Ablação tumoral

Ablação e biopsia tumoral

Ícone de oncologia

Ablação e biopsia tumoral

Produtos destacados para este procedimento

SmartCT

Controlo total e orientação de aquisição junto à mesa com SmartCT

 

Controle facilmente a aquisição, visualização e medições 3D avançadas junto à mesa para melhorar a flexibilidade e eficiência no laboratório. As tarefas de segmentação são semi-automatizadas e disponibilizadas no ecrã tátil para acelerar a análise de imagens 3D. O SmartCT foi concebido para tornar as imagens 3D acessíveis aos utilizadores clínicos. O SmartCT oferece orientação passo a passo ao longo de toda a aquisição de imagens 3D, não deixando espaço para suposições e permitindo-lhe prestar cuidados de saúde de qualidade superior aos seus pacientes.

XperGuide Ablation

Excelente planeamento e orientação da trajetória da agulha com XperGuide Ablation

 

O XperGuide Ablation* fornece assistência abrangente para o planeamento do tratamento e orientação de agulha em tempo real. Oferece uma correção Parallax exclusiva para planear trajetórias de agulha para lesões descentradas.1 Para otimizar a posição da agulha para uma ablação eficaz, esta ferramenta apresenta a trajetória da agulha virtual para auxiliar no planeamento de várias agulhas. Apresenta caraterísticas da agulha, como a zona de ablação/isotérmica, para confirmar a cobertura completa do tumor antes da ablação.

Intervenções com agulha altamente precisas e seguras com XperGuide e CBCT

XperGuide e CBCT

A heterogeneidade da lesão e a falta de visibilidade limitam a qualidade das amostras, bem como a viabilidade das biopsias quando realizadas sob ultrassom ou TC convencional. Com a adoção crescente de programas de rastreio no pulmão, os cancros do pulmão precoces que se manifestam como pequenos nódulos foram detetados mais frequentemente do que nunca. Observou-se que 14,5% de uma população rastreada tem nódulos ≤10 mm.1-2 A nossa tecnologia de navegação da agulha com CBCT aumenta a precisão e permite a segmentação de lesões menores (<=1 cm) ou heterogéneas de forma mais precisa, com menor reposicionamento da agulha e com uma dose inferior à de TC convencional.1-2

2x

Posicionamento mais preciso
da agulha

em comparação com

TC convencional1

6x

Menor

reposicionamento da agulha

em comparação com

TC convencional 1

29%

dose da pele mais baixa

em comparação com

TC convencional 1

Ablação e biopsia tumoral

Infografia da ablação tumoral
XperGuide e CBCT

A abordagem abrangente apoia resultados bem-sucedidos

A ablação percutânea (radiofrequência, micro-ondas e crioablação) é um tratamento minimamente invasivo e bem estabelecido dos tumores renais, hepáticos, pulmonares e ósseos. É fundamental definir os limites do tumor e decidir sobre um número ideal de agulhas e a trajetória da agulha correspondente para poder realizar um tratamento tumoral completo e não causar danos no tecido circundante.

 

Navegar com precisão a uma dose baixa para a lesão de interesse sem reposicionamento da agulha aumenta a oportunidade de sucesso e reduz o risco de complicações das biopsias ou ablações. A confirmação do ponto final do tratamento de ablação pode ser realizada com imagens 3D enquanto o paciente ainda está na mesa.

Imagem de tecido mole

SmartCT SoftTissue

O SmartCT SoftTissue oferece uma técnica de aquisição de TT de feixe cónico (CBCT) aumentada com orientação passo a passo, visualização 3D avançada e ferramentas de medição, tudo isto acessível no módulo de ecrã tátil ao lado da mesa.

Alinhamento de imagem pré-procedimento com CBCT

Imagem 3D de CBCT utilizando a vista dupla

A vista dupla permite a sobreposição de uma imagem 3D pré-procedimento (TC/RM/PET-CT) numa CBCT 3D dual intra-procedimento para melhor visualização das lesões e acesso à entrada crítica para o planeamento da agulha.

Orientação da trajetória da agulha em tempo real

Orientação da trajetória em tempo real com XperGuide

O XperGuide fornece uma orientação de imagem em tempo real altamente precisa de cada agulha para uma posição alvo, sobrepondo trajetórias pré-planeadas com imagiologia fluoroscópica.3

Imagem da lesão pós-ablação com CBCT

CBCT

Com a CBCT, adquira uma CBCT pós-ablação para demonstrar a extensão da cobertura tumoral e confirmar a integralidade do tratamento.

Imagem do Twitter

Vamos falar sobre o
#futureofIGT

Como é que melhoraria procedimentos de oncologia de intervenção?

 

Qual é a sua opinião sobre as soluções de terapia guiada por imagens? Estamos no caminho certo? Ligue-se a nós através de #futureofIGT

Descubra o que a @PhilipsHealth está a partilhar

Aceda ao Twitter e junte-se à conversa

Explore os vários procedimentos de terapia guiada por imagens em oncologia de intervenção

  • Embolização tumoral

    Embolização tumoral

    Soluções para uma orientação eficaz no tratamento e na tomada de decisões para a embolização tumoral oferecidas pela terapia guiada por imagens da Philips.

    Clique aqui para ler mais

Isenção de responsabilidade

A disponibilidade do produto está sujeita a autorização regulamentar do país. Contacte o seu representante de vendas local para verificar a disponibilidade no seu país.

 

Referências

* XperGuide Ablation é uma funcionalidade opcional do XperGuide

 

  1. Abi-jaoudeh et al , Cone Beam vs Conventional CT Navigation for Image-Guided Biopsy, J VascIntervRadio; 2016; 27: 1342–1349.
  2. Floridi C et al, Percutaneous needle biopsy of mediastinal masses under C-arm conebeam CT guidance: diagnostic performance and safety, Medical Oncology, 2017; 34(4): 1-7
  3. Ji Yung Choo; Percutaneous transthoracic needle biopsy of small (1 cm) lung nodules under C-arm cone-beam CT virtual navigation guidance; Eur Radiol (2013) 23:712–719.

1
Selecione a sua área de interesse
2
Detalhes do contato

Estamos sempre interessados em colaborar

Diga-nos como podemos ajudar

1
2
Detalhes do contato

You are about to visit a Philips global content page

You are about to visit the Philips USA website.

You are about to visit a Philips global content page

You are about to visit the Philips USA website.

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.