1
Produtos

NOVO

Series 1200 Máquinas de café expresso totalmente automáticas

2 bebidas, Acessório p/ espuma de leite clássico, Preto mate, Visor táctil EP1220/00

Resolução de problemas

A minha máquina de café Philips/Saeco não tira café

Existem alguns motivos diferentes para o café não ser tirado pela máquina de café expresso Philips/Saeco. Abaixo encontrará algumas soluções para resolver este problema sozinho.

Nota: se estiver a utilizar a máquina pela primeira vez, é normal que, durante a primeira preparação, apenas sejam preparadas algumas gotas de café. Prepare mais algumas chávenas de café para otimizar a extração do café com o tamanho compacto do café moído.

Há ar retido que bloqueia o fornecimento de água

Se houver ar retido, a máquina emite um ruído tipo zumbido alto e não sai água do depósito de água para a máquina. Siga os passos abaixo para saber como resolver isto:

  1. Desligue a máquina
  2. Esvazie o depósito de água e retire o filtro AquaClean (ou qualquer outro filtro de água)
  3. Encha o depósito de água com água e volte a colocá-lo na respetiva posição
  4. Volte a ligar a máquina. Quando a máquina tiver aquecido, selecione água quente e tire 2 a 3 chávenas de água quente

Se utilizar um filtro de água AquaClean, siga estes passos adicionais para se certificar de que o filtro está preparado e corretamente instalado para utilização:

  1. Agite o filtro de água AquaClean durante 5 segundos
  2. Segure o filtro ao contrário num recipiente/taça com água até que deixem de sair bolhas de ar
  3. Volte a colocar o filtro no depósito de água e encha o depósito com água
  4. Reinicie a máquina, desligando e voltando a ligar
  5. Selecione água quente e tire 2 a 3 chávenas de água quente

Nota: Se já estiver a utilizar o filtro de água AquaClean há mais de 3 meses, substitua o filtro, pois pode estar obstruído.

Play Pause

O bloco de preparação está sujo

Um bloco de preparação sujo ou obstruído pode fazer com que não saia café da máquina. É importante enxaguar o bloco de preparação todas as semanas. Siga os passos abaixo ou veja o nosso tutorial em vídeo:

  1. Desligue a máquina, e aguarde até que esta esteja completamente desligada e já não faça ruídos (o que demora cerca de 15 a 20 segundos)
  2. Abra a porta de serviço e retire o bloco de preparação, premindo o botão “PUSH” no lado direito, segure-o e puxe-o na sua direção
  3. Passe o bloco de preparação cuidadosamente por água morna e deixe-o secar ao ar antes de o instalar novamente

Nota: Para uma limpeza cuidada do bloco de preparação, recomendamos a utilização da pastilha para limpeza do circuito de café Philips (CA6704).

Play Pause

O bico de saída do café está obstruído

Se o café não estiver a sair, pode também dar-se o caso de o bico de saída estar obstruído. Para limpá-lo pode utilizar um tubo aspirador ou uma agulha para eliminar a sujidade.

Utilizar a função de café pré-moído

Quando utilizar a função de café pré-moído para preparar o café, a máquina tem de estar ligada e pronta a usar antes de adicionar o café pré-moído ao compartimento do café pré-moído.

Utilize apenas uma colher cheia de café moído com a colher fornecida e retire o excesso. Exceder a quantidade de café moído pode encher demasiado o bloco de preparação e abortar a preparação do café. O café moído será rejeitado e o café não será preparado.

É necessário descalcificar a máquina

Quando foi a última vez que descalcificou a sua máquina de café expresso? Todas as máquinas possuem um indicador de descalcificação dedicado; aconselhamo-lo a descalcificar a máquina assim que esta o indicar. Não efetuar a descalcificação da máquina de café expresso pode provocar a acumulação de calcário no seu interior e provocar o mau funcionamento do aparelho.

Consulte o manual do utilizador para saber como efetuar a descalcificação da máquina de café expresso ou clique aqui.

O compartimento de café pré-moído está obstruído

Se o compartimento de café pré-moído estiver obstruído, não pode ser preparado café. Para resolver o problema, siga os passos abaixo ou os vídeos de instruções:

  1. Desligue a máquina, e aguarde até que esta esteja completamente desligada e já não faça ruídos (o que demora cerca de 15 a 20 segundos)
  2. Abra a porta de serviço e retire o bloco de preparação, premindo o botão “PUSH” no lado direito, segure-o e puxe-o na sua direção
  3. Abra a tampa do compartimento de café pré-moído e coloque o cabo de uma colher no compartimento
  4. Desloque o cabo para cima e para baixo até que o café moído obstruído caia

Se estas soluções não resolverem o problema, contacte-nos para obter mais ajuda.

Play Pause

Menos EP1220/00 , EP2220/10 , EP2221/40 , EP2224/40 , EP2230/10 , EP2231/40 , EP2235/40 , EP3221/40 , EP3241/50 , EP3249/70 , EP5310/10 , EP5930/10 , EP5335/10 , EP5334/10 , EP5331/10 , EP5314/10 , EP5311/10 , EP5310/20 , EP5330/10 , EP5315/10 , HD8827/12 , SM5460/10 , SM5479/10 , SM5473/10 , EP5360/10 , SM5573/10 , SM5570/10 , EP5361/10 , SM7580/00 , EP3510/00 , EP4010/00 , EP4051/10 , HD8827/01 , HD8925/01 , HD8917/01 , HD8652/51 , HD8829/01 , HD8924/01 , HD8927/01 , HD8902/01 , HD8906/01 , HD8975/01 , HD8831/01 , HD8832/01 , HD8911/01 , HD8858/01 , HD8968/01 , HD8651/01 , HD8914/01 , HD8841/01 , HD8821/01 , HD8753/95 , HD8661/01 , HD8862/01 , HD8768/21 , HD8643/01 , HD8645/01 , HD8650/01 , HD8752/95 , HD8966/11 , HD8768/01 , HD8761/01 , HD8764/01 , HD8750/11 , HD8753/11 , HD8751/11 , HD8752/41 , HD8942/11 , HD8743/13 , RI9376/01 , RI9373/11 , RI9367/01 , RI9353/11 , RI9347/01 , RI9345/11 , RI9345/01 , HD8745/23 , HD8745/03 , HD8743/11 , HD8745/01 , HD8745/21 , HD8747/01 , HD8833/11 , HD8836/11 , HD8836/21 , HD8837/01 , HD8838/01 , HD8854/01 , HD8856/01 , HD8943/11 , HD8943/21 , HD8944/01 , HD8946/01 , RI9752/11 , RI9754/01 . As informações nesta página aplicam-se aos seguintes modelos: Mais

Não é isto que procura?

Respondemos à sua questão?

Se ainda não tiver uma resposta, contacte-nos.