0

Carrinho de compras

O seu carrinho está vazio

    Assistência Philips

    A minha máquina de café expresso Philips está a emitir um ruído

    Publicado em 24 August 2023

    Caso a sua máquina de café expresso Philips faça um ruído alto ou estranho, consulte as informações e soluções abaixo.

    É importante colocar corretamente o depósito de água no interior da sua máquina de café expresso. Caso não esteja corretamente colocado, esta irá consumir ar em vez de água.  
    • Se o depósito de água estiver na parte frontal da máquina, certifique-se de que está totalmente empurrado para trás e corretamente inserido.
    • Se o depósito de água estiver na parte superior da máquina, certifique-se de que a área por baixo do depósito de água não apresenta sujidade, partículas ou grãos de café.
    Se houver ar retido na sua máquina de café expresso Philips, ouvirá um ruído alto e a água não sairá do depósito de água para a máquina.

    Siga os passos abaixo para resolver o problema:  
    1. Desligue a máquina.
    2. Esvazie o depósito de água e retire o filtro AquaClean (ou qualquer outro filtro de água).
    3. Encha o depósito de água com água e volte a colocá-lo na respetiva posição.
    4. Ligue a máquina. Quando a máquina tiver aquecido, selecione água quente e tire duas a três chávenas de água quente.

    Caso esteja a utilizar um filtro de água AquaClean, seguem-se alguns passos adicionais para garantir que o filtro está devidamente instalado e pronto a utilizar: 
    1. Agite o filtro de água AquaClean durante cinco segundos.
    2. Mantenha o filtro voltado ao contrário dentro de uma taça/recipiente com água até que não se formem mais bolhas de ar.
    3. Volte a colocar o filtro no depósito de água e encha o depósito com água.
    4. Desligue e ligue a máquina para a reiniciar.
    5. Selecione a opção de água quente e tire duas a três chávenas de água quente.

     
    Nota: Recomendamos a substituição do filtro de água AquaClean a cada três meses para evitar obstruções. 
    Play Pause

    Normalmente, a máquina emite alguns ruídos durante a preparação do café. Caso o ruído seja estranho e diferente do normal, limpar e lubrificar o bloco de preparação pode ser uma solução para resolver o problema. 

    É importante enxaguar o bloco de preparação da sua máquina de café expresso Philips todas as semanas. Siga os passos abaixo e veja o nosso tutorial em vídeo para saber como efetuar a manutenção da sua máquina:

    1. Desligue a máquina, aguarde até que qualquer ruído pare e certifique-se de que está completamente desligada (este processo demora cerca de 15-20 segundos). 
    2. Abra a porta de serviço, retire o bloco de preparação, premindo o botão "PUSH" no lado direito; mantenha-o premido e puxe-o na sua direção.
    3. Passe o bloco de preparação cuidadosamente por água morna e deixe-o secar ao ar antes de o instalar novamente.
    4. Lubrifique a unidade de preparação (pode seguir as instruções no vídeo abaixo).
    5. Deixe o bloco de preparação secar ao ar e, em seguida, volte a colocá-lo na máquina.

    Estes passos não resolveram o problema? Entre em contacto connosco para obter mais ajuda.
    Play Pause
    Contactar a Philips

    Temos todo o prazer em ajudá-lo(a).

    Procura outra coisa?

    Descubra todas as opções de assistência Philips

    Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.