Iluminação

Crie a atmosfera certa com halogéneo

A luz de halogéneo é ecológica e destaca-se pelo seu brilho. Cria contrastes ricos e ilumina espaços com um ambiente brilhante e límpido. As lâmpadas de halogéneo Philips estão disponíveis numa grande variedade de formas e tamanhos e foram concebidas para se adequarem a uma vasta gama de luminárias e aplicações.

 

A nossa gama Halogen Classic tem a mesma forma das lâmpadas incandescentes tradicionais, mas é mais brilhante e durável. As lâmpadas Halogen Classic são, por isso, a alternativa mais natural à lâmpada incandescente

 

Descubra todas as lâmpadas de halogéneo Philips

Atualize
para LED agora

História
 

Em 1955, os engenheiros da Philips desenvolveram uma lâmpada que utilizava o bromo. Esta lâmpada era mais eficiente do que a de iodo, na altura, e tornou-se a norma. Quase 60 anos depois, a Philips melhorou a tecnologia de halogéneo, o que levou à notável lâmpada de halogéneo de hoje.

Descubra todas as lâmpadas de halogéneo Philips

Como funcionam as nossas lâmpadas de halogéneo?


A lâmpada de halogéneo é conhecida como lâmpada de halogéneo de quartzo e lâmpada de halogéneo de tungsténio. É uma forma avançada da famosa lâmpada incandescente. A lâmpada de halogéneo tem um filamento de tungsténio semelhante a uma lâmpada incandescente normal. Contudo, é muito mais pequena para a mesma potência e contém um gás halogéneo. O vidro é feito de quartzo fundido, vidro rico em silício ou silicato de alumínio. A lâmpada de halogéneo é mais forte do que o vidro normal para poder conter a alta pressão. A temperatura aumenta rapidamente. Os halogéneos evaporam a temperaturas relativamente baixas. Um halogéneo é um elemento monovalente que forma facilmente iões negativos. Existem cinco halogéneos: flúor, cloro, bromo, iodo e ástato. A lâmpada de halogéneo tem um tamanho compacto e elevada emissão lúmica.


   

Sinta mais brilho com a iluminação de halogéneo
 

Está à procura de uma lâmpada que atinja instantaneamente o brilho total? Gostaria de ajustar a quantidade de luz de acordo com as suas necessidades?

A lâmpada de halogéneo é para si:
 

• Luz de qualidade superior com uma excelente restituição cromática (Ra=100)

• Totalmente regulável (0 a 100%) para todos os níveis de brilho

• Luz instantânea, sem tempo de aquecimento

• Baixos custos de substituição graças a uma duração mais longa

• Tamanho compacto, fácil de aplicar

• Maior duração do que as lâmpadas incandescentes convencionais

Disponível numa grande variedade de formas e tamanhos. Encontrará certamente a lâmpada certa para corresponder às suas necessidades.
 

Descubra a gama de halogéneo Philips completa


Perguntas Frequentes

 

Pretende saber mais sobre as lâmpadas de halogéneo? Saiba mais com as cinco perguntas mais frequentes.

 

 

1. O que é uma lâmpada de halogéneo?

Uma lâmpada de halogéneo é um tipo de lâmpada incandescente. Tem um filamento de tungsténio tal como as lâmpadas incandescentes normais que tem em casa, mas a lâmpada está cheia de gás halogéneo, normalmente bromo ou iodo. Uma fonte de luz de halogéneo produz uma luz branca brilhante, com uma restituição cromática notável, o que torna este tipo de lâmpada ideal para diversas aplicações.
 
2. Quais são as vantagens de uma lâmpada de halogéneo?


As lâmpadas de halogéneo apresentam várias vantagens:
 

- Luz de alta qualidade com uma excelente restituição cromática (Ra=100)
- Totalmente regulável

- As lâmpadas de halogéneo são ecológicas e destacam-se pelo efeito de luz brilhante
- As lâmpadas de halogéneo Philips estão disponíveis numa grande variedade de formas e tamanhos e estão concebidas para se adaptarem a uma vasta gama de luminárias e aplicações
- Tempo de vida útil superior ao de uma lâmpada incandescente convencional
- Sem tempo de aquecimento, as lâmpadas de halogéneo Philips oferecem luz instantânea

 

3. Todas as lâmpadas de halogéneo são reguláveis?

As lâmpadas de halogéneo foram concebidas para funcionar a temperaturas muito altas e garantir o melhor desempenho. É possível efetuar a regulação a mais de 60% da tensão nominal. É recomendável reverter para brilho total durante um minuto antes de desligar as lâmpadas.
 
4. Por que motivo uma lâmpada de halogéneo dura mais do que uma incandescente?

As lâmpadas de halogéneo duram duas a cinco vezes mais do que as lâmpadas incandescentes tradicionais. Isto deve-se ao processo do ciclo regenerativo do halogéneo. O gás halogéneo ajuda as partículas de tungsténio evaporadas a depositarem-se novamente no filamento, em vez de ficarem na parede da lâmpada. Este efeito adia a deterioração do filamento e permite prolongar a vida útil da lâmpada. 
 
5. De que forma é que as lâmpadas de halogéneo permitem um fluxo luminoso constante?

As lâmpadas de halogéneo conseguem manter um fluxo luminoso constante ao longo da sua vida útil, dado que as partículas de tungsténio são depositadas novamente no filamento em vez de ficarem na parede da lâmpada, o que reduz significativamente o escurecimento da lâmpada e permite manter o fluxo luminoso.
 


Informações úteis

 

Escolher lâmpadas de halogéneo? Explicamos porquê

 

 

 

 
Emitem uma luz natural, clara, brilhante e quente e são totalmente reguláveis.

A enorme variedade significa que encontrará sempre a lâmpada certa que corresponder às suas necessidades e aos equipamentos de iluminação existentes.

Desde o design de lâmpada familiar a lâmpadas refletoras para equipamentos específicos, as lâmpadas de halogéneo oferecem-lhe a gama de possibilidades de iluminação mais alargada de entre todos os tipos de lâmpada, sendo ainda assim 30% mais eficientes do que as lâmpadas incandescentes clássicas.

Em resumo:

Se estiver à procura da forma mais fácil e rápida de substituir as lâmpadas clássicas da sua casa e

quiser continuar a desfrutar da mesma qualidade de luz clara, brilhante e quente a que está habituado, as lâmpadas de halogéneo são a escolha perfeita.
 

Portefólio de halogéneo

Necessita de mais ajuda? Escolha a lâmpada certa

Para saber mais acerca da Iluminação Philips, veja os nossos vídeos ou clique aqui
Lâmpadas LED

Lâmpadas LED

 

As lâmpadas LED podem ajudá-lo a transformar qualquer espaço de estar com uma bonita luz branca quente. Este guia mostra-lhe como as lâmpadas LED podem oferecer possibilidades de iluminação ilimitadas. Com as lâmpadas de iluminação LED, pode poupar até 90% de energia e dinheiro.

Efeito de luz

Efeito de luz

 

Veja como o efeito de luz de uma lâmpada é influenciado pelo respetivo revestimento e como isto pode ajudá-lo a criar o tipo de iluminação adequado. As lâmpadas de vidro fosco proporcionam uma luz difusa. As lâmpadas transparentes produzem uma luz brilhante, natural e quente.

Lâmpadas economizadoras

Lâmpadas economizadoras

 

As lâmpadas economizadoras, também conhecidas como lâmpadas fluorescentes compactas, utilizam menos energia do que as lâmpadas clássicas para produzir a mesma quantidade de luz. Veja como as lâmpadas economizadoras conseguem criar o ambiente e o efeito de luz adequados ao seu estado de espírito e reduzir a sua conta de luz.

 

Lâmpadas de halogéneo

Lâmpadas de halogéneo 

 

As lâmpadas de halogéneo são a forma mais fácil e mais rápida de substituir as lâmpadas clássicas. Veja como as lâmpadas de halogéneo proporcionam uma grande oferta de possibilidades de iluminação, fornecendo a mesma qualidade de luz quente e brilhante que as lâmpadas clássicas. As lâmpadas de halogéneo são a forma mais fácil e mais rápida de substituir as lâmpadas clássicas. Lâmpadas economizadoras – como escolher a tecnologia de luz certa.

Nas luzes da ribalta

Consulte os nossos outros produtos de iluminação