0

Carrinho de compras

O seu carrinho está vazio

    Assistência Philips

    É apresentado um código de erro na minha máquina de café expresso Philips

    Publicado em 07 March 2023
    Se for apresentado o código de erro 01, 03, 04, 05, 11, 14 ou 19 na sua máquina de café expresso Philips, consulte abaixo as possíveis causas e soluções. 

    Caso sejam apresentados outros erros não mencionados acima (como o erro 02, 10, 15, 22), a sua máquina terá de ser reparada. Entre em contacto connosco.
    Quando é apresentado o código de erro 01, tal indica que o moinho de café da sua máquina de café não está a funcionar corretamente devido a uma obstrução na abertura de enchimento de café. 
    Para resolver este problema, desbloqueie a abertura de enchimento de café (com uma colher de café ou um aspirador, conforme indicado abaixo):

    1.    Desligue a máquina e aguarde até que fique totalmente em silêncio (não ouvirá qualquer ruído a sair dela). Isto pode demorar cerca de 15 a 20 segundos.
    2.    Abra a porta de serviço e retire o bloco de preparação.
    3.    Abra a tampa da abertura de enchimento de café pré-moído e coloque o cabo de uma colher na abertura.  Se não houver uma abertura de enchimento de café pré-moído, introduza o cabo da colher na abertura de enchimento de café a partir de baixo.
    4.    Desloque o cabo para cima e para baixo até que o café moído obstruído caia. Poderá ter de exercer alguma força.  
    5.    Retire e limpe todo o café moído que caiu com um aspirador.
    6.    Em seguida, coloque o bocal do aspirador na saída da abertura de enchimento de café e tape a abertura de enchimento de café pré-moído com a mão. Ou vice-versa, coloque o aspirador na parte superior e cubra a parte inferior da abertura de enchimento de café.
    7.    Volte a colocar o bloco de preparação. Em seguida, ligue a máquina e prepare um café expresso. 
    8.    Após preparar o café expresso, verifique se a abertura continua livre de café moído. Se não resultar, repita o procedimento de desbloqueio.
    Não verta nem derrame água no recipiente para grãos de café para que a abertura de enchimento de café não fique obstruída. 
    Desbloquear a abertura de café na máquina de café expresso Philips
    O erro 03 indica que existe demasiada sujidade no bloco de preparação e que este não funciona corretamente. Para resolver este problema, limpe o bloco de preparação conforme indicado abaixo: 

    1.    Desligue a máquina e aguarde até que fique totalmente em silêncio (não ouvirá qualquer ruído a sair dela). Isto pode demorar cerca de 15 a 20 segundos.
    2.    Abra a porta de serviço e retire o bloco de preparação.
    3.    Enxague cuidadosamente o bloco de preparação com água morna. Em seguida, deixe-o secar ao ar antes de o instalar novamente.
    Play Pause
    Quando a sua máquina de café expresso Philips apresenta o código de erro E04, isto indica que o bloco de preparação não está colocado corretamente. Para resolver este problema, abra a porta de serviço da máquina e empurre o bloco de preparação para o devido lugar. Quando o bloco de preparação estiver no devido lugar, ouvirá um clique.
    Para resolver este problema e libertar o ar retido na máquina, siga estes passos:

    1. Desligue a máquina.
    2. Esvazie o depósito de água e retire o AquaClean ou qualquer outro filtro de água.
    3. Encha o depósito de água com água e volte a colocá-lo.
    4. Volte a ligar a máquina. Quando a máquina tiver aquecido, selecione água quente e tire 2 a 3 chávenas de água quente.

    Se utilizar um filtro de água AquaClean, siga estes passos adicionais para se certificar de que o filtro está preparado e corretamente instalado para utilização:

    1. Agite o filtro de água AquaClean durante 5 segundos.
    2. Segure o filtro ao contrário num recipiente/taça com água até que deixem de sair bolhas de ar.
    3. Volte a colocar o filtro no depósito de água e encha o depósito com água.
    4. Reinicie a máquina, desligando e voltando a ligar.
    5. Selecione água quente e tire 2 a 3 chávenas de água quente
    Play Pause
    Quando é apresentado o código de erro 14, tal indica que a sua máquina de café expresso Philips sobreaqueceu. Para resolver o problema, desligue a máquina e aguarde durante 30 minutos até arrefecer.
    Se for apresentado o código de erro 11 ou 19, a máquina de café tem de se ajustar da temperatura de transporte/exterior à temperatura ambiente. Isto pode acontecer mais frequentemente durante o período de inverno, especialmente quando está mais frio. 

    Para resolver este problema, desligue a máquina durante 30 minutos e, em seguida, tente novamente. 


    Se a instrução acima não resolver o problema, é possível que a ficha na parte posterior da máquina não esteja encaixada firmemente. Para resolver este problema, certifique-se de que a ficha está corretamente ligada à tomada elétrica. 


    Se forem apresentados quaisquer outros códigos de erro além dos mencionados acima, contacte-nos.
    Procura outra coisa?

    Descubra todas as opções de assistência Philips

    Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.