Cuidados da mãe e do bebé
Cuidados da mãe e do bebé

O meu bebé está a receber leite suficiente?

A maioria das mães consegue amamentar com sucesso e produz leite suficiente para os seus bebés. Mas poderá ser difícil calcular a quantidade de leite que o seu bebé consome a cada refeição. Por isso, apresentamos-lhe alguns sinais simples que lhe demonstrarão que o seu bebé está a ser bem alimentado:

  • O bebé agarra o mamilo e mama bem
  • O bebé é alimentado, no mínimo, 6 a 8 vezes a cada 24 horas
  • O bebé está ativo e alerta quando está acordado e mostra-se satisfeito após a amamentação
  • Mudanças frequentes da fralda

Os bebés têm tendência para perder peso após o nascimento, mas os bebés amamentados normalmente recuperam o seu peso às 2 semanas e, em seguida, devem engordar 110 a 220 gramas por semana. Os aumentos de peso podem ocorrer por picos, por isso é melhor não pesar o bebé com demasiada frequência.

Se o seu bebé tiver um baixo peso à nascença (menos de 2,500 kg) ou se o parto tiver sido difícil, procure a ajuda de um profissional de saúde para ajudar a determinar a amamentação e verificar o peso do bebé nas primeiras semanas. 

As informações fornecidas nestes artigos são apenas conselhos gerais e não devem, em circunstância alguma, ser consideradas como um substituto para os conselhos médicos de profissionais. Se os sintomas ou estados se manifestarem num membro da sua família, em si ou no seu bebé de forma grave ou persistente, necessita de aconselhamento médico especializado. Tem de procurar assistência médica profissional. A Philips Avent não pode ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes da utilização das informações fornecidas neste Web site.

Produtos relacionados

Conselhos relacionados

Amamentar em locais públicos

Amamentar em locais públicos

Continuar a amamentar

Continuar a amamentar