Substituicao do equipamento

Quando substituir o seu equipamento para o tratamento do sono

O desgaste do equipamento pode reduzir a eficácia do seu tratamento. Veja quando substituir.

Sinais de quando deve substituir a máscara ou seus acessórios

Ela apresenta fugas causadas por deterioração da vedação na máscara

 

Óleos faciais deterioram o efeito de vedação das almofadas com o passar do tempo, mesmo com higiene adequada. Não aperte o arnês ao detetar fugas. Apertar demais causa desconforto e pontos de pressão, podendo levar a fugas adicionais.

Ela está danificada devido à limpeza inadequada

 

Use somente água com sabão neutro. Não utilize sabão com hidratante ou perfume.

Saiba mais sobre cuidados com a máscara

A sua máscara não se ajusta adequadamente

 

Uma máscara que não se ajusta pode fazer com que a reajuste continuamente e/ou aperte demais o arnês, o que reduz o tempo em que ele funcionará com eficiência. Entre em contato com o seu serviço de atendimento para um reajuste.

Apresenta sinais de estar envelhecida ou com danos

 

Esses podem ser problemas de fuga, almofadas que perdem a forma e/ou componentes ou almofadas rachadas ou rasgadas.

A minha assistência médica cobrirá novos acessórios?

 

Na seguinte tabela é indicada a frequência com que se devem trocar as peças que necessitam de reposição. Consulte a empresa que lhe presta assistência domiciliária para conhecer as suas prestações. Se o componente lhe parece gasto, talvez seja conveniente substituí-lo, mesmo que por ventura ainda não tenha atingido o tempo recomendado para a sua troca. Os componentes desgastados poderão reduzir a eficácia da terapia do sono.

Quando substituir os componentes do tratamento do sono da Philips*

Componente

 

Almofada nasal

 

Almofadas

 

Almofada facial total

 

Filtro fino descartável

 

Filtro de espuma para partículas grandes

 

Máscara

 

Tubos

 

Suporte para cabeça

 

Correia para o queixo

 

Equipamento

Programação Sugerida

 

Mensalmente

 

Mensalmente

 

Mensalmente

 

Mensalmente

 

Mensalmente

 

A cada 3 meses

 

A cada 3 meses

 

A cada 6 meses

 

A cada 6 meses

 

A cada 5 anos

* É recomendado que verifique com a sua companhia de seguros qual a sua programação de substituição assegurada.

Como substituo o meu equipamento de tratamento do sono?

 

Entre em contato com a sua empresa de cuidados respiratórios no domicílio para questões sobre a substituição do equipamento. Eles podem ajudar com os protocolos da rede de assistência médica e artigos de substituição.

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