0

Carrinho de compras

O seu carrinho está vazio

    Assistência Philips

    O meu ferro com gerador de vapor Philips não produz vapor

    Publicado em 12 de fevereiro de 2024

    Se o ferro com gerador de vapor da Philips deixar de produzir vapor, leia as instruções de resolução de problemas abaixo para resolver este problema.

     

    Se verificou todas as soluções abaixo e se o seu aparelho ainda não estiver a produzir vapor, contacte-nos através de www.philips.com/contact para obter mais assistência. Poderá haver um problema técnico com o seu ferro com gerador de vapor e teremos todo o gosto em ajudar.

    Se o nível de água no depósito de água estiver abaixo do mínimo ou vazio, o aparelho não gera vapor. Certifique-se de que existe água no depósito ou de que a água está acima do ícone de nível MIN. Depois disso, o ferro deverá funcionar novamente.

    O ferro com gerador de vapor necessita de até dois minutos para aquecer, antes de estar pronto para produzir vapor. Aguarde até que a luz azul/branca de "ferro pronto" deixe de piscar e permaneça acesa.

    Para gerar vapor, certifique-se de que prime o botão de vapor: 

    • se tiver um ferro com gerador de vapor Philips com um botão da temperatura, regule o botão da temperatura na posição com 2 pontos, 3 pontos ou LINEN, conforme ilustrado na imagem abaixo.

    • O ferro com gerador de vapor não produz vapor quando o botão da temperatura está na posição com 1 ponto, na definição SYNTH ou na função Calc-Clean (limpeza do calcário).

    • Se o ferro tiver a funcionalidade OptimalTemp, pode gerar mais vapor mantendo premido o botão de vapor.

    • Se o ferro com gerador de vapor tiver a função de jato de vapor, pode premir duas vezes o botão de vapor para a ativar.

     

    botão da temperatura

    Quando a luz vermelha da função Calc-Clean (limpeza do calcário) ficar intermitente e ouvir um sinal sonoro, descalcifique o ferro.

    Se tiver descalcificado o aparelho (e verificado as outras soluções mencionadas neste artigo) mas este continuar a não produzir vapor, contacte-nos através de 
    www.philips.com/contact para obter mais assistência.

    Ao premir o botão de vapor pela primeira vez, verificará um atraso de cerca de 30 segundos. Durante estes 30 segundos, continue a premir o botão de vapor até este sair.

    Nota:

    • o som de bombear que ouve é normal.
    • Se o ferro tiver sido armazenado durante um longo período de tempo, o atraso poderá demorar até alguns minutos.
    Contactar a Philips

    Temos todo o prazer em ajudá-lo(a).

    Procura outra coisa?

    Descubra todas as opções de assistência Philips

    Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.