Declaração de privacidade da Philips Sonicare


Esta Declaração de privacidade foi alterada pela última vez em 16 de
março de 2018.

A Philips Sonicare presta serviços que fornecem aconselhamento sobre a melhoria dos hábitos de escovagem e higiene oral e outros serviços ("Serviços") a utilizadores de todo o mundo. Esta Declaração de privacidade destina-se a ajudá-lo a compreender as nossas políticas de privacidade quando utiliza os nossos Serviços, incluindo os dados que recolhemos, por que motivo os recolhemos e o que fazemos com eles, e ainda a dar-lhe a conhecer os seus direitos individuais.

 

A Philips Sonicare utiliza dados pessoais recolhidos ou processados pela escova de dentes conectada Philips Sonicare e pelo(s) dispositivo(s) de análise do hálito da Philips Sonicare ("Dispositivo") e/ou pela aplicação móvel da Philips Sonicare ("Aplicação").

 

Esta Declaração de privacidade aplica-se aos dados pessoais recolhidos ou processados pelo Dispositivo e/ou pela Aplicação que são controlados pela Philips Oral Healthcare, LLC ou por qualquer uma das respetivas filiais ou subsidiárias ("Philips", "nossa/nosso", "nós" ou "nos").

 

Leia também a nossa Declaração de cookies e os Termos de utilização, que descrevem os termos em que utiliza os nossos Serviços.

Dados pessoais que recolhemos e objetivos da recolha


Recebemos ou recolhemos dados pessoais, conforme descrito detalhadamente abaixo, quando prestamos os nossos Serviços, incluindo quando acede, transfere, instala o Dispositivo ou a Aplicação, ou ainda quando utiliza os nossos Serviços. Podemos utilizar estes dados pessoais para efetuar os Serviços solicitados por si, no âmbito de necessidade contratual, para implementar, prestar, melhorar, personalizar, manter e comercializar os nossos Serviços com base no nosso interesse legítimo ou para cumprir uma obrigação legal a que estejamos sujeitos. Caso não pretenda que recolhamos e processemos os seus dados pessoais, poderá não ser capaz de utilizar os Serviços.
account data

Dados pessoais sensíveis

Antes de recolhermos dados pessoais sensíveis, iremos informá-lo e obter o seu consentimento explícito. Estes dados incluem os objetivos de escovagem e de qualidade de hálito que definir, os seus dados de escovagem e outros hábitos/atividades de higiene oral. Pode retirar o seu consentimento em qualquer momento, sem que isso afete a legalidade do processamento baseado no consentimento concedido anteriormente.


Dados pessoais sensíveis

Pedimos-lhe que não nos envie e que não revele dados sensíveis na aplicação, através dela, ou de qualquer outra forma (p. ex.: números de segurança social, informações relacionadas com raça ou etnia, opiniões políticas, religião ou outras crenças, saúde, dados biométricos ou características genéticas, antecedentes criminais ou filiação sindical).

Ler maisLer menos

Dados de conta

Quando cria uma conta, recolhemos os seus dados pessoais. Pode iniciar sessão na aplicação através de uma conta MyPhilips ou através do seu perfil de redes sociais. Os dados pessoais que recolhemos podem incluir nome de utilizador, foto de perfil, endereço de email, género, data de nascimento/idade, país, idioma, último tweet, URL do perfil, perfil de redes sociais, localização e palavra-passe.


  • Os dados pessoais recolhidos são utilizados para criar e gerir a sua conta. Pode utilizar a sua conta para iniciar sessão em segurança na aplicação. Se criar uma conta MyPhilips para iniciar sessão na aplicação, vamos enviar-lhe um email de boas-vindas para confirmar o seu nome de utilizador e palavra-passe, para comunicar consigo em resposta às suas consultas, para lhe enviar anúncios estritamente relacionados com o serviço ou comunicação de marketing direto, no caso de ter optado por recebê-la. Também pode utilizar a sua conta MyPhilips para solicitar um produto ou serviço Philips, participar numa promoção ou jogo, participar numa atividade de redes sociais relacionada com uma promoção Philips (por exemplo, clicar em "gosto" ou em "partilhar"), e participar em testes de produtos ou inquéritos.
Ler maisLer menos
Data filled in by you

Outros dados fornecidos

Estes dados incluem respostas dadas no questionário inicial, bem como outras perguntas contextuais relacionadas com os seus hábitos e atividades de higiene oral.

 

  • Os dados recolhidos são utilizados para o ajudar a melhorar os seus hábitos de escovagem e de higiene oral e para efetuar alterações duradouras na sua saúde oral. Para tal, medimos o seu progresso em relação aos seus objetivos e fornecemos-lhe recomendações de higiene oral para atingir os seus objetivos.

Dados de dispositivos

Podemos recolher informações específicas do dispositivo quando instalar, aceder ou utilizar o Dispositivo. Isto inclui informações sobre o seu Dispositivo, incluindo o número de identificação do dispositivo exclusivo do utilizador. Também podemos recolher dados sobre sessão e utilização relacionados com a sua utilização do Dispositivo.

 

Se utilizar o Dispositivo de escova de dentes conectada da Philips Sonicare, o Dispositivo regista a sua utilização do mesmo, incluindo o tempo de utilização, o nível da bateria e os dados do sensor, como a localização, o movimento e a pressão da escova, para além do tipo de cabeça da escova e do modo utilizado durante a escovagem, e transmite o conteúdo para a Aplicação. Estes dados também incluem o número de identificação do Dispositivo exclusivo do utilizador e os dados de sessão e de utilização, que correspondem a informações sobre a forma como utiliza o(s) Dispositivo(s).

 

  • Os dados recolhidos são utilizados para monitorizar a escovagem e para sincronização com o seu mapa oral 3D personalizado da aplicação Sonicare, para lhe oferecer um programa personalizado para abordar imediatamente os sítios que falhou, monitorizar a eficácia da cabeça da escova e alertá-lo quando tiver de substituir a cabeça da escova.

 

Se utilizar o Dispositivo de análise do hálito da Philips Sonicare, o Dispositivo regista a sua utilização do mesmo, incluindo o tempo de utilização, o nível da bateria e os dados do sensor, que incluem os gases produzidos pelas bactérias (CSV) e a humidade da boca e transmite o conteúdo para a Aplicação. Estes dados também incluem o número de identificação do Dispositivo exclusivo do utilizador e os dados de sessão e de utilização, que correspondem a informações sobre a forma como utiliza o(s) Dispositivo(s).

 

  • Os dados recolhidos são utilizados para lhe fornecer resultados sobre a qualidade do hálito em tempo real, para monitorizar padrões e fornecer orientação e formação personalizadas para melhorar a classificação do seu hálito e dos seus hábitos de higiene oral.
Ler maisLer menos
Cookies

Cookies

Utilizamos cookies, etiquetas ou tecnologias semelhantes para implementar, prestar, melhorar, compreender e personalizar os nossos Serviços. Os cookies permitem-nos reconhecer o seu dispositivo móvel e recolher os seus dados pessoais, incluindo o número exclusivo do seu Dispositivo de utilizador, o endereço de IP do seu dispositivo móvel, o tipo de navegador de internet móvel ou sistema operativo que utiliza, os dados de sessão e utilização ou informações de desempenho relacionadas com os serviços, que correspondem a informações sobre a sua utilização da Aplicação.

 

Para obter mais informações sobre a utilização de cookies ou de outras tecnologias semelhantes utilizadas nesta Aplicação, leia a nossa Declaração de cookies que se encontra nas definições de privacidade da Aplicação.

Ler maisLer menos
Location data

Dados de localização

Quando permite o acesso aos dados de localização, podemos recolher a localização geográfica do seu dispositivo móvel. Pode bloquear a recolha de geolocalização em qualquer momento através das definições da sua Aplicação ou do seu dispositivo móvel.

 

  • Quando utiliza a funcionalidade "Encontrar Philips perto de si" na página de assistência, é-lhe solicitado que partilhe os dados de localização com a Philips. Caso utilize as nossas funcionalidades de localização, com base nos mesmos, é direcionado para uma loja próxima de si ou para os detalhes de contacto do Apoio ao Cliente no seu país.

Informações sobre transações

Se você pagar pelos nossos serviços, podemos receber informações e confirmações, tais como recibos de pagamento, incluindo de outras lojas de aplicações ou entidades externas que processem o seu pagamento.

 

Assistência ao Cliente

Pode fornecer-nos informações relacionadas com a utilização dos nossos serviços, incluindo a sua interação com a Philips, e como contactá-lo para que possamos fornecer-lhe assistência ao cliente. Implementamos e prestamos os nossos Serviços, incluindo assistência ao cliente, melhoramento, correção e personalização dos nossos Serviços. Também utilizamos as suas informações para lhe responder quando nos contactar.

Combined data

Dados combinados

Podemos ainda combinar os seus dados pessoais, incluindo dados da conta, outros dados fornecidos por si, dados do Dispositivo, cookies, dados de localização, dados recolhidos durante as suas interações e utilização dos canais digitais da Philips tais como redes sociais, websites, emails, aplicações e produtos ligados, endereço de IP, cookies, informações do dispositivo, comunicações em que clica ou em que toca, dados de localização e websites que visita.

 

Os dados combinados são analisados e utilizados para lhe fornecer os Serviços, como a monitorização da sua escovagem e a sincronização com o seu mapa oral 3D personalizado na aplicação da Sonicare; para lhe oferecer um programa personalizado para abordar imediatamente os sítios que falhou, monitorizar a eficácia da cabeça da escova e alertá-lo quando tiver de substituir a cabeça da escova; padrões de qualidade do hálito, informações e orientações. Poderemos agregar estes dados, removendo os dados pessoais individuais, para criar publicações, apresentações, relatórios ou outras comunicações (de marketing), que poderemos usar tanto para fins internos como externos e para nos ajudar a melhorar o conteúdo, a funcionalidade e a facilidade de utilização da Aplicação, do Dispositivo e dos Serviços, bem como para desenvolver novos produtos e serviços.

 

Se optar por receber comunicações promocionais de produtos, serviços, eventos e promoções Philips que possam ser relevantes para si com base nas suas preferências e comportamento online, podemos enviar-lhe comunicações de marketing e promocionais através de email, telefone e outros canais digitais, tais como aplicações móveis e redes sociais. Para poder adaptar as comunicações às suas preferências e comportamentos, e proporcionar-lhe uma experiência mais relevante e personalizada, podemos analisar e combinar os seus dados pessoais. Pode optar por não receber esse tipo de comunicações em qualquer momento.

Ler maisLer menos

Permissões

A Aplicação pode solicitar a sua permissão para aceder ao seu telefone ou aos seus sensores (p. ex.: câmara, Wi-Fi, geolocalização ou Bluetooth), ou ainda a outros dados (p. ex.: fotografias, agenda ou contactos) no seu dispositivo móvel.


  • Utilizamos esses dados apenas quando é necessário para lhe fornecer os Serviços e só depois de nos ter fornecido o seu consentimento explícito.
  • Por vezes, a permissão é uma pré-condição técnica dos sistemas operativos do seu dispositivo móvel. Nesse caso, a Aplicação pode solicitar a sua autorização para aceder a tais dados ou sensores; no entanto, não recolhemos esses dados, a menos que seja necessário para lhe proporcionar o Serviço da Aplicação e apenas depois de nos ter fornecido o consentimento.
Ler maisLer menos
Third parties

Com quem são partilhados os dados pessoais?


A Philips pode divulgar os seus dados pessoais a fornecedores de serviços externos, parceiros comerciais ou outras entidades externas, de acordo com esta Declaração de privacidade e/ou a lei aplicável.

Fornecedores de serviços

Trabalhamos em conjunto com fornecedores de serviços externos para nos ajudar a implementar, prestar, compreender, personalizar, prestar assistência e comercializar os nossos Serviços.

 

Podemos partilhar os seus dados pessoais com os seguintes fornecedores de serviços:

 

  • Prestadores de TI e de serviços de nuvem

Estes fornecedores fornecem hardware, software, ligação em rede, armazenamento, serviços de transações e/ou tecnologia relacionada necessários para executar a Aplicação ou fornecer os Serviços.

 

  • Pagamento

Trabalhamos com fornecedores de serviços que podem tratar e processar os seus dados financeiros relacionados com as funcionalidades de pagamento desta Aplicação, incluindo lojas de aplicações ou outras entidades externas que processem o seu pagamento.

Estes prestadores são WorldPay

 

A Philips exige que os seus prestadores de serviços proporcionem aos seus dados pessoais um nível de proteção adequado, semelhante ao nível que fornecemos. Exigimos que os nossos prestadores de serviços processem os seus dados pessoais apenas de acordo com as nossas instruções e para os objetivos específicos mencionados acima, para aceder à menor quantidade de dados necessária para fornecer determinado serviço, e para proteger a segurança dos seus dados pessoais.

 

Outras entidades externas

A Philips também pode trabalhar com entidades externas que processem os seus dados pessoais para os seus próprios objetivos. Leia as declarações de privacidade correspondentes com cuidado, uma vez que informam sobre as práticas de privacidade, incluindo os tipos de dados pessoais que recolhem, como os utilizam, os processam e os protegem.

 

Se a Philips partilhar dados pessoais com terceiros que utilizem os seus dados pessoais para os seus próprios objetivos, a Philips garante que o vai informar e/ou obter o seu consentimento, de acordo com as leis aplicáveis, antes de partilhar os seus dados pessoais.

 

Ocasionalmente, a Philips vende um ramo de negócio ou parte dele a outra empresa. Tal transferência de propriedade pode incluir a transferência dos seus dados pessoais diretamente relacionados com esse ramo de negócio para a empresa adquirente. Todos os nossos direitos e obrigações ao abrigo da nossa Declaração de privacidade são livremente atribuíveis pela Philips aos respetivos afiliados, no âmbito de uma fusão, aquisição, restruturação, venda de ativos, por força de lei ou de outra forma, e podemos transferir os seus dados pessoais para qualquer um dos nossos afiliados, entidades sucessoras ou novos proprietários.

 

Podemos partilhar os seus dados pessoais com as seguintes entidades externas:

 

  • ONVZ (apenas para os Países Baixos)

Estas entidades externas podem prestar-lhe os seus próprios serviços. Podemos partilhar os seus dados pessoais com a ONVZ a seu pedido e/ou de acordo com a legislação aplicável.

 

Transferência além-fronteiras

Os seus dados pessoais podem ser armazenados e processados em qualquer país onde tenhamos instalações ou onde contratemos prestadores de serviços, e ao utilizar os Serviços o utilizador consente na transferência (potencial) de informações para países fora do seu país de residência, onde possam existir regras de proteção de dados diferentes das do seu país. Em determinadas circunstâncias, os tribunais, as forças policiais, as entidades reguladoras ou autoridades de segurança nesses outros países podem ter o direito de aceder aos seus dados pessoais.

 

Caso se encontre no EEE, os seus dados pessoais podem ser transferidos para as nossas afiliadas ou prestadores de serviços em países fora do EEE que sejam reconhecidos pela Comissão Europeia como fornecedores de um nível adequado de proteção de dados em conformidade com as normas da EEE (a lista completa destes países está disponível aqui http://ec.europa.eu/justice/data-protection/international-transfers/adequacy/index_en.htm. Para transferências do EEE para países não considerados adequados pela Comissão Europeia, como, por exemplo, os Estados Unidos, implementamos medidas adequadas, tais como as nossas Regras Corporativas Obrigatórias para Dados de Clientes, Fornecedores e Parceiros Comerciais e/ou cláusulas contratuais-tipo adotadas pela Comissão Europeia para proteger os seus dados pessoais. Pode obter uma cópia destas medidas seguindo a ligação acima ou contactando privacy@philips.com.

 

Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Vamos conservar os seus dados pessoais durante o tempo necessário ou permitido no âmbito do(s) objetivo(s) que motivaram a recolha de dados. Os critérios que utilizamos para determinar os nossos períodos de conservação incluem: (i) o período de tempo em que utiliza a Aplicação e os Serviços; (ii) a existência de uma obrigação legal a que possamos estar sujeitos; ou (iii) a possibilidade de a conservação ser aconselhável no âmbito da nossa posição legal (relacionada com os estatutos de limitações, litígios ou investigações regulamentares aplicáveis).


We will retain your personal data for as long as needed or permitted in light of the purpose(s) for which the data is collected. The criteria we use to determine our retention periods include: (i) the length of time you use the App and Services; (ii) whether there is a legal obligation to which we are subject; or (iii) whether retention is advisable in light of our legal position (such as in regard to applicable statutes of limitations, litigation or regulatory investigations)Data about your interactions and usage of the Philips digital channels such as social media, websites, emails, apps and connected product. This data may include: IP address, cookies, device information, communications you click on or tap, location details, websites you visit.

IT Providers

These providers deliver the necessary hardware, software, networking, storage, transactional services and/or related technology required to run the App or the services provided.

 
Spacer
 

Cloud Providers

These providers deliver data storage services. Philips is committed to store your personal data in your region, with cloud services in Europa, EUA, América latina, Tóquio ou Sydney e China.

 
Spacer
 

Grooming App service Providers

These providers deliver specific services for Grooming App such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

 
 
 

Payment

These providers handle financial data in relation to in-app purchases.

IT Providers

These providers deliver the necessary hardware, software, networking, storage, transactional services and/or related technology required to run the App or the services provided.

 
Spacer
 

Cloud Providers

These providers deliver data storage services. Philips is committed to store your personal data in your region, with cloud services in Europa, EUA, América latina, Tóquio ou Sydney e China.

 
Spacer
 

Grooming App service Providers

These providers deliver specific services for Grooming App such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

 
 
 

Payment

These providers handle financial data in relation to in-app purchases.

IT Providers

These providers deliver the necessary hardware, software, networking, storage, transactional services and/or related technology required to run the App or the services provided.

 
Spacer
 

Cloud Providers

These providers deliver data storage services. Philips is committed to store your personal data in your region, with cloud services in Europa, EUA, América latina, Tóquio ou Sydney e China.

 
Spacer
 

Grooming App service Providers

These providers deliver specific services for Grooming App such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

 
 
 

Payment

These providers handle financial data in relation to in-app purchases.

IT Providers

These providers deliver the necessary hardware, software, networking, storage, transactional services and/or related technology required to run the App or the services provided.

 
Spacer
 

Cloud Providers

These providers deliver data storage services. Philips is committed to store your personal data in your region, with cloud services in Europa, EUA, América latina, Tóquio ou Sydney e China.

 
Spacer
 

Grooming App service Providers

These providers deliver specific services for Grooming App such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

 
 
 

Payment

These providers handle financial data in relation to in-app purchases.

IT Providers

These providers deliver the necessary hardware, software, networking, storage, transactional services and/or related technology required to run the App or the services provided.

 
Spacer
 

Cloud Providers

These providers deliver data storage services. Philips is committed to store your personal data in your region, with cloud services in Europa, EUA, América latina, Tóquio ou Sydney e China.

 
Spacer
 

Grooming App service Providers

These providers deliver specific services for Grooming App such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

 
 
 

Payment

These providers handle financial data in relation to in-app purchases.

IT Providers

These providers deliver the necessary hardware, software, networking, storage, transactional services and/or related technology required to run the App or the services provided.

 
Spacer
 

Cloud Providers

These providers deliver data storage services. Philips is committed to store your personal data in your region, with cloud services in Europa, EUA, América latina, Tóquio ou Sydney e China.

 
Spacer
 

Grooming App service Providers

These providers deliver specific services for Grooming App such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

 
 
 

Payment

These providers handle financial data in relation to in-app purchases.

Grooming App service Providers

These providers deliver specific services for Grooming App such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

Grooming App service Providers

These providers deliver specific services for Grooming App such ascalculating heart-age, providing coaching (only for apps that use coaching).

Ler maisLer menos
Choices and rights

As suas escolhas e direitos

Caso pretenda enviar um pedido para aceder, corrigir, apagar, restringir ou opor-se ao processamento de dados pessoais que nos tenha previamente fornecido, ou caso pretenda enviar um pedido para receber uma cópia eletrónica dos seus dados pessoais para transmitir a outra empresa (na medida em que o direito de portabilidade de dados for concedido ao utilizador pela legislação aplicável), pode contactar-nos em privacy@philips.com. Vamos responder ao seu pedido em conformidade com a legislação aplicável.


No seu pedido, esclareça quais os dados pessoais a que pretende aceder, corrigir, eliminar, restringir ou opor-se em termos de processamento. Para sua proteção, podemos apenas implementar pedidos relacionados com os dados pessoais associados à sua conta, ao seu endereço de email ou outras informações de conta que possa utilizar para nos enviar o seu pedido, e podemos precisar de verificar a sua identidade antes de implementar o seu pedido. Tentaremos responder ao seu pedido logo que possível.

 

Tenha em atenção que, se fizer uso das suas escolhas e direitos (ou parte deles), pode não ser capaz de voltar a utilizar, em parte ou na totalidade, os nossos Serviços.

Ler maisLer menos
We protect your personal data
Protegemos os seus dados pessoais

Levamos a sério o nosso dever de proteger os dados que confia à Philips contra alteração, perda, utilização indevida, divulgação ou acesso acidental ou não autorizado. A Philips utiliza diversas tecnologias de segurança e medidas técnicas e organizacionais para o ajudar a proteger os seus dados. Com este objetivo, implementamos, entre outros, controlos de acesso, firewalls e protocolos de segurança.

Ler maisLer menos
Special information for parents
Informações especiais para pais

Embora os Serviços não sejam destinados a crianças, conforme definido na lei aplicável, é política da Philips cumprir a lei no que diz respeito à autorização de pais ou tutores antes de recolher, utilizar ou divulgar dados pessoais de crianças. Estamos empenhados em proteger as necessidades de privacidade de crianças e encorajamos vivamente os pais e tutores a terem um papel ativo nas atividades online e interesses dos seus filhos.

 

Se um encarregado de educação descobrir que o seu filho nos forneceu informações pessoais sem o seu consentimento, pode contactar-nos através do endereço privacy@philips.com. Se descobrirmos que uma criança nos forneceu informações pessoais, apagaremos estas informações dos nossos arquivos.

Ler maisLer menos
Local specific information
Informações locais específicas: os seus direitos de privacidade na Califórnia (Apenas EUA)

A secção 1798.83 do Código Civil da Califórnia permite que os nossos clientes residentes na Califórnia possam solicitar-nos e obter gratuitamente, uma vez por ano, informações sobre eventuais informações pessoais reveladas a terceiros para fins de marketing direto no decurso do ano civil anterior. Se aplicável, esta informação incluirá uma lista das categorias de informações pessoais partilhadas e os nomes e endereços dos terceiros com quem essas informações foram partilhadas durante o ano civil anterior. Se for residente da Califórnia e desejar efetuar esse pedido, visite o nosso website sobre privacidade: http://www.philips.com/a-w/privacy/questions-and-feedback.html

Ler maisLer menos
Changes to the privacy notice
Alterações a esta Declaraç. privacidade

Os nossos Serviços podem ser alterados sem aviso prévio. Por este motivo, reservamo-nos o direito de alterar ou atualizar esta Declaração de privacidade periodicamente. Quando a atualizarmos, também atualizamos a data no topo do documento.

 

Encorajamo-lo a rever regularmente a última versão desta Declaração de privacidade.

 

A nova Declaração de privacidade entra em vigor imediatamente no momento da publicação. Se não concordar com a declaração alterada, deverá modificar as suas preferências ou considerar não voltar a utilizar os nossos Serviços. Ao continuar a aceder ou utilizar os nossos Serviços após essas alterações entrarem em vigor, está a confirmar que foi informado e concorda com a Declaração de privacidade alterada.

Ler maisLer menos
Contact

Contacte-nos

Caso tenha alguma questão relativamente a esta Declaração de privacidade ou sobre a forma como a Philips utiliza os seus dados pessoais, contacte o nosso Responsável pela proteção de dados através do endereço privacy@philips.com. Em alternativa, tem o direito a apresentar uma reclamação junto de uma entidade reguladora competente no seu país ou região.

 

Koninklijke Philips N.V.

High Tech Campus 5

5656AE, Eindhoven

Países Baixos