Centro de notícias | Portugal

mai 19, 2021

A Philips apresenta o Spectral 7500, o novo sistema de Tomografia Computadorizada (TC) Espectral, que fornece dados espectrais de qualquer tipo de paciente e em qualquer tipo de exame

  • Um sistema inteligente, que fornece dados espectrais de qualquer tipo de paciente (cardíaco, pediátrico e bariátrico).
  • Rápido, permanentemente ligado, com baixa dosagem, permite um diagnóstico de precisão que fornece excelentes resultados espectrais num único exame, sem protocolos especiais.

Amsterdão, Holanda  – A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder global em tecnologia de saúde, anunciou hoje a sua mais recente solução de diagnóstico de precisão, com a apresentação global do seu Spectral Computed Tomography (CT) 7500, baseado em detetor espectral. Este novo sistema inteligente fornece imagens espectrais de alta qualidade de qualquer tipo de paciente e em qualquer tipo de exame, permanentemente, ajudando a melhorar a caracterização da doença e reduzindo a necessidade de novos exames e de exames de acompanhamento, tudo isto com os mesmos níveis de dosagem que os exames convencionais. O fluxo de trabalho espectral, totalmente integrado, reduz significativamente o tempo de exame: um exame espectral do tórax e um exame da cabeça levam menos de um segundo, e um exame espectral completo da parte superior do corpo pode ficar concluído em menos de dois segundos. Apesar desta rapidez de execução, as imagens fornecidas são de elevada qualidade, permitindo ao médico elaborar rapidamente um diagnóstico seguro e um plano de tratamento eficaz para qualquer tipo de paciente.

Custo humano e financeiro dos erros de diagnóstico

Os erros e atrasos de diagnóstico contribuem para cerca de 10% das mortes anuais dos pacientes [1], e estima-se que cerca de 10-20% de todos os diagnósticos médicos sejam imprecisos [2]. Os custos financeiros resultantes de exames imagiológicos desnecessários, sub-ótimos e repetidos ascendem a 12 mil milhões de dólares por ano [3]. O novo Spectral CT 7500 foi concebido para proporcionar um diagnóstico correto logo à primeira tentativa e, de acordo com os dados, permite uma redução de 34% no tempo de diagnóstico, de 25% na repetição de exames e de 30% do número de exames de acompanhamento [4].´

Com custos humanos e financeiros tão elevados devido a erros de diagnóstico, o Spectral CT 7500 estabelece um novo padrão de prestação de cuidados, no qual a qualidade da imagem, a dosagem e o fluxo de trabalho se conjugam para facultar perceções clínicas valiosas.

Kees Westorp,

Chefe do Departamento de Diagnóstico de Precisão da Philips

“Com custos humanos e financeiros tão elevados devido a erros de diagnóstico, o Spectral CT 7500 estabelece um novo padrão de prestação de cuidados, no qual a qualidade da imagem, a dosagem e o fluxo de trabalho se conjugam para facultar perceções clínicas valiosas. Este novo sistema inteligente permite um maior discernimento em etapas decisivas da prestação de cuidados de saúde, proporcionando certeza, simplicidade e fiabilidade a todas as áreas clínicas, da cardiologia à radiologia de emergência, ao diagnóstico oncológico e à cirurgia e radiologia oncológicas”, afirmou Kees Westorp, Chefe do Departamento de Diagnóstico de Precisão da Philips. “A nossa tecnologia espectral baseada em detetor garante uma constante disponibilidade dos dados espectrais e está perfeitamente integrada nos fluxos de trabalho atuais, permitindo aumentar a rapidez dos exames e ajudando os médicos a encaminhar os pacientes para a via de tratamento correta, com um diagnóstico mais seguro.”


A TC espectral demonstrou maior sensibilidade na deteção de elementos malignos e melhorou as leituras de elementos incidentais [5] [6]. Com o detetor de TC espectral da Philips, os fotões acrescentam valor, ajudando a aproveitar os exames de injeção sub-ótimos, sem a necessidade de examinar novamente os pacientes, e abreviando o tempo de diagnóstico.


“Contamos com os exames de TC para nos facultarem perceções valiosas. Os aparelhos TC convencionais, porém, têm as suas limitações e só conseguem mostrar-nos a localização de lesões, quistos, hemorragias, fraturas, entre outros. Os sistemas de deteção espectral da Philips ajudam a caracterizar a natureza do elemento detetado, e não apenas a sua localização, conferindo maior segurança ao diagnóstico”, afirmou o Dr. Finn Rasmussen, professor associado, radiologista consultor, MD, DMSc da Universidade de Aarhus. “Com a integração da TC espectral no nosso fluxo de trabalho, temos obtido reduções significativas do número de exames repetidos e de acompanhamento e temos verificado um aumento da rapidez e da fiabilidade do diagnóstico [7].”

Alargamento do público-alvo e otimização dos fluxos de trabalho

O Spectral CT 7500 estende os benefícios comprovados da TC espectral da Philips a pacientes que anteriormente não usufruíam destes serviços. As perceções espectrais passam a estar disponíveis para todos os pacientes, desde a pediatria à bariatria, e para qualquer indicação clínica, incluindo exames cardiológicos complicados com frequência cardíaca elevada e irregular, sem comprometerem a qualidade da imagem, a dosagem ou o fluxo de trabalho. O fluxo de trabalho espectral permite aos radiologistas otimizarem a leitura com excelentes resultados espectrais e ferramentas inteligentes baseadas em IA disponíveis em qualquer ambiente de leitura, com Spectral Magic Glass em PACS.


Fique a conhecer melhor o Philips Spectral CT 7500

 

[1] https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/23011708/
[2] https://www.coverys.com/About-Us/Foundation/Grants-For-Improving-Diagnostic-Accuracy
[3] https://reactiondata.com/wp-content/uploads/2015/02/peer60:unnecessaryimaging.pdf
[4] Analysis by CARTI Cancer Center in Little Rock Arkansas and University Hospitals of Cleveland - Results from case studies are not predictive of results in other cases. Results in other cases may vary.
[5] Analysis by Aarhus University Hospital Aarhus, Denmark. Results from case studies are not predictive of results in other cases. Results in other cases may vary.
[6] Analysis by University Hospital Cleveland, USA. Results from case studies are not predictive of results in other cases. Results in other cases may vary.
[7] Results from case studies are not predictive of results in other cases. Results in other cases may vary.

Sobre a Royal Philips  

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologia de saúde, dedicada a melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e a facilitar melhores resultados ao longo do ciclo de vida da saúde, desde hábitos saudáveis e prevenção até ao diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliários. A Philips aproveita a sua tecnologia avançada e os seus profundos conhecimentos clínicos e de consumo para fornecer soluções integradas. Com sede nos Países Baixos, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitorização de pacientes e informática clínica, bem como em inovações para a saúde dos consumidores e cuidados domiciliários. A Philips comunicou vendas de 19,5 mil milhões de euros em 2020 e emprega aproximadamente 82.000 empregados, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as notícias sobre a Philips podem ser encontradas em Centro de notícias

Ler maisLer menos

Topics

Contacts

cesar garcia

César García Requena

Brand & Communications Manager

Health System

Philips Ibérica

Tel : +34 91 566 95 25

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Media assets

Press releases

Get our press releases by e-mail

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Share on social media

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.