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    Assistência Philips

    Não há fluxo de água do depósito na máquina de café expresso Philips

    Publicado em 24 August 2023
    O ar retido pode estar a bloquear o fornecimento de água na sua máquina de café expresso Philips e esta pode ser uma das razões pelas quais não sai água do depósito de água. Continue a ler para conhecer todas as possíveis causas e como resolver o problema.
    Quando o depósito de água não está total ou corretamente inserido, a sua máquina de café expresso não retira água do depósito.
    •    Nas máquinas de café expresso com depósito de água na parte frontal da máquina: certifique-se de que empurra o depósito de água totalmente para trás, para garantir que está bem inserido.
    •    Nas máquinas de café expresso com depósito de água na parte superior da máquina: certifique-se de que a área por baixo do depósito de água não apresenta sujidade, partículas ou grãos de café.
    Quando o fornecimento de água estiver a ser obstruído devido à existência de ar retido, pode seguir os passos abaixo para resolver o problema:
    1.    Desligue a máquina.
    2.    Esvazie o depósito de água e retire o filtro AquaClean (ou qualquer outro filtro de água que esteja a utilizar na sua máquina)
    3.    Encha o depósito de água com água e volte a colocá-lo na respetiva posição
    4.    Volte a ligar a máquina. Quando a máquina tiver aquecido, selecione água quente e tire 2 a 3 chávenas de água quente

    Se utilizar um filtro de água AquaClean, siga os seguintes passos adicionais para se certificar de que o filtro está corretamente instalado e preparado para utilização:
    1.    Agite o filtro de água AquaClean durante 5 segundos
    2.    Segure o filtro ao contrário num recipiente/taça com água até que deixem de sair bolhas de ar
    3.    Volte a colocar o filtro no depósito de água e encha o depósito com água
    4.    Reinicie a máquina, desligando e voltando a ligar
    5.    Selecione água quente e tire 2 a 3 chávenas de água quente

    Nota: Substitua o filtro AquaClean se o tiver utilizado durante mais de três meses. O filtro pode estar obstruído se tiver sido utilizado durante um período superior ao indicado.
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    Esta possibilidade aplica-se apenas a máquinas de café expresso Philips com acessório para espuma de leite panarello/clássico.
    Para confirmar se o bico de água quente está obstruído, retire a peça exterior do acessório para espuma de leite panarello/clássico e verifique se o bico está obstruído com calcário (se for o caso, irá verificar a existência partículas brancas no bico ou à volta do mesmo).
    Se for o caso e existir uma acumulação de calcário, pode utilizar uma solução anticalcário para o remover.

    Se as soluções mencionadas acima não resolverem o problema, contacte-nos.
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