Centro de notícias | Portugal
patologia l

dez 11, 2020

Philips impulsiona a patologia digital com informática avançada para melhorar o diagnóstico de precisão em oncologia

Estimated reading time: 11-13 minutes

• A empresa apresentou os seus mais recentes avanços em patologia digital no evento virtual do Congresso Europeu de Patologia 2020

• A versão mais recente da solução Philips IntelliSite ajuda os patologistas a trabalhar com mais eficiência num fluxo de trabalho digital automatizado

• Esta solução oferece uma experiência de utilizador única que melhora a facilidade de utilização e ajuda a otimizar o fluxo de trabalho de imagem num sistema digital automatizado.

Lisboa, 11 de dezembro de 2020 – A Royal Philips, líder mundial em tecnologia de saúde, apresentou seus últimos avanços em patologia digital no evento virtual do Congresso Europeu de Patologia 2020, que se realizou de 6 a 8 de dezembro. Com base no seu forte portfólio para apoiar a tomada de decisão em oncologia clínica, a Philips reúne o poder da imagem, patologia, genómica e dados longitudinais juntamente com a inteligência artificial para fornecer aos médicos caminhos claros de tratamento com resultados previsíveis para cada paciente.

A patologia é vital para a prestação de cuidados médicos, pois 70% das decisões que afetam a vida de uma pessoa envolvem um exame laboratorial ou patológico [1]. No entanto, com a atual escassez de recursos, o volume crescente de solicitações complexas e ineficiências do fluxo de trabalho em sistemas e departamentos, os laboratórios de patologia enfrentam grande pressão em várias áreas.

Em vez de ver a oncologia como muitos momentos isolados de cuidados, a Philips prevê um cuidado contínuo alimentado por soluções integradas para oncologia e patologia que ajudam a transformar e aperfeiçoar fluxos de trabalho multidisciplinares, incluindo o processo de tumores cancerígenos. Os dados críticos do paciente ficam disponíveis para oncologistas e patologistas, permitindo que estes colaborem de forma mais eficiente para conduzir o tratamento certo no momento certo.

Ao ter uma visão do sistema em todo o processamento de imagens, a Philips aproveita o poder das tecnologias de diagnóstico inteligente e da informática avançada para remover obstáculos para fluxos de trabalho simplificados. A recém-lançada solução de patologia Philips IntelliSite  apresenta uma experiência de usuário (UX) única que melhora a facilidade de uso e ajuda a otimizar o fluxo de trabalho de imagem numa solução digital automatizada. Com esta versão mais recente, a Philips conecta sistemas de saúde para dimensionar operações digitais e melhorar a eficiência na digitalização de alto volume, estimular a colaboração e permitir diagnósticos precisos.

Compromisso da Philips com uma plataforma de patologia aberta

A solução de patologia Philips IntelliSite oferece uma plataforma aberta, escalonável e interoperável que suporta flexibilidade na implementação de ferramentas de software de análise de imagem, fortalecendo o compromisso da Philips com a sua plataforma de patologia aberta. Outras ferramentas de software permitem que investigadores trabalhem com dados nativamente no formato iSyntax para pesquisa básica e desenvolvimento de algoritmo, permitindo a colaboração para a educação e a criação de aplicações de terceiros.

"Um diagnóstico preciso informa acerca do progresso no atendimento ao paciente, desde a deteção e diagnóstico até ao tratamento, monitorização, avaliação e a transição para atendimento domiciliário"  “As soluções integradas da Philips para oncologia, incluindo este aperfeiçoamento mais recente em patologia digital, ajudam a equipa de tratamento de cancro a tomar decisões de tratamento clínico com base em dados de pacientes estruturados mais abrangentes, imagens clínicas e painéis. A integração perfeita das informações no fluxo de trabalho da oncologia ajudará a melhorar a experiência profissional e, em última análise, os resultados do paciente. "

Kees Wesdorp

chefe da unidade de negócios Diagnóstico de Precisão da Philips.

Participação da Philips no Congresso Virtual ECP 2020

Durante o encontro virtual do 32º Congresso da Sociedade Europeia de Patologia (ECP 2020), a Philips deu a oportunidade aos participantes de experimentarem imagens digitais de patologia através de demonstrações e webinars. Por sua vez, o Dr. Juan Retamero, um profissional de patologia digital, partilhou a sua experiência e visão de como a patologia digital oferece um grande potencial para melhorar o atendimento ao paciente.

Visite www.philips.com/digitalpathology para obter mais informações.

[1] Relatório da segunda fase da revisão dos serviços de patologia do NHS em Inglaterra, Lord Carter of Coles.

Sobre Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologia de saúde, dedicada a melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e a facilitar melhores resultados ao longo do ciclo de vida da saúde, desde hábitos saudáveis e prevenção até ao diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliários. A Philips aproveita a sua tecnologia avançada e os seus profundos conhecimentos clínicos e de consumo para fornecer soluções integradas. Com sede nos Países Baixos, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitorização de pacientes e informática clínica, bem como em inovações para a saúde dos consumidores e cuidados domiciliários. A Philips comunicou vendas de 19,5 mil milhões de euros em 2020 e emprega aproximadamente 82.000 empregados, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as notícias sobre a Philips podem ser encontradas em Centro de notícias

Ler maisLer menos

Share on social media