Philips apresenta conclusões do estudo sobre os “Hábitos de cuidado pessoal masculino”

• Segundo o último estudo realizado pela Philips, 78% dos jovens do sexo masculino usam habitualmente algum estilo de barba, sendo a barba de três dias o look preferido por 43% dos homens
  • Mais de 70% das mulheres gostam dos homens com barba e destas, 47% preferem que seja uma barba de três dias
  • 71% dos homens utilizam máquinas elétricas para cuidar da sua barba, como único elemento, ou combinado com outras opções manuais.

1 de Agosto, 2016

#PhilipsCriaoTeuEstilo

Lisboa, Portugal – A Philips realizou um estudo sobre os hábitos de cuidado pessoal masculino. Como se vêem e como se cuidam os homens*? Como querem ver-se? Como é que as mulheres mais gostam?

Este estudo mostra que 78% dos homens usa habitualmente algum tipo de barba, e destes a opção mais popular é a barba de três dias (43,7%), seguida da barba mais densa (25,6%). As restantes opções de estilo como a pêra, o bigote e as patilhas são as menos eleitas.

Mas, os homens usam o est que desejam? Deste estudo conclui-se que 1 em cada 3 homens não o fazem. Embora a barba revele um estilo mais aspiracional, quase 33% dos homens não a usa. Porquê? A falta de tempo e o esforço necessário para uma barba cuidada são os principais motivos para alguns deles não usarem como gostariam.

Já o look dos homens quanto ao estilo do pêlo facial coincide com o que as mulheres gostam, já que 71% das mulheres inquiridas declararam que a barba de 2 ou 3 dias é o seu estilo preferido.

Viver em casal faz com que os homens se cuidem melhor e com mais frequência

A grande maioria dos homens (62%) barbeiam-se pelo menos uma vez por semana, contra os 6% que o fazem diariamente e 28,9% que se barbeia uma vez por mês. A frequência com que os homens cuidam do seu barbear aumenta quando estes vivem com alguém. 1 em cada 3 homens que vive em casal faz a barba várias vezes por semana, enquanto que aqueles que não vivem em casal têm um percentual mais baixo (23,5%).

No que se refere ao uso de produtos de barbear não houve evolução como era de esperar: o aftershave, loções e a espuma continuam a ser os complementos mais utilizados para ajudar no barbear. Surpreendentemente neste campo 27% dos homens não utiliza nenhum produto na sua rotina de barbear. De novo, no que se refere a cosméticos, os homens que vivem em casal utilizam, em maior parte, loções e espuma ao contrário dos que não vivem em casal, que optam por gel de barbear.

Segundo este estudo, desenvolvido pela Philips com homens entre os 18 e 35 anos, 71% dos jovens do sexo masculino afirmam que utilizam aparelhos elétricos para se barbear, unicamente combinados com outras opções manuais. Em média, os homens utilizam dois utensílios para se barbear. Os três produtos mais utilizados por eles são aparadores elétricos (37%), lâmina descartável (34,6%) e máquina de barbear elétrica (31,7%).

Esta última é significativamente mais utilizada pelos homens mais jovens (18 a 25 anos). Praticamente todas as mulheres gostam que os homens utilizem aparelhos elétricos para o barbear ou depilar e 47% já ofereceram, em alguma ocasião especial, utensílios para a depilação ou para o barbear. A estrela: a máquina de barbear elétrica.

E o que acontece com o resto do pêlos corporais?

80% dos homens retiram os pêlos de outras partes do seu corpo. Curiosamente, é mais frequente depilarem-se noutras partes do corpo quanto maior é o comprimento da barba. Quase 84% dos homens com barba depila-se, enquanto esta percentagem baixa para 71% entre aqueles que fazem um barbear apurado.

Nesta questão não há consenso entre homens e mulheres. A zona com mais pêlo no corpo que preocupa mais os homens é a dos genitais (66,8%), glabela (49%) e peito (40,6%). As mulheres também gostam que os homens se depilem, mas as zonas essenciais para elas são a glabela (63.4%), as costas (44.9%) e o nariz (44,2%) e em menor medida as orelhas, o peito e os genitais. Entre os homens que se depilam, em outras partes do corpo, não viver em casal é determinante: aumenta o número médio de zonas depiladas.

Para a depilação corporal, 68% dos jovens do sexo masculino utilizam aparelhos elétricos, 35% dos mesmos combinam com utensílios manuais. O laser é apenas uma opção para 2,6% dos homens. Quase 45% dos homens que vivem em casal utiliza apenas aparelhos elétricos.

Com a nova MultiGroom Philips Serie 7000: cria o teu estilo.

A Philips tem a solução perfeita para cada estilo. Para ter uma barba perfeita de 3 dias, look predominante entre eles e que as mulheres mais gostam, a Philips apresenta a MultiGroom Serie 7000, um produto dez em um, com todos os acessórios para obter o melhor look.

80% dos homens com idades entre os 18 e os 35 anos barbeiam-se ou depilam outras partes do corpo. A máquina de barbear da Philips adapta-se ao contorno de cada homem para proporcionar-lhe um melhor barbeado.

O estudo revela também que quase 40% dos homens jovens têm um aparador. A MultiGroom Serie 7000 oferece um corte rápido e apurado a todo o momento.

A nova MultiGroom Philips Serie 7000 oferece a máxima versatilidade, graças aos seus 10 acessórios que dão liberdade para criar estilos distintos da cabeça aos pés, e a potência turbo apara cuidadosamente o pêlo mais grosso de forma uniforme.

A MultiGroom Philips Serie 7000 à venda em Portugal.

Descubra mais sobre os produtos Philips em:

PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Luis Suárez

PR Manager Personal Health

Philips Iberia

Tel: +34.915.669.017

luis.suarez@philips.com

IPSIS

Teresa Barão da Cunha

Tel.: 912.592.945
teresa.cunha@ipsis.pt

Sobre Royal Philips

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologias da saúde, centrada em melhorar a vida das pessoas e facilitar a obtenção contínua de melhores resultados na saúde, desde os hábitos saudáveis e a prevenção, ao diagnóstico, tratamento e cuidado no lar. A Philips faz uso da sua avançada tecnologia e dos seus profundos conhecimentos clínicos e do consumidor para oferecer soluções integradas. A companhia é líder em imagem diagnóstica, terapia guiada por imagem, monitorização e informática da saúde, assim como em saúde do consumidor e cuidado no lar. A Philips Lighting, filial da qual a Philips é total proprietária, é líder mundial em produtos, sistemas e serviços de iluminação. Com sede na Holanda, a Philips contabilizou vendas de 24.200 milhões em 2015 e emprega aproximadamente 104.000 pessoas, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as noticias de Philips encontram-se em http://www.newscenter.philips.com/pt_pt.