Cuidados da mãe e do bebé
Cuidados da mãe e do bebé

Esterilização para artigos de alimentação do bebé

Esterilizar os artigos de alimentação durante os primeiros seis meses protege o seu bebé de germes nocivos até o sistema imunitário do bebé estar desenvolvido e fortalecido.

Amamentação

Alimentar o seu bebé com leite materno é o primeiro passo para desenvolver um sistema imunitário saudável, bem como fornecer a melhor nutrição. Enquanto estiver concentrada na adaptação à amamentação, não será necessário utilizar artigos para alimentação.

Esterilização de biberões e chupetas

Se após a adaptação à amamentação decidir usar uma bomba tira leite, biberões, chupetas (ou qualquer outro equipamento que entre em contacto com o leite e o bebé), é essencial esterilizá-los antes de cada utilização. Germes no leite podem ser especialmente nocivos para um bebé com um sistema imunitário imaturo. Esquecer-se de limpar e esterilizar corretamente os artigos de alimentação do seu bebé pode causar perturbações intestinais, diarreia e, por consequência, bebés e pais infelizes. 

Naturalmente, é provável que prefira não ter de fazer também esta tarefa, mas a esterilização é rápida, simples e eficiente, especialmente com um esterilizador que utilize vapor e calor.

Artigos para alimentos sólidos

Se introduzir os alimentos sólidos antes dos seis meses, é aconselhável esterilizar as taças e colheres. Após os seis meses, precisa de esterilizar apenas artigos para alimentação com leite, como biberões e bombas tira leite, até o seu filho completar um ano de idade.

As informações fornecidas nestes artigos são apenas conselhos gerais e não devem, em circunstância alguma, ser consideradas como um substituto para os conselhos médicos de profissionais. Se os sintomas ou estados se manifestarem num membro da sua família, em si ou no seu bebé de forma grave ou persistente, necessita de aconselhamento médico especializado. Tem de procurar assistência médica profissional. A Philips Avent não pode ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes da utilização das informações fornecidas neste Web site.

Produtos relacionados

Conselhos relacionados

Cólicas dos bebés – o que precisa de saber

Cólicas dos bebés – o que precisa de saber

Introdução de sólidos

Introdução de sólidos