Os desafios que a imagiologia enfrenta atualmente exigem uma nova abordagem. Seguramente, o maior desafio à otimização do fluxo de trabalho de radiologia é que, na verdade, este consiste numa complexa teia de fluxos de trabalho separados. Quer se trate de fazer com que um paciente chegue atempadamente para um exame de imagiologia, adquirir as imagens ou fornecer as informações clínicas corretas ao médico requisitante, cada passo do processo de imagiologia pode sofrer atrasos, variabilidade e falhas na comunicação. Tudo isso causa desperdício e frustração e pode ter um posterior impacto negativo nos cuidados aos pacientes. Considere alguns destes resultados de pesquisas recentes levadas a cabo por departamentos de radiologia de todo o mundo:
45%
dos radiologistas relatam sintomas de burnout1
44%
dos técnicos dos EUA relatam níveis moderados ou graves de stress no trabalho2
97%
dos departamentos de radiologia não conseguem cumprir os requisitos de criação de relatórios3
Quais são os principais desafios a nível do fluxo de trabalho que o seu departamento de radiologia enfrenta atualmente e como se comparam com os de outros departamentos de radiologia de todo o mundo? Cada passo do percurso do paciente sente a pressão, desde o agendamento à aquisição de imagens, até ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento. Transfira o relatório para obter mais informações sobre o âmbito dos desafios, que é o primeiro passo para os começar a resolver.
Melhorar e simplificar os fluxos de trabalho está a levar a ganhos significativos:
É difícil compilar-se uma visão compreensiva dos pacientes quando os dados de saúde estão distribuídos e guardados em múltiplas aplicações e departamentos. Ao se adotar uma visão sistémica da imagiologia e do tratamento, é possível identificar oportunidades para conectar e otimizar fluxos de trabalho por toda a instalação hospitalar de imagiologia, desde a gestão do paciente à aquisição de imagens, passando pela interpretação das imagens e até à comunicação dos resultados e ao acompanhamento. Tal ajuda a melhorar os resultados para os pacientes, a experiência de trabalho para os radiologistas, técnicos e administradores, e a eficiência operacional e clínica de todo o departamento e não só.
Alguns dos maiores desafios para os técnicos superiores de radiologia derivam da gestão de fluxos de trabalho complexos e dissociados, que podem ter um impacto negativo nos cuidados aos pacientes, na experiência da equipa, nos resultados e nos custos. E se pudesse começar a resolvê-los hoje?
E se a equipa de imagiologia pudesse aceder a assistência especializada relativamente aos procedimentos e protocolos complexos sempre que necessário?
Ler maisE se os sistemas de radiologia fossem tão intuitivos e inteligentes que as equipas de imagiologia obtinham sempre as imagens corretas à primeira?
Ler maisE se todos os pacientes de imagiologia chegassem atempadamente e preparados?
Ler maisWhat if your radiologists could significantly reduce their reporting time while increasing the value of the report?
Ler maisWhat if the right radiologist were automatically chosen to read the right case at the right time?
Ler maisWhat if radiologists could organize, review, analyze and report imaging studies using just one workspace?
Ler mais Veja mais detalhadamente as soluções que estão a ajudar os departamentos de radiologia a enfrentar com sucesso os desafios a nível do fluxo de trabalho.
* De acordo com a definição de IA do Grupo de Peritos de Alto Nível da UE. Os resultados dos casos de estudo não são previsões de resultados noutros casos. Os resultados noutros casos podem variar. 1. Medscape National Physician Burnout, Depression & Suicide Report 2019 (note to designer: link is https://www.medscape.com/slideshow/2019-lifestyle-burnout-depression-6011056) 2. Radiology staff in focus: A radiology services impact and satisfaction survey of technologists and imaging directors. A research study conducted for Philips by The MarkeTech Group, 2019. 3. http://www.cqc.org.uk/sites/defaults/files/20180718-radiology-reporting-review-report-final-for-web.pdf2 4. Advancing key performance indicators with pre-visit navigation: A case study with Boston Medical Center. Philips, 2020. 5. Com base em testes conduzidos internamente. Soluções SmartWorkflow em RM | Philips 6. Desde que implementou e potencializou a solução PerformanceBridge Practice para detetar e lidar com o problema, o Boston Medical Center conseguiu uma redução de 14% do tempo de resposta de TC na sua unidade de urgências desde o pedido até ao exame. 7. Folio, L. et al. Initial Experience with multi-media and quantitative tumor reporting appears to improve oncologist efficiency in assessing tumor burden. RSNA 2015. 8. Com base num projeto conduzido pela Banner Health, AZ, EUA. Usando ferramentas de analítica de software da solução PerformanceBridge Practice, a Banner identificou uma oportunidade para obter volumes e receitas adicionais de IRM de várias formas, uma das quais consistiu em melhorar a eficiência do serviço de RM em 10-20%, alcançando um total de 80% de eficiência. 9. De acordo com a definição de IA do Grupo de Peritos de Alto Nível da UE.
You are about to visit a Philips global content page
Continue