1
Produtos

NOVO

Saeco PicoBaristo Máquina de café expresso super automática

10 bebidas, Jarro de leite integrado, Preto, AquaClean SM5460/10

Resolução de problemas

Não sai água nem café da máquina de café Philips/Saeco

Se não sai café nem água quente da sua máquina de café Philips/Saeco, poderá haver uma solução para resolver isto. Siga esta resolução de problemas para resolver este problema de forma fácil e autónoma.

Play Pause

O sistema adaptador Saeco ainda não terminou

Ao utilizar a máquina de café Saeco pela primeira vez, certifique-se de que conclui o sistema adaptador Saeco. Este sistema irá ajustar automaticamente o volume de café ideal. Prepare mais 2 ou 3 chávenas para concluir totalmente o ciclo.

O filtro Aquaclean não está preparado antes da colocação

O filtro AquaClean poderá não estar bem preparado. Siga estes passos para verificar se o filtro está instalado corretamente

  1. Remova e esvazie o depósito de água
  2. Retire o filtro do depósito de água.
  3. Mergulhe o filtro ao contrário em água fria até que fique completamente cheio de água (ver o vídeo abaixo)
  4. Volte a colocar o filtro e encha o depósito de água
  5. Tire 2 a 3 chávenas de água quente e, em seguida, um café expresso

Isto não resolveu o problema? Retire o filtro do depósito de água e, em seguida, tente novamente o passo 4. Se conseguiu concluir o passo 4 sem problemas, o filtro pode estar obstruído e tem de ser substituído. Contacte-nos para obter mais ajuda.

Rinse Brew group.gif
Play Pause

Existem grãos de café presos debaixo do depósito de água.

Verifique se existem grãos de café presos debaixo do depósito de água. Se for esse o caso, retire os grãos de café presos:

  1. Retire o depósito de água
  2. Retire eventuais grãos localizados na parte inferior do compartimento do depósito de água (ver a imagem abaixo)
  3. Volte a colocar o depósito de água na posição correta
  4. Reinicie a máquina, desligando e voltando a ligar
grãos no depósito de água

A regulação de moagem está definida para uma moagem fina

Ajustar a regulação de moagem para uma moagem mais grossa. Pode ajustar as regulações de moagem rodando o botão de ajuste no interior do recipiente para os grãos. NOTA: Ajuste as regulações de moagem apenas quando a máquina estiver a moer grãos de café

  1. Coloque uma chávena sob o bico de saída do café
  2. Prima o botão Expresso
  3. Quando o moinho começar a moer, pressione o botão de ajuste do moinho e vire-o para a esquerda ou para a direita para ajustar as regulações

Modelos mais antigos sem um botão de ajuste do moinho

  1. Coloque a chave de ajuste do moinho, fornecida com a sua máquina de café, no botão de ajuste do moinho (ver o vídeo abaixo)
  2. Pressione o botão e rode-o um entalhe para a esquerda ou para a direita para ajustar as regulações
Play Pause

O bloco de preparação está sujo ou não está devidamente lubrificado

Limpe e lubrifique regularmente o bloco de preparação da sua máquina de café Philips/Saeco.

  1. Desligue a máquina e aguarde 15 a 20 segundos
  2. Retire o bloco de preparação e lave-o em água corrente. Especialmente o filtro (ver o vídeo abaixo)
  3. Certifique-se de que o bloco de preparação está lubrificado
  4. Volte a colocar o bloco de preparação, o recipiente para os grãos de café e o tabuleiro de recolha, e feche a porta de serviço.
  5. Ligue a máquina e tente novamente.

Para uma limpeza cuidada do bloco de preparação, recomendamos a utilização da pastilha para limpeza do circuito de café CA6704.

Play Pause

O fornecimento de água está bloqueado devido à existência de ar retido

Se o depósito de água não estiver corretamente colocado, o ar poderá ficar retido e bloquear o fornecimento de água. Certifique-se de que o depósito de água está inserido correctamente

  1. Remova e esvazie o depósito de água
  2. Retire eventuais grãos ou café moído localizados na parte inferior do compartimento do depósito de água
  3. Encha o depósito de água e volte a colocá-lo na posição correta. Certifique-se de que o depósito de água está totalmente inserido.
  4. Reinicie a máquina de café, desligando e voltando a ligar
  5. Tire 2 a 3 chávenas de água quente para retirar algum eventual ar retido.

Acumulação de calcário

Quando foi a última vez que descalcificou a sua máquina?
O calcário pode provocar um mau funcionamento da sua máquina de café. Tente descalcificar a sua máquina de café utilizando o anticalcário Saeco.

O botão Saeco Brewing System (SBS) está numa posição errada

NOTA: Este passo apenas é necessário se a máquina tiver esta função.

  1. Ajuste as regulações de intensidade rodando o botão para uma posição mais neutra
  2. Tente tirar um café.

Nenhum destes passos resolveu o problema? A sua máquina de café pode estar avariada. Entre em contacto connosco para obter mais ajuda.

SBS knob.gif

Menos SM5460/10 , SM5479/10 , SM5473/10 , SM5570/10 , SM5573/10 , SM7580/00 , EP3510/00 , EP4010/00 , EP4051/10 , HD8827/01 , HD8925/01 , HD8917/01 , HD8831/11 , HD8652/51 , HD8829/01 , HD8924/01 , HD8927/01 , HD8902/01 , HD8906/01 , HD8975/01 , HD8831/01 , HD8832/01 , HD8911/01 , HD8858/01 , HD8968/01 , HD8651/01 , HD8914/01 , HD8841/01 , HD8753/95 , HD8661/01 , HD8862/01 , HD8768/21 , HD8643/01 , HD8645/01 , HD8650/01 , HD8752/95 , HD8966/11 , HD8768/01 , HD8761/01 , HD8764/01 , HD8750/11 , HD8753/11 , HD8751/11 , HD8752/41 , HD8942/11 , HD8743/13 , HD8745/23 , HD8745/03 , HD8743/11 , HD8745/01 , HD8745/21 , HD8747/01 , HD8833/11 , HD8836/11 , HD8836/21 , HD8837/01 , HD8838/01 , HD8854/01 , HD8856/01 , HD8943/11 , HD8943/21 , HD8944/01 , HD8946/01 , RI9752/11 , RI9754/01 . As informações nesta página aplicam-se aos seguintes modelos: Mais

Não é isto que procura?

Respondemos à sua questão?

Se ainda não tiver uma resposta, contacte-nos.