mar 16, 2018

Susana Costa, atleta federada de triplo salto, embaixadora da Philips em sensibilização sobre Higiene do Sono

• Após vários anos a dormir mal, a atleta de triple salto Susana Costa adotou uma rutina de sono que a ajudou a recuperar a sua energia vital e a melhorar a sua performance desportiva

Lisboa, Portugal – A Philips, líder mundial em tecnologia de saúde, lança no Dia Mundial do Sono, a campanha de sensibilização Philips Sonhos Cumpridos em conjunto com a atleta de triple salto Susana Costa. A desportista é a nova embaixadora da marca em sensibilização sobre a importância da higiene do sono, e o impacto que este pilar fundamental de saúde tem na vida das pessoas. Sono descansado, Sonho conquistado, é o alicerce desta campanha que une os benefícios de um sono reparador ao alcance de objetivos e à capacidade de superação pessoal.

Seamless Care Info

O testemunho da Susana Costa #PhilipsSonhosCumpridos

Após vários anos a dormir mal, Susana Costa decide contar o seu testemunho e partilhar com os portugueses um dos segredos da sua vitalidade e dos seus bons resultados desportivos: a higiene do sono. “Tenho um ritual de sono do qual já não posso prescindir. As minhas horas de descanso são sagradas. Desde que criei hábitos de higiene do sono sinto-me melhor comigo mesma, mais capaz e com mais energia. Antes havia dias que me levantava sonolenta, cansada e sem forças para treinar, agora sei que para ter uma vida saudável preciso de dormir entre 7h e 8h por noite,” afirma a atleta.

Quase 2/3 dos portugueses sofrem de perturbações do sono, e um 20% tem dificuldades para adormecer, números que alarmam se pensarmos que o sono é uma das funções vitais mais importantes. Dormir bem é fundamental para a aprendizagem, consolidação de memórias e estabilidade emocional. Além dos benefícios que traz a nível intelectual e emocional, o sono também é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do sistema nervoso central, garante várias funções hormonais e aumenta a nossa capacidade de defesa contra infeções. É portanto um dos pilares de saúde fundamentais aos quais nem sempre prestamos a devida atenção.

A sonolência, o cansaço diário e a irritabilidade são algumas das alertas o nosso corpo nos dá de que o nosso sono não está a ser restaurador e de que precisamos regular o nosso ciclo circadiano para descansar melhor e recuperar o nosso bem-estar. Quando dormimos bem, sentimo-nos melhor e mais capazes em todos os aspetos da nossa vida. E em geral a vida é melhor.

Dormir bem ajudou-me a superar-me a mim mesma, a alcançar as minhas metas e está a ajudar-me a cumprir os meus sonhos

Susana Costa

Atleta olímpica triplo salto

Higiene do Sono

A higiene de sono consiste na criação de uma rutina diária e na adoção de uma serie de condutas pensadas para propiciar uma boa noite de sono. Ter um horário regular de deitar e acordar, fazer exercício físico moderado e converter o quarto num santuário do sono, são alguns dos conselhos que a Associação Portuguesa do Sono (APS) qualifica como imprescindíveis para um sono perfeito e, consequentemente, uma vida saudável. Os dispositivos eletrónicos na cama são outra das “proibições” que mais tendemos a ignorar sem ser conscientes do efeito que produzem no nosso corpo: o anoitecer induz a produção de melatonina que promove o sono. Esta hormona é inibida pela luz dos “LED”, presentes nas lâmpadas modernas, nos televisores, nos telemóveis e “tablets”. Curiosamente o que os LED emitem é a radiação azul do sol, pelo que ativam a nossa atividade cerebral e nos mantêm acordados por mais tempo.

Na web www.philips.pt/sonhoscumpridos os internautas poderão encontrar conselhos e recomendações da APS para criar boa higiene do sono e começar encará-lo como um pilar de saúde fundamental para uma vida saudável, ativa e promissora.

Participa no concurso e ganha um Wake Up light

Além do testemunho da Susana Costa e dos conselhos úteis para adotar bons hábitos de sono, em Philips Sonhos Cumpridos os usuários também poderão participar num concurso e ganhar um Wake Up Light. O Wake up light é um despertador que simula o amanhecer e nos desperta gradualmente do sono profundo, para um acordar mais natural. Para participar os usuários simplesmente terão que dizer à Philips qual é o hábito mais importante na sua rutina de sono. O concurso estará vigente desde hoje (16 de Março) e até 16 de Abril.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologias da saúde, focada em melhorar a vida das pessoas e em facilitar a obtenção de melhores resultados no processo contínuo de saúde, desde os hábitos de vida saudáveis e prevenção, até ao diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliários. A Philips utiliza a sua tecnologia avançada e os profundos conhecimentos clínicos que tem, bem como a compreensão das necessidades do consumidor, para oferecer soluções integradas. A empresa é líder em imagem de diagnóstico, terapia guiada por imagem, monitorização e informática de saúde, bem como em saúde do consumidor e cuidados domiciliários. Com sede na Holanda, a Philips registou em 2016 vendas de 17.400 milhões de euros no seu portfolio de tecnologias da saúde e emprega atualmente cerca de 71 mil pessoas, tendo operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as informações sobre a Philips estão disponíveis em www.philips.pt

André Cabral

Head of Marketing & Communications