Embolização do aneurisma

Tratamento do aneurisma cerebral

Ícone neurovascular

Veja claramente e navegue eficientemente ao tratar aneurismas cerebrais


A visualização de dispositivos novos e menos opacos apresenta novos desafios durante o planeamento do tratamento e a colocação do dispositivo, o que pode aumentar o tempo de procedimento. Isto torna a soberba imagiologia 2D e 3D mais importante do que nunca para orientar as decisões de tratamento e a colocação do dispositivo e gerir de forma eficiente a dose de radiação.

Produtos destacados para este procedimento

Visualização dos padrões de fluxo sanguíneo AneurysmFlow

Avaliar imediatamente o impacto dos flow diverters na sala de angiografia

Ser capaz de avaliar imediatamente o impacto dos flow diverters no fluxo sanguíneo é crucial durante o tratamento. O AneurysmFlow converte informações de uma aquisição de SmartCT Angio e de sequências de fluxo DSA 2D em valores de fluxo quantitativos. Estes valores são utilizados para visualizar e quantificar padrões de fluxo sanguíneo antes e depois da implantação de flow diverters em aneurismas cerebrais.

SmartCT Angio

Visualização 3D de alta resolução a partir de um único processamento de angiografia rotacional

O SmartCT Angio é uma técnica de aquisição de raios X que gera uma visualização 3D completa de alta resolução do sistema vascular cerebral a partir de um único processamento de angiografia rotacional, tudo controlado através do ecrã tátil na mesa. Isto pode melhorar a visibilidade de anatomia tortuosa ou complexa que pode não ser vista numa imagem 2D ou DSA.

    Soluções clínicas para o tratamento de aneurismas cerebrais

    Imagem infográfica

    Visualize os limites da lesão e a vascularização correspondente

    MR-CT Roadmap

    O MR-CT Roadmap oferece a possibilidade de sobrepor um exame de SmartCT Angio ou Angio de RM previamente adquirido com fluoroscopia em tempo real para visualizar os limites da lesão e a vascularização correspondente para avaliação de risco. A reutilização de dados pré-adquiridos ajuda-o a gerir a dose de raios X e o meio de contraste.

    Veja claramente perfuradores cerebrais e dispositivos desafiantes

    SmartCT Vaso IA

    Melhorar a visualização de stents endovasculares, flow diverters e outros dispositivos, bem como a morfologia do vaso até o nível de perfurador com SmartCT Vaso. Esta técnica de aquisição baseia-se num exame de TC de feixe cónico e numa injeção de contraste intra-arterial. É cada vez mais utilizada para o acompanhamento de aneurismas tratados com stents de flow diverter para verificar o posicionamento do dispositivo.

    Navegue com precisão utilizando a orientação dinâmica de imagem 3D

    Visualização melhorada do SmartCT Roadmap

    O SmartCT Roadmap melhora a visualização de vasos sobrepostos para suportar uma navegação precisa do fio-guia e do cateter através do sistema vascular complexo. Oferece uma precisão de alto nível com compensação em tempo real para pequenos movimentos da gantry, da mesa e dos pacientes.

    A visualização de padrões de fluxo sanguíneo ajuda a suportar a precisão

    MR-CT Roadmap

    O AneurysmFlow ajuda a visualizar e a quantificar padrões de fluxo sanguíneo no vaso parente e no saco de aneurisma para obter informações importantes que possam auxiliar na implantação de flow diverters e outros dispositivos de embolização.

    Melhore a visibilidade do sistema vascular cerebral

    Roadmap Pro

    O Roadmap Pro é um mapa avançado de duplo contraste que ajuda a melhorar a visibilidade dos vasos sobrepostos enquanto equilibra a exposição às radiações. Pode ser personalizado para mostrar o avanço durante a colocação da bobina.

    Visualizar patologias tortuosas em 3D de alta fidelidade

    SmartCT Angio

    O SmartCT Angio proporciona uma vista volumétrica em alguns segundos1 para auxiliar na avaliação da localização, tamanho, pescoço e gravidade do aneurisma para planeamento do tratamento. Os volumes 3D são visualizados com alta resolução espacial e compensação automática do movimento do paciente.

    Verificar a existência de hemorragia peri-procedimento

    CBCT (tipo CT)

    Utilize a imagiologia de SmartCT Soft Tissue no conjunto Neurovascular para verificar o sucesso do tratamento e identificar hemorragias.

    Calcule o fluxo sanguíneo após o tratamento

    Fluxo do aneurisma após o tratamento

    O AneurysmFlow avalia as alterações no fluxo sanguíneo no aneurisma, calculando a alteração na amplitude do fluxo de aneurisma médio (relação MAFA) antes e depois da colocação do flow diverter.

    Inovações no fluxo de trabalho para tratar aneurismas cerebrais de forma eficiente


    O Azurion oferece várias inovações de fluxo de trabalho concebidas para ajudar a equipa a trabalhar de forma eficiente e fácil, mantendo simultaneamente o foco no paciente e na gestão da dose de radiação.

    Azurion de dois planos B20/12

    Vasos nítidos e sem movimento com dose baixa

    Roda ClarityIQ

    A tecnologia ClarityIQ reduz a dose do paciente em 75% em DSA Neuro2, ao mesmo tempo que mantém uma qualidade de imagem equivalente, em comparação com um sistema sem ClarityIQ. A sua compensação automática do movimento remove os artefactos do crânio e do movimento que são fundamentais ao colocar pequenos dispositivos na base do crânio.

    Gerir a dose e simplificar o fluxo de trabalho

    Posicionamento de dose zero

    O posicionamento de dose zero ajuda a reduzir a dose, permitindo-lhe deslocar a mesa, alterar a altura da mesa ou mover o sistema de raios X na última imagem adquirida para determinar a nova posição central. Isso ajuda a preparar o próximo procedimento sem usar fluoroscopia.

    Controlo total junto da mesa

    FlexVision Pro

    Proporciona acesso direto e controlo total de exames de diagnóstico pré-operatórios, informações do paciente e ferramentas de planeamento junto à mesa para poupar tempo e deslocações desnecessárias para dentro e fora da área estéril.

    Reduzir o tempo de preparação no laboratório suportado por Cartões de procedimento

    Imagem de cartões de procedimento

    Os Cartões de procedimento3 simplificam e padronizam a configuração do sistema e ajudam a reduzir os erros de preparação. Selecione o Cartão de procedimento Aneurisma e o sistema é configurado da forma que pretende.

    Utilizar o apoio para a cabeça Neuro para ajudar a reduzir os artefactos causados pelos movimentos

    Apoio para a cabeça Neuro

    Pode ser usado para restringir o movimento de pacientes agitados sob sedação consciente a fim de ajudar a reduzir artefactos causados pelos movimentos durante o procedimento.

    Imagem do Twitter

    Vamos falar sobre o
    #futureofIGT

    Como é que melhoraria os procedimentos neurovasculares?

     

    Qual é a sua opinião sobre as soluções de terapia guiada por imagens? Estamos no caminho certo? Ligue-se a nós através de #futureofIGT

    Descubra o que a @PhilipsHealth está a partilhar

    Aceda ao Twitter e junte-se à conversa

    Explore vários procedimentos neurovasculares de terapia guiada por imagens

    Isenção de responsabilidade

    A disponibilidade do produto está sujeita a autorização regulamentar do país. Contacte o seu representante de vendas local para verificar a disponibilidade no seu país.

     

    Referências

    1. As reconstruções 3D com definições de resolução mais elevada podem demorar mais tempo
    2. Söderman M, Holmin S, Andersson T, Palmgren C, Babic D, Hoornaert B. Image noise reduction algorithm for digital subtraction angiography: clinical results. Radiology. 2013 Nov;269(2):553-60. Os resultados da aplicação de técnicas de redução da dose variam dependendo da tarefa clínica, do tamanho do paciente, da localização anatómica e da prática clínica. O radiologista de intervenção auxiliado por um médico, conforme necessário, tem de determinar as definições adequadas para cada tarefa clínica específica. Resultados baseados no produto dose-área DSA por fotograma de um único estudo prospetivo randomizado em 20 pacientes. Os processamentos DSA para Allura Xper com ClarityIQ e Allura Xper sem ClarityIQ foram adquiridos no canal frontal e lateral do mesmo paciente sob a mesma condição de geometria, campo de visão e protocolo de injeção. A qualidade da imagem foi baseada na avaliação subjetiva (pontuação 1-5, 1=muito pobre, 5=excelente, revisão cega efetuada por 3 radiologistas envolvidos no estudo).
    3. Num estudo de simulação com mais de 60 utilizadores globalmente, os resultados foram obtidos durante os testes realizados por utilizadores no período de novembro de 2015 a fevereiro de 2016. Os testes foram concebidos e supervisionados pela Use-Lab GmbH, uma consultora de engenharia de testes de usabilidade independente e objetiva e uma empresa de design de interfaces de utilização. Os testes envolveram 31 profissionais clínicos americanos (16 médicos e 15 técnicos) e 30 profissionais clínicos europeus (15 médicos e 15 técnicos), que realizaram procedimentos utilizando o Azurion num ambiente simulado de laboratório de intervenção.

    1
    Selecione a sua área de interesse
    2
    Detalhes do contato

    Estamos sempre interessados em colaborar

    Diga-nos como podemos ajudar

    1
    2
    Detalhes do contato

    You are about to visit a Philips global content page

    You are about to visit the Philips USA website.

    You are about to visit a Philips global content page

    You are about to visit the Philips USA website.

    Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.