-
Como posso verificar qual lâmpada LED a utilizar para substituir a minha lâmpada antiga?
-
Basta utilizar a secção "Encontrar a lâmpada certa para o seu automóvel" no Website da Philips para descobrir o tipo de lâmpada de que necessita. Em cada tipo é indicado o respetivo nome ECE. Encontre abaixo alguns exemplos na tabela de comparação entre lâmpadas de halogéneo e lâmpadas de atualização LED:
-
Como posso ter a certeza se as lâmpadas de atualização LED da Philips são compatíveis com o meu automóvel?
-
A atualização de faróis da Philips é compatível com uma vasta gama de modelos de veículos. Testámos algumas das plataformas de automóveis mais comuns. Consulte a nossa lista de compatibilidade em Philips.com/LEDcompatibility-check. Tenha em atenção que se não conseguir encontrar o tipo de modelo na lista, isso não significa que a lâmpada LED não funcione no seu automóvel. Poderá na mesma instalar a lâmpada no seu automóvel. Estamos a trabalhar continuamente para expandirmos a nossa lista de compatibilidade para a sua conveniência. Pode simplesmente contactar o nosso Centro de apoio ao cliente da Philips com os dados do seu modelo para podermos ajudá-lo.
-
O que é um CANBus? Como sei se preciso de um?
-
Quando atualizar o seu automóvel com lâmpadas de atualização LED, pode deparar-se com algumas dificuldades, tais como uma mensagem de erro no painel de instrumentos, cintilação ou um efeito de redução da intensidade da luz. Estas mensagens de erro não significam que a lâmpada LED está avariada. Estes erros são comuns ao efetuar a atualização para a tecnologia LED.
Por isso, desenvolvemos soluções inteligentes para o ajudar a superar estas dificuldades. Os adaptadores CANbus exclusivos da Philips asseguram que os sistemas de iluminação do veículo funcionam sem problemas, oferecendo um desempenho elétrico fiável ao longo do tempo.
Para saber se necessita de um CANbus, consulte a nossa lista de compatibilidade Philips.com/LEDcompatibility-check.
Utilize o adaptador CANbus da Philips para remover mensagens de erro incorretas no painel de instrumentos e o CANbus de reparação de luzes da Philips* para eliminar problemas de cintilação.
*O CANbus de reparação de luzes da Philips está diretamente integrado nas nossas lâmpadas LED de nova geração (Ultinon Pro9000 e Ultinon Pro5000). Não é necessário adquirir um CANbus adicional para remover a cintilação! No entanto, em determinados casos raros, poderá ser necessário um CANbus de reparação de luzes adicional para eliminar completamente a cintilação.
-
Como posso saber se o meu automóvel possui um sistema de "deteção de falhas nas lâmpadas"?
-
Verifique o manual do utilizador ou desligue a lâmpada de halogéneo e ligue o automóvel, ative a função de luz relacionada e procure um sinal de aviso no painel de instrumentos.
-
É obrigatória a utilização de um CANbus adicional durante a instalação da tecnologia LED?
-
Não, não é obrigatório utilizar o CANbus, uma vez que tal não é necessário em todos os casos. O CANbus é recomendado apenas se o seu automóvel estiver equipado com um sistema de deteção de falhas nas lâmpadas. Nesse caso, poderá deparar-se com um sinal de aviso incorreto no painel de instrumentos depois de efetuar a atualização LED. Para evitar esse erro, terá de instalar o adaptador CANbus. Caso esteja perante um problema de cintilação, então poderá ser necessário um CANbus de reparação de luzes para remover esse problema.
-
O que é o anel de ligação? Como sei se preciso de um?
-
Quase todos os modelos de automóveis têm um tipo de casquilho diferente no qual as lâmpadas de halogéneo se encontram fixas. Ao efetuar a atualização de lâmpadas de halogéneo para LED, poderá necessitar de um anel de ligação para fixar as lâmpadas LED no interior do farol.
Todas as atualizações Philips HL já são fornecidas com um anel de ligação do tipo A. Normalmente, isto é suficiente para a maioria dos modelos de automóveis. No entanto, para alguns modelos de automóveis, é necessário um anel de ligação especial. Para saber se o seu automóvel necessita de um anel de ligação especial, consulte a nossa lista de compatibilidade em Philips.com/LEDcompatibility-check. Se não conseguir encontrar o modelo do seu automóvel na lista, contacte o nosso Centro de apoio ao cliente da Philips.
Para comprar o anel de ligação correto para o seu modelo de automóvel, contacte o seu revendedor Philips mais próximo ou contacte o nosso Centro de apoio ao cliente da Philips.
-
É obrigatório utilizar um anel de ligação adicional na aplicação da tecnologia LED?
-
Não, não é obrigatório. Todas as lâmpadas de atualização HL da Philips já são fornecidas com um anel de ligação do tipo A, o qual é, normalmente, suficiente para a maioria dos modelos de automóveis. No entanto, para alguns modelos de automóveis, é necessário um anel de ligação especial. Consulte a nossa lista de compatibilidade aqui para saber que tipo de anel é necessário para o seu modelo de automóvel. Se não conseguir encontrar o modelo do seu automóvel na lista, contacte o nosso Centro de apoio ao cliente da Philips.
Para comprar o anel de ligação correto para o seu modelo de automóvel, contacte o seu revendedor Philips mais próximo ou contacte o nosso Centro de apoio ao cliente da Philips.
-
Por que razão os LED da Philips não dispõem de CANbus integrado?
-
Optámos por ter o CANbus separado por 2 razões:
- Na maior parte das vezes, não é necessário instalar um CANbus.
- Quando necessário, é melhor dispor de um adaptador CANbus separado, uma vez que torna a lâmpada maior e demasiado dispendiosa se estiver integrado no interior da lâmpada.
-
Como posso instalar um adaptador CANbus?
-
Se o seu automóvel apresentar uma mensagem de erro no painel de instrumentos, a intermitência for rápida ou entrar em modo de segurança após a instalação de uma lâmpada LED, considere adquirir e instalar uma solução de adaptador CANbus da Philips. Consulte a imagem abaixo para obter instruções de instalação do adaptador CANbus da Philips:
-
A lâmpada foi testada quanto a interferências de rádio?
-
Sim, as lâmpadas são testadas quanto à interferência de rádio e cumprem todas as normas relevantes.
-
As lâmpadas de atualização LED da Philips têm o problema de polaridade?
-
Não, as lâmpadas de atualização LED da Philips não têm polaridade.
-
Após a instalação das lâmpadas LED retrocompatíveis, porque é que o meu automóvel apresenta uma mensagem de erro no painel de instrumentos como se as lâmpadas não estivessem a funcionar corretamente ou estivessem fundidas?
-
Alguns automóveis estão equipados com um sistema de deteção de falhas nas lâmpadas e, por conseguinte, apresentam uma mensagem de aviso no painel de instrumentos. O facto é que as lâmpadas LED retrocompatíveis utilizam apenas metade ou um terço da potência das lâmpadas de halogéneo. É por isso que o computador do automóvel pode detetar lâmpadas LED como estando defeituosas, embora não o estejam. Se tiver este problema, pode adquirir um adaptador CANbus da Philips que irá remover o aviso incorreto do painel de instrumentos, mantendo o funcionamento normal da lâmpada. Funciona tanto para aplicação em faróis de médios como de máximos.
-
Mesmo após a instalação das lâmpadas LED retrocompatíveis da Philips com um adaptador CANbus da Philips, continuo a receber uma mensagem de erro no painel de instrumentos ou intermitência nas lâmpadas para faróis. O que devo fazer?
-
Se continuar a ver um aviso no painel de instrumentos depois de instalar corretamente as lâmpadas LED e o adaptador CANbus da Philips, volte a colocar as lâmpadas de halogéneo originais e solicite o reembolso junto do seu revendedor.
Tenha em atenção que existe uma diferença entre um breve piscar de luz dos faróis quando o motor é ligado e intermitência nos faróis. Os faróis podem piscar momentaneamente se o seu automóvel estiver equipado com um sistema de deteção de lâmpadas fundidas. São enviados pequenos impulsos de voltagem para as lâmpadas que fazem com que os LED pisquem. Isto não tem impacto na vida útil, fiabilidade ou desempenho das lâmpadas LED.
-
Qual o adaptador CANbus de que necessito: 5 W ou 21 W?
-
O CANbus de 5 W é utilizado para aplicações interiores e iluminação de matrícula. O CANbus de 21 W é utilizado para aplicações exteriores, como a luz de presença e as luzes de médios/máximos.
Consulte sempre a potência original das lâmpadas de halogéneo/convencionais. Por exemplo, uma lâmpada P21W normalmente utiliza 21 W, ao passo que as nossas LED-RED [≈P21W] dispõem de uma potência de 1,9 W. A diferença é então calculada da seguinte forma: 21 W - 1,9 W = 19,1 W. Isto significa que, para compensar esta diferença de potência, deve utilizar um CANbus de 21 W da Philips.
-
Mesmo após a instalação das lâmpadas LED com adaptadores CANbus, continuo a receber uma mensagem de erro ou cintilação. O que devo fazer?
-
Se continuar a obter cintilação e/ou mensagens de erro mesmo após a instalação correta da atualização LED e do adaptador CANbus, para eliminar estes problemas no painel de instrumentos, o ideal será voltar a instalar as lâmpadas de halogéneo originais e solicitar o reembolso junto do seu revendedor.
-
Como posso beneficiar da garantia alargada?
-
Oferecemos uma garantia de 3 anos e de 5 anos para os produtos Ultinon Pro5000 e Ultinon Pro9000 HL, respetivamente. A garantia aplica-se apenas a aplicações não comerciais e aos países da União Europeia. Nos outros países, aplica-se a lei da garantia desse local. Para mais informações, visite Philips.com/auto-warranty
-
Após instalar as lâmpadas LED, quando ligo o motor, vejo os faróis a piscar durante alguns segundos. É normal?
-
Sim. Tenha em atenção que os faróis podem piscar durante alguns segundos se o seu automóvel estiver equipado com um sistema de deteção de falhas nas lâmpadas. São enviados pequenos impulsos de voltagem para as lâmpadas que fazem com que os LED pisquem. Este resultado não tem impacto na vida útil ou fiabilidade das lâmpadas LED e não significa que as lâmpadas LED para faróis da Philips estejam defeituosas.