Enfrentar a mudança da hora começando o dia com o despertador Wake-up Light da Philips

• Inspirado no amanhecer, o relógio Wake-up Light da Philips utiliza uma combinação única de luz e som para acordá-lo de forma mais natural
  • A cor da luz matinal muda de vermelho suave para um laranja quente até ao amarelo brilhante.

3 de novembro, 2016

Lisboa, Portugal – Como todos os anos, no último domingo de outubro tivemos de atrasar uma hora os nossos relógios (às três da manhã serão duas) devido à normativa da União Europeia destinada a aproveitar ao máximo a luz solar e desta forma poupar energia. Apesar de nesse dia podermos dormir mais de sessenta minutos, o atraso dos ponteiros do relógio vai trazer uma série de efeitos negativos ao nosso organismo.

Na natureza, a vida quotidiana inicia quando nasce o sol e termina quando se põe. No entanto, na sociedade moderna atual, muitas vezes temos que nos levantar antes do amanhecer. Quando desliga o alarme e ainda é de noite, torna-se difícil sair da cama.

O despertador Wake-up Light da Philips, inspirado no amanhecer, utiliza uma combinação única de luz e som para que possa despertar de uma forma mais natural e, desta forma, ajudar a sentir-se mais ativo e que seja mais fácil sair da cama.

Um despertador inspirado na natureza

Se as mudanças de tempo podem alterar o nosso ritmo biológico, Wake Wake-up Light Philips pode ajudar-nos a ser um pouco mais felizes a cada manhã e enfrentar com mais vitalidade as diferenças horárias.

Se as mudanças de hora podem alterar o nosso ritmo biológico, o despertador Wake-up Light da Philips pode ajudar-nos a ser mais felizes todas as manhãs e a enfrentar com mais vitalidade os desajustes horários. Este despertador lâmpada, testado clinicamente, simula a saída do sol dentro do quarto, aumentando gradualmente a intensidade da luz trinta minutos antes da hora que tenhamos estabelecido para despertarmos.

A cor da luz matinal muda de vermelho suave para laranja quente e um amarelo brilhante, assim até 20 intensidades diferentes de luz, adaptadas às necessidades de cada pessoa.

Entre os utilizadores 92% afirma que o despertador Wake-up Light da Philips os desperta de forma agradável, e até melhor que com o método anterior, em 88% dos casos*.

A luz emite uma mensagem ao cérebro para que vá reduzindo a produção de melatonina, a hormona de indução do sono e, assim, proporcionar-nos um despertar suave e agradável. Além disso, à hora definida para despertar, o Wake-up Light substitui o tradicional som do despertador por sons da natureza. Pode escolher despertar com o canto de um pássaro, o som de pássaros no bosque, um jardim zen, os sons do mar ou um suave piano. Se assim desejar, pode também despertar com o seu programa de rádio preferido, uma vez que o Wake-up Light da Philips conta também com emissão FM, dando igualmente a possibilidade de despertar todas as manhãs a ouvir as suas músicas ou estação de rádio favorita.

Função entardecer

Este modelo Wake-up Light da Philips inclui ainda um sistema de atenuação da luz. A simulação do entardecer utiliza-se à noite antes de deitar. Prepara o corpo para dormir diminuindo gradualmente a luz e o som segundo a duração estabelecida.

Descubra a gama completa de despertadores Philips Wake-up Light.

* (Blauw Research 2008, com uma amostra de 477 utilizadores)

Descubra mais pormenores sobre todas as novidades em:

Sobre Royal Philips

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologias da saúde, centrada em melhorar a vida das pessoas e facilitar a obtenção contínua de melhores resultados na saúde, desde os hábitos saudáveis e a prevenção, ao diagnóstico, tratamento e cuidado no lar. A Philips faz uso da sua avançada tecnologia e dos seus profundos conhecimentos clínicos e do consumidor para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a companhia é líder em imagem diagnóstica, terapia guiada por imagem, monitorização e informática da saúde, assim como em saúde do consumidor e cuidado no lar. A Philips contabilizou vendas de 16.800 milhões em 2015 e emprega aproximadamente 69.000 pessoas, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as noticias de Philips encontram-se em