Pode haver várias razões para o seu ferro a vapor Philips deixar de produzir vapor. Descubra como corrigir o problema sozinho.
Resolução de problemas
O meu ferro a vapor da Philips não produz vapor
O botão de vapor não está premido
O seu ferro com gerador de vapor não produz vapor sem que este botão seja premido.
Prima continuamente o botão de vapor para gerar vapor. Quando soltar o botão, o ferro deixa de produzir vapor.
O gerador de vapor não está suficientemente quente para produzir vapor
Aguarde até que a luz de “ferro pronto” permaneça acesa. Se mesmo assim não houver produção de vapor, recomendamos que contacte o Centro de Apoio ao Cliente da Philips e solicite uma reparação.
A luz piloto da função Calc-Clean ou Decalc está intermitente e/ou é emitido um sinal sonoro
O ferro necessita de ser descalcificado (ou o modo de descalcificação está activado).
Encontre aqui todas as informações de descalcificação para o seu ferro da Philips.
Durante a primeira utilização, é expectável haver um atraso de 30 segundos na produção de vapor
Ao premir o botão de vapor pela primeira vez (depois de encher o aparelho com água), verificará um atraso de 30 segundos na produção de vapor. Durante estes 30 segundos, ouvirá um som de bombear (que também ouvirá durante a utilização normal).
Após este ciclo de arranque, o ferro gera vapor ao premir o botão de vapor.
Não existe água suficiente no depósito de água
Quando o nível de água no seu ferro a vapor Philips estiver abaixo do nível MIN, o ferro não consegue gerar vapor. Encha o depósito com água e o ferro deverá funcionar novamente.
**Apenas para ferros com botão de temperatura**: O botão de temperatura está na regulação errada
O ferro não produz vapor quando o botão de temperatura estiver na posição Calc-Clean ou 1 ponto.
Regule o botão de temperatura para as posições de 2 ou 3 pontos.