Consumer
Produtos
NOVO

Saeco Xelsis Máquina de café expresso super automática

12 variedades, Sistema Latteduo, Preto Piano, Moinho ajustável de 12 níveis SM7580/00

Resolução de problemas

A máquina mostra um código de erro/assistência vermelho

Se o código de erro 1, 3, 4, 5 ou 14 for apresentado no visor da sua máquina de café Philips/Saeco, podemos ajudar com algumas soluções simples. Relativamente a outros códigos de erro, recomendamos que leve a sua máquina de café Philips/Saeco à assistência.

E01

Desobstruir a abertura de enchimento de café com o cabo de uma colher

  1. Desligue a máquina e aguarde até deixar de ouvir sons (este processo pode demorar até 15 ou 20 segundos)
  2. Retire o bloco de preparação
  3. Abra a tampa da abertura de enchimento de café pré-moído e coloque o cabo de uma colher na abertura
    Nota: se não houver uma abertura de enchimento de café pré-moído, introduza o cabo da colher na abertura de enchimento de café a partir de baixo
  4. Desloque o cabo para cima e para baixo até que o café moído obstruído caia. Nota: Poderá ser necessária alguma força.
  5. Remova todo o café moído que cair e volte a colocar o bloco de preparação
  6. Prepare um café expresso
  7. Após a preparação, verifique se a abertura continua livre de café moído. Se não estiver, repita o procedimento de desobstrução

Máquinas GranBaristo ou Moltio apenas; estão presos grãos de café entre ou sob o recipiente para os grãos amovível

  1. Retire o recipiente para os grãos da máquina
  2. Desmonte o recipiente para os grãos e limpe ambas as peças
  3. Retire todos os resíduos de café por baixo do recipiente para os grãos de café com um pano

Para evitar que a abertura de enchimento de café fique bloqueada

  • Não deite/espalhe água no recipiente para os grãos de café
  • Limpe a abertura de enchimento de café todas as semanas
Unblocking coffee funnel 1.gif
Play Pause
You need Flash to see video.
Click here to download it.

E03

Limpar e lubrificar o bloco de preparação

  1. Desligue a máquina e aguarde até deixar de ouvir sons (este processo pode demorar até 15 ou 20 segundos)
  2. Retire o bloco de preparação e, em seguida, enxagúe-o com água limpa, especialmente o filtro do bloco de preparação
  3. Certifique-se de que o bloco de preparação está bem lubrificado, veja mais instruções no vídeo
  4. Volte a colocar o bloco de preparação, o recipiente para os grãos de café e o tabuleiro de recolha, e feche a porta de serviço
  5. Volte a ligar a máquina
Rinse Brew group.gif
Play Pause
You need Flash to see video.
Click here to download it.

E04

Volte a colocar o bloco de preparação, certifique-se de que está bloqueado na posição correcta

  1. Desligue a máquina e aguarde até deixar de ouvir sons (este processo pode demorar até 15 ou 20 segundos)
  2. Retire o bloco de preparação e, em seguida, enxagúe-o com água limpa, especialmente o filtro do bloco de preparação
  3. Regule o bloco de preparação na posição neutra, caso contrário, este não poderá ser introduzido. Veja as instruções no vídeo
  4. Volte a colocar o bloco de preparação e certifique-se de que está bloqueado na posição correcta. Irá ouvir um “clique” ligeiro quando estiver bloqueado e correctamente colocado
  5. Volte a colocar o recipiente para os grãos de café e o tabuleiro de recolha, e feche a porta de serviço
  6. Volte a ligar a máquina
Play Pause
You need Flash to see video.
Click here to download it.

E05

Isto indica que existe ar no sistema ou os tubos internos estão entupidos com calcário.
Confira abaixo algumas situações e soluções.

Quando utilizar um filtro AquaClean/Brita

  1. Retire o filtro do depósito de água, desligue a máquina e volte a ligá-la
  2. Se a mensagem desaparecer, significa que o filtro não foi bem preparado ou está entupido. Prepare ou substitua o filtro.

A mensagem é apresentada imediatamente depois de ligar a máquina

  1. Desligue a máquina.
  2. Retire o depósito de água e retire quaisquer grãos de café localizados na parte inferior do compartimento do depósito de água.
  3. Verifique se o bocal de vapor está obstruído. Remova o calcário/sujidade do bocal de vapor com uma agulha
  4. Ligue novamente a máquina e retire 2 a 3 chávenas de água quente.

A mensagem é apresentada durante a preparação

  1. Desligue a máquina.
  2. Limpar e lubrificar o bloco de preparação
  3. Para Exprelia/Xelsis apenas: Rode o botão SBS para o meio e volte a ligar a máquina

A mensagem é apresentada imediatamente após ou durante a descalcificação

  • Existe calcário a bloquear o sistema. Desligue a máquina durante uma hora. Se a mensagem desaparecer, descalcifique outra vez a máquina, uma vez que ainda tem calcário no interior.
Play Pause
You need Flash to see video.
Click here to download it.

E14

A máquina está demasiado quente

Desligue a máquina e aguarde 60 minutos.

Outro código de erro

No caso de ser apresentado outro código de erro. Contacte o nosso Centro de Apoio ao Cliente para ajudarmos, pois a máquina precisa de manutenção.
Erro 2
Erro 10
Erro 11
Erro 14
Erro 15
Erro 19
Erro 22
Erro 23

Nenhuma das soluções sugeridas ajudou

Contacte o nosso Centro de Apoio ao Cliente para ajudarmos, pois a máquina precisa de manutenção.

Menos SM7580/00 , EP3510/00 , EP4010/00 , EP4051/10 , HD8925/01 , HD8917/01 , HD8831/11 , HD8924/01 , HD8927/01 , HD8902/01 , HD8906/01 , HD8975/01 , HD8831/01 , HD8832/01 , HD8911/01 , HD8858/01 , HD8968/01 , HD8753/95 , HD8914/01 , HD8841/01 , HD8768/21 , HD8862/01 , HD8752/95 , HD8966/11 , HD8768/01 , HD8761/01 , HD8764/01 , HD8753/11 , HD8751/11 , HD8752/41 , HD8942/11 , HD8833/11 , HD8836/11 , HD8836/21 , HD8837/01 , HD8838/01 , HD8854/01 , HD8856/01 , HD8943/11 , HD8943/21 , HD8944/01 , HD8946/01 . As informações nesta página aplicam-se aos seguintes modelos: Mais

Não é isto que procura?

Respondemos à sua questão?

Se ainda não tiver uma resposta, contacte-nos.