set 14, 2020

Philips reforça a sua liderança como uma empresa orientada para os objetivos com uma abordagem aperfeiçoada e totalmente integrada para fazer negócios de forma responsável e sustentável

• Preparada para cumprir todas as metas do seu programa pioneiro ‘Pessoas saudáveis, planeta sustentável’ 2016-2020, a Philips dá um passo em frente e assume compromissos ambientais, sociais e de gestão corporativa (ESG) ambiciosos para 2025
  • Ambiente: a Philips assume um compromisso de 100% EcoDesign, maior eficiência energética, expansão do fornecimento de energia renovável e soluções de economia circular – em cumprimento do propósito de limitar o aumento da temperatura a 1,5o C no âmbito do estabelecido no Acordo de Paris
  • Social: a Philips compromete-se a melhorar a vida de 2 mil milhões de pessoas por ano até 2025 [1] através das suas inovações, incluindo 300 milhões de pessoas em comunidades pobres.
  • Gestão Corporativa: A Philips irá garantir a transparência no que diz respeito à sua contribuição fiscal para todos os países em que opera

Lisboa, Portugal – A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder mundial em tecnologia de saúde, reforçou hoje os seus compromissos como uma empresa orientada para os objetivos  com o anúncio de uma abordagem aperfeiçoada e totalmente integrada para fazer negócios de forma responsável e sustentável.

Estando atualmente a concluir o seu programa "Pessoas saudáveis, planeta sustentável" 2016-2020, a Philips está preparada para cumprir todas as ambiciosas metas do programa até ao final deste ano, incluindo gerar 70% das suas vendas através de produtos e serviços verdes com 15% de soluções de economia circular, tornando-se uma empresa neutra em CO2 nas suas operações, reciclando 90% de seus resíduos operacionais e enviando zero resíduos para aterros2

Com base neste histórico, a nova estrutura da Philips inclui um conjunto abrangente de compromissos-chave em todas as dimensões Ambientais, Sociais e de Gestão Corporativa que orientam a execução da estratégia da empresa e que se refletem em metas ambiciosas e planos de ação detalhados.

“Quando começámos a nossa caminhada de transformação, o nosso objetivo era garantir que a Philips permanecesse relevante - que pudéssemos aplicar toda a nossa inovação e know-how para fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou Frans van Houten, CEO da Royal Philips.

“Enquanto uma empresa líder em tecnologia de saúde hoje, o nosso objetivo é melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações relevantes, impactando positivamente 2 mil milhões de vidas por ano até 2025. O nosso objetivo é fazer a Philips crescer de forma responsável e sustentável e, por isso, estabelecemos continuamente metas ambientais e sociais desafiantes e guiamo-nos pelos mais exigentes padrões, e cumprimos os mais altos padrões de gestão. Atuar com responsabilidade para com o planeta e a sociedade faz parte do nosso ADN. Acredito que esta é a melhor forma de criarmos mais valor a longo prazo para a Philips e para os seus parceiros”

Ambiente: 100% dos lançamentos de novos produtos alinhados com os requisitos EcoDesign da Philips até 2025

Respeitando os limites ambientais do planeta, a Philips compromete-se com objetivos baseados na ciência, reduzindo a sua pegada de carbono em toda a cadeia de valor, alinhada com um cenário de aquecimento global de 1,5oC - conforme recomendado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) e em conformidade com o Acordo de Paris. Através de investimentos em inovação verde, 100% dos seus produtos e serviços serão projetados de acordo com os requisitos do EcoDesign da Philips que visam melhorar a eficiência energética, especialmente durante a fase de utilização por parte do cliente. Os produtos 'Eco-Hero' - produtos e soluções inovadores com claros benefícios de sustentabilidade - serão responsáveis por 25% das receitas.

Em 2025, 75% do consumo total de energia da empresa (incluindo combustível) será proveniente de fontes renováveis (em comparação com 36% em 2015). A Philips também aumentará as suas receitas de economia circular de 15% para 25% das vendas, alargará o seu programa de troca a todos os seus equipamentos médicos profissionais, incorporará práticas de economia circular nas suas instalações e não enviará resíduos para aterro. A Philips também trabalhará com os seus fornecedores para reduzir a pegada ambiental de toda a sua cadeia de abastecimento, em linha com o cenário de aquecimento global de 1,5o C. As emissões inevitáveis de carbono nas próprias operações da Philips serão compensadas por meio de investimentos em projetos ambientais que beneficiem a saúde, como água potável, energia limpa, biodiversidade e programas de reflorestamento.

Nosso objetivo é fazer a Philips crescer de maneira responsável e sustentável e, portanto, definimos continuamente metas ambientais e sociais desafiadoras e aderimos aos mais altos padrões de governança.

Frans van Houten

CEO Royal Philips

Social: melhorar a saúde e o bem-estar e a inclusão e diversidade no local de trabalho

A Philips irá melhorar a saúde e o bem-estar de 2 mil milhões de pessoas por ano até 2025 [1] através da inovação e de parcerias com organizações públicas e privadas, incluindo a Philips Foundation. A falta de acesso a cuidados de saúde de qualidade a preços acessíveis é uma das questões mais urgentes da atualidade. A COVID-19 apenas intensificou a situação, sobrecarregando os sistemas de saúde em todo o mundo. Como parte do seu compromisso global em melhorar 2 mil milhões de vidas, a Philips pretende expandir o acesso a cuidados para 300 milhões de pessoas em comunidades mais necessitadas. Trabalhando lado a lado com os seus fornecedores através do Programa de Desempenho de Sustentabilidade do Fornecedor, que usa inteligência artificial para medir e prever o desempenho e as melhorias de sustentabilidade, a Philips também se compromete a melhorar a vida de 1 milhão de trabalhadores na sua cadeia de abastecimento até 2025.

“A Philips quer ser o melhor lugar para trabalhar para pessoas que partilhem a nossa paixão”, afirmou Frans van Houten. “É por isso que promovemos a aprendizagem contínua e o desenvolvimento pessoal, além de uma cultura inclusiva onde as pessoas são valorizadas e aceites pela sua singularidade e onde todos podem dar o melhor de si. Iremos progredir construindo uma base de colaboradores constituída por uma grande diversidade de pessoas e perspetivas porque esse é um importante impulsionador de inovação e desempenho. ”

Na Philips, os colaboradores têm autonomia para conduzir a sua própria carreira através programas de educação, mentoring e networking. Os colaboradores têm acesso a ferramentas digitais de autodesenvolvimento para crescer e progredir na carreira. Impulsionando a Inclusão e Diversidade, a Philips estabeleceu uma nova meta de 30% de diversidade de género em cargos de liderança sénior até o final de 2025, acima do objetivo de 25% para 2020, que espera atingir antes do final deste ano. O programa de construção e promoção de um ambiente inclusivo inclui uma formação sobre consciencialização do preconceito.

A Philips também implementou uma série de programas para apoiar a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores, incluindo um programa global de assistência orientado para ajudar os funcionários com necessidades urgentes. Quando o COVID-19 surgiu, a Philips ofereceu apoio nesta área sem perder de vista as necessidades de longo prazo, como o equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal, controlo de stress, resiliência e prevenção de problemas de saúde mental.

Gestão corporativa: Transparência na contribuição fiscal

A Philips tem um grande histórico de transparência nos seus planos, ações e relatórios. Por exemplo, as suas metas de redução de emissões de CO2 são aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), e a sua métrica de desempenho ‘Lives Improved’ é auditada externamente. A Philips também se relaciona de forma transparente com acionistas, clientes, parceiros de negócios, governos e reguladores e oferece produtos e serviços de alta qualidade que cumprem todas as leis e padrões aplicáveis.

Além das divulgações habituais da empresa sobre as contribuições fiscais que serão feitas no Relatório Anual de 2020, a Philips publicará um relatório financeiro suplementar para 2020, que incluirá as contribuições fiscais de todos os países onde a Philips opera. Esta decisão está alinhada com o compromisso da Philips para com a transparência e com a visão da empresa de que estas contribuições fiscais são contribuições com valor social para as comunidades locais.

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologias da saúde, centrada em melhorar a vida das pessoas e facilitar a obtenção contínua de melhores resultados na saúde, desde os hábitos saudáveis e a prevenção, ao diagnóstico, tratamento e cuidado no lar. A Philips faz uso da sua avançada tecnologia e dos seus profundos conhecimentos clínicos e do consumidor para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a companhia é líder em imagem diagnóstica, terapia guiada por imagem, monitorização e informática da saúde, assim como em saúde do consumidor e cuidado no lar. A Philips contabilizou vendas no âmbito do seu portefólio de tecnologias de saúde de 19.500 milhões em 2019 e emprega aproximadamente 80.000 pessoas, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as notícias de Philips encontram-se em http://www.newscenter.philips.com/pt_pt

Ler maisLer menos

Tópicos

César García Requena

Brand & Communications Manager

Health System

Tel : +34 91 566 95 25

You are about to visit a Philips global content page

You are about to visit the Philips USA website.

Media assets

Philips Community Life Center
Refurbished MRI
Philips Lumify Ultrasound
Wind Farm Bouwdokken

You are about to visit a Philips global content page

You are about to visit the Philips USA website.

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.