1
Artigo

A ciência do conforto; porque é que estar descontraída a ajuda a extrair mais leite


Bombas tira leite e cuidados para peito

Vamos contar-lhe um segredo. A extracção de leite não tem de ser um esforço colossal. Na verdade, os estudos indicam que quanto mais descontraída estiver, mais leite conseguirá extrair.

Cenas dos bastidores

Comecemos pelo que acontece nos bastidores quando extrai leite. Tal como o mamar do seu bebé, a bomba tira leite acciona a libertação de oxitocina (a hormona do bem-estar) no seu corpo. A oxitocina dá então ao seu corpo o sinal para começar a libertar leite. Isto significa que quanto maior for o seu nível de oxitocina, mais fácil será iniciar o fluxo e extrair leite.

 

Maior conforto, mais leite

Isto leva-nos ao factor do conforto. O stress, além de ser bastante desconfortável, prejudica a produção de oxitocina, o que significa que é mais difícil extrair leite. Por isso, a verdade é que o conforto não é apenas uma vantagem agradável numa bomba tira leite. É fundamental para facilitar a extracção.

 

As nossas bombas tira leite foram concebidas a pensar no conforto

Então, o que devem fazer as novas mãe? Encontrar um local sossegado para extrair e ouvir música relaxante pode ajudá-la a sentir-se mais confortável. Também ajuda a bomba tira leite ser desenvolvida a pensar no conforto.

 

Para a ajudar a sentir-se mais descontraída, desenvolvemos as nossas bombas tira leite de forma a que possa sentar-se na vertical enquanto extrai. Isto significa que pode sentir-se confiante de que o leite irá fluir mesmo que não se incline para a frente. Também desenvolvemos as conchas para o peito com um material que é quente e suave em contacto com a pele, para ajudar a evitar aquela sensação inicial de frio. Porque para nós, o conforto é tudo.

 

Quer saber mais sobre as nossas bombas tira leite? Clique aqui para explorar a gama.

Leia mais sobre este tópico

Bomba tira leite eléctrica manual e tetinas Philips Avent

Explorar todos os produtos de cuidados para peito e bombas tira leite ›

Parentalidade. Não existe nenhum guia, mas existe uma equipa de apoio

Pretende receber aconselhamento personalizado e gratuito e descontos directamente na sua caixa de entrada?
Ícone de correio