Philips Lighting nomeia Josep Martínez novo Presidente e Diretor-geral para Espanha e Portugal

Josep Martínez substituirá Eduardo Mataix, que será transferido para a Philips Lighting Estados Unidos para assumir a Direção de Soluções de Iluminação Profissional para a América

Julho 14, 2016

Madrid, Espanha – Philips Lighting (Euronext Amesterdão: LIGHT), líder global em iluminação, anuncia a nomeação de Josep Martínez como novo Presidente e Diretor-geral para Espanha e Portugal, em substituição de Eduardo Mataix, que será transferido para a Philips Lighting Estados Unidos, com vista a assumir a Direção de Soluções de Iluminação Profissional para a América.

Natural de Barcelona, Josep Martínez é Engenheiro Técnico Industrial e Engenheiro de Automação e Eletrónica Industrial pela Universidade Politécnica da Catalunha e possui um Executive MBA pela IESE Business School. Paralelamente, conta com uma vasta carreira internacional em Espanha, Estados Unidos, França e América Latina.

Ao longo de 18 anos, exerceu vários cargos de direção no Grupo General Cable, tendo desenvolvido experiência em diferentes áreas, como comércio internacional, vendas, desenvolvimento de negócios e marketing. Trabalhou no Brasil desde 2014 como Presidente e Diretor-geral para este mercado.

No dia 15 de julho, Josep Martínez assumirá a Direção-geral da Philips Lighting Spain e Portugal, integrando a Comissão Executiva da empresa.

Mais informações LinkedIn de Josep Martínez

Download image

Para mais informações, contacte:

Philips Lighting Spain & Portugal

Jordi Manrique

Philips Lighting Spain & Portugal

E-mail: jordi.manrique@philips.com

Acerca da Philips Lighting

A Philips Lighting (Euronext Amsterdam ticker: LIGHT), é líder global em produtos, sistemas e serviços de iluminação. A nossa perceção de como a iluminação afeta as pessoas, aliada aos nossos profundos conhecimentos tecnológicos, permite-nos apresentar inovações no setor da iluminação digital que abrem novas perspetivas de valor comercial, proporcionam experiências enriquecedoras aos utilizadores e contribuem para melhorar a qualidade de vida. Servindo os mercados profissionais e de consumo, vendemos mais iluminação LED eficiente em termos energéticos do que qualquer outra empresa. Lideramos o setor em termos de sistemas de iluminação ligados, potenciando a Internet das Coisas para dar à luz um sentido que ultrapassa o mero conceito de iluminação e transformar casas, edifícios e espaços urbanos. Em 2015, as nossas vendas atingiram 7.500 milhões de euros e criamos emprego para mais de 36.000 pessoas em mais de 70 países.