Aviso de privacidade App NutriU

Este Aviso de
privacidade foi atualizado pela última vez em 19 de agosto de 2020. 

A App Philips NutriU ("Aplicação") oferece serviços de nutrição personalizados, criando uma comunidade para partilha de conteúdos relacionados com culinária e permite que o utilizador siga os outros membros da comunidade com interesses semelhantes e provenientes de todo o mundo (”Serviços”). A aplicação utiliza dados pessoais recolhidos ou processados através da Aplicação, inclusive dados pessoais processados através do emparelhamento de outro produto Philips realizado pelo utilizador (por exemplo, uma liquidificadora Philips) ("Dispositivo").

O objetivo deste Aviso de privacidade é ajudá-lo a entender as nossas políticas de privacidade ao usar os nossos Serviços, incluindo que tipo de dados pessoais e informações recolhemos, por que razão o fazemos e qual ou quais a(s) sua(s) finalidade(s), bem como conhecer todos os seus direitos individuais. Este Aviso de privacidade aplica-se aos dados pessoais recolhidos ou processados pela App, que são controlados pela Philips Consumer Lifestyle B.V. ou por qualquer uma das suas afiliadas ou subsidiárias.  ("Philips", "nosso", "nossa" ou "nós").

 

Leia também os nossos Termos de uso, que descrevem os termos sob os quais utiliza os nossos Serviços.

Que dados pessoais são recolhidos e para quais fins

Nós recebemos ou recolhemos dados pessoais, conforme descrito detalhadamente abaixo, quando fornecemos os nossos Serviços, incluindo quando o utilizador acede, descarrega e instala a Aplicação. Nós associamos os dados pessoais dos utilizadores a identificadores únicos.

Dados pessoais confidenciais

Quando o utilizador concordo em que a Philips recolha dados fenotípicos, nós recolhemos dados como o seu peso e altura, nível de atividade física e outros fatores para fornecer serviços de nutrição personalizados, além de conselhos e dicas através das notificações e/ou mensagens da própria App.. Antes de recolher quaisquer dados confidenciais, informaremos e solicitaremos consentimento explícito, de acordo com o artigo 9.2.a. do Regulamento (UE) 2016/679.

 

Além do exposto acima, pedimos que o utilizador não nos envie nem divulgue dados pessoais confidenciais (por exemplo, números de previdência social, informações relacionadas com origem racial ou ética, opiniões políticas, convicções religiosas, filosóficas ou outras, saúde, vida sexual ou orientação sexual, biometria ou características genéticas, antecedentes criminais ou participação sindical), seja na Aplicação ou através da mesma, nem por qualquer outro meio.

account data

Dados da conta do utilizador

Recolhemos dados pessoais quando o utilizador cria uma conta. O utilizador pode aceder à aplicação usando uma conta MyPhilips ou o seu perfil nas redes sociais, incluindo uma conta Apple.

  • Os dados pessoais que recolhemos podem incluir nome, endereço de e-mail, país, idiome e senha de acesso.  Nós também recolhemos informações relacionados com a utilização dada à App pelo utilizador, incluindo o início de sessão, login e autenticação, que são dados que utilizamos para gerir a conta dos utilizadores. 
  • Se o utilizador efetuar login através das suas redes sociais, os dados pessoais que recolhermos poderão incluir o seu perfil público básico (por exemplo, nome completo/nome do perfil, foto do perfil, identificador, sexo, URL do perfil, data de nascimento, página inicial, localidade) e e-mail, que iremos utilizar para fins de autenticação. Nesse caso, a empresa à qual a rede social do utilizador pertence poderá recolher informações sobre o facto de o utilizador estar a usar a aplicação e fazer login usando a sua conta da rede social. Leia o Aviso de privacidade da empresa da rede social em questão (por exemplo, Facebook, Google+, Apple) para conhecer as respectivas práticas de privacidade, inclusive o tipo de dados pessoais que recolhem e como os usam, processam e protegem.
  • Iremos utilizar os dados da conta dos utilizadores para criar e gerir a conta de cada utilizador, fornecendo Serviços personalizados. O utilizador pode usar a sua conta para fazer login com segurança na aplicação. Se o utilizador criar uma conta MyPhilips para fazer login no aplicação, enviaremos um e-mail de boas-vindas para verificar o seu nome de utilizador e senha, para comunicarmos com o utilizador em resposta às suas dúvidas e para enviar anúncios estritamente relacionados com serviços ou comunicações de marketing direto, caso o utilizador tenha optado por participar. O utilizador também pode usar a sua conta MyPhilips para solicitar um produto ou serviço da Philips, participar em alguma promoção ou pasatempo, participar em alguma atividade nas redes sociais relacionada a uma campanha ou promoção da Philips (por exemplo, clicar em "like" ou "share") e participar em testes ou pesquisas de produtos.

 

Como usamos os Dados da conta do utilizador para prestar os Serviços, consideramos que este processamento é necessário para a execução de um contrato do qual o utilizador faz parte e que é legal nos termos do Artigo 6.1. (b) do Regulamento (UE) 2016/679.

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Dados do dispositivo

Quando o utilizador opta por emparelhar a aplicação com o seu dispositivo, recolhemos informações específicas do dispositivo sempre que o utilizador irá acede ou utilizar, inclusive o número exclusivo do dispositivo do utilizador, a sessão e os dados de uso, que são informações sobre o uso do Dispositivo. O Dispositivo também regista receitas e ingredientes e envia-os para a aplicação. Os dados recolhidos são usados para fornecer serviços de nutrição personalizados, além de conselhos e dicas através das mensagens da própria App e/ou notificações.

 

Como os dados dos dispositivos são processados apenas quando o utilizador escolhe emparelhar os dispositivos com a aplicação para fins de Serviços, consideramos esse processo necessário para a execução de um contrato do qual o utilizador faz parte e que é legítimo, conforme o Artigo 6.1.(b) do Regulamento (UE) 2016/679.

Data filled in by you

Outros dados fornecidos

Ao utilizar a App, o utilizador pode criar um perfil que incluem os seguintes dados do mesmo: nome/apelido, uma breve descrição, país de origem, conteúdo gerado e favorito e outros perfis que o utilizador segue. Nós iremos processar estes detalhes juntamente com  as configurações particulares do utilizador, inclusive as receitas preferidas, sistema de unidade, dispositivos que o utilizador possui e informações que tenhamos observado quando o utilizador utiliza os nossos serviços.

  • A utilização destes dados pessoais irá permitir-nos fornecer serviços personalizados e permitir ao utilizador fazer parte de uma comunidade que partilha conteúdo relacionado com culinária, na qual o utilizador poderá seguir outros membros da comunidade com interesses semelhantes. Nós utilizamos as configurações particulares, em combinação com a atividade do utilizador na comunidade social, para fornecer uma experiência personalizada da aplicação, apresentando o conteúdo mais relevante, bem como enviar notificações e/ou mensagens dentro da própria App. Para isso, analisamos os dados coletados e usamos algoritmos de recomendação e filtragem específicos.
  • Em alguns países, os Serviços incluem o recurso "Comunidade", que permite ver receitas de outros membros no próprio país, partilhar as próprias receitas e colocar comentários. Como parte do recurso "Comunidade" (i), o utilizador verá facilmente os alimentos preferidos e os modelos de Dispositivo (por exemplo, modelo de Air fryer); e (ii) outros utilizadores podem ver o nome de utilizador de outros utilizadores, país, foto, conexões no Aplicativo e receitas que o utilizado guarda na aplicação. A App notificará o utilizador assim que o recurso "Comunidade" for ativado no seu país.

 

Como usamos os Outros dados fornecidos para prestar os Serviços, consideramos esse processamento necessário para a execução de um contrato do qual o utilizador faz parte e que é legal nos termos do Artigo 6.1. (b) do Regulamento (UE) 2016/679.

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Cookies

Cookies e Analytics

Usamos cookies, tags ou tecnologias semelhantes ("Cookies") para operar, fornecer, melhorar, entender e personalizar os nossos Serviços. As Cookies permitem-nos reconhecer o dispositivo móvel do utilizador e recolher informações e dados pessoais, incluindo número de dispositivo de utilizador exclusivo, endereço IP do dispositivo móvel, tipo de navegador de Internet móvel ou sistema operacional utilizado, dados de sessão e de uso ou informações de desempenho relacionadas a serviços, que são informações sobre o uso da aplicação. Através das Cookies também nos é possível mostrar aos utilizadores conteúdo especifico do país onde encontram (incluindo informação com o seu idioma local), baseado no endereço IP do telemóvel e cartão SIM do utilizador.

 

Quando o utilizador concorda em partilhar os dados da App para ajudar a melhorá-la e receber serviços personalizados, a Philips recolhe e processa os dados de uso da App conforme detalhe abaixo. Para isso, utilizamos vários fornecedores de serviço que procesam os dados da App em nome da Philips e de acordo com as nossas instruções. Os nossos fornecedores utilizam cookies para nos ajudar a recolher estas informações.

 

  •       Adobe Analytics: A nossa App NutriU usa Adobe Analytics, um serviço analítico (“Adobe Analytics”) fornecido pela Adobe Systems Software Ireland Limited (“Adobe”). O Adobe Analytics usa “cookies” ou técnicas semelhantes, que são arquivos de texto colocados na App para ajudá-la a analisar os padrões gerais de tráfego através da aplicação. Ao transmitir as informações geradas pelo cookie sobre o uso da aplicação para a Adobe, a Adobe garante que seu endereço IP seja anónimo antes que a localização geográfica possa ser usada e seja substituído por um endereço IP genérico antes do armazenamento. Em nome da Philips, a Adobe usará essas informações para a avaliação de do tipo de utilização que os utilizadores dão à aplicação, compilando relatórios sobre a sua atividade para a Philips e para fornecer outros serviços relacionados à atividade da App e o seu uso para a Philips. A Adobe não associará o seu endereço IP a quaisquer outros dados mantidos pela Adobe.
  •  Apptentive: Este serviço é também utilizado na App NutriU. Baseia-se no fornecimento de feedback e comunicação ("Apptentive"). O Apptentive usa uma tecnologia semelhante a um "cookie" para ajudar a aplicação a analisar os padrões gerais de tráfego e recolher o feedback dos utilizadores através da própria App. Em nome da Philips, o Apptentive usará informações sobre o dispositivo dos utilizadores (relacionadas com o fabricante, modelo e sistema operacional), padrões de uso da App e informações que o utilizador escolha fornecer (como respostas de pesquisas ou feedback) para fornecer serviços à Philips, ajudando a entender melhor o uso da App, fornecer suporte e melhorar os produtos e serviços. O endereço IP dos utilizadores torna-se anónimo antes do uso e armazenamento nos produtos e serviços da Apptentive.
  • Branch Metrics: Este serviço é fornecido pela Branch Metrics Inc. (“Branch”), e o seu objetivo é criar links diretos para os utilizadores da App, analisar como os utilizadores acedem e usam a App, usando estes insights para melhorá-la.  Em nome da Philips, a Branch processará as informações geradas através da App (como plataforma móvel, carimbo de data / hora, chave API (identificador da aplicação), versão, identificador do dispositivo, identificador iOS para publicidade, identificador iOS para fornecedores, Android ID do anunciante, endereço IP, modelo do dispositivo, fabricante e O / S do dispositivo, hora de início / término da sessão, código da rede móvel e status da rede). Se um utilizador descarregou a App ao clicar num anúncio da Philips numa das plataformas dos nossos parceiros de marketing, como o Facebook, Apple ou Google, e decu consentimento, a Branch irá recolher os dados de medição de anúncios de seu dispositivo móvel, incluindo identificadores exclusivos e análises de dados no anúncio em que esse utilizador clicou e outros eventos da aplicação (como a primeira instalação, abertura e partilha da aplicação através da opção de partilha da App). Para entender a eficácia das nossas campanhas publicitárias e medir o engagement, partilhamos os dados de medição de anúncios com a plataforma que usamos para executar o anúncio, que então usará os dados para relatar a eficácia dos nossos anúncios. Ao consentir com o uso de Branch, o utilizador concorda em compartilhar os seus dados de medição de Anúncios com a plataforma que utilizou ao clicar no nosso Anúncio, como Facebook, Apple ou Google, conforme for o caso, que irá processar os seus dados de acordo com o Aviso de Privacidade (Facebook: https://www.facebook.com/privacy/explanation; Apple: https://www.apple.com/privacy/; Google: https://policies.google.com/privacy )
  • Google Firebase: Este é um serviço de desenvolvimento de Apps (”Firebase”) também utilizado pela NutriU e fornecido pela Google Ireland Ltd. (”Google”). O Firebase usa “cookies” ou técnicas semelhantes - SDK, que são arquivos de texto colocados na sua App e navegador da web. Em nome da Philips, o Firebase usará informações do seu dispositivo, como ID do dispositivo, endereço IP, IDFA ou ID do Google Play Services e endereço MAC, e irá substitui-los por um código exclusivo. Quando o utilizador usa a App, medimos o número de visitas, quais as páginas que o utilizador visita, o tipo de conexão à rede, tempos de carregamento e quando a aplicação trava. Usamos essas informações para avaliar e entender o seu uso do App, para testar e analisar o desempenho e, por fim, otimizar os nossos produtos e serviços.

Para oferecer uma experiência mais personalizada, processamos seus dados do Analytics para mostrar o conteúdo certo e enviar recomendações, mensagens no aplicativo e notificações push. Também usamos suas informações de Cookie e Analytics para fazer perguntas ou para convidá-lo a participar de pesquisas ou projetos de pesquisa. Quando você decide participar, nós processamos as credenciais, respostas, opiniões e experiências de sua conta. Utilizamos os seus dados e informações pessoais para melhorar os Serviços e desenvolver novos produtos para si no domínio dos electrodomésticos. Tenha em atenção que apenas processamos as suas informações do Analytics depois de fornecer o seu consentimento de acordo com o Artigo 6.1. (A) do Regulamento (UE) 2016/679.

 

Se o utilizador avalia a App, nós confirmamos a avaliação e processamos os comentários para fins de melhoria do produto. A menos que solicite que façamos isso, não vinculamos essas informações às credenciais de sua conta ou a qualquer outra informação que tenhamos do utilizador. Podemos ver apenas o seu nome de usuário da App store e os seus comentários. Nesse caso, consideramos que o processamento dos seus Dados de Suporte ao Cliente baseia-se num interesse legítimo da Philips e é legal de acordo com o Artigo 6.1. (f) do Regulamento (UE) 2016/679. Caso o utilizador precisar de suporte, nós orientamos através do nosso processo de suporte ao cliente de acordo com a secção ”Serviço de atendimento a clientes” abaixo.

Serviço de atendimento a clientes

Quando o utilizador necessitar de atendimento ao cliente, poderá fornecer-nos informações relacionadas com a utilização dos nossos Serviços, inclusive a sua interação com a Philips, e como contactá-lo para que possamos fornecer o atendimento necessário. Operamos e fornecemos os nossos serviços, inclusive suporte ao cliente, melhorando, corrigindo e personalizando-os. Também usamos as suas informações para responder aos seus contactos.

 

Consideramos que o processamento dos seus dados de Atendimento ao Cliente é necessário para a execução de um contrato do qual o utilizador faz parte e que é legítimo nos termos do Artigo 6.1 (b) do Regulamento (UE) 2016/679. Em alguns casos, consideramos que o processamentos dos seus Dados de Suporte ao Cliente baseia-se num interesse legítimo da Philips e é legal de acordo com o Artigo 6.1. (f) do Regulamento (UE) 2016/679.

Combined data

Dados combinados

Podemos combinar os seus dados pessoais, inclusive Dados da conta, Outros dados fornecidos, Dados do dispositivo, Cookies, com dados recolhidos durante as suas interações e uso dos canais digitais da Philips, como redes sociais, sites, e-mails, aplicações e produtos conectados, inclusive endereços IP, Cookies, informações sobre dispositivos móveis, comunicações nas quais o utilizador clica ou toca, detalhes de localização e sites visitados, através de mensagens dentro da própria App e/ou notificações.

 

Nós utilizamos os dados combinados dos utilizadores para melhorar o conteúdo, a funcionalidade e a usabilidade da App, dos Dispositivos e Serviços, bem como a desenvolver novos produtos e serviços. Neste caso, consideramos que o processamento de seus Dados combinados tem como base um interesse legítimo da Philips e é lícito nos termos do Artigo 6.1. (f) do Regulamento (UE) 2016/679.

 

Se o utilizador concordar em receber comunicações promocionais sobre produtos, serviços, eventos e promoções da Philips que possam ser relevantes com base nas suas preferências e comportamento on-line, poderemos enviar comunicações promocionais e de marketing por e-mail, telefone e outros canais digitais, como aplicações e redes sociais. Para personalizar as comunicações de acordo com suas preferências e comportamento e fornecer uma experiência mais relevante e personalizada, poderemos analisar os seus dados combinados.

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Autorizações

A App poderá solicitar a permissão dos utilizadores para aceder ao armazenamento do dispositivo móvel, sensores ou outros parâmetros (por exemplo, fotografias, agenda, contactos, câmara, Wi-Fi, localização geográfica ou Bluetooth). Poderemos pedir estes dados, sempre que necessário, para fins dos Serviços, tal como especificado abaixo:

 

  • Bluetooth e WIFI: A App requer conexão Bluetooth / WIFI para conectar o dispositivo. O utilizador poderá a qualquer momento a conexão Bluetooth / WIFI através das configurações do dispositivo móvel.
  • Localização: Para alguns modelos de dispositivos, os sistemas operacionais Android requerem uma localização geográfica aproximada para efetuar a conexão ao dispositivo. Os sistemas operacionais iOS também exigem geolocalização para reconhecer quando a App e o dispositivo estão próximos. No entanto, a Philips não processará estes dados. Os dados permanecerão no seu dispositivo móvel, onde a Philips não terá acesso. O utilizador pode, a qualquer momento, bloquear esta permissão de recolha de dados de geolocalização através das configurações do dispositivo móvel.
  • Arquivos: A App requer acesso aos arquivos do dispositivo móvel para armazenar as configurações de idioma e outros arquivos que a aplicação utiliza (por exemplo, gráficos, arquivos de media ou outros ativos de programa grandes). Se o utilizador desinstalar a App, os arquivos serão excluídos do dispositivo móvel.
  •  Fotos e media: Se o utilizador adicionar uma fotografia ao seu perfil, a App irá requerer permissão para aceder à câmara ou galeria do dispositivo móvel. Os sistemas operacionais Android podem solicitar permissão para vídeos, no entanto, a App só ira utilizar a permissão para permitir que o utilizador envie a sua foto.

 

Às vezes, a permissão é uma precondição técnica dos sistemas operacionais do dispositivo móvel. Nesse caso, a Aplicação pode solicitar permissão ao utilizador para aceder a esses sensores ou dados. No entanto, não iremos recolher esses dados, a menos que seja necessário fornecer os Serviços e somente após o seu consentimento.

Third parties
Com quem são partilhados os dados pessoais?

A Philips pode divulgar os dados pessoais dos utilizadores para fornecedores de serviços terceirizados, parceiros de negócios ou outros terceiros, de acordo com este Aviso de privacidade e/ou com a lei aplicável.


Data about your interactions and usage of the Philips digital channels such as social media, websites, emails, apps and connected product. This data may include: IP address, cookies, device information, communications you click on or tap, location details, websites you visit.

IT Providers

These providers deliver the necessary hardware, software, networking, storage, transactional services and/or related technology required to run the App or the services provided.

 
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Cloud Providers

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NutriU service service Providers

These providers deliver specific services for NutriU service such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

 
 
 

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Fornecedores de serviço

Trabalhamos com fornecedores de serviços terceirizados para nos ajudar a operar, fornecer, melhorar, entender, personalizar, dar suporte e comercializar os nossos serviços.

 

Talvez os seus dados pessoais sejam partilhados com estes fornecedores de serviço:

Fornecedores de IT e de serviços relacionados com Cloud
Estes fornecedores de serviço entregam hardware, software, sistema de rede, armazenamento, serviços transacionais e/ou relacionados à tecnologia necessária para executar a App ou fornecer os Serviços.

Fornecedoress de serviços de análise

Estes fornecedores de serviços fornecem o hardware, software, rede, armazenamento e/ou tecnologia relacionada, fatores necessários para a realização de análises de Apps.

 

A Philips exige que os seus fornecedores de serviços forneçam um nível adequado de proteção para os seus dados pessoais, semelhante ao nível que nós oferecemos. Exigimos que os nossos fornecedores de serviços processem os dados pessoais dos utilizadores somente de acordo com as nossas instruções e apenas para as finalidades específicas mencionadas acima, tenham acesso a uma quantidade mínima de dados de que precisam para fornecer um serviço específico e protejam a segurança dos dados pessoais dos utilizadores.

Outros terceiros

A Philips também pode trabalhar com terceiros que processam os dados pessoais dos utilizadores para os próprios fins. Se a Philips partilhar dados pessoais com terceiros que usam estes dados pessoais para os próprios fins, a Philips garantirá que informará o utilizador e/ou que obterá o seu consentimento de acordo com as leis aplicáveis, antes de compartilhar estes dados pessoais. Nesse caso, pedimos aos utilizadores que leiam cuidadosamente os avisos de privacidade, para que se matenham informados sobre as respectivas práticas de privacidade, inclusive o tipo de dados pessoais recolhidos e como os mesmos são usados, processados e protegidos.

 

Às vezes, a Philips vende a uma empresa ou parte de uma empresa para outra. Essa transferência de propriedade poderia incluir a transferência dos dados pessoais dos utilizadores diretamente relacionados àquela empresa para a empresa compradora. Todos os nossos direitos e obrigações sob nosso Aviso de privacidade são cedidos livremente pela Philips a qualquer uma de nossas afiliadas, em conexão com uma fusão, aquisição, reestruturação ou venda de ativos, ou por força de lei ou de outra forma, e podemos transferir os dados pessoais dos utilizadores a qualquer uma das nossas afiliadas, entidades sucessoras ou novo proprietário.

 

Note que, ao fazer login através da sua conta de rede social do Facebook, irá permitir que o Facebook recolha as seguintes informações:

 

  •  Eventos de Apps: abrange eventos de aplicações genéricas (por exemplo, instalação e lançamento de aplicações) e outros registos padrão para métricas de produtos (por exemplo, carregamento do SDK e desempenho do SDK).
  •  Dados de configuração: depois que o utilizador efetua o login, o SDK faz solicitações periódicas em segundo plano para gerir automaticamente o tempo de vida do token de acesso.

 Informações de erro: O SDK captura informações de erro, inclusive durante a inicialização do SDK, que pode incluir uma ID de utilizador de indivíduos que estão com login ativo no Facebook.

  • Dados de curto prazo: O SDK mede algumas atividades do utilizador para fins de gestão de fraude e abuso. Esses dados são retidos por um período muito curto para aqueles que não têm login efetuado no Facebook.

 

O Facebook também pode recolher alguns dados analíticos sobre o uso do SDK, informações sobre o nome da aplicação que o utilizador está a usar, a data em que autorizou o login e qualquer URL associado ao seu login. Pode descobrir mais sobre como o Facebook usa as suas informações através da Política de Dados do Facebook. Note que a funcionalidade de login do Facebook é totalmente opcional, pelo que sempre iremos permitir que efetue login usando sua conta MyPhilips.

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Transferência entre países

Os dados pessoais dos utilizadores podem ser armazenados e processados em qualquer país no qual temos instalações ou no qual nós contratamos prestadores de serviços e, ao usar os Serviços, o utilizador reconhece a transferência (se for o caso) de informações para fora do seu país de residência, que pode ter regras de proteção de dados que são diferentes das regras do seu país. Em determinadas circunstâncias, os tribunais, as autoridades policiais, os órgãos normativos ou as autoridades de segurança nesses outros países podem ter o direito de acessar seus dados pessoais.

 

Se o utilizador estiver localizado na EEA, os seus dados pessoais porão ser transferidos para as nossas afiliadas ou fornecedores de serviços em países fora da EEA que são reconhecidos pela Comissão Europeia como fornecedores de um nível adequado de proteção de dados de acordo com os padrões da EEA (a lista completa desses países está disponível aqui http://ec.europa.eu/justice/data-protection/international-transfers/adequacy/index_en.htm). Para transferências da EEA para países não considerados adequados pela Comissão Europeia, como os Estados Unidos, temos que colocar em prática medidas adequadas, como as nossas Regras corporativas obrigatórias para dados de parceiros de negócios, fornecedores e clientes e/ou cláusulas contratuais padrão adotadas pela Comissão Europeia para proteger os dados pessoais dos utilizadores. O utilizador pode obter uma cópia dessas medidas seguindo o link acima ou entrando em contato direto aqui.

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Por quanto tempo mantemos os dados dos utilizadores?

Vamos manter os dados pessoais dos utilizadores pelo tempo necessário ou permitido considerando a finalidade para a qual os dados foram recolhidos. Os critérios que utilizamos para determinar os períodos de retenção incluem: (i) o período de tempo que o utilizador uou o App e os Serviços; (ii) se há uma obrigação legal a que estamos sujeitos ou (iii) se a retenção é aconselhável, tendo em conta a nossa posição legal (tal como relativamente aos estatutos de limitações, litígio ou investigações normativas aplicáveis).

Choices and rights

Opções e direitos

Se o utilizador quiser enviar uma solicitação para aceder, retificar, apagar, restringir ou contestar algum dado pessoal ou algo em relação ao processamento de dados pessoais fornecidos para nós anteriormente pelo utilizador ou se o mesmo quiser enviar uma solicitação para receber uma cópia eletrónica dos dados pessoais para as finalidades de transmiti-los para outra empresa (até o limite que este direito à portabilidade de dados seja concedido ao utilizador pela lei aplicável), o utilizador deverá entrar em contacto connosco diretamente aqui. Responderemos à sua solicitação de acordo com a lei aplicável.

Nesta  solicitação, o utilizador deverá deixar claro de quais dados pessoais gostaria de aceder, retificar, apagar, restringir ou contestar o processamento. Para sua proteção, podemos implementar somente as solicitações relacionadas aos dados pessoais associados à conta do utilizador, o endereço de e-mail ou outras informações da conta que utilizada para enviar a solicitação. Talvez seja necessário confirmar a identidade do utilizador antes de implementar a solicitação. Tentaremos cumprir a solicitação assim que razoavelmente possível.

 

Quando dependemos do consentimento para recolher e/ou processar dados pessoais dos utilizadores, cada utilizador poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem afetar a legalidade do processamento com base no consentimento antes de sua retirada.

Observe que, se o utilizador usar (algumas das) suas escolhas e direitos, talvez não possa utilizar novamente, no todo ou em parte, os nossos Serviços.

 

Quando processamos os seus dados pessoais com base numa obrigação legal à qual estamos sujeitos, incluindo quando o utilizador interage connosco para exercer qualquer um dos seus direitos, consideramos o processo legal de acordo com o Artigo 6.1. (C) do Regulamento (UE ) 2016/679.

 

Quando dependemos do cumprimento de um contrato para processar os seus dados pessoais para fins dos Serviços, podemos não ser capazes de fornecer os Serviços se não recebermos as suas informações.

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We protect your personal data
Protegemos os dados pessoais dos utilizadores

Comprometemo-nos de forma séria a cumprir o nosso dever de proteger os dados que os utilizadores confiam à Philips contra alteração acidental ou não autorizada, perda, uso indevido, divulgação ou acesso. A Philips aplica uma variedade de tecnologias de segurança, medidas técnicas e organizacionais para ajudar a proteger estes dados. Para isso, implementamos, entre outros, controlos de acesso, uso de firewalls e protocolos seguros.

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Special information for parents
Informações especiais aos pais

Embora os Serviços não sejam direcionados a crianças, conforme definido pela lei aplicável, é política da Philips cumprir a lei quando ela exigir permissão de pais ou responsáveis antes de coletar, usar ou divulgar dados pessoais de crianças. Temos o compromisso de proteger as necessidades de privacidade das crianças, e nós incentivamos os pais e responsáveis a terem um papel ativo nas atividades online de seus filhos e interesses.

 

Se um pai ou responsável aperceber-se que o seu filho oua sua filha nos forneceu os seus dados pessoais sem o seu consentimento, entre em contacto diretamente connosco aqui. Assim que tenhamos conhecimento de que uma criança nos forneceu os seus dados pessoais, excluiremos os seus dados dos nossos arquivos.

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Changes to the privacy notice
Alterações neste Aviso de privacidade

Os nossos Serviços podem mudar de tempos em tempos sem aviso prévio. Por esse motivo, a nós fica reservado o direito de alterar ou atualizar este Aviso de privacidade periodicamente. Quando atualizarmos este Aviso de privacidade, também atualizaremos a respetiva data.

 

Incentivamos os utilizadores a rever regularmente a última versão deste Aviso de privacidade.

 

O novo Aviso de privacidade entrará em vigor imediatamente após a publicação. Caso o utilizar não concorde com a versão revista, deverá alterar as suas preferências, ou parar de usar a App. Ao continuar a aceder ou utilizador os nossos Serviços após as mudanças entrarem em vigor, o utilizador está ciente e concorda com o Aviso de privacidade revisto.

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Contact

Entre em contato conosco

Se tiver alguma dúvida sobre este Aviso de privacidade ou sobre a forma como a Philips utiliza os seus dados pessoais, entre em contato connosco e/ou o nosso Diretor de proteção de dados aqui. Como alternativa, o utilizador tem direito a apresentar uma queixa a uma autoridade supervisora competente do seu país ou região.

 

Philips Consumer Lifestyle B.V.

High Tech Campus 5, 5656 AE,

Eindhoven, Países Baixos