1
Produtos

Series 5000 Máquinas de café expresso totalmente automáticas

3 bebidas, Acessório p/ espuma de leite clássico, Preto Piano, AquaClean EP5310/10

Resolução de problemas

A máquina de café Philips/Saeco apresenta código erro

Se a sua máquina de café expresso Philips tiver um erro, aparece um visor vermelho com um ícone, juntamente com um número de código, por exemplo 01, 03, 04, 05, 11, 14 ou 19. Abaixo ficará a saber o que os códigos de erro significam e como resolvê-los.

Nota: Se a sua máquina de café expresso estiver a apresentar quaisquer outros códigos de erro não mencionados acima, aconselhamo-lo a contactar-nos para obter mais assistência, pois a sua máquina precisa de manutenção.

Código de erro 01: O moinho de café não funciona corretamente

Quando aparecer o código E01, isto indica que o moinho de café não funciona corretamente, pois a abertura está bloqueada com café moído.
Para resolver o problema, desbloqueie a abertura do café e execute uma limpeza adicional com um aspirador. Siga os passos abaixo:

  1. Desligue a máquina, e aguarde até que esteja completamente desligada e já não faça ruídos (o que demora cerca de 15 a 20 segundos)
  2. Retire o bloco de preparação
  3. Abra a tampa da abertura de enchimento de café pré-moído e coloque o cabo de uma colher na abertura.
    Nota: Se não houver uma abertura de enchimento de café pré-moído, introduza o cabo da colher na abertura de enchimento de café a partir de baixo
  4. Desloque o cabo para cima e para baixo até que o café moído obstruído caia. Poderá ser necessária alguma força.
  5. Retire todo o café moído que tenha caído com um aspirador
  6. Em seguida, coloque o aspirador na saída da abertura do café e tape a abertura do café pré-moído com a mão. Ou inversamente, coloque o aspirador na parte superior e tape o fundo.
  7. Volte a colocar o bloco de preparação, ligue a máquina e prepare um café expresso
  8. Após a preparação, verifique se a abertura continua livre de café moído. Se não estiver, repita o procedimento de desobstrução.

Nota:

  • Para evitar que a abertura de enchimento de café fique bloqueada
  • Não deite/espalhe água no recipiente para os grãos de café
  • Limpe a abertura de enchimento de café todas as semanas
Desbloquear a abertura de café na máquina de café expresso Philips

Código de erro 03: O bloco de preparação está sujo

Quando é apresentado o código E03, o bloco de preparação tem demasiada sujidade e não funciona bem. Enxague o bloco de preparação para resolver o problema. Consulte as instruções de limpeza apresentadas abaixo:

  1. Desligue a máquina, e aguarde até que esta esteja completamente desligada e já não faça ruídos (o que demora cerca de 15 a 20 segundos)
  2. Abra a porta de serviço e retire o bloco de preparação, premindo o botão “PUSH” no lado direito, segure-o e puxe-o na sua direção
  3. Passe o bloco de preparação cuidadosamente por água morna e deixe-o secar ao ar antes de o instalar novamente
Play Pause

Código de erro 04: O bloco de preparação não está bem inserido

Quando é apresentado o código E04, o bloco de preparação não está no devido lugar. Abra a porta de serviço da máquina e empurre o bloco de preparação para o devido lugar. Quando estiver bem colocado, ouvirá um clique.

Código de erro 05: Ar retido no circuito de água

Para soltar o ar da máquina, siga os passos apresentados abaixo:

  1. Desligue a máquina
  2. Esvazie o depósito de água e retire o AquaClean ou qualquer outro filtro de água
  3. Encha o depósito de água com água e volte a colocá-lo na respetiva posição
  4. Volte a ligar a máquina. Quando a máquina tiver aquecido, selecione água quente e tire 2 a 3 chávenas de água quente

Se utilizar um filtro de água AquaClean, siga estes passos adicionais para se certificar de que o filtro está preparado e corretamente instalado para utilização:

  1. Agite o filtro de água AquaClean durante 5 segundos
  2. Segure o filtro ao contrário num recipiente/taça com água até que deixem de sair bolhas de ar
  3. Volte a colocar o filtro no depósito de água e encha o depósito com água
  4. Reinicie a máquina, desligando e voltando a ligar
  5. Selecione água quente e tire 2 a 3 chávenas de água quente
Play Pause

Código de erro 14: A máquina sobreaquece

Quando é apresentado o código de erro 14, tal indica que a máquina de café expresso sobreaqueceu. Para resolver o problema, desligue a máquina e aguarde durante 30 minutos até arrefecer.

Código de erro 11 ou 19: A máquina precisa de se ajustar à temperatura ambiente

Quando é apresentado o código de erro 11 ou 19, aguarde algum tempo para a máquina se ajustar da temperatura de transporte/exterior à temperatura ambiente. Isto pode acontecer mais frequentemente durante o período de inverno, especialmente quando está frio e a temperatura exterior chega perto de zero graus.

Desligue a máquina durante 30 minutos e ligue-a novamente.

Se a máquina de café expresso estiver a apresentar outros códigos de erro ou se as soluções não resolverem a questão, contacte-nos para obter mais assistência.

Menos EP5310/10 , EP5930/10 , EP5335/10 , EP5334/10 , EP5331/10 , EP5314/10 , EP5311/10 , EP5310/20 , EP5330/10 , EP5315/10 , HD8827/12 , SM5460/10 , SM5479/10 , SM5473/10 , EP5360/10 , SM5573/10 , SM5570/10 , EP5361/10 , SM7580/00 , EP3510/00 , EP4010/00 , EP4051/10 , HD8827/01 , HD8925/01 , HD8917/01 , HD8652/51 , HD8829/01 , HD8924/01 , HD8927/01 , HD8902/01 , HD8906/01 , HD8975/01 , HD8831/01 , HD8832/01 , HD8911/01 , HD8858/01 , HD8968/01 , HD8651/01 , HD8914/01 , HD8841/01 , HD8821/01 , HD8753/95 , HD8661/01 , HD8862/01 , HD8768/21 , HD8643/01 , HD8645/01 , HD8650/01 , HD8752/95 , HD8966/11 , HD8768/01 , HD8761/01 , HD8764/01 , HD8750/11 , HD8753/11 , HD8751/11 , HD8752/41 , HD8942/11 , HD8743/13 , HD8745/23 , HD8745/03 , HD8743/11 , HD8745/01 , HD8745/21 , HD8747/01 , HD8833/11 , HD8836/11 , HD8836/21 , HD8837/01 , HD8838/01 , HD8854/01 , HD8856/01 , HD8943/11 , HD8943/21 , HD8944/01 , HD8946/01 , RI9752/11 , RI9754/01 . As informações nesta página aplicam-se aos seguintes modelos: Mais

Não é isto que procura?

Respondemos à sua questão?

Se ainda não tiver uma resposta, contacte-nos.