Iluminação

Revitalize a sua casa com

Lâmpada fluorescente compacta

As lâmpadas fluorescentes compactas (CFL) da Philips oferecem uma luz confortável e suave para um ambiente convidativo. Proporcionam um elevado desempenho, poupança de energia e uma luz de longa duração. Estas são as lâmpadas economizadoras mais vendidas. Combinam a energia da iluminação fluorescente como a comodidade e a popularidade dos equipamento incandescentes.
 

São compatíveis com a maioria dos equipamentos concebidos para lâmpadas incandescentes e utilizam cerca de 75% menos energia. Duram entre 6 a 15 vezes mais (6.000 a 15.000 horas). São mais económicas e eficientes em áreas em que as luzes estão ligadas durante longos períodos de tempo.
 

De candeeiros de mesa e iluminação embutida a luzes decorativas, as lâmpadas fluorescentes compactas estão disponíveis em formatos e tamanhos a que está habituado, com luz branca suave.

 

Ver todas as lâmpadas CFL

História


As CFLs foram introduzidas em meados da década de 1980. O desempenho, a eficiência (cerca de 75% menos energia do que as incandescentes), o preço e a duração (duram 10 vezes mais) têm vindo a ser melhorados desde 1990. A lâmpada CFL da Philips é uma boa escolha para utilizar em casa. As CFLs até têm a etiqueta Energy Star.

 

 

Como funcionam as nossas lâmpadas CFL?


A luz de uma lâmpada fluorescente é criada inicialmente por uma corrente elétrica conduzida por um gás inerte, produzindo luz ultravioleta que o olho humano é incapaz de perceber. Por sua vez, a luz ultravioleta interage então com compostos fosforosos especiais que cobrem a superfície interior do tubo fluorescente, que converte eficientemente a luz invisível em luz branca útil. As lâmpadas fluorescentes requerem uma fonte de alimentação especial, denominada balastro, que é necessária para regular a corrente de funcionamento da lâmpada e fornecer uma tensão de arranque compatível. Os balastros eletrónicos desempenham a mesma função que os balastros magnéticos, mas o seu desempenho é melhor que o dos produtos magnéticos desatualizados, pois funcionam a altas frequências, o que elimina a cintilação e o ruído e aumenta, simultaneamente, a eficiência. Os balastros eletrónicos também são mais fáceis de criar e permitem um funcionamento mais consistente e eficiente da lâmpada, a regulação da lâmpada e a utilização de produtos de iluminação em rede para um controlo avançado da iluminação.

     

Escolher lâmpadas CFL? Explicamos porquê


Com as nossas lâmpadas economizadoras, pode desfrutar de uma luz brilhante, energizante e que, ao mesmo tempo, lhe permitir poupar energia e dinheiro. Perfeitas para iluminação de tarefas em áreas de estudo, escritórios domésticos e outros espaços que necessitem de um brilho adicional, duram até 20 vezes mais do que as lâmpadas incandescentes tradicionais e utilizam até 80% menos energia
 

Disponíveis numa grande variedade de formas e tamanhos. Encontrará certamente a lâmpada certa para responder às suas necessidades:
 

• A forma tubular, muito popular, é perfeita para iluminação funcional, geralmente em equipamentos de iluminação comuns, com abat-jours, onde a lâmpada é menos visível

• A forma em espiral compacta é perfeita para equipamentos de iluminação mais pequenos e a melhor escolha caso necessite de um fluxo luminoso maior para iluminar realmente bem um determinado espaço

• A lâmpada normal (em forma de "A") tem a forma mais comum, a melhor para criar luz ambiente e uma atmosfera acolhedora. É utilizada, principalmente, em candeeiros de mesa e de teto.


• As formas decorativas (globos, velas) são utilizadas para equipamentos mais decorativos, em que a lâmpada é mais visível


• Os tubos são utilizados para iluminação de tarefas ou para iluminar áreas grandes, como corredores ou garagens
 


Perguntas Frequentes

 

Pretende saber mais sobre as lâmpadas CFL? Saiba mais com as cinco perguntas mais frequentes.

 

 

1. Quais são as vantagens das lâmpadas CFL?

As lâmpadas fluorescentes compactas (CFLs) duram mais tempo e utilizam menos eletricidade do que as lâmpadas incandescentes convencionais. São uma ótima escolha se estiver à procura de uma forma fácil de poupar energia e reduzir as despesas com a iluminação
 
2. Quanto tempo duram?


As lâmpadas CFL apresentam um tempo de vida útil de 6000 a 15 000 horas de utilização e raramente necessitam de ser substituídas. Em comparação, as lâmpadas incandescentes convencionais duram, normalmente, até 1000 horas.

 

O tempo de vida útil real é afetado pela frequência dos ciclos de ativação/desativação e pelo ambiente em que são utilizadas (ambientes extremamente frios ou quentes podem resultar numa duração menor).
 

3. Em que casos devo utilizar tubos?

A popular forma de tubo é perfeita para uma iluminação funcional, sendo geralmente utilizada para iluminação de tarefas ou para iluminar grandes áreas, como corredores ou garagens, onde a lâmpada é menos visível
 
4. Em que casos devo utilizar lâmpadas em espiral?

A forma espiral compacta é a solução perfeita para equipamentos de iluminação mais pequenos e a melhor escolha caso necessite de um fluxo luminoso maior para iluminar realmente bem um determinado espaço
 
5. Em que casos devo utilizar lâmpadas de forma padrão ou decorativa?

A lâmpada normal (em forma de "A") tem a forma mais comum, a melhor para criar luz ambiente e uma atmosfera acolhedora. É utilizada, principalmente, em candeeiros de mesa e de teto. Também está disponível em várias formas decorativas para equipamentos mais decorativos, em que a lâmpada é mais visível.
 
6. O que devo fazer quando a CFL deixar de funcionar?

As lâmpadas fluorescentes compactas devem ser tratadas 
como resíduos especiais. Devem ser levadas para o ecocentro mais próximo para reciclagem.
 


Informações úteis

 

Escolher lâmpadas CFL? Explicamos porquê

 

 

As lâmpadas economizadoras são uma escolha muito económica.

Utilizam até 85% menos energia do que as lâmpadas clássicas, ……e duram até 15 anos, pelo que raramente é preciso substituí-las.

Oferecem a gama perfeita de iluminação funcional de elevado brilho para áreas como espaços de trabalho... cozinhas ... e salas de estar. Mas há mais!
 

As CFL economizadoras da Philips são produzidas numa grande variedade de formas e desenhos.

Também estão disponíveis em diferentes temperaturas de cor: desde tons frios e naturais brilhantes, que têm um efeito revitalizante e energizante, a tons brancos quentes, aconchegantes e relaxantes.
 

Em resumo:

se está à procura de uma forma fácil de poupar energia e reduzir as contas de eletricidade, as lâmpadas economizadoras são uma ótima escolha... e agora já sabe que podem proporcionar o efeito de luz e o ambiente adequados ao seu estado de espírito.

 

Portefólio de CFLi

Necessita de mais ajuda? Escolha a lâmpada certa

Para saber mais acerca da Iluminação Philips, veja os nossos vídeos ou clique aqui
Lâmpadas LED

Lâmpadas LED

 

As lâmpadas LED podem ajudá-lo a transformar qualquer espaço de estar com uma bonita luz branca quente. Este guia mostra-lhe como as lâmpadas LED podem oferecer possibilidades de iluminação ilimitadas. Com as lâmpadas de iluminação LED, pode poupar até 90% de energia e dinheiro.

Efeito de luz

Efeito de luz

 

Veja como o efeito de luz de uma lâmpada é influenciado pelo respetivo revestimento e como isto pode ajudá-lo a criar o tipo de iluminação adequado. As lâmpadas de vidro fosco proporcionam uma luz difusa. As lâmpadas transparentes produzem uma luz brilhante, natural e quente.

Lâmpadas economizadoras

Lâmpadas economizadoras

 

As lâmpadas economizadoras, também conhecidas como lâmpadas fluorescentes compactas, utilizam menos energia do que as lâmpadas clássicas para produzir a mesma quantidade de luz. Veja como as lâmpadas economizadoras conseguem criar o ambiente e o efeito de luz adequados ao seu estado de espírito e reduzir a sua conta de luz.

 

Lâmpadas de halogéneo

Lâmpadas de halogéneo 

 

As lâmpadas de halogéneo são a forma mais fácil e mais rápida de substituir as lâmpadas clássicas. Veja como as lâmpadas de halogéneo proporcionam uma grande oferta de possibilidades de iluminação, fornecendo a mesma qualidade de luz quente e brilhante que as lâmpadas clássicas. As lâmpadas de halogéneo são a forma mais fácil e mais rápida de substituir as lâmpadas clássicas. Lâmpadas economizadoras – como escolher a tecnologia de luz certa.

Nas luzes da ribalta

Consulte os nossos outros produtos de iluminação