Centro de notícias | Portugal

nov 03, 2016

Enfrentar a mudança da hora começando o dia com o despertador Wake-up Light da Philips

  • Inspirado no amanhecer, o relógio Wake-up Light da Philips utiliza uma combinação única de luz e som para acordá-lo de forma mais natural
  • A cor da luz matinal muda de vermelho suave para um laranja quente até ao amarelo brilhante.

Lisboa, Portugal – Como todos os anos, no último domingo de outubro tivemos de atrasar uma hora os nossos relógios (às três da manhã serão duas) devido à normativa da União Europeia destinada a aproveitar ao máximo a luz solar e desta forma poupar energia. Apesar de nesse dia podermos dormir mais de sessenta minutos, o atraso dos ponteiros do relógio vai trazer uma série de efeitos negativos ao nosso organismo.

wake up light

Na natureza, a vida quotidiana inicia quando nasce o sol e termina quando se põe. No entanto, na sociedade moderna atual, muitas vezes temos que nos levantar antes do amanhecer. Quando desliga o alarme e ainda é de noite, torna-se difícil sair da cama.

 

O despertador Wake-up Light da Philips, inspirado no amanhecer, utiliza uma combinação única de luz e som para que possa despertar de uma forma mais natural e, desta forma, ajudar a sentir-se mais ativo e que seja mais fácil sair da cama.

wake up light

Um despertador inspirado na natureza

Se as mudanças de tempo podem alterar o nosso ritmo biológico, Wake Wake-up Light Philips pode ajudar-nos a ser um pouco mais felizes a cada manhã e enfrentar com mais vitalidade as diferenças horárias.

 

Se as mudanças de hora podem alterar o nosso ritmo biológico, o despertador Wake-up Light da Philips pode ajudar-nos a ser mais felizes todas as manhãs e a enfrentar com mais vitalidade os desajustes horários. Este despertador lâmpada, testado clinicamente, simula a saída do sol dentro do quarto, aumentando gradualmente a intensidade da luz trinta minutos antes da hora que tenhamos estabelecido para despertarmos.

 

A cor da luz matinal muda de vermelho suave para laranja quente e um amarelo brilhante, assim até 20 intensidades diferentes de luz, adaptadas às necessidades de cada pessoa.

 

Entre os utilizadores 92% afirma que o despertador Wake-up Light da Philips os desperta de forma agradável, e até melhor que com o método anterior, em 88% dos casos*.

 

A luz emite uma mensagem ao cérebro para que vá reduzindo a produção de melatonina, a hormona de indução do sono e, assim, proporcionar-nos um despertar suave e agradável. Além disso, à hora definida para despertar, o Wake-up Light substitui o tradicional som do despertador por sons da natureza. Pode escolher despertar com o canto de um pássaro, o som de pássaros no bosque, um jardim zen, os sons do mar ou um suave piano. Se assim desejar, pode também despertar com o seu programa de rádio preferido, uma vez que o Wake-up Light da Philips conta também com emissão FM, dando igualmente a possibilidade de despertar todas as manhãs a ouvir as suas músicas ou estação de rádio favorita.

Função entardecer

Este modelo Wake-up Light da Philips inclui ainda um sistema de atenuação da luz. A simulação do entardecer utiliza-se à noite antes de deitar. Prepara o corpo para dormir diminuindo gradualmente a luz e o som segundo a duração estabelecida.

 

Descubra a gama completa de despertadores Philips Wake-up Light.

 

* (Blauw Research 2008, com uma amostra de 477 utilizadores).

Sobre a Royal Philips

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) is a leading health technology company focused on improving people's health and enabling better outcomes across the health continuum from healthy living and prevention, to diagnosis, treatment and home care. Philips leverages advanced technology and deep clinical and consumer insights to deliver integrated solutions. Headquartered in the Netherlands, the company is a leader in diagnostic imaging, image-guided therapy, patient monitoring and health informatics, as well as in consumer health and home care. Philips' health technology portfolio generated 2016 sales of EUR 17.4 billion and employs approximately 70,000 employees with sales and services in more than 100 countries. News about Philips can be found at www.philips.com/newscenter.

Ler maisLer menos

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.