Declaração de privacidade da Philips Sonicare


A última atualização da Declaração de Privacidade foi a [04] de dezembro de 2018.

A Philips Sonicare ("Aplicação") oferece conselhos aos utilizadores de todo o mundo sobre como melhorar os seus hábitos de escovagem e higiene oral ("Serviços"). A Aplicação utiliza os dados pessoais recolhidos ou processados pela escova de dentes ligada Philips Sonicare ("Dispositivo") e/ou a Aplicação.

 

A finalidade desta Declaração de Privacidade é ajudar a compreender as nossas práticas de privacidade quando utiliza os nossos Serviços, incluindo que dados recolhemos, por que motivo os recolhemos e o destino que lhe damos, bem como os seus direitos individuais. Esta Declaração de Privacidade aplica-se aos dados pessoais recolhidos ou processados pelo Dispositivo e/ou a Aplicação, que é controlada ou está sob o controlo da Philips Oral Healthcare, LLC ou qualquer das suas empresas afiliadas ou subsidiárias ("Philips", "nosso/a/os/as" ou "nos").

 

Leia também a nossa Declaração de Cookies e os Termos de Utilização, que descrevem os termos em que utiliza os nossos Serviços.

Dados Pessoais que recolhemos e Objetivos da recolha


Recebemos ou recolhemos dados pessoais, tal como descrito em pormenor de seguida, quando oferecemos os nossos Serviços, incluindo quando acede, transfere e instala a Aplicação. 
account data

Dados Pessoais Confidenciais

Recolhemos os seguintes dados confidenciais:

  • Os dados de escovagem do Dispositivo quando decide ligá-lo à Aplicação. Recolhemos estes dados para fornecer-lhe informação e orientação em tempo real durante a escovagem.
  • Os seus dados de cuidados orais, incluindo os seus objetivos de escovagem e outros hábitos ou atividades de cuidados orais (tais como, limpeza interdental e enxaguamento) e as suas respostas à nossa página Personalization (Personalização) no Onboarding Questionnaire (Questionário de Acolhimento) e a Focus Area (Área de Foco) (tais como, a formação de placa, zonas de sangramento, recessão gengival e potenciais cáries). Recolhemos estes dados para ajudá-lo a melhorar os seus hábitos de escovagem e higiene oral, e a introduzir mudanças duradouras na sua saúde oral. Para esse efeito, medimos o progresso dos seus objetivos e fornecemos recomendações de cuidados orais para os atingir. 

    Também utilizamos os seus dados confidenciais para fornecer-lhe Serviços personalizados, tais como a orientação da sua escovagem e a sincronização com o seu mapa bocal 3D personalizado na Aplicação; facultar-lhe um programa personalizado para passar de imediato pelos pontos não escovados; acompanhar a eficácia da sua cabeça de escova; e desenvolver novos produtos e serviços para si, conforme descrito na secção "Dados Combinados" abaixo.

    Antes de recolhermos quaisquer dados confidenciais, iremos informá-lo e pediremos o seu consentimento explícito em conformidade com o artigo 9.2.a. do Regulamento (UE) 2016/679. À exceção dos dados supramencionados, solicitamos que não nos envie nem revele outros dados pessoais confidenciais (por exemplo, números de segurança social, informações relacionadas com a origem racial ou étnica, opiniões políticas, crenças religiosas, filosóficas ou de outro tipo, saúde, vida sexual ou orientação sexual, dados biométricos ou características genéticas, antecedentes criminais ou filiação a sindicatos) na ou através da Aplicação, ou por qualquer outro meio.
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Dados de conta

Quando cria uma conta, recolhemos os seus dados pessoais. Pode iniciar sessão na aplicação através de uma conta MyPhilips ou através do seu perfil de redes sociais. Os dados pessoais que recolhemos podem incluir o nome próprio, o nome de utilizador, a imagem do perfil, o endereço de e-mail, o sexo, a data de nascimento/idade, o país, o idioma e a palavra-passe. No caso dos utilizadores na China, recolhemos os números de telefone.


Se optar por iniciar sessão através das redes sociais, os dados pessoais que recolhemos podem incluir o seu perfil público básico (por exemplo, a fotografia do perfil, o identificador, o sexo, o URL do perfil, a data de aniversário, a página principal e a localização) e o e-mail.  Neste caso, o fornecedor da rede social pode recolher informações na base da sua utilização da Aplicação e início de sessão através da conta da rede social. Leia a Declaração de Privacidade do fornecedor da rede social (por exemplo, Facebook, Google+) para obter informações sobre as respetivas práticas de privacidade, incluindo, o tipo de dados pessoais que recolhem e como os utilizam, processam e protegem.

  • Os dados pessoais recolhidos são utilizados para criar e gerir a sua conta. Pode utilizar a sua conta para iniciar sessão em segurança na Aplicação. Se criar uma conta MyPhilips para iniciar sessão na Aplicação, vamos enviar-lhe um email de boas-vindas para confirmar o seu nome de utilizador e palavra-passe, para comunicar consigo em resposta às suas consultas, para lhe enviar anúncios estritamente relacionados com o serviço ou comunicações de marketing direto, no caso de ter optado por recebê-las. Também pode utilizar a sua conta MyPhilips para solicitar um produto ou serviço Philips, participar numa promoção ou jogo, participar numa atividade de redes sociais relacionada com uma promoção Philips (por exemplo, clicar em "gosto" ou em "partilhar") e participar em testes de produtos ou inquéritos.

    Uma vez que utilizamos os Dados da Conta para fornecer os Serviços, consideramos este processamento necessário para a execução do contrato do qual é parte e legal nos termos do Artigo 6.1. (b) do Regulamento (UE) 2016/679.
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Data filled in by you

Dados de dispositivos

Podemos recolher informações específicas do dispositivo quando instalar, aceder ou utilizar o Dispositivo, incluindo o número exclusivo do Dispositivo do utilizador e dados de utilização, que são informações sobre a sua utilização do Dispositivo.

 

O Dispositivo também regista (i) a utilização do mesmo, tal como o tempo de utilização e o nível da bateria; (ii) os dados dos sensores, tais como, o modo, a posição, o movimento e a pressão da escova; e (iii) o tipo e a utilização da cabeça de escova, e transmite estes dados em fluxo para a Aplicação.

 

  • Utilizamos estes dados para sincronizar com o seu relatório de progresso da Aplicação, acompanhar a eficácia da sua cabeça de escova e alertá-lo que for necessário substituir a mesma.

 

Como os Dados do(s) Dispositivo(s) são apenas processados no âmbito dos Serviços, consideramos este tratamento necessário para a execução do contrato do qual é parte e legal nos termos do artigo 6.1. (b) do Regulamento (UE) 2016/679.

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Cookies

Cookies

Em alguns países, utilizamos cookies, etiquetas ou tecnologias semelhantes ("Cookies) para implementar, fornecer, melhorar, compreender e personalizar os nossos Serviços. Os Cookies permitem-nos reconhecer o seu dispositivo móvel e recolher os seus dados pessoais, incluindo o número exclusivo do seu dispositivo de utilizador, o endereço IP do seu dispositivo móvel, o tipo de navegador de Internet móvel ou sistema operativo que utiliza, os dados de sessão e utilização ou informações de desempenho relacionadas com os serviços, que correspondem a informações sobre a sua utilização da Aplicação.

 

Antes de utilizarmos Cookies, iremos pedir-lhe o seu consentimento.  Para obter mais informações sobre a utilização de Cookies nesta Aplicação, leia a nossa Declaração de Cookies, que se encontra nas definições de privacidade da Aplicação.

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Location data

Informações sobre transações

Se pagar pelos nossos Serviços, podemos receber informações e confirmações, tais como recibos de pagamento, incluindo de outras lojas de aplicações ou terceiros que processem o seu pagamento.

 

Assistência ao Cliente

Quando necessitar de assistência, podemos solicitar que nos forneça informações relacionadas com a sua utilização dos nossos Serviços, incluindo a sua interação com a Philips e como contactá-lo para que possamos prestar-lhe a assistência necessária. Gerimos e fornecemos os nossos Serviços, incluindo a assistência ao cliente, bem como o melhoramento, a correção e a personalização dos nossos Serviços. Também utilizamos as suas informações para lhe responder quando nos contactar.

Consideramos o processamento dos seus dados de Assistência ao Cliente necessário para a execução do contrato do qual é parte e legal nos termos do Artigo 6.1.(b) do Regulamento (UE) 2016/679.

Combined data

Dados Combinados

Podemos ainda combinar os seus dados pessoais, incluindo Dados da Conta, Dados Confidenciais e Cookies com dados recolhidos durante as suas interações e utilização dos canais digitais da Philips como redes sociais, sites, e-mails, aplicações e produtos ligados, incluindo os seus endereços de IP, cookies, informações de dispositivo móvel, comunicações em que clica ou toca, dados de localização e sites que visita.

Utilizamos os Dados Combinados para melhorar o conteúdo, a funcionalidade e a usabilidade da Aplicação, do(s) Dispositivo(s) e Serviço(s), bem como para desenvolver novos produtos e serviços. Nesse caso, consideramos que o processamento dos Dados Combinados se baseia no interesse legítimo da Philips e é legal nos termos do Artigo 6.1. (f) do Regulamento (UE) 2016/679.  Também podemos agregar os seus Dados Combinados, removendo os dados pessoais individuais, de modo a criar publicações, apresentações, relatórios e outras comunicações (de marketing), que poderemos utilizar para fins internos e externos. 


Se optar por receber comunicações promocionais de produtos, serviços, eventos e promoções Philips que possam ser relevantes para si com base nas suas preferências e comportamento online, podemos enviar-lhe comunicações de marketing e promocionais através de e-mail, telefone e outros canais digitais, tais como, aplicações móveis e redes sociais. Para poder adaptar as comunicações às suas preferências e comportamentos, e proporcionar-lhe uma experiência mais relevante e personalizada, podemos analisar os seus Dados Combinados.   Antes de enviarmos quaisquer comunicações promocionais, iremos solicitar o seu consentimento.  

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Permissões

Quando a Aplicação necessitar de autorização para aceder aos sensores do seu dispositivo móvel (por exemplo, câmara, Wi-Fi, geolocalização ou Bluetooth) ou a outros dados (por exemplo, fotografias, agenda ou contactos) no âmbito dos Serviços, solicitaremos o seu consentimento.


  • Para os sistemas operativos Android, é necessária uma localização geográfica aproximada para ligar ao seu Dispositivo. 
  • Para os sistemas operativos iOS, é necessária uma geolocalização para detetar quando a Aplicação e o(s) Dispositivo(s) se encontram nas proximidades.
  •  Pode bloquear a função de geolocalização em qualquer altura através das definições da Aplicação ou do dispositivo móvel.  
  •  Por vezes, a permissão é uma pré-condição técnica dos sistemas operativos do seu dispositivo móvel. Nesse caso, a Aplicação pode solicitar a sua autorização para aceder a tais sensores ou dados. No entanto, não recolhemos esses dados, a menos que seja necessário para lhe proporcionar o Serviço da Aplicação e apenas após nos ter fornecido o consentimento.

 

 

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Third parties

Com quem são partilhados os Dados Pessoais?


A Philips pode divulgar os seus dados pessoais a fornecedores de serviços externos, parceiros comerciais ou outros terceiros, de acordo com esta Declaração de Privacidade e/ou a legislação aplicável.

Fornecedores de serviços

Trabalhamos em conjunto com fornecedores de serviços externos para nos ajudar a implementar, fornecer, compreender, personalizar, oferecer assistência e comercializar os nossos Serviços.

 

Podemos partilhar os seus dados pessoais com os seguintes fornecedores de serviços:

 

  • Fornecedores de TI e cloud

Estes fornecedores fornecem hardware, software, ligação em rede, armazenamento, serviços de transações e/ou tecnologia relacionada necessários para executar a Aplicação ou fornecer os Serviços.

 

  • Pagamento

Trabalhamos com o WorldPay, um fornecedor de serviços que pode tratar e processar os seus dados financeiros relacionados com as funcionalidades de pagamento desta Aplicação, incluindo lojas de aplicações ou outros terceiros que processem o seu pagamento.

 

A Philips exige que os seus fornecedores de serviços forneçam um nível adequado de proteção dos seus dados pessoais, semelhante ao nível que fornecemos. Exigimos que os nossos fornecedores de serviços processem os seus dados pessoais apenas de acordo com as nossas instruções e para os objetivos específicos mencionados acima, para aceder à menor quantidade de dados necessária para fornecer determinado serviço e para proteger a segurança dos seus dados pessoais.

 

Outros terceiros

A Philips também poderá trabalhar com terceiros que processam os seus dados pessoais para seus próprios fins. Se a Philips partilhar dados pessoais com terceiros que utilizam os seus dados pessoais para seus próprios fins, antes de partilhar os dados pessoais, a Philips irá assegurar que o informa e/ou que obtém o seu consentimento em conformidade com a legislação aplicável. Nesse caso, leia atentamente as declarações de privacidade dos terceiros, uma vez que informam sobre as respetivas práticas de privacidade, incluindo, o tipo de dados pessoais que recolhem e como os utilizam, processam e protegem.

 

Ocasionalmente, a Philips vende um ramo de negócio ou parte dele a outra empresa. Tal transferência de propriedade pode incluir a transferência dos seus dados pessoais diretamente relacionados com esse ramo de negócio para a empresa adquirente. Todos os nossos direitos e obrigações ao abrigo da nossa Declaração de Privacidade são livremente atribuíveis pela Philips aos respetivos afiliados, no âmbito de uma fusão, aquisição, restruturação, venda de ativos, por força de lei ou de outra forma, e podemos transferir os seus dados pessoais para qualquer um dos nossos afiliados, entidades sucessoras ou novos proprietários.

 

Podemos partilhar os seus dados pessoais com os seguintes terceiros:

 

  • Delta Dental (apenas para os EUA.)
  • ONVZ (apenas para os Países Baixos.)
  • Amazon (se o Amazon DRS estiver disponível no seu país e tiver optado por utilizar este serviço.)

 

Estes terceiros podem prestar-lhe os seus próprios serviços. Podemos partilhar os seus dados pessoais com estes terceiros a seu pedido e/ou de acordo com a legislação aplicável.


We will retain your personal data for as long as needed or permitted in light of the purpose(s) for which the data is collected. The criteria we use to determine our retention periods include: (i) the length of time you use the App and Services; (ii) whether there is a legal obligation to which we are subject; or (iii) whether retention is advisable in light of our legal position (such as in regard to applicable statutes of limitations, litigation or regulatory investigations)Data about your interactions and usage of the Philips digital channels such as social media, websites, emails, apps and connected product. This data may include: IP address, cookies, device information, communications you click on or tap, location details, websites you visit.

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Choices and rights

Amazon Dash Replenishment Service
Em alguns países, disponibilizamos assistência aos serviços de nova encomenda BrushSync ("BrushSync"). Quando subscreve o serviço BrushSync, a Aplicação passa a realizar automaticamente as encomendas de cabeça de escova em seu nome através do Amazon Dash Replenishment Service ("DRS"). Para esse efeito, terá de iniciar sessão na sua Conta da Amazon e a Amazon irá fornecer-lhe os seus próprios serviços. Leia os Termos e Condições e a Declaração de Privacidade da Amazon, uma vez que estes documentos informam sobre as práticas de privacidade da Amazon, incluindo, que tipo de dados pessoais recolhe e como os utiliza, processa e protege.


Quando configura a subscrição do BrushSync, partilhamos os seguintes dados com a Amazon: o número de série do Dispositivo, o modelo (número hx) do Dispositivo e o momento em que deve encomendar uma nova cabeça de escova ("Dados BrushSync").  Para acompanhar a sua subscrição, armazenamos o seu ID de Cliente da Amazon. Se anular a subscrição do serviço BrushSync, iremos eliminar o referido ID de Cliente.  Em qualquer altura, pode (i) suspender ou alterar encomendas utilizando as Reorder Settings (Definições de encomenda) da página My Brush Head Page (A minha cabeça de escova) da Aplicação; e/ou (ii) cancelar qualquer encomenda através da Amazon. 

 

Como os Dados BrushSync e o seu ID de Cliente da Amazon são apenas processados para os fins supracitados quando subscreve o serviço BrushSync, consideramos este tratamento necessário para a execução do contrato do qual é parte e legal nos termos do artigo 6.1.(b) do Regulamento (UE) 2016/679.

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Transferência além-fronteiras
Os seus dados pessoais podem ser armazenados e processados em qualquer país onde tenhamos instalações ou onde contratemos fornecedores de serviços e, ao utilizar os Serviços, o utilizador consente na transferência (potencial) de informações para países fora do seu país de residência, onde possam existir regras de proteção de dados diferentes das do respetivo país. Em determinadas circunstâncias, os tribunais, as forças policiais, as entidades reguladoras ou autoridades de segurança nesses outros países podem ter o direito de aceder aos seus dados pessoais.


Caso se encontre no EEE, os seus dados pessoais podem ser transferidos para os nossos afiliados ou fornecedores de serviços em países fora do EEE que sejam reconhecidos pela Comissão Europeia como fornecedores de um nível adequado de proteção de dados em conformidade com as normas da EEE (a lista completa destes países está disponível aqui http://ec.europa.eu/justice/data-protection/international-transfers/adequacy/index_en.htm). Para as transferências do EEE para países não considerados adequados pela Comissão Europeia, como, por exemplo, os Estados Unidos, implementamos medidas adequadas, tais como as nossas Regras Corporativas Obrigatórias para Dados de Clientes, Fornecedores e Parceiros Comerciais e/ou cláusulas contratuais padrão adotadas pela Comissão Europeia para proteger os seus dados pessoais. Pode obter uma cópia destas medidas seguindo a ligação acima ou contactando a privacy@philips.com.

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Durante quanto tempo conservamos os seus dados?
Vamos reter os seus dados pessoais durante o tempo necessário ou permitido no âmbito do(s) objetivo(s) que motivaram a recolha de dados. Os critérios que utilizamos para determinar os nossos períodos de retenção incluem: (i) o período de tempo em que utiliza a Aplicação e os Serviços; (ii) a existência de uma obrigação legal a que possamos estar sujeitos; ou (iii) a possibilidade de a retenção ser aconselhável no âmbito da nossa posição legal (relacionada com os estatutos de limitações, litígios ou investigações regulamentares aplicáveis).
Choices and rights

As suas escolhas e direitos

Caso pretenda submeter um pedido para aceder, corrigir, apagar, restringir ou opor-se ao processamento de dados pessoais que nos tenha previamente fornecido, ou caso pretenda submeter um pedido para receber uma cópia eletrónica dos seus dados pessoais para transmitir a outra empresa (na medida em que o direito de portabilidade de dados for concedido ao utilizador pela legislação aplicável), pode contactar-nos através do endereço privacy@philips.com. Responderemos ao seu pedido em conformidade com a legislação aplicável.


No seu pedido, esclareça quais os dados pessoais a que pretende aceder, corrigir, eliminar, restringir ou opor-se em termos de processamento. Para sua proteção, podemos apenas implementar pedidos relacionados com os dados pessoais associados à sua conta, ao seu endereço de e-mail ou outras informações de conta que possa utilizar para nos enviar o seu pedido, e podemos precisar de verificar a sua identidade antes de implementar o seu pedido. Tentaremos responder ao seu pedido logo que possível.

 

Nos casos em que necessitemos do seu consentimento para recolher e/ou processar os seus dados pessoais, pode retirar o seu consentimento em qualquer momento, sem que isso afete a legalidade do processamento baseado no consentimento concedido anteriormente.

 

Tenha em atenção que, se fizer uso das suas escolhas e direitos (ou parte deles), pode não ser capaz de voltar a utilizar, em parte ou na totalidade, os nossos Serviços.

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We protect your personal data
Protegemos os seus dados pessoais

Levamos a sério o nosso dever de proteger os dados que confia à Philips contra alteração, perda, utilização indevida, divulgação ou acesso acidental ou não autorizado. A Philips utiliza diversas tecnologias de segurança e medidas técnicas e organizacionais para o ajudar a proteger os seus dados. Com este objetivo, implementamos, entre outros, controlos de acesso, firewalls e protocolos de segurança.

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Special information for parents
Informações especiais para pais

Embora os Serviços não sejam destinados a crianças, conforme definido na legislação aplicável, é política da Philips cumprir a lei no que diz respeito à autorização de pais ou tutores antes de recolher, utilizar ou divulgar dados pessoais de crianças. Estamos empenhados em proteger as necessidades de privacidade das crianças e encorajamos vivamente os pais e tutores a terem um papel ativo nas atividades online e interesses dos seus filhos.

 

Se um pai ou tutor descobrir que o seu filho nos forneceu informações pessoais sem o seu consentimento, pode contactar-nos através do endereço privacy@philips.com. Se descobrirmos que uma criança nos forneceu informações pessoais, apagaremos os respetivos dados dos nossos ficheiros.

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Local specific information
Informações locais específicas: os seus direitos de privacidade na Califórnia (Apenas EUA)

A secção 1798.83 do Código Civil da Califórnia permite que os nossos clientes residentes na Califórnia possam solicitar-nos e obter gratuitamente, uma vez por ano, informações sobre eventuais dados pessoais reveladas a terceiros para fins de marketing direto no decurso do ano civil anterior. Se aplicável, estas informações incluirão uma lista das categorias de dados pessoais partilhados e os nomes e endereços de todos os terceiros com quem partilhámos essas informações durante o ano civil anterior. Se for residente da Califórnia e desejar efetuar esse pedido, visite o nosso site sobre privacidade: http://www.philips.com/a-w/privacy/questions-and-feedback.html

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Changes to the privacy notice
Alterações à presente Declaração de Privacidade

Os nossos Serviços podem ser alterados sem aviso prévio. Por este motivo, reservamo-nos o direito de alterar ou atualizar esta Declaração de Privacidade periodicamente. Quando a atualizarmos, também atualizaremos a data no topo deste documento.

 

Encorajamo-lo a rever regularmente a última versão desta Declaração de Privacidade. 

 

A nova Declaração de Privacidade entra em vigor imediatamente no momento da publicação. Se não concordar com a declaração alterada, deverá modificar as suas preferências ou considerar não voltar a utilizar os nossos Serviços. Ao continuar a aceder ou utilizar os nossos Serviços após essas alterações entrarem em vigor, está a confirmar que foi informado e concorda com a Declaração de Privacidade alterada.

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Contact

Contacte-nos

Caso tenha alguma questão relativamente a esta Declaração de Privacidade ou sobre a forma como a Philips utiliza os seus dados pessoais, contacte o nosso Responsável pela Proteção de Dados através do endereço privacy@philips.com. Em alternativa, tem o direito a apresentar uma reclamação junto de uma entidade reguladora competente no seu país ou região.

100719-Philips Oral Healthcare, LLC

22100 Bothell Everett Highway,

Bothell, WA 98021