Cuidados da mãe e do bebé
Cuidados da mãe e do bebé
Philips AVENT - Continuing to breastfeed

Continuar a amamentar

Se esteve exclusivamente a amamentar durante os últimos seis meses e planeia continuar, irá verificar algumas alterações no seu leite e no seu peito.

Philips AVENT - Continuing to breastfeed

O tamanho do peito permanecerá igual do primeiro ao sexto mês que estiver a amamentar, mas a quantidade de tecido mamário reduz significativamente entre o sexto e o nono mês, apesar de ocorrer apenas uma ligeira diminuição na produção de leite. 

Quando alcançar os 15 meses de produção de leite (lactação), o seu peito voltará ao tamanho habitual antes da gravidez.

À medida que o seu bebé começa a comer mais sólidos, a necessidade de leite materno diminui, por isso, começa naturalmente a produzir menos leite.

Esvaziar o peito

Apesar do peito não precisar de ser esvaziado para satisfazer a maioria dos bebés, isto é recomendado, pois ajuda a evitar complicações de dolorosos canais galactóforos obstruídos e inflamações.

Alimentar quando pedido

Se o seu bebé estiver a crescer normalmente, não precisa de se preocupar com o cumprimento de rotinas fixas de amamentação. O seu bebé avisá-la-á quando precisa de mamar e se precisa de um ou de ambos os peitos para uma refeição.

As informações fornecidas nestes artigos são apenas conselhos gerais e não devem, em circunstância alguma, ser consideradas como um substituto para os conselhos médicos de profissionais. Se os sintomas ou estados se manifestarem num membro da sua família, em si ou no seu bebé de forma grave ou persistente, necessita de aconselhamento médico especializado. Tem de procurar assistência médica profissional. A Philips Avent não pode ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes da utilização das informações fornecidas neste Web site.

Produtos relacionados

Conselhos relacionados

Mudar da amamentação para o uso do biberão

Mudar da amamentação para o uso do biberão

Benefícios da amamentação para a saúde

Benefícios da amamentação para a saúde