Fornecedores de serviço
Trabalhamos com fornecedores de serviços terceirizados para nos ajudar a operar, fornecer, melhorar, entender, personalizar, dar suporte e comercializar os nossos serviços.
Talvez os seus dados pessoais sejam partilhados com estes fornecedores de serviço:
- Fornecedores de IT e de serviços relacionados com Cloud
Estes fornecedores de serviço entregam hardware, software, sistema de rede, armazenamento, serviços transacionais e/ou relacionados à tecnologia necessária para executar a App ou fornecer os Serviços.
- Fornecedores de serviços de análise
Estes fornecedores de serviços fornecem o hardware, software, rede, armazenamento e/ou tecnologia relacionada necessários para a realização de análises de Apps. Consulte também a secção acima “Cookies e Analytics”.
A Philips exige que os seus fornecedores de serviços forneçam um nível adequado de proteção para os seus dados pessoais, semelhante ao nível que nós oferecemos. Exigimos que os nossos fornecedores de serviços processem os dados pessoais dos utilizadores somente de acordo com as nossas instruções e apenas para as finalidades específicas mencionadas acima, tenham acesso a uma quantidade mínima de dados de que precisam para fornecer um serviço específico e protejam a segurança dos dados pessoais dos utilizadores.
Amazon Alexa | Kitchen Plus Skill
Dependendo do modelo de Dispositivo que utiliza, a Kitchen Plus Skill (a " Skill") permite ao utilizador controlar o seu Dispositivo e obter informações através da Amazon Alexa.
Quando o utilizador ativa a Skill, a Philips permite-lhe associar a sua conta Amazon à conta Philips que utiliza para entrar na App. Ao associar as suas contas, a Philips e a Amazon adotam independentemente medidas técnicas para validar a sua identidade. A Philips partilha identificadores de conta, mas não partilha as credenciais da conta, incluindo nome ou endereço de e-mail, com a Amazon.
Quando o utilizador fala com a Alexa, a Amazon envia uma versão escrita dos seus comandos de voz à Philips, juntamente com um identificador único. Processamos estas informações para executar os comandos do utilizador e emitimos uma resposta em conformidade com o nosso Aviso de Privacidade. Partilhamos a nossa resposta escrita com a Amazon para que a Amazon possa informar o utilizador sobre o resultado do seu comando, de acordo com o Aviso de Privacidade e Termos de Utilização da Amazon. A Philips e a Alexa também podem trocar informações sobre o Dispositivo que o utilizador decide controlar através da Skill, incluindo quando este atualiza, altera ou remove um Dispositivo.
O utilizador compreende que os seus comandos e respostas podem corresponder a dados pessoais. O utilizador também compreende que a Amazon lhe presta os seus próprios serviços e, ao dar o seu consentimento, o utilizador dá-nos instruções para partilhar os seus dados pessoais com a Amazon. A Amazon pode processar os dados pessoais do utilizador em países fora do país de residência do mesmo, o que pode não proporcionar uma proteção adequada aos dados pessoais em conformidade com o Regulamento (UE) 2016/679. O utilizador pode revogar o seu consentimento em qualquer altura, desativando a Skill. O utilizador deve ler o Aviso de Privacidade e Termos de Utilização da Amazon para mais informações.
Outros terceiros
A Philips também pode trabalhar com terceiros que processam os dados pessoais dos utilizadores para os próprios fins. Se a Philips partilhar dados pessoais com terceiros que usam estes dados pessoais para os próprios fins, a Philips garantirá que informará o utilizador e/ou que obterá o seu consentimento de acordo com as leis aplicáveis, antes de compartilhar estes dados pessoais. Nesse caso, pedimos aos utilizadores que leiam cuidadosamente os avisos de privacidade, para que se mantenham informados sobre as respetivas práticas de privacidade, inclusive o tipo de dados pessoais recolhidos e como os mesmos são usados, processados e protegidos.
Às vezes, a Philips vende a uma empresa ou parte de uma empresa para outra. Essa transferência de propriedade poderia incluir a transferência dos dados pessoais dos utilizadores diretamente relacionados àquela empresa para a empresa compradora. Todos os nossos direitos e obrigações sob nosso Aviso de privacidade são cedidos livremente pela Philips a qualquer uma de nossas afiliadas, em conexão com uma fusão, aquisição, reestruturação ou venda de ativos, ou por força de lei ou de outra forma, e podemos transferir os dados pessoais dos utilizadores a qualquer uma das nossas afiliadas, entidades sucessoras ou novo proprietário.
Note que, ao fazer login através da sua conta de rede social do Facebook, irá permitir que o Facebook recolha as seguintes informações:
• Eventos de Apps: abrange eventos de aplicações genéricas (por exemplo, instalação e lançamento de aplicações) e outros registos padrão para métricas de produtos (por exemplo, carregamento do SDK e desempenho do SDK).
• Dados de configuração: depois que o utilizador efetua o login, o SDK faz solicitações periódicas em segundo plano para gerir automaticamente o tempo de vida do token de acesso.
• Informações de erro: O SDK captura informações de erro, inclusive durante a inicialização do SDK, que pode incluir uma ID de utilizador de indivíduos que estão com login ativo no Facebook.
• Dados de curto prazo: O SDK mede algumas atividades do utilizador para fins de gestão de fraude e abuso. Esses dados são retidos por um período muito curto para aqueles que não têm login efetuado no Facebook.
O Facebook também pode recolher alguns dados analíticos sobre o uso do SDK, informações sobre o nome da aplicação que o utilizador está a usar, a data em que autorizou o login e qualquer URL associado ao seu login. Pode descobrir mais sobre como o Facebook usa as suas informações através da Política de Dados do Facebook. Note que a funcionalidade de login do Facebook é totalmente opcional, pelo que sempre iremos permitir que efetue login usando sua conta MyPhilips.
Transferência entre países
Os dados pessoais dos utilizadores podem ser armazenados e processados em qualquer país no qual temos instalações ou no qual nós contratamos prestadores de serviços e, ao usar os Serviços, o utilizador reconhece a transferência (se for o caso) de informações para fora do seu país de residência, que pode ter regras de proteção de dados que são diferentes das regras do seu país. Em determinadas circunstâncias, os tribunais, as autoridades policiais, os órgãos normativos ou as autoridades de segurança nesses outros países podem ter o direito de aceder aos seus dados pessoais.
Se o utilizador estiver localizado na EEA, os seus dados pessoais porão ser transferidos para as nossas afiliadas ou fornecedores de serviços em países fora da EEA que são reconhecidos pela Comissão Europeia como fornecedores de um nível adequado de proteção de dados de acordo com os padrões da EEA (a lista completa desses países está disponível aqui http://ec.europa.eu/justice/data-protection/international-transfers/adequacy/index_en.htm). Para transferências da EEA para países não considerados adequados pela Comissão Europeia, como os Estados Unidos, temos de colocar em prática medidas adequadas, como as nossas Regras corporativas obrigatórias para dados de parceiros de negócios, fornecedores e clientes e/ou cláusulas contratuais padrão adotadas pela Comissão Europeia para proteger os dados pessoais dos utilizadores. O utilizador pode obter uma cópia dessas medidas seguindo o link acima ou entrando em contato direto aqui.
Por quanto tempo mantemos os dados dos utilizadores?
Vamos manter os dados pessoais dos utilizadores pelo tempo necessário ou permitido considerando a finalidade para a qual os dados foram recolhidos. Os critérios que utilizamos para determinar os períodos de retenção incluem: (i) o período de tempo que o utilizador usou o App e os Serviços; (ii) se há uma obrigação legal a que estamos sujeitos ou (iii) se a retenção é aconselhável, tendo em conta a nossa posição legal (tal como relativamente aos estatutos de limitações, litígio ou investigações normativas aplicáveis).