Aplicação Philips GroomTribe
Política de privacidade
A aplicação Philips GroomTribe ("Aplicação") oferece-lhe serviços personalizados de limpeza de pele e de rotina de barbear, orientações pessoais sobre a pele e/ou programas sobre o barbear, aconselhamento sobre modelação e barbear, aconselhamento personalizado sobre os melhores estilos de barba, sugestões para barbear e modelar e outros serviços ("Serviços"). A Aplicação utiliza dados pessoais recolhidos ou processados através da Aplicação, incluindo dados pessoais processados por qualquer máquina de barbear elétrica Philips elegível que decida emparelhar com a Aplicação ("Dispositivo"). A finalidade desta Política de privacidade é ajudá-lo a compreender as nossas práticas de privacidade quando utiliza os nossos Serviços, incluindo que informação e dados pessoais recolhemos, por que motivo os recolhemos e o que fazemos com eles, assim como os seus direitos individuais. Esta Política de privacidade aplica-se aos dados pessoais recolhidos ou processados pela Aplicação que são controlados pela Philips Consumer Lifestyle B.V. ou por qualquer uma das respetivas filiais ou subsidiárias ("Philips", "nossa/nosso", "nós" ou "nos"). Leia também a nossa Declaração de cookies e os Termos de utilização, que descrevem os termos em que utiliza os nossos Serviços.
Recebemos ou recolhemos informações e dados pessoais, conforme descrito detalhadamente abaixo, quando fornecemos os nossos Serviços, incluindo quando acede a, transfere e instala o Dispositivo ou a Aplicação, ou utiliza os nossos Serviços. Podemos utilizar estes dados pessoais para realizar os Serviços solicitados por si como uma necessidade contratual, para operar, fornecer, melhorar, personalizar, apoiar e comercializar os nossos Serviços com base no nosso interesse legítimo ou para cumprir uma obrigação legal à qual possamos estar sujeitos. Associamos os seus dados pessoais a identificadores únicos. Se não pretender que recolhamos e processemos os seus dados pessoais, poderá não conseguir utilizar os Serviços.
Dados pessoais sensíveis Antes de recolhermos dados pessoais sensíveis, iremos informá-lo e solicitar o seu consentimento explícito, em conformidade com o artigo 9.º, n.º 2, alínea a) do Regulamento (UE) 2016/679. Estes dados poderão incluir: Utilizamos estes dados para fornecer os nossos Serviços, incluindo o fornecimento de aconselhamento personalizado sobre modelação e barbear. Fazemos isto através do envio de e-mails, notificações push, conteúdo na aplicação e mensagens na aplicação. Também lhe oferecemos definições personalizadas do Dispositivo. Se não der o seu consentimento, estes dados permanecerão no seu dispositivo móvel, onde a Philips não poderá consultá-los. Tenha em atenção que, se utilizar o sensor SkinAnalyst (para o seu iPhone), o iPhone grava uma imagem detalhada da sua pele e envia-a para a Aplicação. Esta fotografia é guardada no seu iPhone. Em dispositivos compatíveis, a aplicação utiliza a câmara TrueDepth para permitir as funcionalidades de deteção de rosto. Especificamente, esta aplicação utiliza a deteção de rosto para pré-visualizar estilos de barba diferentes no seu rosto. As informações provenientes da câmara TrueDepth são utilizadas em tempo real, não guardamos estas informações nos nossos servidores nem as partilhamos com terceiros. Para além do disposto acima, pedimos-lhe que não nos envie nem divulgue quaisquer dados pessoais sensíveis (por exemplo, números de segurança social, informações relacionadas com raça ou etnia, opiniões políticas, crenças religiosas, filosóficas ou outras, saúde, vida sexual ou orientação sexual, dados biométricos ou características genéticas, antecedentes criminais ou filiação sindical) através da Aplicação ou por qualquer outro meio.
Dados da conta Recolhemos os seus dados pessoais quando cria uma conta. Pode iniciar sessão na Aplicação através de uma conta MyPhilips ou do seu perfil nas redes sociais, incluindo a sua conta Apple. Uma vez que utilizamos os dados da sua conta para lhe fornecer os Serviços, consideramos este processamento legal e necessário para a execução de um contrato que o vincula nos termos do artigo 6.º, n.º 1, alínea b) do Regulamento (UE) 2016/679.
Cookies e análise Utilizamos cookies, etiquetas ou tecnologias semelhantes ("Cookies") para implementar, prestar, melhorar, compreender e personalizar os nossos Serviços. Os Cookies permitem-nos reconhecer o seu dispositivo móvel e recolher informação e dados pessoais, incluindo o número exclusivo do seu dispositivo de utilizador, o endereço de IP do seu dispositivo móvel, o tipo de navegador de internet móvel ou sistema operativo que utiliza, os dados de sessão e utilização ou informações de desempenho relacionadas com os serviços, que correspondem a informações sobre a sua utilização da Aplicação. Também podemos mostrar-lhe conteúdo específico para o seu país (incluindo informações no seu idioma local), com base no endereço IP do seu dispositivo móvel e nas informações do operador do cartão SIM. Quando consente a partilha dos seus dados da Aplicação para ajudar a melhorar a Aplicação e a receber serviços personalizados, recolhemos e processamos os seus dados de utilização da Aplicação conforme descrito detalhadamente abaixo. Para tal, podemos utilizar vários prestadores de serviços que processam os seus dados da Aplicação em nosso nome e de acordo com as nossas instruções. Os nossos prestadores de serviços utilizam Cookies para nos ajudar a recolher as suas informações: Pode rejeitar a recolha de dados de Cookies na Aplicação a qualquer momento. Para obter mais informações sobre a utilização de Cookies nesta Aplicação, leia a nossa Declaração de cookies que se encontra nas definições de privacidade da Aplicação. Tenha em atenção que, para lhe proporcionar uma experiência mais personalizada, podemos processar os seus dados de análise para lhe mostrar o conteúdo certo e para lhe enviar recomendações, mensagens na aplicação e notificações push. Também utilizamos as suas informações de Cookies e de análise para lhe fazer perguntas ou convidá-lo a participar em inquéritos ou projetos de investigação. Quando decidir participar, processamos as credenciais da sua conta, assim como as suas respostas, opiniões e experiências. Utilizamos os seus dados e informações pessoais para melhorar os Serviços e desenvolver novos produtos para si no domínio dos aparelhos de cuidados masculinos. Tenha em atenção que apenas processamos as suas informações de análise depois de ter dado o seu consentimento em conformidade com o artigo 6.º, n.º 1, alínea a) do Regulamento (UE) 2016/679.
Dados de classificações e avaliações Se escrever uma avaliação nas lojas de aplicações, revemos e processamos os seus comentários para efeitos de melhoria do produto. A menos que nos solicite que o façamos, não associamos estas informações às credenciais da sua conta ou a qualquer outra informação que detemos de si. Apenas podemos ver o nome de utilizador em lojas de aplicações e os seus comentários. Neste caso, consideramos que o processamento dos seus dados do apoio ao cliente é legal e se baseia num interesse legítimo da Philips ao abrigo do artigo 6.º, n.º 1, alínea f) do Regulamento (UE) 2016/679. Sempre que necessitar do apoio ao cliente, orientamo-lo através do nosso processo de apoio ao cliente de acordo com a secção Apoio ao cliente mais adiante.
Dados do apoio ao cliente Quando necessitar de apoio ao cliente, pode fornecer-nos informações relacionadas com a utilização dos nossos Serviços, incluindo a sua interação com a Philips e como contactá-lo para que possamos fornecer-lhe o apoio solicitado. Implementamos e prestamos os nossos Serviços, incluindo apoio ao cliente e melhoramento, correção e personalização dos nossos Serviços. Também utilizamos as suas informações para lhe responder quando nos contactar. Consideramos que o processamento dos dados do utilizador relacionados com a assistência ao cliente é legal e necessário para o desempenho do contrato que o vincula nos termos do artigo 6.º, n.º 1, alínea b) do Regulamento (UE) 2016/679. Em alguns casos, consideramos que o processamento dos seus dados do apoio ao cliente é legal e se baseia num interesse legítimo da Philips ao abrigo do artigo 6.º, n.º 1, alínea f) do Regulamento (UE) 2016/679.
Dados combinados Podemos combinar os seus dados pessoais, incluindo dados da conta, Cookies, etc., com dados recolhidos durante as suas interações com e utilizações dos canais digitais da Philips, como redes sociais, websites, e-mails, aplicações e produtos conectados, incluindo os seus endereços IP, Cookies, informações do dispositivo móvel, comunicações nas quais clica ou toca, dados de localização e websites que visita. Podemos analisar os seus dados combinados para lhe fornecer serviços, como uma limpeza de pele e uma rotina de barbear personalizadas, orientações pessoais sobre a pele e/ou programas sobre o barbear, aconselhamento sobre modelação e barbear, aconselhamento personalizado sobre os melhores estilos de barba e sugestões para barbear e modelar, e para nos ajudar a melhorar o conteúdo, a funcionalidade e a utilização da Aplicação, do Dispositivo e dos Serviços, assim como a desenvolver novos produtos e serviços no domínio dos cuidados masculinos. Neste caso, consideramos que o processamento dos seus dados combinados é legal e se baseia num interesse legítimo da Philips ao abrigo do artigo 6.º, n.º 1, alínea f) do Regulamento (UE) 2016/679. Se der o seu consentimento para receber comunicações promocionais de produtos, serviços, eventos e promoções Philips que possam ser relevantes para si com base nas suas preferências e no seu comportamento online, podemos enviar-lhe comunicações de marketing e promocionais através de email, telefone e outros canais digitais, como aplicações móveis e redes sociais. Para podermos adaptar as comunicações às suas preferências e ao seu comportamento, no sentido de lhe proporcionar uma experiência mais relevante e personalizada, poderemos analisar os seus dados combinados. Pode optar por não receber esse tipo de comunicações em qualquer momento.
Permissões A Aplicação pode pedir a sua permissão para aceder às capacidades de armazenamento, aos sensores ou a outras funcionalidades do seu dispositivo móvel (por exemplo, fotografias, agenda, contactos, câmara, Wi-Fi, geolocalização ou Bluetooth). Solicitamos o acesso quando estritamente necessário para fornecer os Serviços, conforme descrito detalhadamente abaixo.
Com quem partilhamos os seus dados pessoais? A Philips pode divulgar os seus dados pessoais a fornecedores de serviços externos, parceiros comerciais ou outras entidades externas, de acordo com esta Declaração de privacidade e/ou a lei aplicável.
Fornecedores de serviços Trabalhamos em conjunto com fornecedores de serviços externos para nos ajudar a implementar, prestar, compreender, personalizar, prestar assistência e comercializar os nossos Serviços. Podemos partilhar os seus dados pessoais com os seguintes fornecedores de serviços: A Philips exige que os seus prestadores de serviços assegurem um nível de proteção adequado aos seus dados pessoais, semelhante ao nível que fornecemos. Exigimos que os nossos prestadores de serviços processem os seus dados pessoais apenas de acordo com as nossas instruções e para os objetivos específicos mencionados acima, para aceder à menor quantidade de dados necessária para fornecer determinado serviço e para proteger a segurança dos seus dados pessoais. Outras entidades externas A Philips também pode trabalhar com terceiros que processam os seus dados pessoais para os seus próprios objetivos. Se a Philips partilhar dados pessoais com terceiros que utilizem os seus dados pessoais para os seus próprios objetivos, a Philips garante que o informará e/ou obterá o seu consentimento, de acordo com as leis aplicáveis, antes de partilhar os seus dados pessoais. Neste caso, leia as respetivas declarações de privacidade atentamente, uma vez que o informam sobre as práticas de privacidade, incluindo os tipos de dados pessoais que recolhem, como os utilizam, os processam e os protegem. Ocasionalmente, a Philips vende um ramo de negócio, ou parte dele, a outra empresa. Tal transferência de propriedade pode incluir a transferência dos seus dados pessoais diretamente relacionados com esse ramo de negócio para a empresa adquirente. Todos os nossos direitos e obrigações ao abrigo da nossa Declaração de privacidade são livremente atribuíveis pela Philips aos respetivos afiliados, no âmbito de uma fusão, aquisição, restruturação, venda de ativos, por força de lei ou de outra forma, e podemos transferir os seus dados pessoais para qualquer um dos nossos afiliados, entidades sucessoras ou novos proprietários. A seu pedido, podemos partilhar os seus dados pessoais com as seguintes entidades externas: Amazon (se o Amazon DRS estiver disponível no seu país – consulte detalhes adicionais abaixo). Estas entidades externas podem fornecer-lhe os seus próprios serviços. Poderemos partilhar os seus dados pessoais com estas entidades externas a seu pedido e/ou de acordo com as leis aplicáveis. Tenha em atenção que, quando iniciar sessão na Aplicação através do Facebook SDK, estará a permitir ao Facebook que recolha as seguintes informações através do SDK: O Facebook pode também recolher dados de análise sobre a sua utilização do SDK, informações sobre o nome da Aplicação que está a utilizar, a data em que autorizou o início de sessão e qualquer URL associado ao seu início de sessão. Pode saber mais sobre como o Facebook utiliza as suas informações ao consultar a Política de dados do Facebook. Tenha em atenção que a funcionalidade de início de sessão no Facebook é totalmente opcional; permitimos sempre que inicie sessão com a sua conta MyPhilips. Amazon Alexa / Amazon Dash Replenishment Services (DRS) A funcionalidade de recarga de limpeza da máquina de barbear Philips ("Funcionalidade") permite-lhe ligar a sua conta Philips à sua conta Amazon e desfrutar do Amazon Dash Replenishment Services (DRS), um serviço fornecido pela Amazon. Ao ligar as suas contas, a Philips e a Amazon adotam, de forma independente, medidas técnicas para validar a sua identidade. A Philips partilha com a Amazon identificadores da conta, mas não partilha as credenciais da sua conta, incluindo nome ou endereço de e-mail. Também não recolhemos, processamos ou partilhamos quaisquer informações de voz com a Amazon. Se ativar o DRS, a Philips irá permitir que partilhe as informações da sua máquina de barbear com a Amazon (número de série e modelo da máquina de barbear) e a utilização diária agregada de líquido CleanPod), para que a Amazon possa encomendar automaticamente recargas de limpeza para a sua máquina de barbear Philips. Pode suspender, alterar ou cancelar qualquer encomenda a qualquer momento através da Amazon. Compreende que as informações da sua máquina de barbear se referem a dados pessoais. Também compreende que a Amazon lhe fornece os seus próprios serviços e que, ao dar o seu consentimento, nos instrui a partilhar os seus dados pessoais com a Amazon. A Amazon pode processar os seus dados pessoais noutros países que não o seu país de residência, que poderão não fornecer uma proteção adequada aos dados pessoais. Pode revogar o seu consentimento a qualquer momento ao desativar a Funcionalidade. Leia a Política de privacidade e os Termos de utilização da Amazon para obter mais informação. Transferência além-fronteiras Os seus dados pessoais podem ser armazenados e processados em qualquer país onde tenhamos instalações ou onde contratemos prestadores de serviços, e ao utilizar os Serviços o utilizador reconhece a (potencial) transferência de informações para países fora do seu país de residência, onde possam existir regras de proteção de dados diferentes das do seu país. Em determinadas circunstâncias, os tribunais, as forças policiais, as entidades reguladoras ou autoridades de segurança nesses outros países podem ter o direito de aceder aos seus dados pessoais. Caso se encontre no EEE, os seus dados pessoais podem ser transferidos para os nossos afiliados ou prestadores de serviços em países fora do EEE que sejam reconhecidos pela Comissão Europeia como fornecedores de um nível adequado de proteção de dados, em conformidade com as normas do EEE (a lista completa destes países está disponível aqui). Para as transferências do EEE para países não considerados adequados pela Comissão Europeia, como os Estados Unidos, implementamos medidas adequadas, como as nossas Regras Corporativas Obrigatórias para Dados de Clientes, Fornecedores e Parceiros Comerciais e/ou cláusulas contratuais padrão adotadas pela Comissão Europeia para proteger os seus dados pessoais. Pode obter uma cópia destas medidas ao seguir a ligação acima ou ao entrar em contacto connosco aqui. Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais? Vamos conservar os seus dados pessoais durante o tempo necessário ou permitido no âmbito do(s) objetivo(s) para os quais os dados foram recolhidos. Os critérios que utilizamos para determinar os nossos períodos de conservação incluem: (i) o período de tempo em que utiliza a Aplicação e os Serviços; (ii) a existência de uma obrigação legal a que possamos estar sujeitos; ou (iii) a possibilidade de a conservação ser aconselhável no âmbito da nossa posição legal (relacionada com os estatutos de limitações, litígios ou investigações regulamentares aplicáveis).
As suas escolhas e direitos Caso pretenda enviar um pedido para aceder a, corrigir, apagar, restringir ou opor-se ao processamento de dados pessoais que nos tenha previamente fornecido, ou caso pretenda enviar um pedido para receber uma cópia eletrónica dos seus dados pessoais para transmitir a outra empresa (na medida em que este direito de portabilidade de dados lhe seja concedido pela legislação aplicável), pode entrar em contacto connosco aqui. No seu pedido, esclareça quais os dados pessoais a que pretende aceder, corrigir, eliminar, restringir ou opor-se em termos de tratamento. Para sua proteção, podemos apenas implementar pedidos relacionados com os dados pessoais associados à sua conta, endereço de email ou outras informações de conta que utilize para nos enviar o seu pedido, e poderemos necessitar de verificar a sua identidade antes de implementar o seu pedido. Tentaremos responder ao seu pedido logo que possível. Tenha em atenção que:
Protegemos os seus dados pessoais Levamos a sério o nosso dever de proteger os dados que confia à Philips contra alteração, perda, utilização indevida, divulgação ou acesso acidental ou não autorizado. A Philips utiliza diversas tecnologias de segurança e medidas técnicas e organizacionais para o ajudar a proteger os seus dados. Com este objetivo, implementamos, entre outros, controlos de acesso, firewalls e protocolos de segurança.
Informações especiais para pais Embora os Serviços não sejam direcionados para crianças, conforme definido na lei aplicável, é política da Philips agir em conformidade com a legislação quando é necessária a autorização de um encarregado de educação antes de recolher, utilizar ou revelar dados pessoais de crianças. Estamos empenhados em proteger as necessidades de privacidade de crianças e encorajamos vivamente os encarregados de educação a terem um papel ativo nas atividades online e interesses das crianças. Se um encarregado de educação descobrir que o seu filho nos forneceu informações pessoais sem o seu consentimento, entre em contacto connosco aqui. Se descobrirmos que uma criança nos forneceu dados pessoais, apagaremos estas informações dos nossos arquivos.
Alterações a esta Declaração de privacidade Os nossos Serviços podem ser alterados sem aviso prévio. Por este motivo, reservamo-nos o direito de alterar ou atualizar esta Declaração de privacidade periodicamente. Quando a atualizarmos, também atualizaremos a data no topo deste documento. Encorajamo-lo a rever regularmente a última versão desta Declaração de privacidade. A nova Declaração de privacidade entra em vigor de imediato no momento da publicação. Se não concordar com a declaração alterada, deverá modificar as suas preferências ou considerar não voltar a utilizar os nossos Serviços. Ao continuar a aceder ou utilizar os nossos Serviços após essas alterações entrarem em vigor, está a confirmar que foi informado e concorda com a Declaração de privacidade alterada.
Contacte-nos Caso tenha alguma questão relativamente a esta Política de privacidade ou sobre a forma como a Philips utiliza os seus dados pessoais, pode contactar a Philips e/ou o nosso Responsável pela proteção de dados aqui. Em alternativa, tem o direito de apresentar uma reclamação junto de uma entidade reguladora competente no seu país ou região. Philips Consumer Lifestyle B.V. High Tech Campus 5, 5656 AE, Eindhoven, Países Baixos
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