Os clientes, pacientes, utilizadores e médicos são instruídos para seguirem as orientações contidas na notificação de recolha de dispositivo médico (apenas EUA)/aviso de segurança (mercados internacionais).

 

A notificação de recolha de dispositivo médico (apenas EUA)/aviso de segurança (mercados internacionais) aconselha os pacientes e os clientes a tomarem as seguintes providências:

 

  • Não interrompa nem altere a terapia prescrita.
  • Contacte imediatamente o seu Prestador de cuidados domiciliários e consulte se existe possibilidade de substituição do equipamento. No caso de o Prestador de  cuidados domiciliários não ter disponibilidade de equipamento de substituição,  contacte com o seu médico para determinar as opções mais adequadas para a  continuidade do seu tratamento.


A Philips reconhece que podem não existir opções alternativas de ventilação para terapia ou que estas podem ser muito limitadas para pacientes que necessitem de um ventilador para terapia de suporte de vida ou em casos onde a interrupção da terapia seja inaceitável. Nessas situações, e a critério da equipa clínica responsável pelo tratamento, o benefício da utilização continuada destes dispositivos de ventilação pode superar os riscos.

 

  • Para pacientes que utilizam dispositivos de ventilação mecânica que apoiam a vida: NÃO  interrompa nem altere a terapia prescrita, sem consultar os médicos para determinar os passos adequados seguintes.
  • Registe os dispositivos afetados no website de destinado para esta ação corretiva: www.philips.com/SRC-update.
    • O website disponibiliza informações atuais sobre o estado da recolha e sobre como receber ações corretivas permanentes para resolver os dois problemas.
    • O website também fornece instruções sobre como localizar o número de série de um dispositivo afetado e irá guiar os utilizadores ao longo do processo de registo.
    • Ligue para 800 181 410 se não conseguir visitar o website ou não tiver acesso à Internet.

 

A empresa desenvolveu um plano abrangente para esta correção e já iniciou o respetivo processo.

 

A Philips recomenda que os clientes e pacientes interrompam a utilização de produtos de limpeza relacionados com o ozono e que respeitem as instruções de utilização do dispositivo para métodos de limpeza aprovados.

 

Além disso, a Philips está a lembrar aos clientes e pacientes de que devem rever a idade dos seus dispositivos BiLevel PAP e CPAP, uma vez que normalmente é recomendado que sejam substituídos após cinco anos de utilização.

 

A Philips lamenta profundamente os inconvenientes causados por este problema, e estamos a alocar tempo e recursos significativos para prestar aos pacientes e clientes afetados o serviço que esperam e merecem, enquanto resolvemos esta questão como a nossa principal prioridade.

 

Para obter mais informações sobre a notificação de recolha de dispositivo médico (apenas EUA)/aviso de segurança (mercados internacionais), bem como instruções para clientes, utilizadores e médicos, as partes afetadas podem contactar o respetivo representante Philips local ou visitar www.philips.com/SRC-update. Ligue para 800 181 410 se não conseguir visitar o website ou não tiver acesso à Internet.