Aviso de privacidade do NutriU

 

Este Aviso de privacidade foi atualizado pela última vez dia 12 de dezembro de 2018

O NutriU ("App") oferece serviços de nutrição personalizados, cria uma comunidade de partilha de conteúdo relacionado com receitas e permite que siga outros membros da comunidade com interesses semelhantes em todo o mundo (“Serviços”). A App usa dados pessoais recolhidos ou processados através da App, inclusive dados pessoais processados por qualquer produto Philips que decidir emparelhar com a App (por exemplo, uma liquidificadora Philips) ("Dispositivo").

O objetivo deste Aviso de privacidade é ajuda-lo a entender nossas práticas de privacidade ao usar nossos Serviços, incluindo os dados que coletamos, por que o fazemos e o que fazemos com os mesmos, bem como os seus direitos individuais. Este Aviso de privacidade aplica-se a dados pessoais recolhidos ou processados pela App que são controlados pela Philips Consumer Lifestyle B.V. ou por qualquer outra empresa afiliada ou subsidiária ("Philips", "nosso", "nossa" ou "nós").

 

Leia também os nossos Aviso de cookies e Termos de uso, que descrevem os termos sob os quais poderá usar os nossos Serviços.

Que dados pessoais são recolhidos e para quais fins

Nós recebemos ou recolhemos dados pessoais, conforme descrito detalhadamente abaixo, quando fornecemos os nossos Serviços, incluindo quando acede, faz o download e instala a App.

Dados pessoais sensíveis

Podemos recolher dados fenotípicos, como peso e altura, e nível de atividade física para fornecer serviços de nutrição personalizados, além de conselhos e dicas. Antes de recolher qualquer tipo de dados confidenciais, informaremos e solicitaremos consentimento explícito, de acordo com o artigo 9.2.a. do Regulamento (UE) 2016/679.

 

Além do exposto acima, pedimos que não nos envie nem divulgue dados pessoais confidenciais (por exemplo, números de previdência social, informações relacionadas a origem racial ou étnica, opiniões políticas, convicções religiosas, filosóficas ou outras, saúde, vida sexual ou orientação sexual, biometria ou características genéticas, antecedentes criminais ou participação sindical), seja na App ou através da mesma, nem por qualquer outro meio.

account data

Dados da conta

Recolhemos dados pessoais quando o utilizador cria uma conta. O utilizador pode aceder à App usando uma conta MyPhilips ou seu perfil de redes sociais. Os dados pessoais que recolhemos podem incluir nome, nome de usuário, foto do perfil, endereço de e-mail, sexo, data de nascimento/idade, país, idioma e senha de acesso.



Se o utilizador optar por fazer login através das redes sociais, os dados pessoais que recolhemos poderão incluir o seu perfil público básico (por exemplo, nome completo/abreviado, foto do perfil, identificador, sexo, URL do perfil, data de nascimento, página inicial e local) e e-mail. Neste caso, a conta da rede social utilizada poderá recolher informações sobre o fato de o utilizador estar a usar a App e fazer login usando sua conta na rede social em questão. Leia o Aviso de privacidade da sua conta de na rede social que irá utilizar (por exemplo, Facebook, Google+) para ter conhecimento das respetivas politicas de privacidade, inclusive o tipo de dados pessoais que recolhem e como o usam, processam e protegem.

 

Os dados pessoais recolhidos são usados para criar e gerenciar sua conta. O utilizador pode usar a sua conta para fazer login em segurança na App. Se o utilizador criar uma conta MyPhilips para fazer login na App, enviaremos um e-mail de boas-vindas para verificar o nome de usuário e senha de acesso, para dar resposta às dúvidas do utilizador e para enviar anúncios estritamente relacionados com serviços ou comunicações de marketing direto, caso o utilizador tenha aceite este termo. O utilizador também pode usar a conta MyPhilips para solicitar um produto ou serviço da Philips, participar numa promoção ou jogo, participar numa atividade, campanha ou passatempo publicada nas redes sociais da Philips (por exemplo, clicar em "gostar" ou "partilhar"), participar em testes ou realizar pesquisas de produtos.

 

Como usamos os Dados da conta para prestar os Serviços, consideramos este procedimento necessário para a execução de um contrato do qual o utilizador é parte e que é legal nos termos do Artigo 6.1. (b) do Regulamento (UE) 2016/679.

Ler maisLer menos

Dados do dispositivo

Quando utilizador opta por emparelhar a App com seu dispositivo, coletamos informações específicas do dispositivo sempre que o mesmo ou utiliza, inclusive o número exclusivo do dispositivo do usuário, a sessão e os dados de utilização, que são informações sobre o uso do Dispositivo. O Dispositivo também registra receitas e ingredientes e envia para a App. Os dados recolhidos são usados para fornecer serviços de nutrição personalizados, além de conselhos e dicas.

 

Como os dados de dispositivos são processados apenas quando o utilizador escolhe emparelhar os dispositivos com a App para fins dos Serviços, consideramos este procedimento necessário para a execução de um contrato o qual você faz parte e que é legítimo, conforme o Artigo 6.1.(b) do Regulamento (UE) 2016/679.

Data filled in by you

Outros dados fornecidos

Os dados incluem um perfil que consiste no nome/apelido do utilizador, uma breve descrição do mesmo, país de origem, conteúdo gerado e favorito e outros perfis que o utilizador segue. Além disso, estes dados contêm a configurações particulares do utilizador, incluindo as suas receitas preferidas, sistema de unidade e os Dispositivos que o utilizador possui.

 
  • Os dados recolhidos são usados para fazer parte de uma comunidade que partilha conteúdo relacionado receitas e permite seguir outros membros da comunidade com interesses semelhantes. As configurações particulares, em combinação com a atividade na comunidade social, são usadas para fornecer uma experiência personalizada da App, apresentando o conteúdo mais relevante. Para isso, analisamos os dados recolhidos e usamos algoritmos de recomendação e filtragem específicos.

 

  • Em alguns países, os Serviços incluem o recurso "Comunidade", que permite ver receitas de outros membros do seu país e partilhar as suas próprias receitas. Como parte do recurso "Comunidade" (i), o utilizador conseguirá ver facilmente os seus alimentos preferidos e modelos de Dispositivo (por exemplo, modelo de Airfryer); e (ii) outros usuários podem ver o nome de usuário, país, foto, as suas conexões na App e as receitas que armazena na App. A App notificará o utilizador assim que o recurso "Comunidade" for ativado no seu país.

 

Como usamos outros dados fornecidos para prestar os Serviços, consideramos esse procedimento necessário para a execução de um contrato do qual você é parte e que é legal nos termos do Artigo 6.1. (b) do Regulamento (UE) 2016/679.

Ler maisLer menos
Cookies

Cookies

Usamos cookies, tags ou tecnologias semelhantes ("Cookies") para operar, fornecer, melhorar, entender e personalizar nossos Serviços. Os Cookies permitem-nos reconhecer o seu dispositivo móvel e recolher os dados pessoais do utilizador, incluindo seu número de dispositivo de usuário exclusivo, o endereço IP do dispositivo móvel, o tipo de navegador de Internet móvel ou sistema operativo utilizado, dados de sessão e de uso ou informações de desempenho relacionadas a serviços, que são informações sobre o uso da App.

 

Antes de usarmos Cookies, pediremos o seu consentimento. Para obter mais informações sobre o uso de Cookies nesta App, leia nosso Aviso de cookies, que pode ser encontrado nas configurações de privacidade da App.

Ler maisLer menos

Serviço de atendimento a clientes

Quando o utilizador precisar de contactar o atendimento ao cliente, poderá fornecer informações relacionadas com o uso dos nossos Serviços, inclusive sua interação com a Philips, e como contatá-lo para que possamos fornecer o atendimento necessário. Operamos e fornecemos nossos serviços, inclusive apoio ao cliente, melhorando, corrigindo e personalizando nossos serviços. Também usamos as informações do utilizador para responder aos seus contatos.

 

Consideramos que o processamento dos dados de Atendimento ao Cliente é necessário para a execução de um contrato do qual você faz parte e que é legítimo nos termos do Artigo 6.1 (b) do Regulamento (UE) 2016/679.

Combined data

Dados combinados

Podemos combinar os dados pessoais do utilizador, inclusive Dados da conta, Outros dados fornecidos, Dados do dispositivo, Cookies, com dados recolhidos durante suas interações e uso dos canais digitais da Philips, como redes sociais, sites, e-mails, App e produtos conectados, inclusive endereços IP, Cookies, informações sobre dispositivos móveis, comunicações nas quais o utilizador clica ou toca, detalhes de localização e sites visitados

 

Os dados combinados são analisados e utilizados para fornecer serviços personalizados, inclusive serviços de nutrição. O utilizador pode fazer parte de uma comunidade que partilha conteúdo relacionado as receitas e permite seguir outros membros da comunidade com interesses semelhantes. Também nos ajuda a melhorar o conteúdo, a funcionalidade e a usabilidade da App, dos Dispositivos e Serviços, bem como a desenvolver novos produtos e serviços. Neste caso, consideramos que o processamento dos Dados combinados tem como base um interesse legítimo da Philips e é lícito nos termos do Artigo 6.1. (f) do Regulamento (UE) 2016/679.

 

Se o utilizador optar por receber comunicações promocionais sobre produtos, serviços, eventos e promoções da Philips que possam ser relevantes com base em suas preferências e comportamento on-line, poderemos enviar comunicações promocionais e de marketing por e-mail, telefone e outros canais digitais, como apps móveis e redes sociais. Para personalizar as comunicações de acordo com suas preferências e comportamento, e fornecer uma experiência mais relevante e personalizada, poderemos analisar os dados combinados do utilizador. Antes de ser enviado qualquer comunicação promocional, solicitaremos consentimento do mesmo.

Ler maisLer menos

Permissões

Quando a app precisar de permissão para aceder os sensores do seu dispositivo móvel (por exemplo, camara, Wi-Fi, localização geográfica ou Bluetooth) ou outros dados (por exemplo, fotos, agenda ou contatos) para fins dos Serviços, solicitaremos o consentimento do utilizador.

 

  • Só usamos os dados quando são necessários para fornecer os Serviços e somente após o consentimento do utilizador. Por exemplo, quando emparelha seus dispositivos com a app via Bluetooth.

 

  • Às vezes, a permissão é uma pré-condição técnica dos sistemas operacionais do seu dispositivo móvel. Neste caso, a App pode solicitar a permissão para aceder a esses sensores ou dados. No entanto, não serão recolhidos esses dados, a menos que seja necessário fornecer os Serviços e somente após o consentimento do utilizador.
Third parties
Com quem são partilhados os dados pessoais?


 A Philips pode divulgar os dados pessoais do utilizador com fornecedores de serviços, parceiros de negócios ou outros terceiros, de acordo com este Aviso de privacidade e/ou com a lei aplicável.


Data about your interactions and usage of the Philips digital channels such as social media, websites, emails, apps and connected product. This data may include: IP address, cookies, device information, communications you click on or tap, location details, websites you visit.

IT Providers

These providers deliver the necessary hardware, software, networking, storage, transactional services and/or related technology required to run the App or the services provided.

 
Spacer
 

Cloud Providers

These providers deliver data storage services. Philips is committed to store your personal data in your region, with cloud services in Europa, EUA, América latina, Tóquio ou Sydney e China.

 
Spacer
 

NutriU service service Providers

These providers deliver specific services for NutriU service such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

 
 
 

Payment

These providers handle financial data in relation to online purchases, your program fee.

IT Providers

These providers deliver the necessary hardware, software, networking, storage, transactional services and/or related technology required to run the App or the services provided.

 
Spacer
 

Cloud Providers

These providers deliver data storage services. Philips is committed to store your personal data in your region, with cloud services in Europa, EUA, América latina, Tóquio ou Sydney e China.

 
Spacer
 

NutriU service service Providers

These providers deliver specific services for NutriU service such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

 
 
 

Payment

These providers handle financial data in relation to online purchases, your program fee.

IT Providers

These providers deliver the necessary hardware, software, networking, storage, transactional services and/or related technology required to run the App or the services provided.

 
Spacer
 

Cloud Providers

These providers deliver data storage services. Philips is committed to store your personal data in your region, with cloud services in Europa, EUA, América latina, Tóquio ou Sydney e China.

 
Spacer
 

NutriU service service Providers

These providers deliver specific services for NutriU service such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

 
 
 

Payment

These providers handle financial data in relation to online purchases, your program fee.

IT Providers

These providers deliver the necessary hardware, software, networking, storage, transactional services and/or related technology required to run the App or the services provided.

 
Spacer
 

Cloud Providers

These providers deliver data storage services. Philips is committed to store your personal data in your region, with cloud services in Europa, EUA, América latina, Tóquio ou Sydney e China.

 
Spacer
 

NutriU service service Providers

These providers deliver specific services for NutriU service such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

 
 
 

Payment

These providers handle financial data in relation to online purchases, your program fee.

IT Providers

These providers deliver the necessary hardware, software, networking, storage, transactional services and/or related technology required to run the App or the services provided.

 
Spacer
 

Cloud Providers

These providers deliver data storage services. Philips is committed to store your personal data in your region, with cloud services in Europa, EUA, América latina, Tóquio ou Sydney e China.

 
Spacer
 

NutriU service service Providers

These providers deliver specific services for NutriU service such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

 
 
 

Payment

These providers handle financial data in relation to online purchases, your program fee.

IT Providers

These providers deliver the necessary hardware, software, networking, storage, transactional services and/or related technology required to run the App or the services provided.

 
Spacer
 

Cloud Providers

These providers deliver data storage services. Philips is committed to store your personal data in your region, with cloud services in Europa, EUA, América latina, Tóquio ou Sydney e China.

 
Spacer
 

NutriU service service Providers

These providers deliver specific services for NutriU service such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

 
 
 

Payment

These providers handle financial data in relation to online purchases, your program fee.

NutriU service service Providers

These providers deliver specific services for NutriU service such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

NutriU service service Providers

These providers deliver specific services for NutriU service such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

Ler maisLer menos

Fornecedores de serviço

Trabalhamos com fornecedores de serviços para nos ajudar a operar, fornecer, melhorar, entender, personalizar, dar suporte e comercializar os nossos serviços.

 

Os dados pessoais dos fornecedores podem ser partilhados com estes fornecedores de serviço:

Provedores de TI e de cloud
Estes fornecedores de serviço fornecem hardware, software, sistema de rede, armazenamento, serviços transacionais e/ou relacionados com a tecnologia necessária para executar a App ou fornecer os Serviços.
A Philips exige que seus fornecedores de serviços desempenhem um nível adequado de proteção de dados pessoais, semelhante ao nível que nós oferecemos. Exigimos que nossos fornecedores de serviços processem os dados pessoais somente de acordo com nossas instruções e somente para as finalidades específicas mencionadas acima, tenham acesso à uma quantidade mínima de dados de que precisam para fornecer um serviço específico e protejam a segurança dos dados pessoais do utilizador.

Outros terceiros

A Philips também pode trabalhar com terceiros que processam os dados pessoais do utilizador para os próprios fins. Se a Philips partilhar dados pessoais com terceiros que usam os mesmos para os próprios fins, a Philips garantirá que informará o utilizador e/ou que obterá o consentimento do mesmo, de acordo com as leis aplicáveis, antes de partilhar dados pessoais do utilizador em questão. Nesse caso, leia cuidadosamente os avisos de privacidade, nos quais encontrará toda a informação sobre as respetivas práticas de privacidade, inclusive o tipo de dados pessoais recolhidos e como os mesmos são usados, processados e protegidos.

 

Na eventualidade da Philips vender o seu negócio ou parte do mesmo, a uma empresa terceira, essa transferência de propriedade poderia incluir a transferência dos dados pessoais do utilizador diretamente à empresa/entidade compradora. Todos os nossos direitos e obrigações sob nosso Aviso de privacidade são cedidos livremente pela Philips a qualquer uma de nossas afiliadas, em conexão com uma fusão, aquisição, reestruturação ou venda de ativos, ou por força de lei ou de outra forma, podemos transferir os dados pessoais do utilizador a qualquer uma de nossas afiliadas, entidades sucessoras ou novo proprietário.

Ler maisLer menos

Transferência entre países

Os dados pessoais podem ser armazenados e processados em qualquer país no qual temos instalações ou no qual nós contratamos prestadores de serviços e, ao usar os Serviços, o utilizador reconhece a transferência (se for o caso) de informações para fora do seu país de residência, que pode ter regras de proteção de dados distintas das regras do seu país. Em determinadas circunstâncias, os tribunais, as autoridades policiais, os órgãos normativos ou as autoridades de segurança de países que não o país de residência do utilizador, podem ter o direito de aceder aos dados pessoais do utilizador.

 

Se o utilizador estiver localizado na UE, os dados pessoais poderão ser transferidos para as nossas afiliadas ou prestadores de serviços em países localizados fora da UE que são reconhecidos pela Comissão Europeia como fornecedores de um nível adequado de proteção de dados de acordo com os padrões da UE (a lista completa desses países está disponível aqui http://ec.europa.eu/justice/data-protection/international-transfers/adequacy/index_en.htm). Para transferências da UE para países não considerados adequados pela Comissão Europeia, como os Estados Unidos, teremos que colocar em prática medidas adequadas, como as nossas Regras corporativas obrigatórias para dados de parceiros de negócios, fornecedores e clientes e/ou cláusulas contratuais padrão adotadas pela Comissão Europeia para proteger os dados pessoais. O utilizador pode obter uma cópia dessas medidas seguindo o link acima ou entrando em contato com privacy@philips.com.

Ler maisLer menos

Durante quanto tempo iremos manter dados pessoais do utilizador?

Vamos manter dados pessoais do utilizador durante o tempo necessário ou permitido, considerando a finalidade para a qual os dados foram recolhidos. Os critérios que utilizamos para determinar os períodos de retenção incluem: (i) o período de tempo que o utilizador usou a App e os Serviços; (ii) se há uma obrigação legal a que estamos sujeitos ou (iii) se a retenção é aconselhável tendo em conta a nossa posição legal (em relação aos estatutos de limitações, litígio ou investigações normativas aplicáveis).

Choices and rights

Opções e direitos

Se o utilizador quiser enviar uma solicitação para aceder, retificar, apagar, restringir ou contestar o processamento de dados pessoais fornecidos anteriormente à Philips ou se o utilizador quiser enviar uma solicitação para receber uma cópia digitalizada dos dados pessoais com a finalidade de transmiti-los para outra empresa (até o limite concedido pela lei aplicável ao utilizador, no que respeita à portabilidade de dados), entre em contato com privacy@philips.com. Responderemos sua solicitação de acordo com a lei aplicável. >

 

Na sua solicitação, o utilizador deverá referir claramente quais os dados pessoais aos quais pretende aceder, retificar, apagar, restringir ou contestar o respetivo processamento. Para proteção do utilizador, podemos implementar somente as solicitações relacionadas aos dados pessoais associados à conta do mesmo, endereço de e-mail ou outras informações da conta que utiliza para enviar respetiva solicitação. Possivelmente, o utilizador, terá que confirmar a sua identidade antes de submeter a sua solicitação. Tentaremos cumprir solicitação com a maior brevidade possível.

 

Quanto ao consentimento para recolher e/ou processar os dados pessoais, o utilizador poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem afetar a legalidade do processamento com base no consentimento anteriormente dado.

 

O utilizador deverá considerar que, se utilizar algumas das suas escolhas e direitos, poderá deixar de conseguir utilizar, no todo ou em parte, os nossos Serviços.

Ler maisLer menos
We protect your personal data
Protegemos seus dados pessoais

Levamos a sério nosso dever de proteger os dados que você confia à Philips contra alteração acidental ou não autorizada, perda, uso indevido, divulgação ou acesso. A Philips aplica uma variedade de tecnologias de segurança, medidas técnicas e organizacionais para ajudar a proteger seus dados. Para isso, implementamos, entre outros, controles de acesso, uso de firewalls e protocolos seguros.

Ler maisLer menos
Special information for parents
Informações especiais aos pais

Embora os Serviços não sejam direcionados a crianças, conforme definido pela lei aplicável, é política da Philips cumprir a lei quando ela exigir permissão dos responsáveis legais antes de recolher, usar ou divulgar dados pessoais de crianças. Temos o compromisso de proteger as necessidades de privacidade das crianças, e nós incentivamos os responsáveis legais dos mesmos a terem um papel ativo nas atividades online de seus dependentes.

 

Na eventualidade de um responsável legal se aperceber que seu dependente menor nos forneceu os seus dados pessoais sem o seu consentimento, entre em contato connosco em privacy@philips.com. Se nós tomarmos conhecimento de que uma criança nos forneceu dados pessoais, excluiremos os seus dados de nossos arquivos.

Ler maisLer menos
Changes to the privacy notice
Informações específicas do local: seus direitos de privacidade na Califórnia (somente EUA)

A Seção 1798.83 do Código Civil da Califórnia permite aos utilizadores que residem na Califórnia solicitar e obter, uma vez por ano, gratuitamente, a informações sobre os dados pessoais (se for o caso) divulgamos a terceiros, para fins de marketing direto, no ano civil anterior ao presente ano. Se aplicável, essas informações incluem uma lista de todas as informações pessoais que foram partilhadas, assim como os nomes e endereços de todas as entidades terceiras com quem partilhamos informações, no ano civil imediatamente precedente. Se o utilizador reside na Califórnia e deseja fazer esta solicitação, visite o nosso site de privacidade: http://www.philips.com/a-w/privacy/questions-and-feedback.html

Ler maisLer menos
Changes to the privacy notice
Alterações neste Aviso de privacidade

Os nossos Serviços podem sofrer alterações, sem aviso prévio. Por esse motivo, reservamos o direito de alterar ou atualizar este Aviso de privacidade periodicamente. Quando atualizarmos este Aviso de privacidade, também atualizaremos a data do presente documento.

 

Aconselhamos o utilizador a rever regularmente a última versão deste Aviso de privacidade.

 

O novo Aviso de privacidade entrará em vigor imediatamente após a sua publicação. Se o utilizador não concorda com a versão revista e atualizada, deverá alterar suas preferências, ou parar de usar a app. Ao continuar a aceder ou fazer uso de nossos Serviços, após todas as alterações entrarem em vigor, o utilizador está ciente e concorda com o novo Aviso de privacidade.

Ler maisLer menos
Contact

Entre em contato conosco

Se o utilizador tiver alguma dúvida sobre este Aviso de privacidade ou sobre a forma como a Philips utiliza os seus dados pessoais, entre em contato com nosso Diretor de proteção de dados no endereço privacy@philips.com. Como alternativa, o utilizador tem o direito de apresentar uma queixa a uma autoridade legal e responsável, competente no seu país de residência.

 

Philips Consumer Lifestyle B.V.

High Tech Campus 5, 5656 AE,

Eindhoven, Países Baixos