Centro de notícias | Portugal

set 14, 2020

Philips reforça a sua liderança como uma empresa orientada para os objetivos com uma abordagem aperfeiçoada e totalmente integrada para fazer negócios de forma responsável e sustentável

• Preparada para cumprir todas as metas do seu programa pioneiro ‘Pessoas saudáveis, planeta sustentável’ 2016-2020, a Philips dá um passo em frente e assume compromissos ambientais, sociais e de gestão corporativa (ESG) ambiciosos para 2025
  • Ambiente: a Philips assume um compromisso de 100% EcoDesign, maior eficiência energética, expansão do fornecimento de energia renovável e soluções de economia circular – em cumprimento do propósito de limitar o aumento da temperatura a 1,5o C no âmbito do estabelecido no Acordo de Paris
  • Social: a Philips compromete-se a melhorar a vida de 2 mil milhões de pessoas por ano até 2025 [1] através das suas inovações, incluindo 300 milhões de pessoas em comunidades pobres.
  • Gestão Corporativa: A Philips irá garantir a transparência no que diz respeito à sua contribuição fiscal para todos os países em que opera

Lisboa, Portugal – A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder mundial em tecnologia de saúde, reforçou hoje os seus compromissos como uma empresa orientada para os objetivos  com o anúncio de uma abordagem aperfeiçoada e totalmente integrada para fazer negócios de forma responsável e sustentável.

Estando atualmente a concluir o seu programa "Pessoas saudáveis, planeta sustentável" 2016-2020, a Philips está preparada para cumprir todas as ambiciosas metas do programa até ao final deste ano, incluindo gerar 70% das suas vendas através de produtos e serviços verdes com 15% de soluções de economia circular, tornando-se uma empresa neutra em CO2 nas suas operações, reciclando 90% de seus resíduos operacionais e enviando zero resíduos para aterros2

Com base neste histórico, a nova estrutura da Philips inclui um conjunto abrangente de compromissos-chave em todas as dimensões Ambientais, Sociais e de Gestão Corporativa que orientam a execução da estratégia da empresa e que se refletem em metas ambiciosas e planos de ação detalhados.

“Quando começámos a nossa caminhada de transformação, o nosso objetivo era garantir que a Philips permanecesse relevante - que pudéssemos aplicar toda a nossa inovação e know-how para fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou Frans van Houten, CEO da Royal Philips.

“Enquanto uma empresa líder em tecnologia de saúde hoje, o nosso objetivo é melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações relevantes, impactando positivamente 2 mil milhões de vidas por ano até 2025. O nosso objetivo é fazer a Philips crescer de forma responsável e sustentável e, por isso, estabelecemos continuamente metas ambientais e sociais desafiantes e guiamo-nos pelos mais exigentes padrões, e cumprimos os mais altos padrões de gestão. Atuar com responsabilidade para com o planeta e a sociedade faz parte do nosso ADN. Acredito que esta é a melhor forma de criarmos mais valor a longo prazo para a Philips e para os seus parceiros”

Ambiente: 100% dos lançamentos de novos produtos alinhados com os requisitos EcoDesign da Philips até 2025

Respeitando os limites ambientais do planeta, a Philips compromete-se com objetivos baseados na ciência, reduzindo a sua pegada de carbono em toda a cadeia de valor, alinhada com um cenário de aquecimento global de 1,5oC - conforme recomendado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) e em conformidade com o Acordo de Paris. Através de investimentos em inovação verde, 100% dos seus produtos e serviços serão projetados de acordo com os requisitos do EcoDesign da Philips que visam melhorar a eficiência energética, especialmente durante a fase de utilização por parte do cliente. Os produtos 'Eco-Hero' - produtos e soluções inovadores com claros benefícios de sustentabilidade - serão responsáveis por 25% das receitas.

Em 2025, 75% do consumo total de energia da empresa (incluindo combustível) será proveniente de fontes renováveis (em comparação com 36% em 2015). A Philips também aumentará as suas receitas de economia circular de 15% para 25% das vendas, alargará o seu programa de troca a todos os seus equipamentos médicos profissionais, incorporará práticas de economia circular nas suas instalações e não enviará resíduos para aterro. A Philips também trabalhará com os seus fornecedores para reduzir a pegada ambiental de toda a sua cadeia de abastecimento, em linha com o cenário de aquecimento global de 1,5o C. As emissões inevitáveis de carbono nas próprias operações da Philips serão compensadas por meio de investimentos em projetos ambientais que beneficiem a saúde, como água potável, energia limpa, biodiversidade e programas de reflorestamento.

Nosso objetivo é fazer a Philips crescer de maneira responsável e sustentável e, portanto, definimos continuamente metas ambientais e sociais desafiadoras e aderimos aos mais altos padrões de governança.

Frans van Houten

CEO Royal Philips

Social: melhorar a saúde e o bem-estar e a inclusão e diversidade no local de trabalho

A Philips irá melhorar a saúde e o bem-estar de 2 mil milhões de pessoas por ano até 2025 [1] através da inovação e de parcerias com organizações públicas e privadas, incluindo a Philips Foundation. A falta de acesso a cuidados de saúde de qualidade a preços acessíveis é uma das questões mais urgentes da atualidade. A COVID-19 apenas intensificou a situação, sobrecarregando os sistemas de saúde em todo o mundo. Como parte do seu compromisso global em melhorar 2 mil milhões de vidas, a Philips pretende expandir o acesso a cuidados para 300 milhões de pessoas em comunidades mais necessitadas. Trabalhando lado a lado com os seus fornecedores através do Programa de Desempenho de Sustentabilidade do Fornecedor, que usa inteligência artificial para medir e prever o desempenho e as melhorias de sustentabilidade, a Philips também se compromete a melhorar a vida de 1 milhão de trabalhadores na sua cadeia de abastecimento até 2025.

“A Philips quer ser o melhor lugar para trabalhar para pessoas que partilhem a nossa paixão”, afirmou Frans van Houten. “É por isso que promovemos a aprendizagem contínua e o desenvolvimento pessoal, além de uma cultura inclusiva onde as pessoas são valorizadas e aceites pela sua singularidade e onde todos podem dar o melhor de si. Iremos progredir construindo uma base de colaboradores constituída por uma grande diversidade de pessoas e perspetivas porque esse é um importante impulsionador de inovação e desempenho. ”

Na Philips, os colaboradores têm autonomia para conduzir a sua própria carreira através programas de educação, mentoring e networking. Os colaboradores têm acesso a ferramentas digitais de autodesenvolvimento para crescer e progredir na carreira. Impulsionando a Inclusão e Diversidade, a Philips estabeleceu uma nova meta de 30% de diversidade de género em cargos de liderança sénior até o final de 2025, acima do objetivo de 25% para 2020, que espera atingir antes do final deste ano. O programa de construção e promoção de um ambiente inclusivo inclui uma formação sobre consciencialização do preconceito.

A Philips também implementou uma série de programas para apoiar a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores, incluindo um programa global de assistência orientado para ajudar os funcionários com necessidades urgentes. Quando o COVID-19 surgiu, a Philips ofereceu apoio nesta área sem perder de vista as necessidades de longo prazo, como o equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal, controlo de stress, resiliência e prevenção de problemas de saúde mental.

Gestão corporativa: Transparência na contribuição fiscal

A Philips tem um grande histórico de transparência nos seus planos, ações e relatórios. Por exemplo, as suas metas de redução de emissões de CO2 são aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), e a sua métrica de desempenho ‘Lives Improved’ é auditada externamente. A Philips também se relaciona de forma transparente com acionistas, clientes, parceiros de negócios, governos e reguladores e oferece produtos e serviços de alta qualidade que cumprem todas as leis e padrões aplicáveis.

Além das divulgações habituais da empresa sobre as contribuições fiscais que serão feitas no Relatório Anual de 2020, a Philips publicará um relatório financeiro suplementar para 2020, que incluirá as contribuições fiscais de todos os países onde a Philips opera. Esta decisão está alinhada com o compromisso da Philips para com a transparência e com a visão da empresa de que estas contribuições fiscais são contribuições com valor social para as comunidades locais.

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologias da saúde, centrada em melhorar a vida das pessoas e facilitar a obtenção contínua de melhores resultados na saúde, desde os hábitos saudáveis e a prevenção, ao diagnóstico, tratamento e cuidado no lar. A Philips faz uso da sua avançada tecnologia e dos seus profundos conhecimentos clínicos e do consumidor para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a companhia é líder em imagem diagnóstica, terapia guiada por imagem, monitorização e informática da saúde, assim como em saúde do consumidor e cuidado no lar. A Philips contabilizou vendas no âmbito do seu portefólio de tecnologias de saúde de 19.500 milhões em 2019 e emprega aproximadamente 80.000 pessoas, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as notícias de Philips encontram-se em http://www.newscenter.philips.com/pt_pt

Ler maisLer menos

Tópicos

cesar garcia

César García Requena

Brand & Communications Manager

Health System

Tel : +34 91 566 95 25

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Media assets

Philips Community Life Center

Refurbished MRI

Philips Lumify Ultrasound

Wind Farm Bouwdokken

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.