Caminhando
juntos, passo a passo

Acho que tenho apneia do sono. O que devo fazer?

 

Caso suspeite ter apneia do sono, marque uma consulta com o seu médico. Ele recomendará um estudo do sono, se necessário. Nesta página encontra uma lista de elementos que deve levar ao seu médico.

Passos a seguir

Conclua o seu questionário e traga os seus resultados
Registe quaisquer outros sintomas
Marque uma consulta com o seu médico de família leve os resultados consigo.

O tratamento com CPAP,

bem como o teste do sono aplicada ao paciente, é coberta por sua companhia de seguros, bem como a segurança pública do Estado.

1. Faça o questionário de do sono


Caso ainda não o tenha feito, responda a estas nove questões do nosso teste de apneia do sono e leve os resultados para a sua consulta.

2. Marque uma consulta com seu médico de família


Marque uma consulta com o seu médico de família leve os resultados consigo.

3. Realize uma avaliação e um diagnóstico de SAOS.

 

Após a consulta com o seu médico de família será encaminhado para um especialista do sono, que realizará o exame para diagnóstico. Para obter um diagnóstico mais conclusivo, um estudo do sono durante a noite pode ser realizado em sua casa ou no laboratório do sono mais próximo.

Encontre um laboratório do sono

 

Consulta com o seu médico

4. O seu tratamento vai começar

 

Caso lhe tenha sido diagnosticada AOS, o tratamento será iniciado em sua casa ou no hospital. O equipamento (dispositivo de terapia, máscara, tubos) será prescrito pelo especialista do sono e o serviço de cuidados respiratórios domiciliários fará a instalação em sua casa. A escolha da máscara é um factor essencial para uma boa adesão ao tratamento.

5. Reveja o seu tratamento

 

O serviço de cuidados respiratórios domiciliários estabelecerá um protocolo a ser seguido e verificará se o equipamento está adaptado às suas necessidades.

 

A sua máscara deverá ser substituída a cada seis meses.