultados financeiros de Volcano consolidar-se-ão como parte do grupo de negócio de Terapia Guiada pela Imagem da Philips a partir de 17 de Fevereiro de 2015. Volcano gerou vendas de aproximadamente 400 milhões de dólares americanos em 2014 e emprega aproximadamente 1800 pessoas. A associação de longa duração da Philips com Volcano, a retenção dos membros chave da direção e a preparação cuidada, facilitarão a integração no grupo de negócio de Terapia Guiada pela Imagem da Philips.

 

''A finalização da aquisição de Volcano é um êxito importante na nossa estratégia para converter-nos em líderes na integração de sistemas no crescente mercado da cirurgia minimamente invasiva guiada pela imagem e acelerar o nosso crescimento nesse mercado” disse Frans van Houten, CEO de Royal Philips. “A combinação do amplo portefólio da Volcano em cateteres de imagem e medição e as soluções líderes de imagem intervencionista de Philips permitem-nos proporcionar aos nossos clientes uma solução integrada para melhorar os resultados dos procedimentos numa etapa decisiva da área da saúde''.
 
Nos tratamentos guiados pela imagem do coração e dos vasos sanguíneos, há cada vez mais evidência clínica que demonstra que o uso de cateteres de imagem e medição junto com as imagens de raios X intervencionistas ajuda a melhorar os resultados do procedimento. Estes cateteres são descartáveis, de uso único, e a Volcano é a única empresa na indústria com posição de liderança tanto em IVUS (ultrassons intravasculares – cateteres que são capazes de produzir imagens de ultrassom do interior dos vasos sanguíneos) como em RFF (reserva fracional do fluxo – cateteres que se utilizam para avaliar o fluxo sanguíneo). A aquisição complementa a carteira existente de Philips de equipamentos de raio X intervencionistas e ultrassons, sistemas de navegação, software e serviços, e cria novas fontes de rendimento periódico. 

 

A aquisição de Volcano produziu-se através de uma fusão segundo a Secção 251 (h) da Lei Geral de Sociedades do Estado de Delaware depois da finalização com êxito da previamente anunciada oferta pública de aquisição da Philips para comprar todas as ações em circulação de ações ordinárias de Volcano por 18 dólares por ação em dinheiro, sem juros, menos qualquer retenção por impostos aplicável. A oferta expirou as 9:00 am, hora de este, do dia 17 de Fevereiro de 2015. A expiração da oferta, aproximadamente 49.220.771 ações (incluindo 2.967.581 ações oferecidas em conformidade com os procedimentos de entrega garantidos) foram validamente oferecidas e não retiradas corretamente na oferta de compra, o que representou 94,8% das ações de Volcano pendentes, de acordo com o depositário da oferta pública.

 

Todas as condições da oferta de compra se cumpriram, Philips aceitou o pagamento de todas as ações que se adjudicaram validamente e que não foram retiradas corretamente. Philips está a financiar a aquisição através de uma combinação de dinheiro e de emissão de dívida.

 

Como resultado da fusão, todas as ações restantes de Volcano se converteram no direito a receber 18,00 dólares por ação em dinheiro, sem juros, menos qualquer retenção por impostos aplicável, o mesmo preço que se pagou na oferta pública.
 
A Volcano solicitou que o NASDAQ apresente o Formulário 25 da Comissão de Segurança e Cambio dos Estados Unidos provocando a exclusão de cotização das ações ordinárias de Volcano no NASDAQ. As ações ordinárias de Volcano deixarão de comercializar-se antes da abertura da negociação no dia 18 de Fevereiro de 2015.

Para mais informação:

Ángeles Barrios

Philips Ibérica

Directora de Comunicação, RP e RSC

Tel: 915669040

angeles.barrios@philips.com

 

Beatriz Jiménez

Philips Ibérica

Comunicação, RP. e RSC                     

91 5669186

beatriz.jimenez@philips.com

 

Volcano:
Jacquie Keller
Media Relations, Volcano Corporation
Tel: +1 858-720-4142
Email: jkeller@Volcanocorp.com 

.

Sobre Royal Philips

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada em saúde e bem-estar, centrada em melhorar a vida das pessoas através de inovações significativas nas áreas de Consumo e Estilo de Vida, Cuidado de Saúde e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips contabilizou vendas de 21.400 milhões em 2014 e emprega aproximadamente 105.000 pessoas, com vendas e serviços em mais de 100 países. A companhia é líder em atenção cardíaca, cuidados intensivos, saúde em casa, soluções de iluminação energeticamente eficientes e novas aplicações de iluminação, assim como máquinas de barbear e cuidado pessoal masculino, e cuidado bocal. As noticias de Philips encontram-se em http://www.newscenter.philips.com/pt_pt.

.

About Volcano Corporation

Through its multi-modality platform, Volcano is the global leader in intravascular imaging for coronary and peripheral therapeutic devices. The company's broad range of technologies makes imaging and therapy simpler, more informative and less invasive and offers physicians and their patients around the world with industry-leading tools that aid diagnosis and guide and provide therapy. Founded in cardiovascular care and expanding into other specialties, Volcano is focused on improving patient and economic outcomes. For more information, visit the company's website at www.Volcanocorp.com.

.

Forward-looking statements

This release may contain certain forward-looking statements with respect to the financial condition, results of operations and business of Philips and certain of the plans and objectives of Philips with respect to these items. By their nature, forward-looking statements involve risk and uncertainty because they relate to events and depend on circumstances that will occur in the future and there are many factors that could cause actual results and developments to differ materially from those expressed or implied by these forward-looking statements.

.