Cuidados da mãe e do bebé
Cuidados da mãe e do bebé
Philips AVENT - Teething: your baby's first teeth

Dentição infantil: os primeiros dentes do seu bebé

Os primeiros dentes do seu bebé começam a desenvolver-se ainda antes de ele nascer. Quando o bebé tem entre seis a nove meses, os dentes começam a romper as gengivas.

Philips AVENT - Teething: your baby's first teeth

Muito provavelmente, o primeiro dente do seu bebé surgirá no meio do maxilar inferior. A este seguir-se-ão os restantes dentes da frente inferiores, os dentes da frente superiores e, em seguida, os incisivos superiores e inferiores de ambos os lados. A dentição infantil com 20 dentes de leite normalmente está completa por volta dos 2 anos e meio.

Alguns bebés demonstram muito poucos sinais ou sintomas da dentição infantil, enquanto para outros a experiência é mais dolorosa. Enquanto o seu bebé estiver a passar pela erupção da dentição infantil, as gengivas podem ficar vermelhas, bem como uma das bochechas. O bebé pode babar-se, roer e morder muito, ou simplesmente ficar irritado. Mas não se preocupe, há muitas formas para ajudar o seu bebé a atravessar a fase de dentição mais facilmente.

Dicas para a dentição infantil

  • Dê muito carinho ao bebé para o ajudar a sentir-se melhor
  • Dar algo duro ao bebé para morder pode ser útil
  • Anéis de dentição que possam ser arrefecidos no frigorífico podem ser especialmente calmantes
  • Géis de dentição que contenham um anestésico local podem proporcionar algum alívio das dores devido a gengivas doridas (no entanto, estes não podem ser dados a bebés com menos de quatro meses)
  • Uma suspensão de paracetamol sem açúcar concebida especificamente para bebés e crianças também pode ajudar – siga obrigatoriamente as instruções de acordo com a idade da criança

As informações fornecidas nestes artigos são apenas conselhos gerais e não devem, em circunstância alguma, ser consideradas como um substituto para os conselhos médicos de profissionais. Se os sintomas ou estados se manifestarem num membro da sua família, em si ou no seu bebé de forma grave ou persistente, necessita de aconselhamento médico especializado. Tem de procurar assistência médica profissional. A Philips Avent não pode ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes da utilização das informações fornecidas neste Web site.

Produtos relacionados

Conselhos relacionados

As melhores dicas para ajudar o seu bebé a dormir

As melhores dicas para ajudar o seu bebé a dormir

Dicas para as refeições das crianças

Dicas para as refeições das crianças