Lisboa, Portugal – A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder mundial em tecnologia de saúde, reforçou hoje os seus compromissos como uma empresa orientada para os objetivos com o anúncio de uma abordagem aperfeiçoada e totalmente integrada para fazer negócios de forma responsável e sustentável.
Estando atualmente a concluir o seu programa "Pessoas saudáveis, planeta sustentável" 2016-2020, a Philips está preparada para cumprir todas as ambiciosas metas do programa até ao final deste ano, incluindo gerar 70% das suas vendas através de produtos e serviços verdes com 15% de soluções de economia circular, tornando-se uma empresa neutra em CO2 nas suas operações, reciclando 90% de seus resíduos operacionais e enviando zero resíduos para aterros2
Com base neste histórico, a nova estrutura da Philips inclui um conjunto abrangente de compromissos-chave em todas as dimensões Ambientais, Sociais e de Gestão Corporativa que orientam a execução da estratégia da empresa e que se refletem em metas ambiciosas e planos de ação detalhados.
“Quando começámos a nossa caminhada de transformação, o nosso objetivo era garantir que a Philips permanecesse relevante - que pudéssemos aplicar toda a nossa inovação e know-how para fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou Frans van Houten, CEO da Royal Philips.
“Enquanto uma empresa líder em tecnologia de saúde hoje, o nosso objetivo é melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações relevantes, impactando positivamente 2 mil milhões de vidas por ano até 2025. O nosso objetivo é fazer a Philips crescer de forma responsável e sustentável e, por isso, estabelecemos continuamente metas ambientais e sociais desafiantes e guiamo-nos pelos mais exigentes padrões, e cumprimos os mais altos padrões de gestão. Atuar com responsabilidade para com o planeta e a sociedade faz parte do nosso ADN. Acredito que esta é a melhor forma de criarmos mais valor a longo prazo para a Philips e para os seus parceiros”