Novos métodos de prestação de cuidados com um modelo de negócio escalável

Novos métodos de prestação de cuidados com um modelo de negócio escalável

 

O documento técnico "Above and Beyond: Reshaping Healthcare After COVID-19" (Ir mais além: remodelar os cuidados de saúde após a COVID-19) é um recurso valioso e oportuno para os líderes em cuidados de saúde a nível mundial. O documento tem como objetivo transformar as lições aprendidas devido à pandemia em conhecimentos práticos e modelos operacionais pragmáticos para orientar os líderes em cuidados de saúde na reinvenção, reconceção e reconstrução dos seus sistemas de saúde. Reconhecendo que os numerosos desafios associados à pandemia poderiam funcionar como catalisador para a transformação dos cuidados de saúde, a Philips e a VPS Healthcare, um dos maiores grupos de cuidados de saúde nos Emirados Árabes Unidos, uniram esforços no sentido de criar uma visão inspiradora e abrangente do futuro dos cuidados de saúde.

 

No documento, a Philips e a VPS Healthcare exploram potenciais áreas de oportunidade no novo cenário, identificam soluções e as novas competências necessárias e sugerem uma estratégia de modelo de negócio de alto nível para orientar o caminho a seguir. Em particular, o documento técnico centra-se na forma como um cenário futuro totalmente digital e sem fronteiras proporciona um contexto perfeito para um modelo HaaS (Healthcare-as-a-Service), permitindo que várias partes (como a Philips, a VPS e outras) colaborem no desenvolvimento de soluções e serviços holísticos que representam uma mais-valia real para pacientes, prestadores de cuidados e pagadores. 

 

Com base no vasto conhecimento da Philips e da VPS Healthcare sobre tendências emergentes e áreas essenciais de especialização, o documento identifica seis soluções de cuidados de saúde que resultariam bem enquanto modelo HaaS. Estas incluem: monitorização remota de pacientes; centro de comando a gerir os cuidados de colaboração; tele-cuidados intensivos; telerradiologia; saúde a retalho e financiamento de cuidados de saúde. O conceito Healthcare-as-a-Service é relevante não apenas nos Emirados Árabes Unidos, onde está situada a sede da VPS Healthcare, mas também a nível global.

 

Em última análise, a Philips e a VPS Healthcare procuram fornecer um enquadramento empresarial que ajude os diretores executivos dos cuidados de saúde a conduzirem as suas organizações a um nível global para um futuro mais brilhante e sustentável. Um futuro no qual os pacientes recebem os cuidados de que precisam, quando precisam. Os prestadores podem prestar cuidados além-fronteiras sem qualquer obstáculo. As instalações funcionam perfeitamente sem paredes físicas. Os serviços de valor acrescentado são incentivados por modelos de reembolso. As cadeias de fornecimento estão totalmente otimizadas para oferecer resiliência e rapidez. Um futuro no qual os cuidados de saúde são um ecossistema do hospital até casa que reage facilmente a mudanças súbitas com o mínimo de perturbações de serviços. Um futuro que permite melhores cuidados de saúde para todos.

O documento técnico foca cinco grandes pontos imperativos:

 

  1. A virtualização dos cuidados de saúde
  2. A digitalização dos cuidados de saúde
  3. Modelos de pagamento de cuidados de saúde com base no valor
  4. Um modelo operacional de Healthcare-as-a-Service
  5. Integração do ecossistema público-privado

Partilhar este documento técnico

Contactar o departamento de vendas

 

Gostaria de falar com um dos nossos consultores? Partilhe as suas informações de contacto abaixo e responder-lhe-emos em breve.

1
Selecione a sua área de interesse
2
Detalhes do contato

Estamos sempre interessados em colaborar

Diga-nos como podemos ajudar

1
2
Detalhes do contato