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Produtos

Garantia de Produto Philips

Para consultar a política, período e condições de garantia do seu produto, escolha entre as seguintes categorias. 

Documento de garantia de produtos de cuidado pessoal, lar e cuidados da mãe e do bebé

Todos os produtos de Consumo e Estilo de Vida de Philips estão desenhados e fabricados de acordo com os mais rigorosos controlos de qualidade, facilidade de uso e instalação. No caso de que encontre alguma dificuldade durante a instalação recomendamos que primeiro consulte as instruções de utilização e a informação constante na secção de suporte desta página Web. 


Se detetar algum defeito de fabrico ou de funcionamento do produto, a Philips garantirá a reparação ou a sua substituição como estipulado nos termos da garantia do país onde se comprou o produto. Solicitamos que verifique se o nome do país indicado na cabeceira deste documento é igual ao nome do país onde foi comprado o seu produto Philips. Se tal não acontecer, selecione o país onde o comprou na parte superior direita desta página Web, selecione o seu produto e volte a abrir ou a descarregar o documento de garantia. 

 

Esta Garantia Internacional Philips não afeta os direitos estatutários do consumidor segundo a lei aplicável localmente, nem os seus direitos face ao vendedor do mesmo produto.

Quem está coberto pela garantia?

Philips Consumo y Estilo de Vida (“Philips CL“) garantiza el producto:

 

- Que tenha sido comprado num distribuidor autorizado Philips.

- A quem possa comprovar mediante o recibo ou fatura de compra original indicando a data de compra, nome do vendedor e número do modelo do produto.

Termos da garantia

A Philips CL garante os seus produtos durante o período indicado mais abaixo e a partir da sua data de compra. 


Se durante esse período ocorrer algum defeito no produto devido ao seu fabrico ou devido a materiais defeituosos, a Philips CL garantirá a sua reparação ou substituição. No caso de substituição do produto, a data de contagem da garantia segue o previsto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril bem como as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, publicado a 21 de Maio. 


A Philips CL apenas garantirá reparação ou substituição no caso de que se apresente um comprovativo válido, p.ex. o recibo de compra, que demonstre que à data da reclamação da falta de conformidade, esta está dentro do período de garantia. 

O que se encontra excluído?

A garantia não cobre aqueles produtos e/ou peças que estão sujeitos a desgaste, que se podem considerar peças consumíveis pela sua natureza ou que sejam de vidro. 
 

A garantia não é válida se o defeito for originado por danos causados por uso incorreto ou um não cumprimento correto do serviço de manutenção (p.ex. peças bloqueadas devido a calcário), ou se foi reparado ou modificado por pessoal não autorizado por Philips CL. 
 

Para obter um bom desempenho do seu aparelho, o utilizador deverá seguir estritamente todas as instruções constantes no manual de utilizador, abstendo-se de qualquer ação ou uso que vá contra o fim a que o seu produto se destina.

A presente garantia não se aplica nos seguintes casos:

- Produtos ou peças de produtos sujeitos a desgaste mais rápido ou que possam ser considerados como produtos consumíveis;
- Os documentos comprovativos da compra terem sido alterados ou, por qualquer modo, tornados ilegíveis;
- O tipo, referência ou o número de produção, indicados no produto, terem sido alterados, apagados, removidos ou tornados ilegíveis;
- Terem sido feitas reparações ou alterações no produto, por pessoas não autorizadas pela Philips CL;
- Danos causados por acidentes, incluindo, entre outros, relâmpagos, água ou fogo, ou factos de força maior, ou por uso incorreto ou desconforme com as instruções de uso, ou negligência.
- Danos causados por animais.
- O produto for usado para propósitos comerciais.
- O defeito for devido a periféricos, produtos adicionais ou acessórios não recomendados pela Philips CL.
- O produto não funcionar porque originalmente não foi concebido, fabricado, aprovado e/ou autorizado pelo país onde está a ser utilizado, nos casos em que o produto foi adquirido noutro país.

Importante: restrições à garantia para determinados produtos e materiais
- A garantia de certos produtos está sujeita a restrições, p.ex. dependendo do tipo de material utilizado. Pode encontrar as restrições à garantia, se existirem, na secção 'Restrições à Garantia' do capítulo 'Garantia e serviço' das instruções de uso.
- Não obstante a Garantia Internacional Philips, os consumidores gozam dos direitos previstos no Decreto-lei n.º 67/2003, de 8 de Abril e na demais legislação aplicável, não sendo esses direitos afectados pela presente garantia.

Necessita de assistência técnica?

Com o fim de evitar incómodos desnecessários, aconselhamos que leia as instruções cuidadosamente ou consulte a secção de suporte desta página web para a obtenção de suporte adicional antes de contactar a Philips ou o seu vendedor.  


A assistência, quer durante, quer após o período de garantia, poderá ser obtida em todos os países onde o produto tiver distribuição comercial autorizada da Philips. Nos países onde o produto não for distribuído pela Philips, a assistência será prestada pela empresa ou organização nacional Philips que aí se situar. Neste caso, porém, poderá ocorrer alguma demora se as peças necessárias não estiverem disponíveis. 


Se necessita mais informação ou se verificar algum problema para obter assistência, contacte por favor o Serviço de Atenção ao Cliente do seu país. Se no seu país não existir Serviço Philips de Atenção ao Cliente, dirija-se ao seu vendedor local Philips ou serviço técnico autorizado de Philips mais próximo. Os dados de contacto da Philips estão mencionados nesta mesma página web. 

Para o poder ajudar de forma mais rápida e eficaz, quando contactar a Philips ou o seu representante, disponha do seguinte:
 

- O recibo ou fatura original, indicando a data de compra, nome do vendedor e modelo do produto.
- O número de serie do produto se disponível (nem todos os produtos de Philips dispõem de numero de serie)

O modelo (“Model Number” ou “Model ID) e número de serie podem encontrar-se no compartimento da bateria, na parte traseira ou por baixo do produto. 


Período de garantia 

2 anos 

 

Exceções ao período de garantia (por categoria de produto)

Categoria de produto
Período de garantia
Exceções 
Produtos de áudio
2 anos
Produtos para casa
2 anos
Faxes
n/a
Produtos de saúde e bemestar 
2 anos
Produtos não eletrónicos sem garantia 
Telemóveis
n/a
Monitores de PC
3 anos
LCD Monitors 2009 E, V and TW line 2 anos 
Periféricos e acessórios
2 anos
Recetores digitais
n/a
Cuidado pessoal
2 anos
TV LCD
2 anos
TV Plasma
2 anos
Produtos de vídeo
2 anos
A esta garantia aplica-se exclusivamente a lei portuguesa. Para a resolução de quaisquer litígios relacionados com a mesma, serão exclusivamente competentes os tribunais da comarca de Lisboa.
Contact

Philips Portuguesa, S.A  

 

Cuidados Pessoais e Pequenos Domésticos
Telefone: 800 780 903 (Número gratuito)
Email: www.philips.pt "Contactar a Philips" 

 

Televisão
Telefone: 800 780 068 (Número gratuito*)
Email: www.philips.pt "Contactar a Philips"

 

Áudio e Cinema em Casa, Telefone sem fios, Controlo remoto
Telefone: 800 780 067 (Número gratuito*)
Email: www.philips.pt "Contactar a Philips" 

 

Philips Portuguesa, S.A.
Sede:  Lagoas Park - Edifício 14   
             2740-262 Porto Salvo 

Política de garantia para televisores, monitores, telefones, projetores, produtos de áudio, vídeo, fax e ditado e acessórios de mobilidade para automóvel da Philips

Os produtos Philips são concebidos e fabricados de acordo com os padrões mais elevados e oferecem um desempenho de alta qualidade, utilização simples e facilidade de instalação. Se surgirem quaisquer dificuldades durante a utilização do seu produto, recomendamos que consulte primeiro o manual do utilizador ou as informações na secção de assistência deste Web site, onde (dependendo do tipo de produto) poderá encontrar um manual do utilizador transferível, as questões mais frequentes, vídeos com instruções ou um fórum de assistência.

 

No caso improvável de uma falha do produto, a Philips providenciará assistência para o seu produto Philips. Esta assistência será gratuita se a falha nos tiver sido comunicada dentro do período de garantia, desde que o produto tenha sido utilizado de acordo com o manual do utilizador (por ex., no ambiente previsto). Para produtos de algumas categorias, uma empresa parceira da Philips é o garante do produto; verifique a documentação fornecida com o seu produto.

 

Se apresentar o seu produto para assistência em Espanha e Portugal mas este tiver sido adquirido noutro país, a Philips empenhar-se-á em providenciar assistência para o seu produto segundo os termos da garantia do país onde este foi adquirido.

 

Este documento aplica-se apenas a produtos de consumidores. Para produtos profissionais, aplicam-se os termos da garantia segundo o acordo de venda ou compra.

Termos da garantia

O período de garantia começa na data de compra conforme indicado na sua prova de compra e expira no final do período indicado na secção "Período de garantia" apresentada abaixo. Se necessitar de assistência, mas tiver perdido a sua prova de compra ou se o vendedor for desconhecido para a Philips (por ex. um vendedor num canal de leilões online), o período de garantia será considerado como tendo início três meses após a data de fabrico indicada no produto ou determinada a partir do número de série. Se precisar de assistência para produtos sem data de fabrico nem número de série no produto, é necessária uma prova de compra válida.

 

Se a reparação não for possível ou comercialmente viável, a Philips poderá substituir o produto por um novo ou renovado com um funcionamento equivalente. Após uma reparação, actualização de firmware ou substituição, o período de garantia continua a partir da data de compra original.

O que está excluído?

A garantia não abrange danos consequenciais (incluindo, entre outros, a perda de dados ou de rendimentos), nem compensação por actividades efectuadas por si, como a manutenção regular, a instalação de actualizações de firmware ou a gravação ou restauro de dados.

 

A garantia exclui ou não se aplica:

 

- Se a prova de compra tiver sido alterada de alguma forma ou se estiver ilegível.

- Se o número de modelo, o número de série ou o código da data de fabrico no produto tiver sido alterado, removido ou estiver ilegível.

- Se organizações ou pessoas de assistência técnica não autorizadas tiverem efetuado reparações ou alterações no produto.

- Se a avaria for resultado de um uso excessivo além do fim a que se destina, p. ex., utilização contínua num ambiente comercial.

- Se a avaria for causada por um uso abusivo do produto ou por condições ambientais que não estejam em conformidade com o manual do utilizador do produto.

- Se a avaria for causada pela ligação de periféricos, equipamento adicional ou acessórios não recomendados no manual do utilizador.

- Se a unidade tiver sido danificada por, entre outros, animais, relâmpagos, tensão anormal, fogo, desastres naturais, transporte ou água (exceto se o manual do utilizador afirmar expressamente que o produto pode ser enxaguado).

- Em caso de desgaste normal ou substituição de peças consumíveis por natureza (por ex., sacos de aspiradores ou recargas de filtros).

- Se o produto não funcionar corretamente porque não foi concebido, fabricado ou aprovado originalmente para ser utilizado no país onde é usado, o que poderá ocorrer quando o produto é importado pelo utilizador.

- Se o produto não funcionar corretamente devido a problemas no acesso ou na ligação a fornecedores de serviços, como interrupções nas redes de acesso (por ex., TV por cabo, satélite ou Internet), falhas na linha do subscritor ou do correspondente, falha da rede local (cabos, servidor de ficheiros, linha do utilizador) e falhas na rede de transmissão (interferência, codificação, falhas ou má qualidade da ligação de rede).

- A aplicações de terceiros utilizadas no ou com os seus produtos.

Necessita de assistência?

Para evitar inconvenientes desnecessários, aconselhamos o utilizador a ler o manual do utilizador cuidadosamente e/ou a consultar a secção de assistência deste Web site antes de contactar o seu revendedor ou a Philips. Para obter assistência dentro do período de garantia, contacte o centro de atendimento ao cliente através de um dos métodos de contacto apresentados neste Web site. Se o seu produto não se encontrar dentro do período de garantia, em alguns países pode contactar diretamente o centro de assistência autorizado mais próximo. Se disponível, pode encontrar os endereços dos centros de assistência neste Web site.

 

Para o podermos ajudar de forma eficiente, quando contactar a Philips ou os seus parceiros de assistência, tenha disponível:

-  O número de tipo ou modelo do produto (também designado por ID do modelo)

-  A prova de compra (por ex. a factura original ou o recibo) com indicação da data de compra, nome do revendedor e número do modelo do produto; e

-  O número de série do produto ou o código da data de fabrico, conforme especificado no produto.

 

O número do modelo, o número de série ou o código da data de fabrico (se disponível) pode ser encontrado no compartimento da bateria ou na parte posterior ou inferior do produto.

Período de garantia

O período de garantia em Espanha e Portugal para as categorias de produtos mencionadas no título do presente documento é de 24 meses, com as seguintes exceções:

Excepção
Período de garantia 
Monitor LCD das linhas B, S, P
36 meses
Lâmpadas para automóveis (são produtos de desgaste, por isso, o período de garantia legal não se aplica.)
No entanto, oferecemos o seguinte período de garantia:
· Lâmpadas de xénon 
Garantia de 2 anos ou 60 000 km, consoante o que ocorrer primeiro.
· Lâmpadas de halogéneo convencionais, lâmpadas Hiper e lâmpadas de sinalização
Garantia de 1 ano ou 30 000 km, consoante o que ocorrer primeiro
· Lâmpadas de halogéneo de alto desempenho 
Garantia de 6 meses ou 10 000 km, consoante o que ocorrer primeiro