Centro de notícias | Portugal

jan 24, 2019

Gabriel Arianes Ortiz novo Country Manager da Philips para Portugal

Lisboa, Portugal – Philips Ibérica, empresa líder em tecnologia de saúde, anuncia a nomeação de Gabriel Arianes Ortiz como novo Country Manager para Portugal. A eleição do jovem diretor, que conta com uma vasta experiência no tanto setor da saúde, como em retail, está em linha com a política de reconhecimento e aposta contínua no talento que a Philips promove dentro da organização. O novo rumo na direção da Philips surge na sequência da pré-aposentação do Engenheiro Manuel Eugénio, que dedicou 33 anos da sua carreira profissional à companhia, 7 dos quais como Presidente da Philips Portuguesa. Gabriel Arianes assume agora os cargos de Diretor Geral de Sistemas de Saúde e Country Manager da Philips Portuguesa, com data efetiva dia 1 de Fevereiro.

O executivo forma parte da equipa da Philips desde o ano 2002, tendo ocupado diversas posições técnicas e de gestão, com crescente responsabilidade nas áreas do Marketing e Apoio ao Cliente. Arianes iniciou a sua carreira Philips no departamento de Marketing de Consumer Lifestyle (CL) onde, posteriormente assumiu a responsabilidade de Diretor de Operações de CL no mercado ibérico. Em 2014, passa à área de negócio de Sistemas de Saúde onde até à data vinha a desempenhar a função de Diretor de Operações e Serviços de Apoio ao Cliente, na península ibérica. Uma posição que lhe permitiu adquirir um profundo conhecimento do Sistema Nacional de Saúde português e dos principais desafios e obstáculos que este enfrenta.

Na sua nova posição como Country Manager de Portugal, Gabriel Arianes continuará com a transformação e o crescimento da companhia em Portugal, tanto nos seu negócios de Sistemas de Saúde Hospitalar, bem como de Saúde Pessoal e do Consumidor, para consolidar a posição da Philips como empresa líder em tecnologias de saúde em todo o ciclo de vida das pessoas: desde a promoção de hábitos de vida saudáveis, passando pela prevenção, diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliários.

Nascido em Guadalajara (Espanha), em 1975, Arianes é Engenheiro de Telecomunicações, licenciado na Universidade Alcalá de Henares em Madrid. Casado e pai de 3 filhos, o executivo é um embaixador da vida saudável, sendo o desporto um dos pilares de saúde dos quais não abdica no seu dia-a-dia.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologias da saúde, focada em melhorar a vida das pessoas e em facilitar a obtenção de melhores resultados no processo contínuo de saúde, desde os hábitos de vida saudáveis e prevenção, até ao diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliários. A Philips utiliza a sua tecnologia avançada e os profundos conhecimentos clínicos que tem, bem como a compreensão das necessidades do consumidor, para oferecer soluções integradas. A empresa é líder em imagem de diagnóstico, terapia guiada por imagem, monitorização e informática de saúde, bem como em saúde do consumidor e cuidados domiciliários. Com sede na Holanda, a Philips registou em 2018 vendas de 18,100 bilhões de euros no seu portfolio de tecnologias da saúde e emprega atualmente cerca de 77 mil pessoas, tendo operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as informações sobre a Philips estão disponíveis em www.philips.pt

Ler maisLer menos

Tópicos

André Cabral

Head of Marketing & Communications

Conteúdos multimédia

Partilhar nas redes sociais

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.