Centro de notícias | Portugal

nov 23, 2020

Philips mantém posição de liderança no Índice de Sustentabilidade Dow Jones

Lisboa, 23 de novembro de 2020 – A Royal Philips, líder mundial em tecnologias de saúde, foi eleita mais um ano como empresa líder no Índice de Sustentabilidade Dow Jones 2020. Este ano a Philips obteve 81 dos 100 pontos possíveis no grupo industrial de Equipamentos e Serviços de Saúde, mantendo assim o segundo lugar alcançado em 2019. Avaliada nas áreas governamental e económica, ambiental e social da revisão de sustentabilidade do DJSI, a Philips recebeu a pontuação máxima (100/100) em várias categorias, incluindo saúde, relatórios ambientais, estratégia climática e relatórios sociais.

“O nosso compromisso é melhorar a saúde e o bem-estar de 2.000 milhões de pessoas até 2025, com o objetivo de fazer a Philips crescer de forma responsável e sustentável” “Procuramos continuamente desafios com objetivos ambiciosos no que respeita ao meio ambiente, nas áreas sociais e de boa governação, e é muito gratificante que o empenho dos nossos 81 mil colaboradores e parceiros tenha sido novamente reconhecido pelo conceituado Índice de Sustentabilidade Down Jones. Estou orgulhoso por termos sido capazes de melhorar ainda mais o nosso desempenho em muitas dimensões-chave, e temos uma base sólida para continuar a melhorar. "

Frans van Houten

CEO da Royal Philips.

A Philips está preparada para atingir todos os objetivos do seu programa 2016-2020 "Pessoas Saudáveis, Planeta Sustentável". Isto inclui gerar 70% das suas vendas através de produtos e serviços verdes com 15% de soluções de economia circular, tornando-se uma empresa neutra em CO2 nas suas operações. Com base nestes resultados, a nova estrutura da Philips inclui um conjunto abrangente de compromissos-chave em todas as dimensões Ambientais, Sociais e de Gestão Corporativa. Entre os objetivos está o compromisso de melhorar a saúde e o bem-estar de 2.000 milhões de pessoas até 2025 através das suas inovações. A Philips está ainda comprometida com o design 100% ecológico, maior utilização de fontes de energia renováveis ​​e garantia de transparência em relação à sua contribuição fiscal para todos os países onde opera.

A Philips encontra-se numa posição de destaque no ranking da Sustainalytics e recentemente posicionou-se em 2º lugar na lista das 100 empresas geridas de forma mais sustentável a nível mundial elaborada pelo The Wall Street Journal. No início deste ano, a Philips recebeu também o prémio IEEE Spectrum "Tecnologia ao serviço da sociedade" pela sua solução de ecografia Lumify, considerada a tecnologia com mais potencial para oferecer o maior benefício à humanidade.

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologias da saúde, centrada em melhorar a vida das pessoas e facilitar a obtenção contínua de melhores resultados na saúde, desde os hábitos saudáveis e a prevenção, ao diagnóstico, tratamento e cuidado no lar. A Philips faz uso da sua avançada tecnologia e dos seus profundos conhecimentos clínicos e do consumidor para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a companhia é líder em imagem diagnóstica, terapia guiada por imagem, monitorização e informática da saúde, assim como em saúde do consumidor e cuidado no lar. A Philips contabilizou vendas no âmbito do seu portefólio de tecnologias de saúde de 19.500 milhões em 2019 e emprega aproximadamente 80.000 pessoas, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as notícias de Philips encontram-se em Centro de notícias

Ler maisLer menos

cesar garcia

César García Requena

Brand & Communications Manager

Health System

Tel : +34 91 566 95 25

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Media assets

Share on social media

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.