Centro de notícias | Portugal

jun 16, 2021

A Philips e a Elekta reforçam parceria estratégica em cuidados oncológicos individualizados e de precisão

 

  • As duas empresas de saúde reforçam a sua parceria, para otimizarem todas as etapas da prestação de cuidados, desde o diagnóstico do cancro até à sobrevivência, tendo em vista a obtenção de melhores desfechos clínicos.

Amesterdão, Holanda, e Estocolmo, Suécia – A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) e a Elekta (EKTA-B.ST)  assinaram hoje acordos para reforçar a sua parceria estratégica, a fim de promover o tratamento abrangente e personalizado do cancro através de soluções oncológicas de precisão.

 
O reforço desta parceria assenta na cooperação bem-sucedida das duas empresas na área da radioterapia adaptativa orientada por ressonância magnética (RM), a qual se encontra numa fase de franca expansão. Com o reforço desta parceria transversal, a Philips e a Elekta utilizarão as suas capacidades complementares para melhorar ainda mais a prestação de cuidados aos pacientes.

Beneficiar os pacientes em todas as etapas da prestação de cuidados

Temos vindo a assistir a uma progressiva transformação da prestação de cuidados oncológicos, impulsionada por um processo de diagnóstico cada vez mais preciso de cada tumor e por uma gama de opções terapêuticas que não para de crescer. Para tirar pleno partido destas oportunidades, os prestadores de cuidados de saúde precisam de soluções integradas em todas as etapas de prestação de cuidados oncológicos, desde o diagnóstico ao tratamento e acompanhamento.

 

Esta abordagem integrada poderá:

  • Aumentar a rapidez e a precisão da visualização do tumor;
  • Facilitar o processo de decisão sobre a estratégia de tratamento ideal;
  • Antecipar a avaliação da resposta terapêutica;
  • Aumentar a eficácia e a eficiência da aplicação da terapia selecionada.

 

Este reforço da parceria estratégica visa ainda, no que respeita ao corpo clínico, proporcionar tratamentos personalizados e adaptativos e uma experiência superior em diagnóstico; no caso dos pacientes, abreviar a duração dos tratamentos e aumentar a precisão da terapia; e no que toca aos prestadores de cuidados de saúde, reduzir os custos da prestação de cuidados.

Graças ao reforço da nossa parceria com a Elekta, que até ao momento tem sido frutífera, aproximar-nos-emos do nosso objetivo de facilitar todas as etapas da prestação de cuidados e de proporcionar desfechos clínicos previsíveis a todos os doentes oncológicos. O anúncio que foi feito hoje constitui um passo importante na implementação da nossa estratégia de diagnóstico de precisão.g clear care pathways and predictable outcomes for every cancer patient. Today’s announcement is an important next step in the implementation of our strategy in precision diagnosis.

Kees Westorp

Chefe do Departamento de Diagnóstico de Precisão da Philips

“A fim de aproveitar as oportunidades decorrentes de um processo de diagnóstico cada vez mais preciso e da rápida expansão da gama de terapias disponíveis para tratar doentes oncológicos, é essencial fornecer sistemas integrados e soluções que proporcionem as perceções adequadas na altura certa, em todas as etapas de prestação de cuidados a cada paciente”, afirmou Kees Westorp, chefe do Departamento de Diagnóstico de Precisão da Philips. “Graças ao reforço da nossa pareceria com a Elekta, que até ao momento tem sido frutífera, aproximar-nos-emos do nosso objetivo de facilitar todas as etapas de prestação de cuidados e de proporcionar desfechos clínicos previsíveis a todos os doentes oncológicos. O anúncio que foi feito hoje constitui um passo importante na implementação da nossa estratégia de diagnóstico de precisão.”


“Estou em crer que o reforço desta parceria irá criar novas oportunidades de melhoria dos desfechos clínicos de doentes oncológicos”, acrescentou Gustaf Salford, presidente e CEO da Elekta. “Juntos, conjugando a informática avançada e as soluções de radioterapia guiada por imagens, iremos obter maior precisão no segmento oncológico. Desta forma, iremos facilitar a escolha, por parte dos médicos, da estratégia de tratamento ideal e aumentar a eficiência e a eficácia da aplicação da terapia selecionada.”


Graças a esta parceria preferencial, embora não exclusiva, a Elekta e a Philips irão tirar partido das suas capacidades para obterem soluções independentes e integradas, reforçando a interoperabilidade entre os sistemas e o software das duas partes, a fim de aumentar a precisão do tratamento oncológico

Sobre a Royal Philips  

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologia de saúde, dedicada a melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e a facilitar melhores resultados ao longo do ciclo de vida da saúde, desde hábitos saudáveis e prevenção até ao diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliários. A Philips aproveita a sua tecnologia avançada e os seus profundos conhecimentos clínicos e de consumo para fornecer soluções integradas. Com sede nos Países Baixos, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitorização de pacientes e informática clínica, bem como em inovações para a saúde dos consumidores e cuidados domiciliários. A Philips comunicou vendas de 19,5 mil milhões de euros em 2020 e emprega aproximadamente 82.000 empregados, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as notícias sobre a Philips podem ser encontradas em Centro de notícias

Ler maisLer menos

About Elekta

For almost five decades, Elekta has been a leader in precision radiation medicine. Our more than 4,000 employees worldwide are committed to ensuring everyone in the world with cancer has access to – and benefits from – more precise, personalized radiotherapy treatments. Headquartered in Stockholm, Sweden, Elekta is listed on NASDAQ Stockholm Exchange. Visit elekta.com or follow @Elekta on Twitter.

Ler maisLer menos

Topics

Contacts

cesar garcia

César García Requena

Brand & Communications Manager

Health System

Philips Ibérica

Tel : +34 91 566 95 25

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Media assets

Press releases

Get our press releases by e-mail

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Share on social media

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.