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Aviso de privacidade App NutriU

Este Aviso de
privacidade foi atualizado pela última vez em 1 julho de 2021.

A aplicação Philips NutriU ("Aplicação") oferece serviços de nutrição personalizados, criando uma comunidade para partilha de conteúdos relacionados com culinária e permite que o utilizador siga os outros membros da comunidade com interesses semelhantes e provenientes de todo o mundo. A App pode também fornecer-lhe ofertas relacionadas com os nossos produtos e/ou ofertas de terceiros (”Serviços”). A aplicação utiliza dados pessoais recolhidos ou processados através da Aplicação, inclusive dados pessoais processados através do emparelhamento de outro produto Philips realizado pelo utilizador (por exemplo, uma liquidificadora Philips) ("Dispositivo").  

 

O objetivo deste Aviso de privacidade é ajudá-lo a entender as nossas políticas de privacidade ao usar os nossos Serviços, incluindo que tipo de dados pessoais e informações recolhemos, por que razão o fazemos e qual ou quais a(s) sua(s) finalidade(s), bem como conhecer todos os seus direitos individuais. Este Aviso de privacidade aplica-se aos dados pessoais recolhidos ou processados pela App, que são controlados pela Philips Domestic Appliances Nederland B.V. ou por qualquer uma das suas afiliadas ou subsidiárias.  ("Philips", "nosso", "nossa" ou "nós"). 

 

Leia também os nossos Termos de uso, que descrevem os termos sob os quais utiliza os nossos Serviços.

Quais os dados pessoais que são recolhidos e para quais fins

Nós recebemos ou recolhemos dados pessoais, conforme descrito detalhadamente abaixo, quando fornecemos os nossos Serviços, incluindo quando o utilizador acede, descarrega e instala a Aplicação. Nós associamos os dados pessoais dos utilizadores a identificadores únicos.

Dados pessoais confidenciais

Quando o utilizador concordo em que a Philips recolha dados fenotípicos, nós recolhemos dados como o seu peso e altura, nível de atividade física e outros fatores para fornecer serviços de nutrição personalizados, além de conselhos e dicas através das notificações e/ou mensagens da própria App.. Antes de recolher quaisquer dados confidenciais, informaremos e solicitaremos consentimento explícito, de acordo com o artigo 9.2.a. do Regulamento (UE) 2016/679.

 

Além do exposto acima, pedimos que o utilizador não nos envie nem divulgue dados pessoais confidenciais (por exemplo, números de previdência social, informações relacionadas com origem racial ou ética, opiniões políticas, convicções religiosas, filosóficas ou outras, saúde, vida sexual ou orientação sexual, biometria ou características genéticas, antecedentes criminais ou participação sindical), seja na Aplicação ou através da mesma, nem por qualquer outro meio.

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Dados da conta do utilizador

Recolhemos dados pessoais quando o utilizador cria uma conta. O utilizador pode aceder à aplicação usando uma conta MyPhilips ou o seu perfil nas redes sociais, incluindo uma conta Apple.

 

  • Os dados pessoais que recolhemos podem incluir nome, endereço de e-mail, país, idioma e senha de acesso.  Nós também recolhemos informações relacionados com a utilização dada à App pelo utilizador, incluindo o início de sessão, login e autenticação, que são dados que utilizamos para gerir a conta dos utilizadores.  

 

  • Se o utilizador efetuar login através das suas redes sociais, os dados pessoais que recolhermos poderão incluir o seu perfil público básico (por exemplo, nome completo/nome do perfil, foto do perfil, identificador, sexo, URL do perfil, data de nascimento, página inicial, localidade) e endereço de e-mail, que iremos utilizar para fins de autenticação. Nesse caso, a empresa à qual a rede social do utilizador pertence poderá recolher informações sobre o facto de o utilizador estar a usar a aplicação e fazer login usando a sua conta da rede social. Leia o Aviso de privacidade da empresa da rede social em questão (por exemplo, Facebook, Google+, Apple) para conhecer as respetivas práticas de privacidade, inclusive o tipo de dados pessoais que recolhem e como os usam, processam e protegem.

 

  • Iremos utilizar os dados da conta dos utilizadores para criar e gerir a conta de cada utilizador, fornecendo Serviços personalizados. O utilizador pode usar a sua conta para fazer login com segurança na aplicação. Se o utilizador criar uma conta MyPhilips para fazer login na aplicação, enviaremos um e-mail de boas-vindas para verificar o seu nome de utilizador e senha, para comunicarmos com o utilizador em resposta às suas dúvidas e para enviar anúncios estritamente relacionados com serviços ou comunicações de marketing direto, caso o utilizador tenha optado por participar. O utilizador também pode usar a sua conta MyPhilips para solicitar um produto ou serviço da Philips, participar em alguma promoção ou passatempo, participar em alguma atividade nas redes sociais relacionada a uma campanha ou promoção da Philips (por exemplo, clicar em "like" ou "share") e participar em testes ou pesquisas de produtos.

 

Como usamos os Dados da conta do utilizador para prestar os Serviços, consideramos que este processamento é necessário para a execução de um contrato do qual o utilizador faz parte e que é legal nos termos do Artigo 6.1. (b) do Regulamento (UE) 2016/679.

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Outros dados fornecidos

Ao utilizar a App, o utilizador pode criar um perfil que incluem os seguintes dados do mesmo: nome/apelido, uma breve descrição, país de origem, conteúdo gerado e favorito e outros perfis que o utilizador segue. Nós iremos processar estes detalhes juntamente com as configurações particulares do utilizador, inclusive as receitas preferidas, sistema de unidade, dispositivos que o utilizador possui e informações que tenhamos observado quando o utilizador utiliza os nossos serviços.

 

  • A utilização destes dados pessoais irá permitir-nos fornecer serviços personalizados e permitir ao utilizador fazer parte de uma comunidade que partilha conteúdo relacionado com culinária, na qual o utilizador poderá seguir outros membros da comunidade com interesses semelhantes. Nós utilizamos as configurações particulares, em combinação com a atividade do utilizador na comunidade social, para fornecer uma experiência personalizada da aplicação, apresentando o conteúdo mais relevante, bem como enviar notificações e/ou mensagens dentro da própria App. Estas notificações ou mensagens podem conter conteúdos de terceiros com os quais decidimos estabelecer uma parceria no contexto da App. Para isso, analisamos os dados coletados e usamos algoritmos de recomendação e filtragem específicos.  

 

  • Em alguns países, os Serviços incluem o recurso "Comunidade", que permite ver receitas de outros membros no próprio país, partilhar as próprias receitas e colocar comentários. Como parte do recurso "Comunidade" (i), o utilizador verá facilmente os alimentos preferidos e os modelos de Dispositivo (por exemplo, modelo de Airfryer); e (ii) outros utilizadores podem ver o nome de utilizador de outros utilizadores, país, foto, conexões no Aplicativo e receitas que o utilizado guarda na aplicação. A aplicação mostrará se o recurso "Comunidade" está disponível no seu país.

 

Como usamos os Outros dados fornecidos para prestar os Serviços, consideramos esse processamento necessário para a execução de um contrato do qual o utilizador faz parte e que é legal nos termos do Artigo 6.1. (b) do Regulamento (UE) 2016/679.

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Dados do dispositivo

Quando o utilizador opta por emparelhar a aplicação com o seu dispositivo, recolhemos informações específicas do Dispositivo sempre que o utilizador aceder ou utilizar o Dispositivo, inclusive o número exclusivo do dispositivo do utilizador, país selecionado, fuso horário e a sessão e os dados de uso. Dependendo do modelo do Dispositivo que utiliza, este pode registar receitas e ingredientes e enviá-los para a aplicação. Poderemos utilizar estes dados do Dispositivo para que possa controlar o seu Dispositivo e para fornecer-lhe serviços de nutrição personalizados, além de conselhos e dicas através das mensagens da própria App e/ou notificações. Também podemos utilizar estes Dados do dispositivo para efetuar análises, por exemplo, para obter informações sobre a utilização dos nossos Dispositivos ao longo do dia.

 

Como os dados dos dispositivos são processados apenas quando o utilizador escolhe emparelhar os dispositivos com a aplicação para fins de Serviços, consideramos esse processo necessário para a execução de um contrato do qual o utilizador faz parte e que é legítimo, conforme o Artigo 6.1.(b) (prestação dos Serviços) e/ou com base no interesse legítimo nos termos do Artigo 6.1.(f) (realização da análise) do Regulamento (UE) 2016/679. 

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Outros dados fornecidos

Ao utilizar a App, o utilizador pode criar um perfil que incluem os seguintes dados do mesmo: nome/apelido, uma breve descrição, país de origem, conteúdo gerado e favorito e outros perfis que o utilizador segue. Nós iremos processar estes detalhes juntamente com  as configurações particulares do utilizador, inclusive as receitas preferidas, sistema de unidade, dispositivos que o utilizador possui e informações que tenhamos observado quando o utilizador utiliza os nossos serviços.

  • A utilização destes dados pessoais irá permitir-nos fornecer serviços personalizados e permitir ao utilizador fazer parte de uma comunidade que partilha conteúdo relacionado com culinária, na qual o utilizador poderá seguir outros membros da comunidade com interesses semelhantes. Nós utilizamos as configurações particulares, em combinação com a atividade do utilizador na comunidade social, para fornecer uma experiência personalizada da aplicação, apresentando o conteúdo mais relevante, bem como enviar notificações e/ou mensagens dentro da própria App. Para isso, analisamos os dados coletados e usamos algoritmos de recomendação e filtragem específicos.
  • Em alguns países, os Serviços incluem o recurso "Comunidade", que permite ver receitas de outros membros no próprio país, partilhar as próprias receitas e colocar comentários. Como parte do recurso "Comunidade" (i), o utilizador verá facilmente os alimentos preferidos e os modelos de Dispositivo (por exemplo, modelo de Air fryer); e (ii) outros utilizadores podem ver o nome de utilizador de outros utilizadores, país, foto, conexões no Aplicativo e receitas que o utilizado guarda na aplicação. A App notificará o utilizador assim que o recurso "Comunidade" for ativado no seu país.

 

Como usamos os Outros dados fornecidos para prestar os Serviços, consideramos esse processamento necessário para a execução de um contrato do qual o utilizador faz parte e que é legal nos termos do Artigo 6.1. (b) do Regulamento (UE) 2016/679.

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Cookies

Cookies e Analytics

Usamos cookies, tags ou tecnologias semelhantes ("Cookies") para operar, fornecer, melhorar, entender e personalizar os nossos Serviços. As Cookies permitem-nos reconhecer o dispositivo móvel do utilizador e recolher informações e dados pessoais, incluindo número de dispositivo de utilizador exclusivo, endereço IP do dispositivo móvel, tipo de navegador de Internet móvel ou sistema operacional utilizado, dados de sessão e de uso ou informações de desempenho relacionadas a serviços, que são informações sobre o uso da aplicação. Com base no endereço IP do dispositivo móvel do utilizador e na informação do titular do cartão SIM, também nos é possível mostrar aos utilizadores conteúdos específicos do país onde se encontram (incluindo informações no respetivo idioma local).  

 

Para oferecer aos utilizadores uma experiência mais personalizada, processamos os respetivos dados de Cookies e Analytics para apresentar os conteúdos certos e enviar recomendações, mensagens na própria App e notificações push (se o utilizador o autorizar nas definições da App).

 

Também podemos utilizar as suas informações de Cookies e Analytics para fazer perguntas ou para convidá-lo a participar em inquéritos ou projetos de investigação. Quando decide participar, processamos as credenciais, respostas, opiniões e experiências da sua conta. Utilizamos estes dados para melhorar os Serviços e desenvolver novos produtos e serviços no domínio dos eletrodomésticos.

 

Os nossos fornecedores de serviços utilizam Cookies para nos ajudar a recolher as suas informações em nosso nome e de acordo com as nossas instruções. Atualmente, os Cookies de terceiros que a App utiliza são os seguintes:     

 

  • Adobe Analytics: A nossa App NutriU usa Adobe Analytics, um serviço analítico (“Adobe Analytics”) fornecido pela Adobe Systems Software Ireland Limited (“Adobe”). O Adobe Analytics usa “cookies” ou técnicas semelhantes, que são arquivos de texto colocados na App para ajudá-la a analisar os padrões gerais de tráfego através da aplicação. Ao transmitir as informações geradas pelo cookie sobre o uso da aplicação para a Adobe, a Adobe garante que seu endereço IP seja anónimo antes que a localização geográfica possa ser usada e seja substituído por um endereço IP genérico antes do armazenamento. Em nome da Philips, a Adobe usará essas informações para a avaliação do tipo de utilização que os utilizadores dão à aplicação, compilando relatórios sobre a sua atividade para a Philips e para fornecer outros serviços relacionados à atividade da App e o seu uso para a Philips. A Adobe não associará o seu endereço IP a quaisquer outros dados mantidos pela Adobe.

 

  • Apptentive: Este serviço é também utilizado na App NutriU. Baseia-se no fornecimento de feedback e comunicação ("Apptentive"). O Apptentive usa uma tecnologia semelhante a um "cookie" para ajudar a aplicação a analisar os padrões gerais de tráfego e recolher o feedback dos utilizadores através da própria App. Em nome da Philips, o Apptentive usará informações sobre o dispositivo móvel dos utilizadores (relacionadas com o fabricante, modelo e sistema operacional), padrões de uso da App e informações que o utilizador escolha fornecer (como respostas de pesquisas ou feedback) para fornecer serviços à Philips, ajudando a entender melhor o uso da App, fornecer suporte e melhorar os produtos e serviços. O endereço IP dos utilizadores torna-se anónimo antes do uso e armazenamento nos produtos e serviços da Apptentive.

 

  • Branch Metrics: Este serviço é fornecido pela Branch Metrics Inc. (“Branch”), e o seu objetivo é criar links diretos para os utilizadores da App, analisar como os utilizadores acedem e usam a App, usando estes insights para melhorá-la.  Em nome da Philips, a Branch processará as informações geradas através da App (como plataforma móvel, carimbo de data / hora, chave API (identificador da aplicação), versão, identificador do dispositivo móvel, identificador iOS para publicidade, identificador iOS para fornecedores, Android ID do anunciante, endereço IP, modelo do dispositivo móvel, fabricante e O / S do dispositivo, hora de início / término da sessão, código da rede móvel e status da rede). Se um utilizador descarregar a App ao clicar num anúncio da Philips numa das plataformas dos nossos parceiros de marketing, como o Facebook, Apple ou Google, e deu consentimento, a Branch irá recolher os dados de medição de anúncios de seu dispositivo móvel, incluindo identificadores exclusivos e análises de dados no anúncio em que esse utilizador clicar e outros eventos da aplicação (como a primeira instalação, abertura e partilha da aplicação através da opção de partilha da App). Para entender a eficácia das nossas campanhas publicitárias e medir o engagement, partilhamos os dados de medição de anúncios com a plataforma que usamos para executar o anúncio, que então usará os dados para relatar a eficácia dos nossos anúncios. Ao consentir com o uso de Branch, o utilizador concorda em compartilhar os seus dados de medição de Anúncios com a plataforma que utilizou ao clicar no nosso Anúncio, como Facebook, Apple ou Google, conforme for o caso, que plataforma irá processar os seus dados de acordo com o Aviso de Privacidade (Facebook: https://www.facebook.com/privacy/explanation; Apple: https://www.apple.com/privacy/; Google: https://policies.google.com/privacy )

 

  • Google Firebase: Este é um serviço de desenvolvimento de Apps (”Firebase”) também utilizado pela NutriU e fornecido pela Google Ireland Ltd. (”Google”). O Firebase usa “cookies” ou técnicas semelhantes, que são arquivos de texto colocados na sua App e navegador da web. Em nome da Philips, o Firebase usará informações do seu dispositivo móvel, como ID do dispositivo, endereço IP, IDFA ou ID do Google Play Services e endereço MAC, e irá substituí-los por um código exclusivo. Quando o utilizador usa a App, medimos o número de visitas, quais as páginas que o utilizador visita, o tipo de conexão à rede, tempos de carregamento e quando a aplicação trava. Usamos essas informações para avaliar e entender o seu uso do App, para testar e analisar o desempenho e, por fim, otimizar os nossos produtos e serviços.

 

Tenha em atenção que apenas processamos as suas informações de Cookies e Analytics depois de fornecer o seu consentimento de acordo com o Artigo 6.1. (A) do Regulamento (UE) 2016/679.

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Dados de classificação e avaliação

Se o utilizador avalia ou classifica a App nas lojas de aplicações, podemos processar essas informações para responder aos seus comentários e perguntas, compreender como se sente quando utiliza a App, familiarizarmo-nos com a sua perceção geral da App e da nossa marca, e utilizar estas informações para melhorar a App e/ou os nossos produtos e serviços. Podemos ver apenas o seu nome de utilizador da App store, classificações, comentários e qualquer outro detalhe que decida partilhar connosco ou tornar publicamente disponível. A menos que solicite que façamos isso, não vinculamos essas informações às credenciais da sua conta ou a qualquer outra informação que tenhamos do utilizador. Quando o utilizador precisar de apoio ao cliente, podemos utilizar os seus dados para acompanhar o seu caso e guiá-lo através do nosso processo de apoio ao cliente, de acordo com a secção “Serviço de atendimento a clientes” abaixo. Consideramos que o processamento dos seus dados de classificação e avaliação se baseia num interesse legítimo da Philips e é legal de acordo com o Artigo 6.1. (f) do Regulamento (UE) 2016/679.

Serviço de atendimento a clientes

Quando o utilizador necessitar de atendimento ao cliente, poderá fornecer-nos informações relacionadas com a utilização dos nossos Serviços, inclusive a sua interação com a Philips, e como contactá-lo para que possamos fornecer o atendimento necessário. Operamos e fornecemos os nossos serviços, inclusive suporte ao cliente, melhorando, corrigindo e personalizando-os. Também usamos as suas informações para responder aos seus contactos.

 

Consideramos que o processamento dos seus dados de Atendimento ao Cliente é necessário para a execução de um contrato do qual o utilizador faz parte e que é legítimo nos termos do Artigo 6.1 (b) do Regulamento (UE) 2016/679. Em alguns casos, consideramos que o processamento dos seus Dados de Suporte ao Cliente baseia-se num interesse legítimo da Philips e é legal de acordo com o Artigo 6.1. (f) do Regulamento (UE) 2016/679.

Combined data

Dados combinados

Podemos combinar os seus dados pessoais, inclusive Dados da conta, Outros dados fornecidos, Dados do dispositivo, Dados de Cookies e Analytics, com dados recolhidos durante as suas interações e uso dos canais digitais da Philips, como redes sociais, sites, e-mails, aplicações e produtos conectados, inclusive endereços IP, Cookies, informações sobre dispositivos móveis, comunicações nas quais o utilizador clica ou toca, detalhes de localização e sites visitados, através de mensagens dentro da própria App e/ou notificações.

 

Nós utilizamos os dados combinados dos utilizadores para melhorar o conteúdo, a funcionalidade e a usabilidade da App, dos Dispositivos e Serviços, bem como a desenvolver novos produtos e serviços. Neste caso, consideramos que o processamento de seus Dados combinados tem como base um interesse legítimo da Philips e é lícito nos termos do Artigo 6.1. (f) do Regulamento (UE) 2016/679.

 

Se o utilizador concordar em receber comunicações promocionais sobre produtos, serviços, eventos e promoções da Philips ou comunicações promocionais dos parceiros que selecionámos cuidadosamente, poderemos enviar comunicações promocionais e de marketing por e-mail ou outros canais digitais, como aplicações e redes sociais. Para personalizar as comunicações de acordo com suas preferências e comportamento e fornecer uma experiência mais relevante e personalizada, poderemos analisar os seus dados combinados. 

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Autorizações

A App poderá solicitar a permissão dos utilizadores para aceder ao armazenamento do dispositivo móvel, sensores ou outros parâmetros (por exemplo, fotografias, agenda, contactos, câmara, Wi-Fi, localização geográfica ou Bluetooth). Poderemos pedir estes dados, sempre que necessário, para fins dos Serviços, tal como especificado abaixo:

 

  • Bluetooth e WIFI: A App requer conexão Bluetooth / WIFI para conectar o dispositivo. O utilizador poderá a qualquer momento a conexão Bluetooth / WIFI através das configurações do dispositivo móvel.

 

  • Localização: Para alguns modelos de dispositivos, os sistemas operacionais Android requerem uma localização geográfica aproximada para efetuar a conexão ao dispositivo. Os sistemas operacionais iOS também exigem geolocalização para reconhecer quando a App e o dispositivo estão próximos. No entanto, a Philips não processará estes dados. Os dados permanecerão no seu dispositivo móvel, onde a Philips não terá acesso. O utilizador pode, a qualquer momento, bloquear esta permissão de recolha de dados de geolocalização através das configurações do dispositivo móvel.

 

  • Arquivos: A App requer acesso aos arquivos do dispositivo móvel para armazenar as configurações de idioma e outros arquivos que a aplicação utiliza (por exemplo, gráficos, arquivos de media ou outros ativos de programa grandes). Se o utilizador desinstalar a App, os arquivos serão excluídos do dispositivo móvel.

 

  • Fotos e media: Se o utilizador adicionar uma fotografia ao seu perfil, a App irá requerer permissão para aceder à câmara ou galeria do dispositivo móvel. Os sistemas operacionais Android podem solicitar permissão para vídeos, no entanto, a App só ira utilizar a permissão para permitir que o utilizador envie a sua foto.

Às vezes, a permissão é uma precondição técnica dos sistemas operacionais do dispositivo móvel. Nesse caso, a Aplicação pode solicitar permissão ao utilizador para aceder a esses sensores ou dados. No entanto, não iremos recolher esses dados, a menos que seja necessário fornecer os Serviços e somente após o seu consentimento.

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Third parties

Com quem são partilhados os dados pessoais?

A Philips pode divulgar os dados pessoais dos utilizadores para fornecedores de serviços terceirizados, parceiros de negócios ou outros terceiros, de acordo com este Aviso de privacidade e/ou com a lei aplicável.

 

Fornecedores de serviço

Trabalhamos com fornecedores de serviços terceirizados para nos ajudar a operar, fornecer, melhorar, entender, personalizar, dar suporte e comercializar os nossos serviços.

 

Talvez os seus dados pessoais sejam partilhados com estes fornecedores de serviço:

 

  • Fornecedores de IT e de serviços relacionados com Cloud
    Estes fornecedores de serviço entregam hardware, software, sistema de rede, armazenamento, serviços transacionais e/ou relacionados à tecnologia necessária para executar a App ou fornecer os Serviços.

 

  • Fornecedores de serviços de análise

Estes fornecedores de serviços fornecem o hardware, software, rede, armazenamento e/ou tecnologia relacionada necessários para a realização de análises de Apps. Consulte também a secção acima “Cookies e Analytics”.

 

A Philips exige que os seus fornecedores de serviços forneçam um nível adequado de proteção para os seus dados pessoais, semelhante ao nível que nós oferecemos. Exigimos que os nossos fornecedores de serviços processem os dados pessoais dos utilizadores somente de acordo com as nossas instruções e apenas para as finalidades específicas mencionadas acima, tenham acesso a uma quantidade mínima de dados de que precisam para fornecer um serviço específico e protejam a segurança dos dados pessoais dos utilizadores.

 

Amazon Alexa | Kitchen Plus Skill

Dependendo do modelo de Dispositivo que utiliza, a Kitchen Plus Skill (a " Skill") permite ao utilizador controlar o seu Dispositivo e obter informações através da Amazon Alexa.

 

Quando o utilizador ativa a Skill, a Philips permite-lhe associar a sua conta Amazon à conta Philips que utiliza para entrar na App. Ao associar as suas contas, a Philips e a Amazon adotam independentemente medidas técnicas para validar a sua identidade. A Philips partilha identificadores de conta, mas não partilha as credenciais da conta, incluindo nome ou endereço de e-mail, com a Amazon.

Quando o utilizador fala com a Alexa, a Amazon envia uma versão escrita dos seus comandos de voz à Philips, juntamente com um identificador único. Processamos estas informações para executar os comandos do utilizador e emitimos uma resposta em conformidade com o nosso Aviso de Privacidade. Partilhamos a nossa resposta escrita com a Amazon para que a Amazon possa informar o utilizador sobre o resultado do seu comando, de acordo com o Aviso de Privacidade e Termos de Utilização da Amazon. A Philips e a Alexa também podem trocar informações sobre o Dispositivo que o utilizador decide controlar através da Skill, incluindo quando este atualiza, altera ou remove um Dispositivo.

 

O utilizador compreende que os seus comandos e respostas podem corresponder a dados pessoais. O utilizador também compreende que a Amazon lhe presta os seus próprios serviços e, ao dar o seu consentimento, o utilizador dá-nos instruções para partilhar os seus dados pessoais com a Amazon. A Amazon pode processar os dados pessoais do utilizador em países fora do país de residência do mesmo, o que pode não proporcionar uma proteção adequada aos dados pessoais em conformidade com o Regulamento (UE) 2016/679. O utilizador pode revogar o seu consentimento em qualquer altura, desativando a Skill. O utilizador deve ler o Aviso de Privacidade e Termos de Utilização da Amazon para mais informações.

 

Outros terceiros

A Philips também pode trabalhar com terceiros que processam os dados pessoais dos utilizadores para os próprios fins. Se a Philips partilhar dados pessoais com terceiros que usam estes dados pessoais para os próprios fins, a Philips garantirá que informará o utilizador e/ou que obterá o seu consentimento de acordo com as leis aplicáveis, antes de compartilhar estes dados pessoais. Nesse caso, pedimos aos utilizadores que leiam cuidadosamente os avisos de privacidade, para que se mantenham informados sobre as respetivas práticas de privacidade, inclusive o tipo de dados pessoais recolhidos e como os mesmos são usados, processados e protegidos.

 

Às vezes, a Philips vende a uma empresa ou parte de uma empresa para outra. Essa transferência de propriedade poderia incluir a transferência dos dados pessoais dos utilizadores diretamente relacionados àquela empresa para a empresa compradora. Todos os nossos direitos e obrigações sob nosso Aviso de privacidade são cedidos livremente pela Philips a qualquer uma de nossas afiliadas, em conexão com uma fusão, aquisição, reestruturação ou venda de ativos, ou por força de lei ou de outra forma, e podemos transferir os dados pessoais dos utilizadores a qualquer uma das nossas afiliadas, entidades sucessoras ou novo proprietário.

 

Note que, ao fazer login através da sua conta de rede social do Facebook, irá permitir que o Facebook recolha as seguintes informações:

 

• Eventos de Apps: abrange eventos de aplicações genéricas (por exemplo, instalação e lançamento de aplicações) e outros registos padrão para métricas de produtos (por exemplo, carregamento do SDK e desempenho do SDK).

 

• Dados de configuração: depois que o utilizador efetua o login, o SDK faz solicitações periódicas em segundo plano para gerir automaticamente o tempo de vida do token de acesso.

 

• Informações de erro: O SDK captura informações de erro, inclusive durante a inicialização do SDK, que pode incluir uma ID de utilizador de indivíduos que estão com login ativo no Facebook.

 

• Dados de curto prazo: O SDK mede algumas atividades do utilizador para fins de gestão de fraude e abuso. Esses dados são retidos por um período muito curto para aqueles que não têm login efetuado no Facebook.

 

O Facebook também pode recolher alguns dados analíticos sobre o uso do SDK, informações sobre o nome da aplicação que o utilizador está a usar, a data em que autorizou o login e qualquer URL associado ao seu login. Pode descobrir mais sobre como o Facebook usa as suas informações através da Política de Dados do Facebook. Note que a funcionalidade de login do Facebook é totalmente opcional, pelo que sempre iremos permitir que efetue login usando sua conta MyPhilips.

 

Transferência entre países

Os dados pessoais dos utilizadores podem ser armazenados e processados em qualquer país no qual temos instalações ou no qual nós contratamos prestadores de serviços e, ao usar os Serviços, o utilizador reconhece a transferência (se for o caso) de informações para fora do seu país de residência, que pode ter regras de proteção de dados que são diferentes das regras do seu país. Em determinadas circunstâncias, os tribunais, as autoridades policiais, os órgãos normativos ou as autoridades de segurança nesses outros países podem ter o direito de aceder aos seus dados pessoais.

 

Se o utilizador estiver localizado na EEA, os seus dados pessoais porão ser transferidos para as nossas afiliadas ou fornecedores de serviços em países fora da EEA que são reconhecidos pela Comissão Europeia como fornecedores de um nível adequado de proteção de dados de acordo com os padrões da EEA (a lista completa desses países está disponível aqui http://ec.europa.eu/justice/data-protection/international-transfers/adequacy/index_en.htm). Para transferências da EEA para países não considerados adequados pela Comissão Europeia, como os Estados Unidos, temos de colocar em prática medidas adequadas, como as nossas Regras corporativas obrigatórias para dados de parceiros de negócios, fornecedores e clientes e/ou cláusulas contratuais padrão adotadas pela Comissão Europeia para proteger os dados pessoais dos utilizadores. O utilizador pode obter uma cópia dessas medidas seguindo o link acima ou entrando em contato direto aqui.

 

Por quanto tempo mantemos os dados dos utilizadores?

Vamos manter os dados pessoais dos utilizadores pelo tempo necessário ou permitido considerando a finalidade para a qual os dados foram recolhidos. Os critérios que utilizamos para determinar os períodos de retenção incluem: (i) o período de tempo que o utilizador usou o App e os Serviços; (ii) se há uma obrigação legal a que estamos sujeitos ou (iii) se a retenção é aconselhável, tendo em conta a nossa posição legal (tal como relativamente aos estatutos de limitações, litígio ou investigações normativas aplicáveis).

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Choices and rights

Opções e direitos

Se o utilizador quiser enviar uma solicitação para aceder, retificar, apagar, restringir ou contestar algum dado pessoal ou algo em relação ao processamento de dados pessoais fornecidos para nós anteriormente pelo utilizador ou se o mesmo quiser enviar uma solicitação para receber uma cópia eletrónica dos dados pessoais para as finalidades de transmiti-los para outra empresa (até o limite que este direito à portabilidade de dados seja concedido ao utilizador pela lei aplicável), o utilizador deverá entrar em contacto connosco diretamente aqui. Responderemos à sua solicitação de acordo com a lei aplicável.

 

Nesta solicitação, o utilizador deverá deixar claro de quais dados pessoais gostaria de aceder, retificar, apagar, restringir ou contestar o processamento. Para sua proteção, podemos implementar somente as solicitações relacionadas aos dados pessoais associados à conta do utilizador, o endereço de e-mail ou outras informações da conta que utilizada para enviar a solicitação. Talvez seja necessário confirmar a identidade do utilizador antes de implementar a solicitação. Tentaremos cumprir a solicitação assim que razoavelmente possível.

 

Quando dependemos do consentimento para recolher e/ou processar dados pessoais dos utilizadores, cada utilizador poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem afetar a legalidade do processamento com base no consentimento antes de sua retirada.

 

Observe que, se o utilizador usar (algumas das) suas escolhas e direitos, talvez não possa utilizar novamente, no todo ou em parte, os nossos Serviços.

 

Quando processamos os seus dados pessoais com base numa obrigação legal à qual estamos sujeitos, incluindo quando o utilizador interage connosco para exercer qualquer um dos seus direitos, consideramos o processo legal de acordo com o Artigo 6.1. (C) do Regulamento (UE) 2016/679.

 

Quando dependemos do cumprimento de um contrato para processar os seus dados pessoais para fins dos Serviços, podemos não ser capazes de fornecer os Serviços se não recebermos as suas informações.

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We protect your personal data

Protegemos os dados pessoais dos utilizadores

 

Comprometemo-nos de forma séria a cumprir o nosso dever de proteger os dados que os utilizadores confiam à Philips contra alteração acidental ou não autorizada, perda, uso indevido, divulgação ou acesso. A Philips aplica uma variedade de tecnologias de segurança, medidas técnicas e organizacionais para ajudar a proteger estes dados. Para isso, implementamos, entre outros, controlos de acesso, uso de firewalles e protocolos seguros.

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Special information for parents

Informações especiais aos pais

 

Embora os Serviços não sejam direcionados a crianças, conforme definido pela lei aplicável, é política da Philips cumprir a lei quando ela exigir permissão de pais ou responsáveis antes de coletar, usar ou divulgar dados pessoais de crianças. Temos o compromisso de proteger as necessidades de privacidade das crianças, e nós incentivamos os pais e responsáveis a terem um papel ativo nas atividades online de seus filhos e interesses.

 

Se um pai ou responsável aperceber-se que o seu filho ou a sua filha nos forneceu os seus dados pessoais sem o seu consentimento, entre em contacto diretamente connosco aqui. Assim que tenhamos conhecimento de que uma criança nos forneceu os seus dados pessoais, excluiremos os seus dados dos nossos arquivos.

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Changes to the privacy notice

Alterações neste Aviso de privacidade

 

Os nossos Serviços podem mudar de tempos em tempos sem aviso prévio. Por esse motivo, a nós fica reservado o direito de alterar ou atualizar este Aviso de privacidade periodicamente. Quando atualizarmos este Aviso de privacidade, também atualizaremos a respetiva data.

 

Incentivamos os utilizadores a rever regularmente a última versão deste Aviso de privacidade.

 

O novo Aviso de privacidade entrará em vigor imediatamente após a publicação. Caso o utilizar não concorde com a versão revista, deverá alterar as suas preferências, ou parar de usar a App. Ao continuar a aceder ou utilizador os nossos Serviços após as mudanças entrarem em vigor, o utilizador está ciente e concorda com o Aviso de privacidade revisto.

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Contact

Entre em contato connosco

Se tiver alguma dúvida sobre este Aviso de privacidade ou sobre a forma como a Philips utiliza os seus dados pessoais, entre em contato connosco ou com o nosso Diretor de proteção de dados aqui. Como alternativa, o utilizador tem direito a apresentar uma queixa a uma autoridade supervisora competente do seu país ou região.

 

Philips Domestic Appliances Nederland B.V.

High Tech Campus 42, 5656AE,

Eindhoven, Países Baixos

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