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Produtos

Saeco PicoBaristo Deluxe Máquina de café expresso super automática

12 variedades, Jarro de leite de alta qualidade, Parte frontal em preto piano, Moinho ajustável de 12 níveis SM5570/10

Resolução de problemas

A máquina mostra um código de erro/assistência vermelho

Se o código de erro 1, 3, 4, 5 ou 14 for apresentado no visor da sua máquina de café Philips/Saeco, podemos ajudar com algumas soluções simples. Relativamente a outros códigos de erro, recomendamos que leve a sua máquina de café Philips/Saeco à assistência.

E01

Desobstruir a abertura de enchimento de café com o cabo de uma colher

  1. Desligue a máquina e aguarde até deixar de ouvir sons (este processo pode demorar até 15 ou 20 segundos)
  2. Retire o bloco de preparação
  3. Abra a tampa da abertura de enchimento de café pré-moído e coloque o cabo de uma colher na abertura
    Nota: se não houver uma abertura de enchimento de café pré-moído, introduza o cabo da colher na abertura de enchimento de café a partir de baixo
  4. Desloque o cabo para cima e para baixo até que o café moído obstruído caia. Nota: Poderá ser necessária alguma força.
  5. Remova todo o café moído que cair e volte a colocar o bloco de preparação
  6. Prepare um café expresso
  7. Após a preparação, verifique se a abertura continua livre de café moído. Se não estiver, repita o procedimento de desobstrução

Máquinas GranBaristo ou Moltio apenas; estão presos grãos de café entre ou sob o recipiente para os grãos amovível

  1. Retire o recipiente para os grãos da máquina
  2. Desmonte o recipiente para os grãos e limpe ambas as peças
  3. Retire todos os resíduos de café por baixo do recipiente para os grãos de café com um pano

Para evitar que a abertura de enchimento de café fique bloqueada

  • Não deite/espalhe água no recipiente para os grãos de café
  • Limpe a abertura de enchimento de café todas as semanas
Unblocking coffee funnel 1.gif
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E03

Limpar e lubrificar o bloco de preparação

  1. Desligue a máquina e aguarde até deixar de ouvir sons (este processo pode demorar até 15 ou 20 segundos)
  2. Retire o bloco de preparação e, em seguida, enxagúe-o com água limpa, especialmente o filtro do bloco de preparação
  3. Certifique-se de que o bloco de preparação está bem lubrificado, veja mais instruções no vídeo
  4. Volte a colocar o bloco de preparação, o recipiente para os grãos de café e o tabuleiro de recolha, e feche a porta de serviço
  5. Volte a ligar a máquina
Rinse Brew group.gif
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E04

Volte a colocar o bloco de preparação, certifique-se de que está bloqueado na posição correcta

  1. Desligue a máquina e aguarde até deixar de ouvir sons (este processo pode demorar até 15 ou 20 segundos)
  2. Retire o bloco de preparação e, em seguida, enxagúe-o com água limpa, especialmente o filtro do bloco de preparação
  3. Regule o bloco de preparação na posição neutra, caso contrário, este não poderá ser introduzido. Veja as instruções no vídeo
  4. Volte a colocar o bloco de preparação e certifique-se de que está bloqueado na posição correcta. Irá ouvir um “clique” ligeiro quando estiver bloqueado e correctamente colocado
  5. Volte a colocar o recipiente para os grãos de café e o tabuleiro de recolha, e feche a porta de serviço
  6. Volte a ligar a máquina
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E05

Isto indica que existe ar no sistema ou os tubos internos estão entupidos com calcário.
Confira abaixo algumas situações e soluções.

Quando utilizar um filtro AquaClean/Brita

  1. Retire o filtro do depósito de água, desligue a máquina e volte a ligá-la
  2. Se a mensagem desaparecer, significa que o filtro não foi bem preparado ou está entupido. Prepare ou substitua o filtro.

A mensagem é apresentada imediatamente depois de ligar a máquina

  1. Desligue a máquina.
  2. Retire o depósito de água e retire quaisquer grãos de café localizados na parte inferior do compartimento do depósito de água.
  3. Verifique se o bocal de vapor está obstruído. Remova o calcário/sujidade do bocal de vapor com uma agulha
  4. Ligue novamente a máquina e retire 2 a 3 chávenas de água quente.

A mensagem é apresentada durante a preparação

  1. Desligue a máquina.
  2. Limpar e lubrificar o bloco de preparação
  3. Para Exprelia/Xelsis apenas: Rode o botão SBS para o meio e volte a ligar a máquina

A mensagem é apresentada imediatamente após ou durante a descalcificação

  • Existe calcário a bloquear o sistema. Desligue a máquina durante uma hora. Se a mensagem desaparecer, descalcifique outra vez a máquina, uma vez que ainda tem calcário no interior.
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E14

A máquina está demasiado quente

Desligue a máquina e aguarde 60 minutos.

Outro código de erro

No caso de ser apresentado outro código de erro. Contacte o nosso Centro de Apoio ao Cliente para ajudarmos, pois a máquina precisa de manutenção.
Erro 2
Erro 10
Erro 11
Erro 14
Erro 15
Erro 19
Erro 22
Erro 23

Nenhuma das soluções sugeridas ajudou

Contacte o nosso Centro de Apoio ao Cliente para ajudarmos, pois a máquina precisa de manutenção.

Menos SM5570/10 , SM5573/10 , SM7580/00 , EP3510/00 , EP4010/00 , EP4051/10 , HD8925/01 , HD8917/01 , HD8831/11 , HD8924/01 , HD8927/01 , HD8902/01 , HD8906/01 , HD8975/01 , HD8831/01 , HD8832/01 , HD8911/01 , HD8858/01 , HD8968/01 , HD8753/95 , HD8914/01 , HD8841/01 , HD8768/21 , HD8862/01 , HD8752/95 , HD8966/11 , HD8768/01 , HD8761/01 , HD8764/01 , HD8753/11 , HD8751/11 , HD8752/41 , HD8942/11 , HD8833/11 , HD8836/11 , HD8836/21 , HD8837/01 , HD8838/01 , HD8854/01 , HD8856/01 , HD8943/11 , HD8943/21 , HD8944/01 , HD8946/01 . As informações nesta página aplicam-se aos seguintes modelos: Mais

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